Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Enviado: Qua Jul 18, 2018 6:31 am
Aí não existe oferecimento algum de vantagem, só estão dizendo que a Embraer usaria a cadeia de fornecedores da Boeing, ou seja, estão dizendo que vão tirar os fornecedores brasileiros da jogada. Isso de maneira alguma se traduz em redução de custos. Não existe garantia alguma que o volume de vendas da Embraer vá baixar o preço dos fornecedores.arcanjo escreveu: ↑Ter Jul 17, 2018 8:44 pm17 DE JULHO DE 2018 / ÀS 14:44 / ATRÁS 6 HORAS ATRÁStoncat escreveu: ↑Ter Jul 17, 2018 7:19 pm Outro argumento mentiroso que corre é o seguinte.
Com a Boeing a Embraer tem mais poder para negociar com fornecedores. Isso é falso. Os tubarões fabricantes de motores e aviônicas não dão mais vantagens para a Airbus ou Boeing sobre a Embraer ou mesmo uma fabricante chinesa por um motivo simples..
Fazendo isso eles estariam contribuindo com um duopólio. E isso não interessa a eles. Para eles quanto mais fabricantes de aeronaves tiver melhor. Ter apenas dois clientes não é do agrado dos grandes fornecedores de motores e aviônica..
O CEO da Embraer usou esse argumento. Esta mentindo!!
Boeing buscará cortes adicionais de preço de fornecedores após acordo com Embraer
Por Tim Hepher e Eric M. Johnson
FARNBOROUGH, Inglaterra (Reuters) - A Boeing pressionará por cortes de preços mais acentuados de fornecedores com operações sobrepostas assim que concluir a aquisição planejada da unidade de jatos comerciais da brasileira Embraer, disse nesta terça-feira à Reuters o presidente-executivo da fabricante de aviões norte-americana, Dennis Muilenburg.
“A principal coisa que você verá é que com a combinação entre Boeing e Embraer seremos capazes de aumentar o volume para nossa cadeia de suprimentos, que em geral será benéfico. E esse volume benéfico deve se traduzir também em mais competitividade e acessibilidade”, afirmou Muilenburg.
Perguntado se ele esperaria cortes adicionais de preço além daqueles englobados na parceria de redução de custos da Boeing, ele disse: “Sim. Porque você verá aumentos adicionais no volume. E uma discussão muito típica que teremos com nossa cadeia de suprimentos é se há uma oportunidade para eles aumentarem o volume ou o acesso a plataformas adicionais, se pudermos obter uma vantagem de custo no mercado, isso é um benefício mútuo.”
A Boeing, enquanto isso, continua “acompanhando de perto” as tendências de consolidação entre seus principais fornecedores e continuará expandindo onde achar necessário dar suporte a seus negócios.
“Em alguns casos, a consolidação pode ser benéfica quando permite que a cadeia de suprimentos reduza os custos. Se chegarmos a um ponto em que a consolidação está reduzindo nossas fontes a um nível em que não podemos permanecer, teremos a oportunidade de construir novas fontes de suprimento. Sempre temos essa flexibilidade”, disse Muilenburg.
Ele indicou que a Boeing continuaria atuando em áreas tradicionalmente dominadas por seus fornecedores, trazendo algumas partes da cadeia de suprimentos para dentro da empresa, um processo conhecido como integração vertical.
https://br.reuters.com/article/topNews/ ... 72SX-OBRTP
abs.
arcanjo
Se a EMBRAER só terá 1/5 da empresa, o faturamento terá de subir 500% só para ela ter o lucro que tinha antesZelhos escreveu: ↑Qua Jul 18, 2018 10:00 am A proporção da ""JV"" é de 80/20 e só inclui os produtos da Embraer. Por acaso ninguém se questionou se o faturamento ou o lucro vão subir 80%? A embraer está abrindo mão de 80% do seu lucro em favor dessa aposta, o que acontece se os lucros não aumentarem o suficiente e a Embraer acabar ganhando menos do que se ganha hoje? Vai existir alguma compensação por parte da Boeing? Não estão superestimando a capacidade de "lobby" dos americanos?
Sem números malucos.Tutankhamon escreveu: ↑Sáb Jul 14, 2018 4:28 pm Às vezes a gente se empolga e coloca o que passa na cabeça na hora, sem analisar que outras pessoas não precisam, necessariamente, acompanhar o que você está falando.
Estava me referindo às negociações por parte da Boeing.
Se oferecem muito pouco ( 10%) sabem que todos os envolvidos ( Embraer, governo, Forças Armadas, empregados ) vão achar que é o fim da Embraer durante o ano e meio de negociações ( morrer afogado ).
Se oferecem o mais justo (uns 40, 45% de participação ) , os já citados vão achar que a Boeing tá ansiosa e necessitada de fechar a " parceria" e vão pedir mais concessões ( o "Diabo" - Boeing, não é tudo isto que se pensa ).
Essa sua confusão com meu post, considerando que eu me referi a um único post, a uma unica notícia, é a confusão que andam fazendo com esse processo.Tutankhamon escreveu: ↑Seg Jul 16, 2018 1:33 pmSaudações Knigh7,
De minha parte não sobrevalorizo, nem diminuo a influência dos produtos e da Embraer, até pelo contrário, depois da " compra" do programa dos C-Series da Bombardier temos Airbus e Boeing, e, bem lá atrás em poder de barganha, a Embraer.
Acho que a lei de mercado não determina dar 76% de desconto num produto como no caso da JetBlue.
Apenas reforço o que já disse antes, uma tacada de marketing muito forte para posicionar o "novo" produto da Airbus.
Abração.
Mas a expectativa do mercado é que o valor pago pela Boeing fosse muito maior.
Exatamente, e dizer que isso é que vai mantar a aviação executiva e a EDS. Eu realmente espero que exista algo no contrato que garanta compensação caso o lucro não acompanhe a perda de participação.Tikuna escreveu: ↑Qui Jul 19, 2018 7:35 pmSe a EMBRAER só terá 1/5 da empresa, o faturamento terá de subir 500% só para ela ter o lucro que tinha antesZelhos escreveu: ↑Qua Jul 18, 2018 10:00 am A proporção da ""JV"" é de 80/20 e só inclui os produtos da Embraer. Por acaso ninguém se questionou se o faturamento ou o lucro vão subir 80%? A embraer está abrindo mão de 80% do seu lucro em favor dessa aposta, o que acontece se os lucros não aumentarem o suficiente e a Embraer acabar ganhando menos do que se ganha hoje? Vai existir alguma compensação por parte da Boeing? Não estão superestimando a capacidade de "lobby" dos americanos?