JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Re: JAS-39 Gripen
Paisano,
Acho isso altamente improvável, as Forças Armadas já usam diversas e a Embraer também.
[[]]'s
Acho isso altamente improvável, as Forças Armadas já usam diversas e a Embraer também.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
soultrain escreveu:Paisano,
[[]]'s
Sim, para uso interno, sem transferência de tecnologias parece não haver problemas, porém para exportação....
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
[]´s
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Soultrain, uma coisa é efetuar a compra do produto, no caso, os motores, outra, completamente diferente, é fazer uma parceria para desenvolvimento de um novo produto, cujo motor em questão faz parte.soultrain escreveu:Paisano,
[[]]'s
PS: Eu citei o motor apenas por ser mais simples de entender, mas há outros itens muito mais sensíveis envolvidos.
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
E o radar, Prick, a lógica é a mesma?PRick escreveu:Paisano escreveu:Pergunta de leigo: Como fica essa tal "parceria" com a SAAB se os EUA vetarem para o Brasil os motores GE?
Teremos que bancar o custo de trocar a turbina, e com a boa vontade de um fornecedor externo, quer dizer Alemanha, França ou Rússia(China?), os únicos outros países que fabricam turbinas para caças nessa classe.
[]´s
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Conta mais...conta mais.PRick escreveu:soultrain escreveu:Bom, a questão aqui é que o governo Francês já começou um projecto de 5ª geração, o governo Sueco não, nem o está a prever![]()
[[]]'s
Pois é, o único fato real na Europa Ocidental sobre caças de 5 geração, veio da França, porém, como é algo ainda incipiente, nem levo isso em consideração, mas tem gente por aqui que acredita de pé junto em fake sueco.![]()
![]()
[]´s
![[037]](./images/smilies/037.gif)
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
Essa dúvida é válida até para a vovó Mafalda, que não tem nada a ver com isso.O termo-chave me parece ser PODEM! Sim, poder eles podem, mas...o fariam?
Os únicos países que podem falar algo em termos de ToTs são a França (SSNs, helis, escoltas e etc) e a Rússia (programa espacial e Mi-35). O resto é promessa em cima de promessa, sendo que um que anda prometendo mundos e fundos já nos encaralhou justamente por prometer fazer o que não pode, repassar tecnologia de terceiros, e esse terceiro é o mestre das coleiras.
TODAS a França querendo pode repassar TODAS, a Suécia querendo pode repassar algumas, o resto é blá, blá, blá.Ademais, de qual tecnologia falamos aqui? Fazer asa e parte da fuselagem do Rafale? Trem de pouso? Vão nos deixar mexer no SPECTRE? No RBE2 AESA? Poder eles podem, oras...
Túlio, fala sério né? Desenvolver o quê no Gripen se já está pronto e voando? É a mesmíssima situação do Rafale pô.E desenvolver junto um produto JÁ DESENVOLVIDO, vão nos dar essa barbada também?
Tudo bem que você adotou o Mitinga II como teu novo herói, mas vamos manter as coisas nos mínimos da racionalidade.

Até você tá entrando nessa?Vai por mim, Carlitchoz, Flanker é a tua praia...heheheheh
Me perdoe amigo, mas enquanto eu tiver o mínimo de sanidade (se é que ainda tenho alguma) eu debato/rebato qualquer assunto e qualquer coisa que eu ache fora da realidade ou errada.
Vamos manter o pé no chão, vamos deixar de euforia. O Prick está certíssimo, a Suécia não pode garantir coisas que não lhe pertencem e nem capacidade de prover.
Quanto a todo o resto, ótimo e perfeito, que venha o Mitinga II.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2151 vezes
- Agradeceram: 2733 vezes
Como se não exportamos SuperTucanos, não pretendemos exportar o KC-390, que tem UMA PORRADA DE COMPONTENTES NORTE-AMERICANOS...PRick escreveu:soultrain escreveu:Paisano,
[[]]'s
Sim, para uso interno, sem transferência de tecnologias parece não haver problemas, porém para exportação....![]()
![]()
[]´s
Ah, já sei, vão falar da Venezuela...
Coitadinha dela, cujo ditador é um santo, não faz nada contra os EUA. Os EUA são malévolos, são injustos com a Venezuela...
O interessante é que a FAB continua encomendando equipamentos norte-americanos. E há foristas que estão preocupados com a aquisição destes equipamentos dos EUA para protejer a FAB. Incongruente, não?
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2151 vezes
- Agradeceram: 2733 vezes
Você realmente sabe como é o processo de transferência de tecnologia?Carlos Mathias escreveu:Essa dúvida é válida até para a vovó Mafalda, que não tem nada a ver com isso.O termo-chave me parece ser PODEM! Sim, poder eles podem, mas...o fariam?
Os únicos países que podem falar algo em termos de ToTs são a França (SSNs, helis, escoltas e etc) e a Rússia (programa espacial e Mi-35). O resto é promessa em cima de promessa, sendo que um que anda prometendo mundos e fundos já nos encaralhou justamente por prometer fazer o que não pode, repassar tecnologia de terceiros, e esse terceiro é o mestre das coleiras.
TODAS a França querendo pode repassar TODAS, a Suécia querendo pode repassar algumas, o resto é blá, blá, blá.Ademais, de qual tecnologia falamos aqui? Fazer asa e parte da fuselagem do Rafale? Trem de pouso? Vão nos deixar mexer no SPECTRE? No RBE2 AESA? Poder eles podem, oras...
Outro ponto, vc acha que um país que gastou mais de 30 Bilhões de Euros para o desenvolvimento do Rafale vai repassar isso?
´Carlos Mathias escreveu: Túlio, fala sério né? Desenvolver o quê no Gripen se já está pronto e voando? É a mesmíssima situação do Rafale pô.
Tudo bem que você adotou o Mitinga II como teu novo herói, mas vamos manter as coisas nos mínimos da racionalidade.![]()
![]()
Até você tá entrando nessa?Vai por mim, Carlitchoz, Flanker é a tua praia...heheheheh
Me perdoe amigo, mas enquanto eu tiver o mínimo de sanidade (se é que ainda tenho alguma) eu debato/rebato qualquer assunto e qualquer coisa que eu ache fora da realidade ou errada.
Não é vc que fica repetindo o tempo todo que o GripenNG não existe, não o chama de GripenNGhost, etc?
Uma das fontes:
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... e#p4894067
A partir daí nem preciso comentar suas outras considerações deste seu post...
- Paisano
- Sênior
- Contato:
Um coisa é exportar ST e KC-390, outra coisa é pretender exportar o Gripen.knigh7 escreveu:Como se não exportamos SuperTucanos, não pretendemos exportar o KC-390, que tem UMA PORRADA DE COMPONTENTES NORTE-AMERICANOS...PRick escreveu:
Sim, para uso interno, sem transferência de tecnologias parece não haver problemas, porém para exportação....![]()
![]()
[]´s
Coitadinha dela, cujo ditador é um santo, não faz nada contra os EUA. Os EUA são malévolos, são injustos com a Venezuela...
O interessante é que a FAB continua encomendando equipamentos norte-americanos. E há foristas que estão preocupados com a aquisição destes equipamentos dos EUA para protejer a FAB. Incongruente, não?
Quando que o rafale vai vencer esta disputa mesmo? Alguem se lembra da data??
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Se não precisa comentar por quê o fez? Só prá tumultuar?A partir daí nem preciso comentar suas outras considerações deste seu post...
É o que a moderação recomenda.Ou posta kôza que preste ou fica quieto
Não acrescentou nada de novo, só cutucação sem objetivo algum. Pois eu vou comentar sim senhor.
Você sabe? Está no grupo do governo/FAB que está fazendo o trabalho? Se não sabe, abstenha-se de querer posar de sabido, de sabedor das coisas.Você realmente sabe como é o processo de transferência de tecnologia?
Isso é um fórum ou um festival de pegadinhas? Se usasse o mesmo esforço despendido em procurar cabelinhos para entender o que escrevi, veria que a referência é outra. O interesse é debater ou desacreditar teu interlocutor?Não é vc que fica repetindo o tempo todo que o GripenNG não existe, não o chama de GripenNGhost, etc?
O Gripen-C existe, logo, não tem mais o que desenvolver. O Gripen-NG, enquanto conceito e projeto, já existe e portanto não há o que desenvolver. O Gripen-NG enquanto caça operacional e avaliável, digamos assim, não existe.
*Aos demais amigos peço desculpas pelo tamanho das letras.
knigh7, seria de muito mais proveito para todos se, ao invés de ficar catando coisas para tentar (inutilmente, diga-se de pasagem) me desacreditar, você tivesse escrito algo que somasse à discussão. Me atacar não muda um ponto do que escrevi nem mostra nada diferente, só mostra talvez uma falta de argumento.
Pois eu acho que deverias sim, pelo menos com bons argumentos e mostrando que eu estou errado, como devo estar mesmo.A partir daí nem preciso comentar suas outras considerações deste seu post...
Mas se faltam argumentos, não há porque me atacar, ataque o que escrevi e deixe minha pessoa de fora, esta atitude já mostrou-se apenas atentar contra quem usa deste artifício.
Aguardo bons argumentos!

- Paisano
- Sênior
- Contato:
Prezados, novamente peço a todos um pouco mais de calma e tranquilidade. Esse stress não irá levar a lugar nenhum.
-
- Avançado
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
Os Russófilos estão revoltados ultimamente.
MIMIMIMIMIMIII
MIMIMIMIMIMIII

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio
Que componentes críticos há nestes aviões? Motor turbo-hélice? Turbo fan comercial?Como se não exportamos SuperTucanos, não pretendemos exportar o KC-390, que tem UMA PORRADA DE COMPONTENTES NORTE-AMERICANOS...
Com os inerciais já tomamos bola nas costas, a exportação de aviões NOSSOS já foi vetada, perdemos vendas de ST e A-1T. Se foi por que era o demo que queria, pouco me importa, porque quem vetou já vendeu para Saddam e "coisas" bem piores, só que eles dominam o ciclo todo e podem se dar o luxo de fazer o que quiserem com seus produtos, independentemente da opinião de outrem. Aliás, eles controlam até estes outrem da vida, que ainda assim continuam sorrindo e achando bom.
Acho que você confundiu o país, é Paquistão, aquele que está guardando o Osama lá nos morros. Ou a China, que espiona e ameça concretamente um aliado.Coitadinha dela, cujo ditador é um santo, não faz nada contra os EUA. Os EUA são malévolos, são injustos com a Venezuela...
Qual a ameaça que a Venezuela representa para os EUA? Quantas gotas a menos de petróleo a Venezuela deixou de exportar pros EUA?
Você ainda não entendeu a diferença entre compras de prateleira e algo como o FX-2?O interessante é que a FAB continua encomendando equipamentos norte-americanos.
Quais destas compras citadas envolveu alguma ToT?
Estes equipamentos não vão proteger só a FAB, vão proteger o Brasil, logo, devem estar consoantes com as aspirações do país e não somente com as necessidades da força, exatamente como os EUA fazem, sempre dando preferência para produtos nacionais.E há foristas que estão preocupados com a aquisição destes equipamentos dos EUA para protejer a FAB. Incongruente, não?
"Aval de boa fé" e semelhantes parece que ainda não está sendo aceito nessa nova fase de compras brasileiras, pelo menos a França teve de botar bem mais do que isso no papel para levar o pacotão da MB.
Abraços!
Cadê o Skyway? Cadê a polícia política?Os Russófilos estão revoltados ultimamente.
MIMIMIMIMIMIII

Respondo por mim meu caro amigo.
Não tenho revolta nenhuma, muito pelo contrário. Revolta haveria se as diretrizes da END não estivessem sendo seguidas, como parecem estar sendo.
Por outro lado, se eu ler algo aqui que eu discorde, vou debater e argumentar, certo ou não. Quem tiver capacidade ou conhecimentos para tal, pode tranquiliamente derrubar meus fraquíssimos argumentos de russófilo revoltado, de outra forma, atacar-me ou aos amigos que discordam de alguma coisa "azulada' só demonstra, sem sombra de dúvida, que estamos certos e o único argumento é o ataque pessoal.
Abraços!