Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6523 vezes
Agradeceram: 6893 vezes
Contato:

Re: Leopard 1A5 do EB

#7051 Mensagem por Túlio » Dom Set 15, 2019 2:44 pm

gogogas escreveu: Dom Set 15, 2019 2:10 pm
Após este vídeo , tenho a clara certeza que os Leo Italianos , incluindo os centauros estão em lástima estado de conservação , incluindo no vídeo vários M-113 que são desmontados e virado sucata ! Acredito que por essas filmagens , dificilmente o EB irá adquirir tais blindados , até porque pelo tempo que estão parados e o estado de conservação não seja uma boa para o EB
Esplêndido vídeo, muito obrigado. Fica uma sugestão: botando as legendas, dá para entender quase tudo (eu pensava que Italiano era mais difícil), tipo que os -113 (alumínio) serão desmanchados e reciclados, se tornando desde bicicletas até latas de produtos que se compra no supermercado (como CERVEJA! :twisted: ).

É, um ferro-velho a menos para o FCarvalho procurar Blindado*... :lol: :lol: :lol: :lol:

* - Mas ou entendi mal ou o cara falou que as peças aproveitáveis são retiradas antes da destruição.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gogogas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 230 vezes

#7052 Mensagem por gogogas » Dom Set 15, 2019 3:16 pm

Túlio escreveu: Dom Set 15, 2019 2:44 pm
gogogas escreveu: Dom Set 15, 2019 2:10 pm
Após este vídeo , tenho a clara certeza que os Leo Italianos , incluindo os centauros estão em lástima estado de conservação , incluindo no vídeo vários M-113 que são desmontados e virado sucata ! Acredito que por essas filmagens , dificilmente o EB irá adquirir tais blindados , até porque pelo tempo que estão parados e o estado de conservação não seja uma boa para o EB
Esplêndido vídeo, muito obrigado. Fica uma sugestão: botando as legendas, dá para entender quase tudo (eu pensava que Italiano era mais difícil), tipo que os -113 (alumínio) serão desmanchados e reciclados, se tornando desde bicicletas até latas de produtos que se compra no supermercado (como CERVEJA! :twisted: ).

É, um ferro-velho a menos para o FCarvalho procurar Blindado*... :lol: :lol: :lol: :lol:

* - Mas ou entendi mal ou o cara falou que as peças aproveitáveis são retiradas antes da destruição.
Se ha peças que podem ser aproveitadas , quem sabe o EB não arruma uma fonte ....

Gogogas !
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5999 vezes
Agradeceram: 3368 vezes

#7053 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 15, 2019 7:18 pm

Túlio escreveu: Dom Set 15, 2019 2:44 pm
Eu particularmente não sou fã de ferro velho, mas já as nossas ffaa''s... :roll: :?
O que esse povo gosta de lugares cheios de pó e poeira.
Aliás, o gogogas mostrou no tópico de noticias mais um desses ferro velhos pelos quais os nossos ilustres milicos gostam de perambular pela Europa.
A ver se nesse eles encontram algo que valha a pena reformar. :twisted:

abs

Carpe Diem
gogogas
Sênior
Sênior

#7054 Mensagem por gogogas » Seg Set 16, 2019 3:42 pm

Levando em conta que não se fabrica mais componentes para o motor do Leo ,uma sugestão :
Atualmente o Exército uruguaio esta adotando medidas para modernizar seus BMP-1 ,onde estão substituindo seu motor e sistema de geração de energia ( Dinamo) para uso de alternador ,além do sistema de comunicação entre outros
o motor usado foi o Scania DC09 074-1 .
Imagem
Imagem
Quem sabe algum fabricante não possa apresentar alguma proposta interessante para motorização do Leo ....

Gogogas !
gogogas
Sênior
Sênior

#7055 Mensagem por gogogas » Seg Set 16, 2019 3:52 pm

Lembrando que este motor que esta nos portifólios da scania ,é um motor usado para geração de energia ( gerador ) adaptado para uso no blindado ,atendeu perfeitamente aos requisitos do Uruguai , na faixa de tonelagem do Leo , existe um motor naval da Scania que pode ser utilizado para veículos também ....

Gogogas !
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#7056 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Set 16, 2019 4:46 pm

gogogas escreveu: Seg Set 16, 2019 3:52 pm existe um motor naval da Scania que pode ser utilizado para veículos também ....
Motores navais costumam ser bem grandes, qual modelo específico você está pensando?

E acho que se for trocar tudo o que não se fabrica mais, teremos um MBT novo...

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#7057 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Set 16, 2019 8:44 pm

FCarvalho
Sênior
Sênior

#7058 Mensagem por FCarvalho » Ter Set 17, 2019 4:02 pm

gogogas escreveu: Seg Set 16, 2019 3:52 pm Lembrando que este motor que esta nos portifólios da scania ,é um motor usado para geração de energia ( gerador ) adaptado para uso no blindado ,atendeu perfeitamente aos requisitos do Uruguai , na faixa de tonelagem do Leo , existe um motor naval da Scania que pode ser utilizado para veículos também ....
Segundo info do Eligio no outro tópico sobre o Leo 1A5, os motores não serão trocados, apenas passarão por manutenção e revisão. Quem sabe até uma retífica. E é só.

abs

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6523 vezes
Agradeceram: 6893 vezes
Contato:

#7059 Mensagem por Túlio » Ter Set 17, 2019 4:33 pm

Leopard 1A5 do EB

PARA O EB

:arrow: Damos uma garibada no que ainda dá pra usar e esperamos até podermos ter um Médio que cumpra as Missões que julgamos necessárias.

PARA O DB (três linhas básicas)

:arrow: Joga tudo fora e compra Leo2 ou Abrams de segunda mão, não importa se não vai ter dinheiro nem pro combustível e é mentira que estes Brontossauros estão cada vez mais obsoletos e mal vão poder rodar nos nossos terrenos típicos e nas estradas com asfalto casca-de-ovo, eu vi no Google Maps e é tudo lisinho e retinho e isso de estrada é exagero;

:arrow: Temos que começar (já deveríamos ter começado, na verdade) a desenvolver uma família de blindados* na faixa das 50 tons ou mais mas não tem jeito, o MinDef e o EB só se preocupam com salários e regalias. Infelizmente o Brasil nunca teve nem nunca vai ter uma capacidade mínima de Defesa, ainda mais com este governo aí;

:arrow: Talvez o EB tenha razão, de nada adianta sair fazendo compras do que não precisa ou não pode usar de maneira eficaz.

Pelo que tenho lido, a terceira corrente é minoritária, a segunda tem voz forte e a primeira é de longe a maioria.

* - Uma variação desta corrente apoiaria botar tanta bugiganga (blindagem passiva extra, ERA/NERA, ADS, montes de sensores, canhão 120, mísseis, motor de mais de mil HP) que o carro, além de sair mais caro do que um novo, mal conseguiria se mexer de tão pesado...

Estou errado? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#7060 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Set 17, 2019 4:42 pm

Túlio escreveu: Ter Set 17, 2019 4:33 pm Estou errado? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
De mais formas do que eu poderia listar...

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#7061 Mensagem por delmar » Ter Set 17, 2019 5:34 pm

Para mim, na atual situação econômica do Brasil e do mundo, deveriamos ter outro enfoque para obter um novo MBT. Estamos em recessão e nada indica que, mantendo-se a atual política econômica, nos próximos anos teremos um crescimento significativo. Eu defendo que deveriamos adotar algo diferente da atual politica neo liberal do Paulo Guedes. Deveriamos adotar uma parte do modelo Keynesiano, com o governo investindo para reanimar a economia e sair da recessão. Um neo Keynesianismo.
Dentro dessa filosofia Keynesiana, do estado investir para gerar emprego e crescimento, estaria a criação de uma empresa estatal para fabricar blindados. Construir prédios, montar linha de produção, selecionar fornecedores de peças (motores, esteiras, etc..). Enfim criar algo que gere empregos e depois procurar um parceiro que tenha um blindado bom e começar a monta-lo por aqui. Não precisa ser o melhor do mundo. Se fosse um automóvel seria um sedam médio, tipo um Civic ou um Corola. Não pode ser um Fiat Uno mas não precisa ser uma Mercedes de luxo.
É minha opinião, quase mais de uma filosofia econômica que de defesa.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
FCarvalho
Sênior
Sênior

#7062 Mensagem por FCarvalho » Ter Set 17, 2019 6:14 pm

O GF está encaminhando uma proposta para um novo banco voltado para financiar projetos da defesa. A saber se é apenas mais do mesmo ou se realmente tem algo de concreto e longevo em mais esta empreitada estatal.

abs

Carpe Diem
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#7063 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Set 17, 2019 6:36 pm

delmar escreveu: Ter Set 17, 2019 5:34 pm Para mim, na atual situação econômica do Brasil e do mundo, deveriamos ter outro enfoque para obter um novo MBT. Estamos em recessão e nada indica que, mantendo-se a atual política econômica, nos próximos anos teremos um crescimento significativo. Eu defendo que deveriamos adotar algo diferente da atual politica neo liberal do Paulo Guedes. Deveriamos adotar uma parte do modelo Keynesiano, com o governo investindo para reanimar a economia e sair da recessão. Um neo Keynesianismo.
Dentro dessa filosofia Keynesiana, do estado investir para gerar emprego e crescimento, estaria a criação de uma empresa estatal para fabricar blindados. Construir prédios, montar linha de produção, selecionar fornecedores de peças (motores, esteiras, etc..). Enfim criar algo que gere empregos e depois procurar um parceiro que tenha um blindado bom e começar a monta-lo por aqui. Não precisa ser o melhor do mundo. Se fosse um automóvel seria um sedam médio, tipo um Civic ou um Corola. Não pode ser um Fiat Uno mas não precisa ser uma Mercedes de luxo.
É minha opinião, quase mais de uma filosofia econômica que de defesa.
Sigo dessa filosofia. Por mim o Brasil tem que fazer seu próprio MBT nem que seja para ser um fiat uno mesmo.

Só lembrar que na defesa aérea um dia resolvemos fazer um fiat uno dos aviões, um tal de Tucano, que pouco tempo depois virou pokemon e evoluiu para um SUPER Tucano que ganhou as graças do mundo.

No meio tempo cobria o buraco com uma centena de blindados vindos do FSM.

O negócio é juntar a coragem de fazer com a disposição do GF para pagar. Mas se com paciência a MB conseguiu seu sub nuclear, não vejo porque o EB não leva um fiat uno dos MBT.

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
FCarvalho
Sênior
Sênior

#7064 Mensagem por FCarvalho » Qui Set 19, 2019 8:35 pm

PROJETO NOVA COURAÇA, ROADMAP DA TROPA BLINDADA DO BRASIL (AÇO!)
Por
Roberto Caiafa - set 19, 2019

http://tecnodefesa.com.br/projeto-nova- ... mzBe2-qHyw

Carpe Diem
gogogas
Sênior
Sênior

#7065 Mensagem por gogogas » Sex Set 20, 2019 6:58 am

Acabei de ler este artigo ! Mas o fato que me intriga , não serão todos modernizados pois não há recursos !

Gogogas !
Responder