JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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PRick

Re: JAS-39 Gripen

#7156 Mensagem por PRick » Sáb Jun 13, 2009 4:35 pm

Carlos Mathias escreveu:
A partir daí nem preciso comentar suas outras considerações deste seu post...
Se não precisa comentar por quê o fez? Só prá tumultuar?
Ou posta kôza que preste ou fica quieto
É o que a moderação recomenda.

Não acrescentou nada de novo, só cutucação sem objetivo algum. Pois eu vou comentar sim senhor.
Você realmente sabe como é o processo de transferência de tecnologia?
Você sabe? Está no grupo do governo/FAB que está fazendo o trabalho? Se não sabe, abstenha-se de querer posar de sabido, de sabedor das coisas.
Não é vc que fica repetindo o tempo todo que o GripenNG não existe, não o chama de GripenNGhost, etc?
Isso é um fórum ou um festival de pegadinhas? Se usasse o mesmo esforço despendido em procurar cabelinhos para entender o que escrevi, veria que a referência é outra. O interesse é debater ou desacreditar teu interlocutor?

O Gripen-C existe, logo, não tem mais o que desenvolver. O Gripen-NG, enquanto conceito e projeto, já existe e portanto não há o que desenvolver. O Gripen-NG enquanto caça operacional e avaliável, digamos assim, não existe.

*Aos demais amigos peço desculpas pelo tamanho das letras.

Aguardo bons argumentos! :wink:
Você tocou num ponto bastante importante, como já havia falado, não se trata de desenvolver o Gripen NG, mas de entrar como sócio na produção do caça, para viabilizar a mesma, quer dizer, a Suécia quer alguém para pagar a conta. O problema é que os riscos são enormes, e os custos serão muito maiores que produzir sob-licença ou partes do caça.

[]´s




Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#7157 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 13, 2009 4:38 pm

Seu russófilo! :roll: :lol:




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Re: JAS-39 Gripen

#7158 Mensagem por knigh7 » Sáb Jun 13, 2009 4:54 pm

Carlos Mathias escreveu:
A partir daí nem preciso comentar suas outras considerações deste seu post...
Se não precisa comentar por quê o fez? Só prá tumultuar?
Ou posta kôza que preste ou fica quieto
É o que a moderação recomenda.

Não acrescentou nada de novo, só cutucação sem objetivo algum. Pois eu vou comentar sim senhor.
Você realmente sabe como é o processo de transferência de tecnologia?
Você sabe? Está no grupo do governo/FAB que está fazendo o trabalho? Se não sabe, abstenha-se de querer posar de sabido, de sabedor das coisas.
Precisa estar no Governo para ter idéia de como é um processo de transferência de tecnologia?
Vc repete que a vantagem do Rafale é que eles podem tranferir 100% de tecnologia.
Carlos Mathias escreveu: Isso é um fórum ou um festival de pegadinhas? Se usasse o mesmo esforço despendido em procurar cabelinhos para entender o que escrevi, veria que a referência é outra. O interesse é debater ou desacreditar teu interlocutor?

knigh7, seria de muito mais proveito para todos se, ao invés de ficar catando coisas para tentar (inutilmente, diga-se de pasagem) me desacreditar, você tivesse escrito algo que somasse à discussão. Me atacar não muda um ponto do que escrevi nem mostra nada diferente, só mostra talvez uma falta de argumento.
Ah, pêlo em ovo? Vc repete como um disco riscado que o GripenNG não existe.
Agora, como os argumentos de desenvolvimento, vc não consegue rebater, disse que o GripenNG já está pronto.


O Gripen-NG, enquanto conceito e projeto, já existe e portanto não há o que desenvolver. .[/quote]

:lol: :lol: :lol:
Então não há o que desenvolver no Pak Fa...
Carlos Mathias escreveu: Pois eu acho que deverias sim, pelo menos com bons argumentos e mostrando que eu estou errado, como devo estar mesmo.
Mas se faltam argumentos, não há porque me atacar, ataque o que escrevi e deixe minha pessoa de fora, esta atitude já mostrou-se apenas atentar contra quem usa deste artifício.

Aguardo bons argumentos! :wink:





Mais foi o que eu fiz!!

Vc repete que um dos pontos fortes do Rafale é que eles podem tranferir 100% das tecnologias.
Olha o que eu te respondi:
vc acha que um país que gastou mais de 30 Bilhões de Euros para o desenvolvimento do Rafale vai repassar isso?

para completar, sobre ToTs vou colocar um trecho de uma recente entrevista do responsável pelo programa de Desenvolvimento do Míssil da MB, Alte Fiúza, que o processo não é assim que vc apregoa, num entusiasmo ingêuo à respeito do Rafale:

O senhor então não acredita em transferência de tecnologia?
Alte. Fiúza: É claro que acredito! Porém transferência de tecnologia só acontece num momento mágico em que há alguém que sabe o bastante para ter uma dúvida e existe um outro alguém, mais experiente, que fornece a resposta correta. Só nessas condições haverá de fato uma transferência de conhecimento. Não adianta mandarem livros, manuais ou darem cursos teóricos se esta premissa não for atendida. Na ocasião, os israelenses deixaram claro que não iriam responder a qualquer pergunta técnica sobre a engenharia de projeto de mísseis.


fonte: http://www.defesanet.com.br/04_09/mb_ssm.htm
Ou posta kôza que preste ou fica quieto
É o que a moderação recomenda.

Ah, então quer dizer que todos os seus 16.489 posts :shock: são de imensa sabedoria militar...não há nenhum nonsense...
Então, se é assim, você deveria então ser nosso Ministro da Defesa. Ou pelo menos o maior especialista em Defesa do Brasil.




Editado pela última vez por knigh7 em Sáb Jun 13, 2009 5:10 pm, em um total de 1 vez.
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Re: JAS-39 Gripen

#7159 Mensagem por orestespf » Sáb Jun 13, 2009 5:04 pm

Amigos, vamos nos prender ao que existe de concreto para debater, evitar animosidades é o esperado entre os homens de bem. :wink:




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Re: JAS-39 Gripen

#7160 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Jun 13, 2009 5:13 pm

orestespf escreveu:Amigos, vamos nos prender ao que existe de concreto para debater, evitar animosidades é o esperado entre os homens de bem. :wink:
Concordo! x2

Mesmo que tenhamos razao, por favor calma na hora de debater!

[009]

[]s
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CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#7161 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 13, 2009 5:43 pm

Orestes , não fui eu que comecei, portanto não posso aceitar ataques pessoais calado.

Continuando...
Precisa estar no Governo para ter idéia de como é um processo de transferência de tecnologia?
Quem perguntou foi você amigo. Vou repetir para melhor entendimento:
Você realmente sabe como é o processo de transferência de tecnologia?
A sua pergunta foi feita num tom de quem realmente sabe, e se não sabe, deveria/poderia dizer que não conhece nada do assunto também, não é vergonha. Por outro lado, perguntar com intenção de emparedar um colega de fórum não colabora para o bom debate, se essa foi a intenção.
Como não deve ter sido esta a tua intenção, você poderia editar tua pergunta e escrever assim: "Eu não sei nada sobre o processo seletivo, "Você realmente sabe como é o processo de transferência de tecnologia?".
Escrito assim, entenderia-se que você quer aprender, dirimir dúvidas, esclarecer pontos de vista, jamais passaria a idéia de querer emparedar amigos do fórum. Eu me considero teu amigo, se não for assim, me desculpe a liberdade.

Que eu não sei a totalidade do assunto é óbvio e ululante, de outra forma eu estaria em melhor situação. :?
Vc repete que a vantagem do Rafale é que eles podem tranferir 100% de tecnologia.
E estou errado? Se a França quiser, mesmo depois de gastar um trilhão de trilhão de dólares, eles podem, basta o governo da França assim decidir. Já o fizeram em relação a SSNs, coisa tão sensível quanto caças, ou até mais. Quem mais se dispôs a isso? NINGUÉM, apesar das promessas de "aval de boa vontade".

Agora eu te pergunto diretamente: A Suécia pode transferir 100% de qualquer Gripen?
Ah, pêlo em ovo? Vc repete como um disco riscado que o GripenNG não existe.
Rapaz, eu enxergo mal de perto, mas você deve ter muito mais dificuldade que eu...
Repetindo, e desta vez maior ainda:
O Gripen-C existe, logo, não tem mais o que desenvolver. O Gripen-NG, enquanto conceito e projeto, já existe e portanto não há o que desenvolver. O Gripen-NG enquanto caça operacional e avaliável, digamos assim, não existe.
Em cores diferentes e tamanhos diferentes, vamos ver se assim vai. Se ainda assim, não entenderes, não tem problema, eu repito com termos mais fáceis.
Agora, como os argumentos de desenvolvimento, vc não consegue rebater, disse que o GripenNG já está pronto.
Meu querido, vai desenvolver o quê?
O que vamos desenvolver no NG que não poderíamos no Rafale?
Eu não consigo rebater? Cara, por favor, isso nem precisa ser rebatido de tão óbvio que é!
Se for um 5ºG, pode até ser, mas onde está escrito que a Suécia vai fazer um? Só existem dois países no mundo fazendo isso, e o único que poderia nos permitir participar* nós chutamos a bunda, logo, assunto morto.
Se der, participamos das melhorias de um 4G, é o que os short-list podem nos oferecer.

*O caça da índia, o monomotor.
Mais foi o que eu fiz!!

Vc repete que um dos pontos fortes do Rafale é que eles podem tranferir 100% das tecnologias.
Olha o que eu te respondi:
vc acha que um país que gastou mais de 30 Bilhões de Euros para o desenvolvimento do Rafale vai repassar isso?
Já respondi acima.
para completar, sobre ToTs vou colocar um trecho de uma recente entrevista do responsável pelo programa de Desenvolvimento do Míssil da MB, Alte Fiúza, que o processo não é assim que vc apregoa, num entusiasmo ingêuo à respeito do Rafale:
Ingênuo é quem acredita que a Suécia pode transferir 100% do Gripen, por favor né?
Vamos ao Almte.
É claro que acredito! Porém transferência de tecnologia só acontece num momento mágico em que há alguém que sabe o bastante para ter uma dúvida e existe um outro alguém, mais experiente, que fornece a resposta correta. Só nessas condições haverá de fato uma transferência de conhecimento. Não adianta mandarem livros, manuais ou darem cursos teóricos se esta premissa não for atendida. Na ocasião, os israelenses deixaram claro que não iriam responder a qualquer pergunta técnica sobre a engenharia de projeto de mísseis.
Você já falou pro almte. que ele é um ingênuo????

Enfim, o que a fala do alte coloca de novo? Nada, todos nós aqui sabemos disso. Porém a mesma MB da qual o renomado alte faz parte assinou um super contrato com a França, a única que se dispôs, de uma maneira ou de outra, a ceder o que a MB queria, seja em que nível for, um pouquinho ou muitinho.
Ah, então quer dizer que todos os seus 16.489 posts :shock: são de imensa sabedoria militar...não há nenhum nonsense...
Claro que são na sua vastíssima maioria besteiras.
Mas eu tento me policiar para não atacar pessoas, sempre e somente as idéias. Se passou algum ou alguns, eu me desculpo na mesma hora, é só mostrar, eu já o fiz várias vezes. Mas toda vez que me atacarem será respondido na mesma moeda e nível, até que voltemos ao campo das idéias, ou que fatores "outros" me façam parar, momentaneamente :wink: .
Então, se é assim, você deveria então ser nosso Ministro da Defesa. Ou pelo menos o maior especialista em Defesa do Brasil.
É sobre isso que eu falo. Isso que você escreveu serviu prá quê em relação ao debate e o assunto em questão? Nada, absolutamente nada.
A SAAB continua sem poder garantir 100% do seu avião.
A França pooooooode!!!!!!!8-]

Abraços! :D




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Re: JAS-39 Gripen

#7162 Mensagem por Penguin » Sáb Jun 13, 2009 6:02 pm

Entao resumindo os ultimos posts:

Dassault: o aval de boa fé da Dassault e Governo francês vale. Se dizem que podem transferir 100%, vão fazê-lo. A Embraer vai aprender a fabricar caças supersônicos e novos métodos de fabricação utilizando materiais compostos avançados (que poderá aplicar no KC-390, e nas suas futuras linhas de aeronaves executivas e comerciais) e irá aprender técnicas construtivas furtivas; a Mectron vai aprender a fabricar radares AESA; a Atech vai aprender a fabricar sistemas de controle de vôo, incluindo o desenvolvimento dos códigos-fontes e sistemas de guerra eletrônica avançados. Poderá inclusive desenvolver uma versão lite do Spectra para os paises do Mercado Comum Bolivariano. A subsidiária da Turbomeca do Brasil (do mesmo grupo da Snecma) irá "absorver" a tecnologia de fabricação das M-88-ECO-4, 5% mais economicas e mais potentes que as usadas pela França. Contratos são dispensáveis. Com o aval, tudo está garantido e não há muito o que temer e nem discutir.

Saab: O produto não existe, logo é mico! Para os que acreditam que o produto existe, há muitos componentes americanos. O risco é inaceitável, embora os ganhos pareçam altos. Os americanos podem melar o negócio. Roubada.

Boeing: Sem comentários. A proposta de produção local e participação no KC-390 foi papo de vendedor. Dependem do Congresso, logo não há a mínima possibilidade de negócio. Podem embargar o Brasil a qualquer momento.

8-]

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#7163 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 13, 2009 6:19 pm

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Entao resumindo os ultimos posts:
À tua maneira, você quer dizer.
Dassault: o aval de boa fé da Dassault e Governos franceses vale.
Vale é contrato assinado, como os da MB. O resto fica dando aval de boa fé e os que querem acreditar nisso se satisfazem.
Se dizem que podem transferir 100%, vão fazê-lo
Se quiserem, sim, não tem lei no congresso francês que impeça, nem partes extrangeiras cuja licença não dependa deles para impedir uma decisão assim.
A Embraer vai aprender a fabricar caças supersônicos e novos métodos de fabricação utilizando materiais compostos avançados (que poderá aplicar no KC-390, e nas futuras suas linhas de aeronaves executivas e comerciais) e irá aprender técnicas construtivas furtivas;
Quem escreveu isso?
a Mectron vai aprender a fabricar radares AESA
É mesmo? Isso eu não sei, mas se a França através da Thales quiser, vai sim. Já a Suécia vai depender da aprovação alheia, mais uma aliás.
Ah, a Mectron vai é fazer mísseis AN conjuntamente com a MBDA, não vai ser nem com a SAAB enm com a Boeing, parece que só boa fé não convenceu.
a Atech vai aprender a fabricar sistemas de controle de vôo, incluindo o desenvolvimento dos códigos-fontes e sistemas de guerra eletrônica avançados. Poderá inclusive desenvolver uma versão lite do Spectra para os paises do Mercado Comum Bolivariano.
Desde que a França não depende do aval de boa fé de ninguém para tal, basta que o governo francês assim o queira.
A subsidiária da Turbomeca do Brasil (do mesmo grupo da Snecma) irá "absorver" a tecnologia de fabricação das M-88-ECO-4, 5% mais economicas e mais potentes que as usadas pela França.
Idem a todas acima, já a Suécia, nem se quiser assinar um contrato assim poderá.
Contratos são dispensáveis. Com o aval, tudo está garantido e não há muito o que temer e nem discutir.
De maneira nenhuma! A França teve que assinar vários contratos, inclusive um tratado SOFA, juntamente coma Rússia.
Você não leu sobre os contratos da MB?
Saab: O produto não existe, logo é mico! Para os que acreditam que o produto existe, há muitos componentes americanos. O risco é inaceitável, embora os ganhos pareçam altos. Os americanos podem melar o negócio. Roubada.
Você foi perspicaz, realmente o PRODUTO não existe, já um modelo e projetos sim.
Os riscos são ou não aceitáveis, depende do nosso governo e da FAB.
Sobre os ganhos parecerem altos, depende de que ganhos estamos falando.
Poder melar, podem sim, e eles já nos deram inúmeras provas disso.
Boeing: Sem comentários. A proposta de produção local e participação no KC-390 foi papo de vendedor. Dependem do Congresso, logo não há a mínima possibilidade de negócio. Podem embargar o Brasil a qualquer momento.
Tem alguma coisa do governo americano sobre isso?
É mentira que dependem do aval do congresso, e desta vez mais do que de boa fé? Sobre a possibilidade são conjecturas suas, onde se escreveu isso?
Podem sim, vamos repetir todas as situações já apresentadas aqui exaustivamente?

Enfim, alguma coisa além de ironia? :roll: 8-]




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Re: JAS-39 Gripen

#7164 Mensagem por Penguin » Sáb Jun 13, 2009 6:22 pm

soultrain escreveu:Bom, a questão aqui é que o governo Francês já começou um projecto de 5ª geração, o governo Sueco não, nem o está a prever :wink:

[[]]'s
O UCAV multinacional Neuron?

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: JAS-39 Gripen

#7165 Mensagem por felipexion » Sáb Jun 13, 2009 6:30 pm

Santiago escreveu:
soultrain escreveu:Bom, a questão aqui é que o governo Francês já começou um projecto de 5ª geração, o governo Sueco não, nem o está a prever :wink:

[[]]'s
O UCAV multinacional Neuron?

[]s

Se for ele, a SAAB tem 25% de participação no projeto.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
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Re: JAS-39 Gripen

#7166 Mensagem por Sintra » Sáb Jun 13, 2009 6:31 pm

Santiago escreveu:
soultrain escreveu:Bom, a questão aqui é que o governo Francês já começou um projecto de 5ª geração, o governo Sueco não, nem o está a prever :wink:

[[]]'s
O UCAV multinacional Neuron?

[]s
A SAAB é responsável por 25% do Neuron.




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Re: JAS-39 Gripen

#7167 Mensagem por soultrain » Sáb Jun 13, 2009 7:13 pm

Santiago escreveu:
soultrain escreveu:Bom, a questão aqui é que o governo Francês já começou um projecto de 5ª geração, o governo Sueco não, nem o está a prever :wink:

[[]]'s
O UCAV multinacional Neuron?

[]s

Não, uma aeronave tripulada de nova geração, eu disse quinta, mas até lá...será o substituto do Rafale.

[[]]'s





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Re: JAS-39 Gripen

#7168 Mensagem por soultrain » Sáb Jun 13, 2009 7:29 pm

Defense aviation major Gripen, a contender for the $ 12 billion 126 Medium Multi Role Combat Aircraft (MMRCA) tender issued by the Indian Air Force (IAF) has become further embroiled in already long-standing corruption allegations.

Saab Aerospace’s wholly-owned subsidiary Sanip is under investigation in South Africa over the sale of 26 Gripen fighters to the country in 1999 and last January, even Nobel Peace Laureate Desmond Tutu has called for the deal to be thoroughly scanned for wrongdoing.

Swedish news agency Tidningarnas Telegrambyra reported his interview given to Sveriges Television (SVT), in which he said, “They held the bribes out there like a carrot. Of course we could have said no, theoretically, but when you’ve been poor for a very long time and someone offers you 20 million …”

The South African politician likely to become the next president, Jacob Zuma is suspected of taking bribes in the deal according to the agency and documents obtained by Swedish daily Dagens Nyheter from the South African apex court raise issues of corruption against Sanip.

A search warrant that was issued to investigate transactions between the company and an adviser to the then South African defense minister yielded these documents last November.

Tutu claims Sweden acted recklessly and pressured South Africa to buy the Gripen fighters and has reportedly called for the whole deal to be abandoned.

In another instance, Swedish news website The Local has reported the Friday arrest of an Austrian count in Vienna, who is suspected of attempted bribery of politicians in return for the purchase of Gripen fighters.

Count Alfons Mensdorff-Pouilly who is an agent for British Aerospace (BAE) (a partner of Saab) is alleged to have received 13 million euro ($16.5 million) BAE, according to news agency APA and news magazine Profil. APA also reported the count to also be suspected of forging documents in order to make the payments appear legitimate.

The count, who is married to former Austrian health minister Maria Rauch-Kallat, is suspected by British prosecutors of having bribed Hungarian and Czech government officials to push through the purchase of the Gripen fighter their air forces. The Czech Republic leased 14 aircraft after a deal for the purchase of 24 aircraft was abandoned following corruption allegations. Former Czech head of general staff Jiri Sedivy told Czech public television in 2007,”We did not know the way in which that conclusion was reached.”

Hungary too operates 14 Gripen fighters and in 2007 initiated an investigation into allegations of bribery in the lease-purchase deal it made for the aircraft. The Swedish Air Force operates 204 Gripen fighters Thailand has placed an order for six of the aircraft.

As reported by StratPost, at the recently concluded Aero India 2009 Bob Kemp of Gripen said the aircraft has had a good year with increased sales. “We’re supplying the South African Air Force. We’re also in the campaign in India and Brazil. And we believe that Gripen offers tremendous capability to these air forces that are moving through transitional periods,” he says, adding, “But we started the process and I’m delighted to say the Royal Thai Air Force chose the Gripen last year and now we’ll hopefully move on to other campaigns in other countries.”

Mensdorff-Pouilly is also suspected to have done the same with the Eurofighter Typhoon fighter, pushing its sale to Austria. His legal counsel confirmed that the count paid sums of money to the Czech Republic, but only to business people – not to politicians. The Local says Swedish prosecutor Christer van der Kwast is investigating bribery in connection with the export of the Gripen aircraft.

Attempts to get a response to this issue from Gripen officials were not successful at the time of publication as the concerned officials were said to be traveling and unavailable.


http://www.stratpost.com/graft-alleged- ... ripen-deal





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Re: JAS-39 Gripen

#7169 Mensagem por Penguin » Sáb Jun 13, 2009 7:31 pm

Carlos Mathias escreveu::roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Entao resumindo os ultimos posts:
À tua maneira, você quer dizer.
Dassault: o aval de boa fé da Dassault e Governos franceses vale.
Vale é contrato assinado, como os da MB. O resto fica dando aval de boa fé e os que querem acreditar nisso se satisfazem.
Se dizem que podem transferir 100%, vão fazê-lo
Se quiserem, sim, não tem lei no congresso francês que impeça, nem partes extrangeiras cuja licença não dependa deles para impedir uma decisão assim.
A Embraer vai aprender a fabricar caças supersônicos e novos métodos de fabricação utilizando materiais compostos avançados (que poderá aplicar no KC-390, e nas futuras suas linhas de aeronaves executivas e comerciais) e irá aprender técnicas construtivas furtivas;
Quem escreveu isso?
a Mectron vai aprender a fabricar radares AESA
É mesmo? Isso eu não sei, mas se a França através da Thales quiser, vai sim. Já a Suécia vai depender da aprovação alheia, mais uma aliás.
Ah, a Mectron vai é fazer mísseis AN conjuntamente com a MBDA, não vai ser nem com a SAAB enm com a Boeing, parece que só boa fé não convenceu.
a Atech vai aprender a fabricar sistemas de controle de vôo, incluindo o desenvolvimento dos códigos-fontes e sistemas de guerra eletrônica avançados. Poderá inclusive desenvolver uma versão lite do Spectra para os paises do Mercado Comum Bolivariano.
Desde que a França não depende do aval de boa fé de ninguém para tal, basta que o governo francês assim o queira.
A subsidiária da Turbomeca do Brasil (do mesmo grupo da Snecma) irá "absorver" a tecnologia de fabricação das M-88-ECO-4, 5% mais economicas e mais potentes que as usadas pela França.
Idem a todas acima, já a Suécia, nem se quiser assinar um contrato assim poderá.
Contratos são dispensáveis. Com o aval, tudo está garantido e não há muito o que temer e nem discutir.
De maneira nenhuma! A França teve que assinar vários contratos, inclusive um tratado SOFA, juntamente coma Rússia.
Você não leu sobre os contratos da MB?
Saab: O produto não existe, logo é mico! Para os que acreditam que o produto existe, há muitos componentes americanos. O risco é inaceitável, embora os ganhos pareçam altos. Os americanos podem melar o negócio. Roubada.
Você foi perspicaz, realmente o PRODUTO não existe, já um modelo e projetos sim.
Os riscos são ou não aceitáveis, depende do nosso governo e da FAB.
Sobre os ganhos parecerem altos, depende de que ganhos estamos falando.
Poder melar, podem sim, e eles já nos deram inúmeras provas disso.
Boeing: Sem comentários. A proposta de produção local e participação no KC-390 foi papo de vendedor. Dependem do Congresso, logo não há a mínima possibilidade de negócio. Podem embargar o Brasil a qualquer momento.
Tem alguma coisa do governo americano sobre isso?
É mentira que dependem do aval do congresso, e desta vez mais do que de boa fé? Sobre a possibilidade são conjecturas suas, onde se escreveu isso?
Podem sim, vamos repetir todas as situações já apresentadas aqui exaustivamente?

Enfim, alguma coisa além de ironia? :roll: 8-]
Alguns ficam repetindo que os franceses ora "podem", ora "vão" transferir 100% das tecnologias do Rafale (não me refiro a permitição do direito de uso!). Se for assim não há muito o que debater. Já ganharam essa! 100% inclui todos os códigos, propulsão, radar, Spectra, FADEC, materiais compostos da estrutura, enfim, todos os sistemas. Para alguém ela terá que transferir tudo isso para que os 100% fechem. Captou? Por que o Governo francês ou a Dassault/Thales ou a Snecma não apoiariam todas as ToT possíveis para ganhar o negócio? Eles possuem um acordo estratégico conosco. Somos parceiros preferênciais.

Os presidentes da Embraer e da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil não se iludem com essa conversa. Vai ver que são pessimistas.

Uma coisa foi o contrato com a MB. Outra coisa é o F-X2.

[]s




Editado pela última vez por Penguin em Sáb Jun 13, 2009 7:50 pm, em um total de 2 vezes.
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Re: JAS-39 Gripen

#7170 Mensagem por Penguin » Sáb Jun 13, 2009 7:44 pm

Sintra escreveu:
Santiago escreveu: O UCAV multinacional Neuron?

[]s
A SAAB é responsável por 25% do Neuron.
50% Dassault
25% Saab
22% Alenia
3% outras empresas da Suica, Grecia, Espanha e Franca.

Como a maioria dos UCAVs em desenvolvimento atualmente, será um "mini-bombardeiro Stealth"
Neuron will have the capability to carry two laser guided 250kg (550lb) bombs in two weapon bays. The air vehicle is expected to have an endurance of several hours and high subsonic speed i.e. a maximum speed of Mach 0.7 to Mach 0.8.
The air vehicle will be powered by two Adour Mk 951 jet engines from the Rolls Royce and Turbomeca joint venture RRTM. The Adour Mk 951 is already fitted on BAE Systems Hawk 128 aircraft. The air intake is in a flush dorsal position above the nose.
Fonte: http://www.airforce-technology.com/proj ... -uav-ucav/




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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