Página 4771 de 5742
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sex Ago 22, 2014 8:09 pm
por Túlio
Tá, mas o que entendi daí é que se trata de um Acordo Governo-Governo, sem a SAAB ou EMBRAER no meio. Se o Governo Sueco deu pra trás ou o Governo Brasileiro caiu de costas com os custos operacionais (ou outra razão) é tema aberto à discussão.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sex Ago 22, 2014 8:46 pm
por Marino
De acordo.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sex Ago 22, 2014 8:48 pm
por Marino
Coloca como hipótese: o governo sueco desistiu de "emprestar" e decidiu COBRAR o leasing como faz nos outros países.
Nao deixa de ser uma quebra de expectativa, gerada por eles mesmos.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sex Ago 22, 2014 9:40 pm
por Túlio
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sáb Ago 23, 2014 10:45 am
por Thor
Marino escreveu:Coloca como hipótese: o governo sueco desistiu de "emprestar" e decidiu COBRAR o leasing como faz nos outros países.
Nao deixa de ser uma quebra de expectativa, gerada por eles mesmos.
Eu acredito mais nessa hipótese, aliado a uma possível má interpretação ou tradução da jornalista que escreveu para o site do GF.
Não recordo nenhuma nota da FAB sobre um "empréstimo", e sim, leasing. Posso estar errado... O que sempre escutei foi leasing e negociação de valores da FAB, e que a SAAB estava fora dessa jogada.
Imagino que o valor cobrado seja alto demais. Essa lacuna, como sabemos, resulta de outros problemas no processo do F-X, e talvez não haja tampão como fizemos no passado.
Abraços
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sáb Ago 23, 2014 6:05 pm
por knigh7
Luís Henrique escreveu:
Vamos expandir um pouco mais a discussão:
Gripen C
Comprimento: 14,1 m
Envergadura: 8,4 m
Peso Vazio: 6,8 T
Gripen D
Comprimento: 14,8 m
Envergadura: 8,4 m
Peso Vazio: 7,1 T
Como podemos ver o comprimento entre o C para o D difere em 0,7m
E o peso difere em 300 kg.
Os dados que são apresentados para o Gripen NG são:
Comprimento: 15,2 m
Envergadura: 8,6 m
Peso Vazio INICIAL: 7,1 T (talvez o objetivo fosse manter o mesmo peso da versão anterior utilizando materiais mais leves, como foi divulgado)
Peso Vazio ATUAL: 8 T (Talvez não conseguiram chegar no objetivo e estão estimando um peso maior, ou talvez seja apenas o peso do NG que voa e que AINDA não sofreu a redução de peso prevista apenas no último protótipo)
Portanto, são muitos SEs. E tem pouca coisa confirmada ainda.
É melhor aguardar ou tentar descobrir com alguém da SAAB se estes dados se referem ao NG atual ou ao E de produção.
O comprimento do GripenE que você citou é com o tubo de pitot.
Ele está sendo projetado para ficar cerca de 37cm maior, e não isso tudo que vc citou.
Luís Henrique escreveu:
O que podemos concluir sobre isto tudo?
Não muito. Mas podemos supor algumas coisas:
Se estes dados se referem ao atual NG que está voando, podemos supor que a versão final (de série) será mais leve pois a SAAB vai reduzir o peso no último protótipo.
Podemos supor que vai ser ainda mais leve na versão E e provavelmente um pouco menor. Se tomarmos como base a diferença de comprimento entre o C e o D, a versão E poderá ter 14,5 m e 300 kg a menos. E a versão F após a redução de peso poderá ter menos que 8 T.
Vc está escrevendo com base num aumento de comprimento exagerado, que não existe.
E não está voando o GripenNG mas a aeronave demonstradora. O 1o protótipo vai ficar pronto no segundo semestre do ano que vem. Acho que a SAAB sabe disso...
No folder técnico consta os dados projetados para a versão E e não a demonstradora.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sáb Ago 23, 2014 6:29 pm
por knigh7
Eu coloquei lá no BM e vou repetir aqui o post, sobre o caso do comprimento:
(...)
Gripen E/F (version 21-22)
På planeringsbordet. Ombyggt större skrov för att klara fler och tyngre system, stretchad 37 centimeter på längden och 20 cm mellan vingspetsarna. Ny starkare motor, ökad vapenlast, Aesaradar, nytt system för elektronisk krigföring, nya satellit- och bredbandslänkar, sensorn IRST, ny avancerad datorarkitektur för att styra planet, ökad smygförmåga
http://www.nyteknik.se/nyheter/fordon_m ... 113769.ece
O Ulf Nilssom, um dos chefes do projeto reafirmou neste ano o aumento de comprimento discreto:
(..)
Ett större plan
Men Gripen E innebär flera ytterligare steg framåt. Planet har en starkare motor, ökad inre bränslevolym, högre vapenkapacitet, uppgraderade presentaionssystem i cockpit och mer modern flygelektronik.
– Det handlar om att bemöta den efterfrågan som finns i framtiden. Längre räckvidd för att kunna delta i uppdrag längre bort och större startvikt för att kunna bära mer vapen och bränsle.
Gripen E blir därmed något större än sina föregångare.
Hur påverkar det planets karaktär och flygförmåga?
– Det är lätt att tänka att planet blir mycket större, men det krävs nog ett tränat öga för att notera skillnaden. Det handlar om centimeter på olika håll.
(..)
http://www.corren.se/ekonomi/har-tar-ny ... tikel.aspx
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sáb Ago 23, 2014 11:09 pm
por FABIO
Se é para emprestar porque naão comprar uma duzia de F-16 do AMARC?
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sáb Ago 23, 2014 11:39 pm
por Túlio
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Dom Ago 24, 2014 1:19 am
por Bolovo
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Dom Ago 24, 2014 2:40 am
por Carlos Lima
[]s
CB_Lima
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Dom Ago 24, 2014 1:25 pm
por ABULDOG74
FABIO escreveu:Se é para emprestar porque naão comprar uma duzia de F-16 do AMARC?
Olá camarada, conhecendo como as coisas funcionam; é perigosa essa solução; pois o temporário pode virar permanente.
ADSUMUS
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Dom Ago 24, 2014 4:35 pm
por Justin Case
ABULDOG74 escreveu:FABIO escreveu:Se é para emprestar porque naão comprar uma duzia de F-16 do AMARC?
Olá camarada, conhecendo como as coisas funcionam; é perigosa essa solução; pois o temporário pode virar permanente.
ADSUMUS
Amigos,
É... Seria o PROVINITIVO: provisório que se torna definitivo.
TAMPAX nunca mais!
Abraços,
Justin
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Dom Ago 24, 2014 6:51 pm
por Luís Henrique
knigh7 escreveu:Luís Henrique escreveu:
Vamos expandir um pouco mais a discussão:
Gripen C
Comprimento: 14,1 m
Envergadura: 8,4 m
Peso Vazio: 6,8 T
Gripen D
Comprimento: 14,8 m
Envergadura: 8,4 m
Peso Vazio: 7,1 T
Como podemos ver o comprimento entre o C para o D difere em 0,7m
E o peso difere em 300 kg.
Os dados que são apresentados para o Gripen NG são:
Comprimento: 15,2 m
Envergadura: 8,6 m
Peso Vazio INICIAL: 7,1 T (talvez o objetivo fosse manter o mesmo peso da versão anterior utilizando materiais mais leves, como foi divulgado)
Peso Vazio ATUAL: 8 T (Talvez não conseguiram chegar no objetivo e estão estimando um peso maior, ou talvez seja apenas o peso do NG que voa e que AINDA não sofreu a redução de peso prevista apenas no último protótipo)
Portanto, são muitos SEs. E tem pouca coisa confirmada ainda.
É melhor aguardar ou tentar descobrir com alguém da SAAB se estes dados se referem ao NG atual ou ao E de produção.
O comprimento do GripenE que você citou é com o tubo de pitot.
Ele está sendo projetado para ficar cerca de 37cm maior, e não isso tudo que vc citou.
Luís Henrique escreveu:
O que podemos concluir sobre isto tudo?
Não muito. Mas podemos supor algumas coisas:
Se estes dados se referem ao atual NG que está voando, podemos supor que a versão final (de série) será mais leve pois a SAAB vai reduzir o peso no último protótipo.
Podemos supor que vai ser ainda mais leve na versão E e provavelmente um pouco menor. Se tomarmos como base a diferença de comprimento entre o C e o D, a versão E poderá ter 14,5 m e 300 kg a menos. E a versão F após a redução de peso poderá ter menos que 8 T.
Vc está escrevendo com base num aumento de comprimento exagerado, que não existe.
E não está voando o GripenNG mas a aeronave demonstradora. O 1o protótipo vai ficar pronto no segundo semestre do ano que vem. Acho que a SAAB sabe disso...
No folder técnico consta os dados projetados para a versão E e não a demonstradora.
Este número de 15,2m de comprimento, primeiro não é exagerado. É apenas 40 cm maior que à versão biplace anterior (D).
Segundo, não é um número da minha cabeça, é material oficial da SAAB que diz isto.
Agora com esta informação que você trouxe de declaração oficial sobre a diferença de 37cm, eu interpreto que estes dados se referem ao Gripen NG Demo que é biplace.
Pois o Gripen D biplace possui 14,8m de comprimento. 15,2 da uma diferença de 0,4m que tirando as diferenças de arredondamento pois também divulgam os dados em polegadas, podemos ver ai os 37 cm que você citou.
A minha dúvida era se este comprimento de 15,2m se referia à versão E ou à F. Pelo que você postou dos 37cm parece que é da F.
Era realmente a possibilidade que eu acreditava mais. Portanto o Gripen E monoplace provavelmente terá 14,5m de comprimento.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Dom Ago 24, 2014 8:01 pm
por knigh7
Quanta interpretação errada...
É mellhor vc conhecer mais sobre a aeronave.