Pura verdade.gabriel219 escreveu:Se fosse para pegar um heli caro e que seja Francês, porque não pegaram o NH-90? Sairia mais barato que o EC-725 e ainda teríamos um heli mais capaz.
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Sempre achei isso...gabriel219 escreveu:Se fosse para pegar um heli caro e que seja Francês, porque não pegaram o NH-90? Sairia mais barato que o EC-725 e ainda teríamos um heli mais capaz.
O problema do NH-90 é que até hoje ele não opera direito porque consegue ter muito mais problemas do que o EC-725.
Por mais que me doa dizer isso, estaríamos reclamando 2000x mais se tivessemos comprado o NH-90.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Não teve um problema com o NH-90, algo na parte onde a tripulação vai?, andaram falando que era "Heli de papel".
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
O que eu ouço sobre o EC725 é que ele tem um problema na transmissão(problema do EC725 mesmo, não apenas dos EC725 brasileiros), e que a MB o estaria operando com restrições para vôos sobre o mar.kirk escreveu:Estas falando do EC-725 Hélio ??? ... porque a MB ??? poderia nos esclarecer melhor sua leitura das entrelinhas ???
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Segundo consta a MB é a mais insatisfeita das 3 armas, mas o EB também tem reportado inumeros problemas. Da FAB desconheço o assunto.gral escreveu:O que eu ouço sobre o EC725 é que ele tem um problema na transmissão(problema do EC725 mesmo, não apenas dos EC725 brasileiros), e que a MB o estaria operando com restrições para vôos sobre o mar.kirk escreveu:Estas falando do EC-725 Hélio ??? ... porque a MB ??? poderia nos esclarecer melhor sua leitura das entrelinhas ???
Se a própria presidente não deseja ter a versão presidencial deste helicoptero, acredito que os problemas são mesmo sérios.
Mesmo assim a Helibrás continua firme e forte, basta ver que conseguiu barrar o convenio EMBRAER e Westland.
É o que sempre preguei desde o inicio das discussões neste forum( há quase 10 anos atrás), nunca colocar todos os ovos na mesma cesta( quer dizer, só optar por produtos estratégicos de um só país, no caso a França), mas na época este forum estava infestado de francófilos e a discussão se tornava muito acalorada, as vezes até demais.......
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Pessoal, seria melhor que as conversas sobre o programa Gripen NG Brasil fossem colocadas no tópico oficial do programa, para os debates ficarem melhores postos .
Sobre o NH-90, os Alemães relataram que os problemas foram resolvidos.
Sobre o NH-90, os Alemães relataram que os problemas foram resolvidos.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Concordo com vc em relação ao Super Hornet, imagino que a decisão seria anunciada naquela oportunidade. Banhado a um discurso de aliança estratégica e talz. Como "mimo", Obama mandaria mais um monte de brinquedinho praticamente de "graça" para contentar todos os setores das FA. Eu, particularmente, torcia para isso, haja vista que para o Brasil sucumbir a proposta americana a coisa tinha que ser realmente boa! Até o congresso havia liberado transferência de tecnologia, sinal de que teríamos uma aliança estratégica, de fato, onde o estopim seria lançado através dos caças. Contudo, no fator "transferência efetiva de tecnologia" os suecos se sairiam melhor.Mapinguari escreveu:Caramba!
Fiquei surpreso de ver que, até hoje, quase 5.000 páginas depois, ainda tem gente argumentando que Gripen NG não existe...
Bola pra frente pessoal! O F-X2 é o Gripen NG!
Que venham! Super Hornet está fora e Rafale também.
Só duas coisas: o que tirou o Super Hornet da disputa não foi a espionagem em si (todo mundo sabe que os EUA espionam todo mundo), mas a resposta "xôxa" que o Obama deu à Dilma, bem diferente dos salamaleques com a Angela Merkel, quando descobriu-se que ela também foi espionada. E Dilma ainda deu a chance para Obama dizer que lamentava muito, que era brasileiro desde moleque e que isso nunca poderia acontecer com dois países "irmãos" como Brasil e EUA. Aí, era só cortar uma cabeça na NSA que o contrato seria da Boeing. Dilma iria anunciar na visita aos Estados Unidos. Na Boeing o pessoal está odiando Obama...
Quanto ao Rafale, o prego que faltava no caixão do defunto foi a visita de Hollande a Lula, coisa que Dilma abominou. Ela disse "na lata" do Hollande, que não compraria Rafale. Ponto final...
Em relação a refusa francesa,, não entendi a relação da visita a Lula não agradar Dilma a ponto de tirar a frança da jogada? Isso pra mim tá meio sombrio ainda...
Abraços!
SI VIS PACEM, PARA BELLUM
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Como então explicar isso:helio escreveu:Segundo consta a MB é a mais insatisfeita das 3 armas, mas o EB também tem reportado inumeros problemas. Da FAB desconheço o assunto.gral escreveu: O que eu ouço sobre o EC725 é que ele tem um problema na transmissão(problema do EC725 mesmo, não apenas dos EC725 brasileiros), e que a MB o estaria operando com restrições para vôos sobre o mar.
Se a própria presidente não deseja ter a versão presidencial deste helicoptero, acredito que os problemas são mesmo sérios.
Mesmo assim a Helibrás continua firme e forte, basta ver que conseguiu barrar o convenio EMBRAER e Westland.
É o que sempre preguei desde o inicio das discussões neste forum( há quase 10 anos atrás), nunca colocar todos os ovos na mesma cesta( quer dizer, só optar por produtos estratégicos de um só país, no caso a França), mas na época este forum estava infestado de francófilos e a discussão se tornava muito acalorada, as vezes até demais.......
Abaços
Hélio
IFI emite 1º Certificado de Aeronavegabilidade Inicial para Helicóptero EC-725 presidencial
18/11/2013 - 11h12 - Atualizado em 18/11/2013 - 11h13
O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial - IFI, sob delegação do DCTA, emitiu o primeiro Certificado de Aeronavegabilidade Inicial (CAI) para helicóptero presidencial EC 725AP VIP de matrícula FAB 8506. A vistoria para liberação do CAI ocorreu nos dias 07 e 08 de novembro nas instalações da Helibras. A atividade contou com a presença do Diretor do IFI.
Este Certificado é emitido de acordo com a Convenção da Aviação Civil Internacional, de 7 de dezembro de 1944, onde o Brasil é um dos signatários. O certificado declara que a aeronave é aeronavegável na data da sua emissão e que permanecerá nessa condição caso siga as instruções de aeronavegabilidade continuada e sua operação ocorra dentro das limitações pertinentes.
A presença do IFI visa garantir a aeronavegabilidade continuada, principalmente das versões brasileiras, e assessorar à Comissão Coordenadora de Aeronaves de Combate - COPAC (contratante) quanto aos aspectos de certificação.
http://www.ifi.cta.br/noticias/ifi-emit ... esidencial
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Você queria o quê? Depois de pagar quase dois bilhões de euros pelas traquitanas francesas, que o GF aparecesse e dissesse que não presta? O negócio para o governo e as FAs agora, é pegar esses limões e fazer uma caipirinha (limonada é pra frutinha, kkkk).
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Olhando este folder, não consigo ver que 80% do Gripen seja feito no Brasil.......jambockrs escreveu:Meus prezados:
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Seria 80% fuselagem ... Akaer é a empresa responsável pelo design e os módulos serão fabricados em SBC (provavelmente).luisabs escreveu:Olhando este folder, não consigo ver que 80% do Gripen seja feito no Brasil.......jambockrs escreveu:Meus prezados:
Sobre a participação brasileira será de 40%, englobando, Akaer, Atmos, AeL, Embraer ... claro que a parte realmente sensível fica com a Embraer, com todo o sistema computacional da aeronave, Lab. rigs, sistemas de missão, códigos fonte, integração de armas e sensores e montagem final.
Essa REAL participação é melhor que sonho ... para se ter uma ideia o AMX nossa participação foi de 28% e conseguimos atribuir requisitos, alterar o design ... o Gripen-BR (ou sei lá como vai se chamar) será ainda mais brasileiro que o AMX com o benefício de tudo que aprendemos com aquele projeto, e principalmente acertar onde erramos anteriormente e tirar o máximo proveito da oportunidade ... to muito feliz pelo Brasil ...
- Comunalidade e Full capacity com nossos AEW&C ... 100% de nossa Força Aérea operando em rede otimizando substancialmente nossa capacidade de defesa ... todos os vetores da FAB interligados ... E-99, F-5M. A-1M, ST, Gripen, Patrulhas e KC-390 ... de uma força aérea medíocre para uma força aérea de alto poder e letalidade ... melhor dizendo dissuasão ...
É NÓIS !!!
Sds
krik
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Em MINHA OPINIÃO, sempre bom frisar ...Mapinguari escreveu:Caramba!
Fiquei surpreso de ver que, até hoje, quase 5.000 páginas depois, ainda tem gente argumentando que Gripen NG não existe...
Bola pra frente pessoal! O F-X2 é o Gripen NG!
Que venham! Super Hornet está fora e Rafale também.
Só duas coisas: o que tirou o Super Hornet da disputa não foi a espionagem em si (todo mundo sabe que os EUA espionam todo mundo), mas a resposta "xôxa" que o Obama deu à Dilma, bem diferente dos salamaleques com a Angela Merkel, quando descobriu-se que ela também foi espionada. E Dilma ainda deu a chance para Obama dizer que lamentava muito, que era brasileiro desde moleque e que isso nunca poderia acontecer com dois países "irmãos" como Brasil e EUA. Aí, era só cortar uma cabeça na NSA que o contrato seria da Boeing. Dilma iria anunciar na visita aos Estados Unidos. Na Boeing o pessoal está odiando Obama...
Quanto ao Rafale, o prego que faltava no caixão do defunto foi a visita de Hollande a Lula, coisa que Dilma abominou. Ela disse "na lata" do Hollande, que não compraria Rafale. Ponto final...
O Rafale saiu de cena juntamente com o ex Presidente Lula ... de lá pra cá, não foi mais considerado como uma possibilidade ... aliás lembro-me muito bem na pré eleição que substituiu o Lula ele mencionava que conversaria com o eleito(a) antes de bater o martelo ... e conversou com a Dilma ...
Ora a Dilma teve a oportunidade de dar o "ok" pro Lula e se eximir de quaisquer responsabilidades e ônus sobre a escolha, mas preferiu claramente dizer NÃO a Dassault ... porque alguém imaginaria que diria SIM depois ???
Primeira referência a caças foi com americanos através da visita de congressistas americanos, visita do Obama, visita dela aos EEUUs ... ao visitar a França a única coisa que fez a Dilma foi jogar agua fria dizendo que não escolheria naquele momento ... nunca permitiu ... nunca deu espaço pros franceses falarem do Rafale ... já o Gripen foi sistematicamente ignorado pela Presidente ... mas contava com o apoio da FAB e a simpatia do Comte., não o Rafale ...
Para se ter uma ideia na antecedência do FX-2 somente tinha a imagem do Gripen e do SH ...
A visita ao Lula foi de extrema deselegância da delegação francesa, se de fato o objetivo, como foi declarado, tenha sido o Rafale ... em outras palavras os franceses simplesmente queriam pressionar a Presidente da República do Brasil ... atitude impensável ...
Acho que foi assim ...
kirk
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Poderiam ter comprado o MI-171 e negociar a produção local, mas russo não presta né..... Parece que o peru vai receber um centro de manutenção do helicóptero russo.
Quem foi que bancou o EC-725? Deveria ser exonerado (na verdade executado, mas nossa CF não permite), só quero ver quando surgirem os problemas no gripen.....
Saudações
Quem foi que bancou o EC-725? Deveria ser exonerado (na verdade executado, mas nossa CF não permite), só quero ver quando surgirem os problemas no gripen.....
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