NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7111 Mensagem por kirk » Sáb Out 18, 2014 1:23 am

Grep escreveu:
NettoBR escreveu:Os 2 existem e é um pior que o outro, mas só quem fala mal do governo é que não presta.
Eu diria que só quem fala bem do governo é que não presta. :mrgreen:
Concordo plenamente !

Há muitos intere$$es envolvidos.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior

#7112 Mensagem por kirk » Sáb Out 18, 2014 1:26 am

nveras escreveu:Ela tem problemas mentais sim, mente pra caramba.
Mas o ponto que interessa é: POR QUANTO TEMPO UM GOVERNO SUSTENTARIA SEUS PROGRAMAS SOCIAIS COM O PIB A 1% E A INFLAÇÃO A 6%?
Boa pergunta nveras !

E os problemas "mentais" foi muito boa ! :lol:
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior

#7113 Mensagem por kirk » Sáb Out 18, 2014 1:43 am

GustavoB escreveu:13? É um número cabalístico.

Tá ficando sem argumento, amigo ! :roll:
[] kirk

GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#7114 Mensagem por GustavoB » Sáb Out 18, 2014 8:33 am

Marechal-do-ar escreveu:É. É um rotulo, que eu subdividi em dois tipos, expliquei o que entendo por cada e dei nomes para que os acusados pudessem se defender, se você não concorda com a forma que eu te "rotulei" explique porque, mostre porque a minha visão sobre você está errada, organizei meu post dessa forma (inclusive perguntando se alguém se ofendeu) para não impedir a contra argumentação, para que os rótulos não atrapalhem, seria diferente se meu post tivesse outro tom, outra postura, por exemplo, um tipo de discussão que, infelizmente, se tornou muito comum:
X: "No governo da Dilma teve desvios na Petrobras e aquela refinaria supervalorizada"
Y: "E o Aécio será o salvador da pátria por acaso? Esse anti-PT é f***"

Vê? A resposta já começa com uma falha lógica (se é contra a Dilma é pro-Aécio) sendo usada para justificar algo que deveria ser investigado e, arquivado ou punido dependendo dos resultados das investigações e finaliza rotulando o autor do primeiro argumento com o "anti-PT" como que para desqualificar qualquer argumento futuro. Como se mantém uma discussão séria e de nível assim?
Meu caro, você merece consideração e um retorno adequado. Se essa rotulação pt/anti-pt fosse informal, brincadeira entre nós, aqui do fórum, tudo bem, mas não, é coisa séria. Perceba que em momento algum eu e outros fizemos uma defesa desabrida do partido, personagens, governo ou candidata. Certamente, de minha parte, sobram críticas. O que ocorre é que eu resolvi me manifestar sobre afirmação as quais não concordo, ou sobre pontos de vista que considero falsos, tendenciosos ou mal-colocados, pra dizer o mínimo. Quem faz isso é do PT? Não. Inclusive poderia ser uma pessoa de posição política neutra, até mesmo conservador. No caso dos movimentos políticos, quando de eleições, não sou adepto de Maquiavel.

Colocando de outra forma, o Aécio não é a salvação, mas a Dilma também não é esse fim de mundo que estão falando.
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#7115 Mensagem por GustavoB » Sáb Out 18, 2014 8:35 am

kirk escreveu:
GustavoB escreveu:13? É um número cabalístico.

Tá ficando sem argumento, amigo ! :roll:
É que meu tempo e minha paciência têm limites. Mas interessante ver como o pessoal entende do assunto, eu simplesmente só joguei uma bobagem qualquer. Já o rapaz do vídeo se saiu muito bem.
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#7116 Mensagem por Grep » Sáb Out 18, 2014 10:31 am

kirk escreveu:
Grep escreveu: E se o Aécio perder você vai fazer o que?
A matéria é de sua autoria ???
Nao me chamo Paulo Nogeura.

Mas a pergunta permanece, você esta afirmando com todas as letras que Aécio ganha, e se perder, fica tudo por isso mesmo, você continua como se nada tivesse acontecido?
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#7117 Mensagem por mmatuso » Sáb Out 18, 2014 10:43 am

NettoBR escreveu:
Grep escreveu:Se é pra revirar o lixo ideológico esse vídeo é uma obra prima, é uma frase indignada melhor que a outra.
É uma babaquice nojenta dos 2 lados, esse vídeo só prova que quem se mata para defender político e partido é um imbecil sem limites.
Reclamavam tanto que a população é burra e não politizada, mas nessa eleição parece que agora temos imbecis politizados e em grande número.

Não adianta achar que empurrar todo mundo para a politica o país vai melhorar, apenas tivemos a migração de imbecis desinteressados para imbecis mal politizados.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#7118 Mensagem por Bourne » Sáb Out 18, 2014 12:13 pm

A forma e conteúdos dos debates (ou brigas de rua) foram levados só perdedores para 27 de outubro. Em um pais civilizado o partido e politico teria vergonha de fazer uma campanha com base em briga de comadre ou garotinho de terceira serie. E teriam vergonha de assumir a presidência.

Mas em BR vale tudo. O importante é se eleger. O resto e problemas que vão se criar é irrelevante.
kirk
Sênior
Sênior

#7119 Mensagem por kirk » Sáb Out 18, 2014 12:19 pm

Grep escreveu:
kirk escreveu: A matéria é de sua autoria ???
Nao me chamo Paulo Nogeura.

Mas a pergunta permanece, você esta afirmando com todas as letras que Aécio ganha, e se perder, fica tudo por isso mesmo, você continua como se nada tivesse acontecido?
Amigo, eu comento no fórum desde jul/09, não caio de paraquedas aqui de eleição em eleição ... quem está afirmando que o Aécio vence são as pesquisas ... eu somente estou festejando, muito menos a vitória do Aécio e muito mais a alternância de poder ... o PT já deu o que tinha que dar ...

Me interesso particularmente por política externa e atribuo ao PT (MAG & Cia), no Gov. Dilma, o PIOR período do Itamaraty da História ... uma instituição antes mundialmente respeitada pela neutralidade e equilíbrio hoje é regida por ideologia marxista da pior espécie, marginalizando esta instituição junto aos organismos internacionais.

Passou a defender crápulas internacionais como Chaves, Fidel, Bashar al-Assad, Ahmadinejad, Kadafi ... todos ditadores que ocupam o poder a revelia da vontade de seus povos com mão de ferro, amordaçando a imprensa e os direitos individuais ... até chegar ao cúmulo de um Presidente da República, NA ONU, condenar o ataque aéreo aos assassinos da ISIS e defender um "diálogo" para a VERGONHA de todos nós brasileiros ...

O Brasil de Lula foi ACERTADAMENTE contra a invasão do Iraque pelas forças americanas, mas, os mesmos politiqueiros, escravos de sua estúpida ideologia, não disseram uma única palavra sobre o fato da Rússia equipar os contras da Ucrânia a ponto de atirarem num avião comercial matando duzentos civis.

Demonstramos ao mundo um "caráter duvidoso" e oscilante, uma total falta de coerência, perdemos a dignidade e a autoridade, de opinarmos, pois o mundo inteiro "conhece hoje" nossa postura ideológica sobre questões internacionais ...

E pior, ainda levamos "empurrões" do índio cocaleiro que simplesmente invade aeronaves da FAB pra procurar drogas ... como se Brasília tivesse plantação de coca e a levasse pra consumo dos "puros" bolivianos ... ou seja, uma postura de puro confrontamento do exército bolivianos ante a FAB, com a "cobertura" do MAG e seus asseclas ...

Quer saber mais, porque estamos dando Graças a Deus do PT ir pra conchinchina ??? ... se quiser tem mais ...
Editado pela última vez por kirk em Sáb Out 18, 2014 12:31 pm, em um total de 1 vez.
[] kirk

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#7120 Mensagem por Brasileiro » Sáb Out 18, 2014 12:30 pm

Se tudo se resumisse à simples saída do PT....
----------------
amor fati
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6376 vezes
Agradeceram: 6729 vezes
Contato:

#7121 Mensagem por Túlio » Sáb Out 18, 2014 12:38 pm

Gostei muito da argumentação do Marechal véio. Sóbria, clara e bem elaborada. E vale para os "dois lados", se preferem assim. Ficar todo mundo rotulando todo mundo ao invés de ARGUMENTAR é cômodo e até meio que divertido, só que empobrece demais o debate.

Lembremos ainda que o DB não vai decidir a eleição, assim, qual é o ponto em ficar atacando colega porque se declarou descontente com partido X e candidato Y? Vai mudar algo na eleição, vai fazer o colega mudar de opinião (e de voto)? Acho que não...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#7122 Mensagem por henriquejr » Sáb Out 18, 2014 12:40 pm

kirk escreveu:
Grep escreveu: Nao me chamo Paulo Nogeura.

Amigo, eu comento no fórum desde jul/09, não caio de paraquedas aqui de eleição em eleição ... quem está afirmando que o Aécio vence são as pesquisas ... eu somente estou festejando, muito menos a vitória do Aécio e muito mais a alternância de poder ... o PT já deu o que tinha que dar ...

Me interesso particularmente por política externa e atribuo ao PT (MAG & Cia), no Gov. Dilma, o PIOR período do Itamaraty da História ... uma instituição antes mundialmente respeitada pela neutralidade e equilíbrio hoje é regida por ideologia marxista da pior espécie, marginalizando esta instituição junto aos organismos internacionais.

Passou a defender crápulas internacionais como Chaves, Fidel, Bashar al-Assad, Ahmadinejad, Kadafi ... todos ditadores que ocupam o poder a revelia da vontade de seus povos com mão de ferro, amordaçando a imprensa e os direitos individuais ... até chegar ao cúmulo de um Presidente da República, NA ONU, condenar o ataque aéreo aos assassinos da ISIS e defender um "diálogo" para a VERGONHA de todos nós brasileiros ...

O Brasil de Lula foi ACERTADAMENTE contra a invasão do Iraque pelas forças americanas, mas, os mesmos politiqueiros, escravos de sua estúpida ideologia, não disseram uma única palavra sobre o fato da Rússia equipar os contras da Ucrânia a ponto de atirarem num avião comercial matando duzentos civis.

Demonstramos ao mundo um "caráter duvidoso" e oscilante, uma total falta de coerência, perdemos a dignidade e a autoridade, de opinarmos, pois o mundo inteiro "conhece hoje" nossa postura ideológica sobre questões internacionais ...

E pior, ainda levamos "empurrões" do índio cocaleiro que simplesmente invade aeronaves da FAB pra procurar drogas ... como se Brasília tivesse plantação de coca e a levasse pra consumo dos "puros" bolivianos ... ou seja, uma postura de puro confrontamento do exército bolivianos ante a FAB, com a "cobertura" do MAG e seus asseclas ...

Quer saber mais, porque estamos dando Graças a Deus do PT ir pra conchinchina ??? ... se quiser tem mais ...
Assistiu a conversa entre Caio Fabio, Danilo Gentili e Olavo (esqueci o sobrenome), sobre essas eleições?
Além de outras revelações, o Caio Fábio (lembra do caso do Dossiê Cayman?) afirma que, numa reunião com Lula, em sua residência, ouviu sobre financiamento da campanha do Lula pelo Muammar Gaddafi! Será que a defesa do governo petista a outras ditaduras tem a ver com isso (financiamento de campanha por parte destes)?
.
Bourne
Sênior
Sênior

#7123 Mensagem por Bourne » Sáb Out 18, 2014 1:48 pm

Uma conversa entre Caio Fabio, Danilo Gentili e Olavo carvalho (o agente infiltrado do islã para ridicularizar o cristianismo :shock: :mrgreen: ) não é revelação. Na melhor hipóteses delírio paranoico de gente que ridiculariza a esquerda qualquer critica ao PT.
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#7124 Mensagem por Clermont » Sáb Out 18, 2014 4:54 pm

Só agora que assisti ao debate do SBT.

Realmente, é engraçado como cada pessoa vê as coisas de modo diferente. Pra mim, Neves não foi em nada, superior a sua oponente. Ao contrário, em alguns momentos, Roussef foi mais convincente e firme. Não sei que debate foi esse visto por alguns que citam tanto uma fraqueza de Roussef ao ponto de fazerem piadas com a sanidade mental dela.

À propósito: antes de desprezá-la, seria bom lembrar que ela é uma pessoa que já arriscou a própria vida numa das piores situações possíveis, que é o enfrentamento contra um poder estatal ditatorial. Não estou interessado se a causa era justa ou não, estou somente chamando a atenção que não é qualquer um que tem coragem pessoal de entrar para um movimento de luta armada contra uma ditadura. Seja ditadura de esquerda ou de direita. Então, acho insensato tratar Dilma Roussef como se fosse uma banana qualquer, pronta para ser amassada por qualquer oponente político.

E o engraçado - levando-se em conta as denuncias da Petrobrás - é que os melhores momentos de Roussef foram, justamente, sobre o tema da corrupção. Isso, pelo simples fato de que o adversário e sua corrente política, estão muito, mas muito longe de serem um exemplo de correção e pureza moral.

Realmente, é uma questão para a história no futuro: quem foi mais tolerante com corrupção, o PT de Inácio da Silva, aliado com o PMDB de José Sarney, ou o PSDB de Fernando Henrique Cardoso, aliado com o PFL de Antônio Carlos Magalhães?

Vendo esse debate é que entendo como foi possível que uma candidata como dona Marina chegou ao ponto de ficar em primeiro lugar, e até dar a impressão de que seria a próxima presidente. Eu acho que isso é uma clara indicação de que o povo brasileiro anseia por alguma coisa diferente. Mas, ao mesmo tempo, recusa-se a dar um salto no escuro. Por isso, quando dona Marina demonstrou toda sua fraqueza e incapacidade, foi totalmente rejeitada e chegamos ao cenário atual do 2º Turno.

O que eu vi, foi um roto falando de um esfarrapado, no que tange a assuntos de moral e ética públicas. E, quando a questões de planejamento econômico, praticamente nada foi discutido. Penso, até, que pode ter sido uma tática do PT: levar o combate do terreno econômico para o terreno moral. O PT é fraco em ambos, mas o PSDB é igualmente fraco no moral, e não lutou no seu melhor terreno, o das propostas econômicas.
Bourne
Sênior
Sênior

#7125 Mensagem por Bourne » Sáb Out 18, 2014 5:12 pm

:shock:

No SBT, os dois estavam brigando para mostrar que um era pior do que outro. Um debate assim dá tristeza profunda.

O pior que os marqueiteiros da Dilma que é uma coisa normal de que podem se eleger se comportando assim. Algo que um presidente que busca reeleição, com boa margem de votos e aprovação, em sã consciência nunca afaria. É o risco de perder eleitores e atrair problema. Especialmente em um pais que tem boo obrigatório como Brasil. Parece que a cúpula do PT quer perder e/ou os nomes principais são agentes infiltrados do PSDB.

O Aécio ficou na melhor posição possível. É só rebater e dizer que não baixa nesse nível. Ele desandou no SBT, mas na campanha em geral evita atacar e se faz de vitima dos malvados petistas.

É uma espécie de inversão entre os dois. A oposição se comporta como situação e, a situação que quer reeleição, começa a atacar como se estivesse desesperada.
Trancado