NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#7021 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mar 20, 2008 1:02 pm

Então vamos de MIG-21??????

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#7022 Mensagem por talharim » Qui Mar 20, 2008 1:48 pm

MIG-21 BISON Indiano "The Widowmaker"

Poderíamos comprar uma centena deles.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#7023 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Mar 20, 2008 2:04 pm

Immortal Horgh escreveu:
projeto escreveu: O Rafale tem um potencial de desenvolvimento muito grande e para isso os contratos foram assinados e estão desenvolvendo o roadmap. É normal que os contratos de compra sejam assinados em lotes, até no Brasil funciona assim. A previsão de compra de 294 aviões continua de pé, pelo que sei. Operacionalmente é muito recente, tanto na Marine quanto na ADLA.

[]'s

Mais ou menos, não é por aí somente. Por que a FAB insiste tanto na questão do caça de 5ª geração? Tanto SH, Typhoon ou Rafale, serão obsoletos em 2020 frente ao PAK e ao Raptor, e o alto comando está fazendo planejamento de longo prazo, isso é uma coisa que influi.

[ ]s
Pelo que sei a FAB deseja um caça de 4ª geração em um prazo relativamente curto, por volta de 2011/2012. Nunca vi nenhum brigadeiro nem ministro mencionar um caça de 5ª geração ou que o FX estaria atrelado a isso.
Mas podemos supor que todos querem caças de 5ª geração, ou que sejam os mais modernos possíveis, desde que seja algo viável.

[]'s

Alberto -
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#7024 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 20, 2008 2:04 pm

Immortal Horgh escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Sim , não serão apenas dois subs no total final. :wink: :wink: :wink:

E correto , os militares tb já perceberam que não é interessante depender tanto de um país apenas. :wink: :wink: :wink:
No total final eu já sei que o número será bem maior, afinal se os planos forem seguidos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Só falta equalizar essa imposição do Rafale, acho que os croissant estão correndo um sério risco de ficarem com as mãos abanando 8-]

[ ]s
Tem muita gente boa achando o mesmo. Lembre-se o Brasil tb assinou um acordo de coperação com outro país que não é a França.

E tem banca com os EUA... portanto falta de opção definitivamente não é. A proposta dos Françuá é boa de fato. O problema é o que os gauleses estão pedindo em troca..., estão querendo fazer compra casada...

Os americanos estão sendo mais flexíveis que de costume,mas tem suas restrições tb. algumas são antigas. Mas suas compensações é que não PODEM nem de longe ser BATIDAS nem se os russos, e franceses oferecessem suas eventuais vantagens JUNTOS, e não estou falando de prazo para financiamento não. Não é só isso. Estou falando de futuro. Mas tem uns idiotas com diploma lá do Itamaraty com aquele velho ranço vermelho que estão Cagan..do tudo. :evil: :evil: :evil: :evil:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#7025 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Mar 20, 2008 2:13 pm

cicloneprojekt escreveu: Tem muita gente boa achando o mesmo. Lembre-se o Brasil tb assinou um acordo de coperação com outro país que não é a França.

E tem banca com os EUA... portanto falta de opção definitivamente não é. A proposta dos Françuá é boa de fato. O problema é o que os gauleses estão pedindo em troca..., estão querendo fazer compra casada...

Os americanos estão sendo mais flexíveis que de costume,mas tem suas restrições tb. algumas são antigas. Mas suas compensações é que não PODEM nem de longe ser BATIDAS nem se os russos, e franceses oferecessem suas eventuais vantagens JUNTOS, e não estou falando de prazo para financiamento não. Não é só isso. Estou falando de futuro. Mas tem uns idiotas com diploma lá do Itamaraty com aquele velho ranço vermelho que estão Cagan..do tudo. :evil: :evil: :evil: :evil:

O negócio é esperar pra saber o que o NJ irá trazar na mala para o Lula. Ao que parece ele ficou empolgado com a "nova diplomacia" ianque, isso será um fator a ser colocado para os croissant e pra mim será o decisivo, algo do tipo "nós queremos a assistência para o sub nuclear, estamos comprando os Scorpene e os helis, podemos comprar as Fremm, mas não queremos o Rafale, caso não seja assim, muito bem, temos outros fornecedores".

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#7026 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 20, 2008 2:16 pm

PRick escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Ou as preces ou os palavrões.

CARALH.... Tia Dilma, puxa essa bendita cordinha logo!!!!!!!!

Pô, fiquei fora um tempo e o chororo dos russofólogos continua o mesmo, coitados estão na varanda tomando Sputinik, e estão enlouquecendo. :twisted: :twisted:

1-O Aécio vai ser o canditado do Lula e a fábrica da Eurocopter vai ficar nas Minas Gerais. [000]

2-No RJ vão ficar os estaleiros para os SNA, SSK e as Escoltas. [009]

3-E a Embraer vai cuidar do Rafale-Br. [009]

É simples assim, agora, deixa eu ir que estou atolado de serviço. Muita champanhe para armazenar, além do Bisquê de Lagosta nas Vieiras Gratinadas(aquelas da concha da SHELL). É claro tudo com as borbulhantes estrelas. Enquanto isso a galera da varanda toma Spunitk com picadinho em molho de katchup. [009] [089]

[ ]´s
Prick antes que o Orestes comente. Vc está certo ao afirmar essa história do Aécio Neves. Uma coisa é o que o planalto quer que ele faça. Outra é o que ele quer fazer. Mas ele ainda não andou nem um cm. Mineiro é meio bicho-grilo. Se faz de desentendido, mas na última hora...

Todos sabem que ele foi chorar para a dilma sucuri, e pro José Alencar pela fábrica dos helicópteros.

Mas ele tb se fez de rogado qdo. o pessoal da Boeing iniciou os estudos para instalar uma fábrica de componentes em Minas(aeroporto industrial de Confins)

Vc está contando com o Ovo no Fiofó da galinha.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#7027 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 20, 2008 2:18 pm

Immortal Horgh escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Tem muita gente boa achando o mesmo. Lembre-se o Brasil tb assinou um acordo de coperação com outro país que não é a França.

O negócio é esperar pra saber o que o NJ irá trazar na mala para o Lula. Ao que parece ele ficou empolgado com a "nova diplomacia" ianque, isso será um fator a ser colocado para os croissant e pra mim será o decisivo, algo do tipo "nós queremos a assistência para o sub nuclear, estamos comprando os Scorpene e os helis, podemos comprar as Fremm, mas não queremos o Rafale, caso não seja assim, muito bem, temos outros fornecedores".

[ ]s
E lembren-se de um detalhe importantíssimo que o Morcego já colocou mais de uma vez e não ficou bem entendido para o Prick.

O SSN é muito mais importante para a Defesa do que os caças da FAB.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#7028 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 20, 2008 2:19 pm

cicloneprojekt escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[ ]s
E lembrem-se de um detalhe importantíssimo que o Morcego já colocou mais de uma vez e não ficou bem entendido pelo o Prick.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#7029 Mensagem por Plinio Jr » Qui Mar 20, 2008 2:35 pm

cicloneprojekt escreveu:
Todos sabem que ele foi chorar para a dilma sucuri, e pro José Alencar pela fábrica dos helicópteros.
TaÍ, a melhor definição desta ¨popular¨cidadã.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#7030 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Mar 20, 2008 2:47 pm

cicloneprojekt escreveu:
E lembren-se de um detalhe importantíssimo que o Morcego já colocou mais de uma vez e não ficou bem entendido para o Prick.

Eu acho que a importância é a mesma, Ciclone, pois se fosse o contrário, já teríamos fechado com os franceses.

[ ]s

Carlos Mathias

#7031 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mar 20, 2008 2:49 pm

Eu acho é que tem oferta de outra fonte sim, esse papo de "só os franceses" não me convenceu.

Tô falando, periga ficarem é sem nada outra vez.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#7032 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Mar 20, 2008 2:51 pm

Lógico que tem, porque do contrário já teríamos assinado tudo quando o narigudo esteve aqui. Eu acho que a coisa agora começou a esquentar. Era o que a gente falava antes: tem que esperar o NJ ir pra Washington, aí sim o palco todo estaria armado e as cartas na mesa.

[ ]s

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#7033 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mar 20, 2008 3:05 pm

As vezes... quem 'tudo quer'... nada tem!

:wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#7034 Mensagem por Morcego » Qui Mar 20, 2008 3:16 pm

joao fernando escreveu:É, tem gente que acha bom repetir o erro do AMX, poucos vetores, em poucas FA´s, com o custo de operação não alto, mas na estratosfera...

Já o F5 tá ai ainda, baixo custo de operação por terem centenas de unidades ainda em operação no mundo.
Assim, nunca o RAFALE será exatamente um AMX, por um motivo simples: a FRANÇA tem encomendas, tem uma industria de defesa e seguramente vão existir peças e talz, MAS o problema é o custo, os SUECOS tem isso já faz anos, olhem para a janela de suas casas e verão que hora ou outra, vai passar um daqueles SCANIAS COM MAIS DE 40 ANOS DE USO puchando container de 40 carregado.

desconheço que os SUECOS tenham parado em algum momento com seus DRAKEN por falta de peças, mas isso é uma realidade SUÉCA.

NÃO É ASSIM TÃO AMX, mas convém manter a atenção entendem.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#7035 Mensagem por Morcego » Qui Mar 20, 2008 3:17 pm

cicloneprojekt escreveu:
Immortal Horgh escreveu: No total final eu já sei que o número será bem maior, afinal se os planos forem seguidos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Só falta equalizar essa imposição do Rafale, acho que os croissant estão correndo um sério risco de ficarem com as mãos abanando 8-]

[ ]s
Tem muita gente boa achando o mesmo. Lembre-se o Brasil tb assinou um acordo de coperação com outro país que não é a França.

Pois é, a embraer nesse processo pode acabar com mais uma fabrica na CHINA e nos EUA, ou apenas com mais uma na CHINA.

Responder