Mensagem
por delmar » Ter Set 17, 2019 5:34 pm
Para mim, na atual situação econômica do Brasil e do mundo, deveriamos ter outro enfoque para obter um novo MBT. Estamos em recessão e nada indica que, mantendo-se a atual política econômica, nos próximos anos teremos um crescimento significativo. Eu defendo que deveriamos adotar algo diferente da atual politica neo liberal do Paulo Guedes. Deveriamos adotar uma parte do modelo Keynesiano, com o governo investindo para reanimar a economia e sair da recessão. Um neo Keynesianismo.
Dentro dessa filosofia Keynesiana, do estado investir para gerar emprego e crescimento, estaria a criação de uma empresa estatal para fabricar blindados. Construir prédios, montar linha de produção, selecionar fornecedores de peças (motores, esteiras, etc..). Enfim criar algo que gere empregos e depois procurar um parceiro que tenha um blindado bom e começar a monta-lo por aqui. Não precisa ser o melhor do mundo. Se fosse um automóvel seria um sedam médio, tipo um Civic ou um Corola. Não pode ser um Fiat Uno mas não precisa ser uma Mercedes de luxo.
É minha opinião, quase mais de uma filosofia econômica que de defesa.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.