Certamente todos conhecem o veiculo blindado italiano 4X4 ou 6x6 PUMA, notem que qualquer semelhança com o nosso VBTP IVECO é mera coincicopia!!!
Estranho é que dizem que é da OTO MELARA... ai eu fui atras e descobri que ela pertence ao grupo Finmecanica, tudo explicado, é grande demais para ser uma empresa privada essa Finmecanica, onde: "Il capitale è detenuto per il 30,2% dal Ministero dell’Economia italiano", e o restante é de investidores privados... é mais ou menos como o Banco do Brasil, Petrobrás aqui.
Skyway escreveu: ...lá ele explicava tudo sobre o bicho, incluindo o quebra-ondas que segundo ele, é impossível não ter. Que só não apresentava um na maquete por que não quiseram botar um alí.
A utilização do quebra ondas nos veículos blindados foi discutido ad nauseam pelo Helio e pelo Guerra, no "Projeto de modernização da VBTP M113B" começado em 25 Jan 2008 neste sitio. A discussão foi lá por Maio 2009.
Francoorp escreveu:Certamente todos conhecem o veiculo blindado italiano 4X4 ou 6x6 PUMA, notem que qualquer semelhança com o nosso VBTP IVECO é mera coincicopia!!!
Estranho é que dizem que é da OTO MELARA... ai eu fui atras e descobri que ela pertence ao grupo Finmecanica, tudo explicado, é grande demais para ser uma empresa privada essa Finmecanica, onde: "Il capitale è detenuto per il 30,2% dal Ministero dell’Economia italiano", e o restante é de investidores privados... é mais ou menos como o Banco do Brasil, Petrobrás aqui.
Então o veiculo não é da IVECO na Italia, mas da Oto Melara... e o nosso então porque é da Iveco, no fim o veiculo é idêntico?
Eu não consegui entender onde você quer chegar!
Eu jamais li ou ouvi alguém dizer que os Pumas 4X4 e 6X6 fossem produtos da OTO-Melara!!!
Sempre li que os mesmos eram da IVECO, junto com o Centauro e outros blindados sobre rodas na Italia.
Inclusive, no nosso recentíssimo artigo sobre o projeto do VBTP-MR na Tenologia & Defesa, tivemos o cuidado de descrever toda a linha de produtos da FIAT/IVECO, no qual foi incluído o Puma.
Repito, não entendo a razão de seu comentário!.
Bacchi
P.S.: No campo de veículos blindados a OTO-Melara no após guerra fabricou os seguintes (todos sobre lagartas):
Carros de combate: Leopard 1 (sob licença), OF-40 e Ariete;
VBTPs: M113 (sob licença), VCC-1 (derivado do M113) e VCC-80 Dardo;
Canhões Auto propulsados: Canhões para os M109 recebidos dos EUA e Palmaria.
Francoorp escreveu:Certamente todos conhecem o veiculo blindado italiano 4X4 ou 6x6 PUMA, notem que qualquer semelhança com o nosso VBTP IVECO é mera coincicopia!!!
Estranho é que dizem que é da OTO MELARA... ai eu fui atras e descobri que ela pertence ao grupo Finmecanica, tudo explicado, é grande demais para ser uma empresa privada essa Finmecanica, onde: "Il capitale è detenuto per il 30,2% dal Ministero dell’Economia italiano", e o restante é de investidores privados... é mais ou menos como o Banco do Brasil, Petrobrás aqui.
Então o veiculo não é da IVECO na Italia, mas da Oto Melara... e o nosso então porque é da Iveco, no fim o veiculo é idêntico?
Eu não consegui entender onde você quer chegar!
Eu jamais li ou ouvi alguém dizer que os Pumas 4X4 e 6X6 fossem produtos da OTO-Melara!!!
Sempre li que os mesmos eram da IVECO, junto com o Centauro e outros blindados sobre rodas na Italia.
Inclusive, no nosso recentíssimo artigo sobre o projeto do VBTP-MR na Tenologia & Defesa, tivemos o cuidado de descrever toda a linha de produtos da FIAT/IVECO, no qual foi incluído o Puma.
Repito, não entendo a razão de seu comentário!.
Bacchi
P.S.: No campo de veículos blindados a OTO-Melara no após guerra fabricou os seguintes (todos sobre lagartas):
Carros de combate: Leopard 1 (sob licença), OF-40 e Ariete;
VBTPs: M113 (sob licença), VCC-1 (derivado do M113) e VCC-80 Dardo;
Canhões Auto propulsados: Canhões para os M109 recebidos dos EUA e Palmaria.
Pois é né, então abra o link que te dou agora e leia o ultimo parágrafo, O Puma é fruto de um consorcio da Iveco e da Oto Melara, assim como o é o Centauro... informou errado os leitores do Tenologia & Defesa, ou pelo menos de forma incompleta, e eu errei acima em dizer que não era da Iveco, devia ter dito que o Puma não é sò da Iveco, mas é de todas as duas empresas!!
Onde eu queria chegar era na semelhança do Puma com o nosso VBTL, sò isso!
Confesso que não vi antes, mas agora deve somente escolher o produto que desejas do Consorcio Fiat-Iveco-Oto Melara, em sitio oficial, e com as especificações técnicas:
Francoorp escreveu:
Pois é né, então abra o link que te dou agora e leia o ultimo parágrafo, O Puma é fruto de um consorcio da Iveco e da Oto Melara, assim como o é o Centauro... informou errado os leitores do Tenologia & Defesa, ou pelo menos de forma incompleta, e eu errei acima em dizer que não era da Iveco, devia ter dito que o Puma não é sò da Iveco, mas é de todas as duas empresas!!
Onde eu queria chegar era na semelhança do Puma com o nosso VBTL, sò isso!
O VBTP do EB já está definido, a imagem da IVECO é bem clara.
Ele é claramente derivado desse modelo, o IVECO SUPERAV 8X8. Que aqui está com placas de blindagem sobrepostas, acredito que o nosso também terá essa opção.
Foto curiosa, recente (02Ago/10) e promissora, exibida por ocasião da visita do Chefe do EME ao CMS.
O General Fernando foi recebido pelo Comandante Militar do Sul, General-de-Exército Túlio Cherem e na ocasião falou aos militares do CMS sobre "O Processo de Transformação do Exército".
jauro escreveu:Foto curiosa, recente (02Ago/10) e promissora, exibida por ocasião da visita do Chefe do EME ao CMS.
O General Fernando foi recebido pelo Comandante Militar do Sul, General-de-Exército Túlio Cherem e na ocasião falou aos militares do CMS sobre "O Processo de Transformação do Exército".
A VBE-R está com o canhão de 105mm...
Que essa imagem se concretize!