Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Abr 25, 2013 11:41 pm
A resposta é simples, a pressão que vem lá de cima é muito maior. 

http://www.boeing.com.br/Acontece-na-Bo ... grama-F-X2gabriel219 escreveu:Como falaram aqui no tópico, os caças (de ambos os concorrentes) serão entregues em 2015, correto? Por que não optar por um Su-35S ou por até Su-50?
Outra: foi dito também que cada concorrente teria um tampão, qual é o tapão da Boeing?
Várias perguntas girão em torno do F/A-18E/F, como:
Até que ponto a transferência de tecnologia será transferida?
Com que armamentos virão os SH's?
Por que a escolha do SH's?
O SH poderia operar o A-Darter?
Marino escreveu:Knight, para.knigh7 escreveu: A FAB, com certeza, vai ter mais de 36 caça modernos. A MB pode sonhar com 6 sub nucleares, mas não vai passar de 3. Aliás, já ouvi de oficial de alta pantente da Força que considera que não vai passar de 2.
A questão é quanto custa manutenir por 1 ano 1 sub nuclear e 36 caças ou 72 caças por 2 subs.![]()
Os KC 390? vão substituir os 20 C-130 velhos.
Os P-3 são poucos e vão substituir parte dos bandeirulhas.
O Sisfron é programa de segurança pública, assim como o Sivan. O coronel Jauro colocou bem o panorama material do EB (que eu reproduzi aqui no tópico ha 2 semanas atrás) quando não se trata de materiais para uso polícial, inclusive relativamente baratos para MEM, mas que falta.
Qualquer meio novo vai demandar mais recursos.
Isto para as 3 FA.
Reconheçamos este fato simples.
Amigos, boa noite.Luiz Bastos escreveu:Justin.
Se o P3 não carrega armamento como disse o Nauta que é de dentro, não entendi sua compra. Foi só para fazer resgate de naufrágios e acidentes com aviões?
Por mim tudo bem, mas achava que a quantidade de equipamentos instalado nele tivesse mais funções, inclusive militares ofensivas. Fui
knigh7 escreveu:"O Jornalista não entendeu P#%@& nenhuma da primeira parte da resposta, e só usou a última... "Carlos Lima escreveu: Sério mesmo que você colocou o cara falando sobre "orçamento" e quer discutir o "Rafale"???![]()
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Poxa cara, hoje em dia esse Brigadeiro tem problemas muito maiores em termos de "orçamento" do que "qualquer" avião que nem foi escolhido.
Se ele estiver orçando as verbas da FAB baseado em C-115, Esquilo, P-95, não contar com 11 F-5 adicionais, não pensar na entrada de serviço do Am-X "M", e seus armamentos novos, sensores, logística, não pensar em Python 4 e Derby ao invés e AIM-9B, não pensar em 90 e poucos Super-Tucanos, não pensar nas bases de deslocamento construídas na Amazônia, C-95M, etc etc etc etc etc etc etc.
Ele está perdido e mal pago.![]()
É óbvio e evidente que o F-X "Seja qual for" vai precisar de mais $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, e honestamente não é o Rafale que vai quebrar o Brasil, não é o Super-Hornet que vai quebrar o Brasil, não é o Gripen E que vai quebrar o Brasil, não seria um Flanker que quebraria o Brasil, não seria um Typhoon que nos obrigaria e demolir escolas e colocar crianças na rua, etc.
Quem dera que o problema do F-X fosse esse... quem dera que era ir na xepa e pegar avião de graça ou doação dos EUA como recebíamos a décadas atrás fosse o nosso problema... fazer isso igual a país que é realmente pobre ou tão instável que precisa de alguém para pensar por eles ou não tem estrutura ou $$$ para tal.
Depois de ler sobre tudo o que esses governos vem investindo em Defesa a ponto da própria FAB em breve voar um cargueiro para competir no mundo afora com a porcaria do Hercules, ASTROS 2020, Sub Nuclear, Guarani, A-DARTER, MAN-1, mísseis de media altura, etc, alguém realmente acha que o problema do F-X é orçamentário??
Sério???
Eu gosto de acreditar que as palavras do Sr Brigadeiro estão sendo utilizadas totalmente fora de contexto, pois ninguém responsável por todo ano apresentar orçamentos diria isso da maneira que está sendo distorcida para o "F-X"... que nem foi escolhido ainda.![]()
Eu acho que a coisa deve ter sido assim:
- Brigadeiro, o Sr acha que com a grana que temos hoje podemos manter o F-X?
[risos] ... pausa... fica sério... toma um gole dágua...
- Claro que não, veja bem, para todo e qualquer novo componente sendo incorporado na F Aérea (e isso vale também para aeronaves modernizadas), um dos parametros que nós temos que apresentar ao Governo é justamente o quanto vamos gastar para a incorporação/treinamento/logística/CLS, etc e o quanto gastaremos no dia-a-dia, exercícios, armamento, combustível, salario dos pilotos e pessoal de manutenção de logística que mandaremos para "fora' para fazerem cursos, pessoal que irá participar junto as empresas nas "comissões" para integração de components BR, $$$ para a comissão de recebimento, $$$ para o pessoal que mandaremos para as qualificações nos esquadrões operacionais, $$$ para a comissão que mandaremos para ficar na fábrica, e isso antes mesmo de recebermos as primeiras aeronaves. Depois disso algumas dessas comissão serão modificadas, ou ampliadas, ou darão lugar a outras comissões e isso tudo até o recebimento da última aeronave, e em paralelo a isso tudo teremos o nosso "Grupo Alpha" para dar conta realmente da introdução e incorporação da aeronave no nosso dia-a-dia, e por aí vai. E tudo isso requer modificações constants e anuais no nosso orçamento.
- Como você pode ver esse é um assunto super complexo, mas para simplificar a sua resposta eu diria que não, não temos grana para manter uma aeronave dessas sem modificações no orçamento.
O Jornalista não entendeu P#%@& nenhuma da primeira parte da resposta, e só usou a última...![]()
Conhecendo como as coisas acontecem no Brasil eu não dúvido que tenha acontecido isso.
Mas aqui depois de 4500 páginas de discussão eu creio que somos um pouquinho melhores do que isso e entendemos que o Brigadeiro é uma pessoa inteligente e qualificada para o cargo dele e sua resposta foi somente tirada de contexto.
[]s
CB_Lima
"Sério mesmo que você colocou o cara falando sobre "orçamento" e quer discutir o "Rafale"??? "
Ah, meu, não vou ficar perdendo tempo com essas trollagens...
O que ele disse está claro, e sugiro que leiam a entrevista.
Quem quiser permanecer na escuridão, que permaneça.
Uma parte do seu post eu já havia respondido a vc. Isso cansa.Carlos Lima escreveu:Cara...knigh7 escreveu: Ah, meu, não vou ficar perdendo tempo com essas trollagens...
O que ele disse está claro, e sugiro que leiam a entrevista.
Quem quiser permanecer na escuridão, que permaneça.
Na boa,
Leia todo o post e por favor, não pegue justamente a parte aonde eu estou fazendo uma brincadeira (com direito a smiles e tudo) e use isso para me acusar de Troll, ok?
Você é bemmmmm melhor do que isso e definitivamente não precisa gostar do que eu digo, é um direito seu, mas a coisa para por aí.
Só para lembrar e deixar claro que aqui é um Fórum de debates, se não quiser que o pedaço do artigo que você postou seja discutido com exemplos inclusive para ajudar a contextualizar a coisa (não a parte da brincadeira), fica díficil.
Escreveu aqui, a coisa sera debatidaÉ como funciona.
[]s
CB_Lima
Bom, estamos em um Fórum de Debates, então não tem muito do que escapar. Cansou? Dá um tempo.knigh7 escreveu: Uma parte do seu post eu já havia respondido a vc. Isso cansa.
Cerca de 2 semanas atrás, no tópico do FX2 no fórum Defesas Brasileiras, no qual vc participa assiduamenete, uma das comunicações entre a embaixada dos EUA para Washington colocadas no WikiLeaks que o Junker (acho que foi ele) postou relatava uma conversa entre o embaixador sobel e o Comandante da FAB sobre o FX2, no qual ele relatava: "Voamos equipamento norte-americano há décadas", ele disse, "e sabemos que é confiável e que sua manutenção é simples e oferece bom custo/benefício por meio do sistema de vendas militares externas (FMS)". Isso precisa ser incorporado ao custo do novo caça, disse, porque a BRAF provavelmente utilizará o aparelho por 30 ou 40 anos."
Já houve brigadeiro comparando o Rafale a uma polaroide ("bom, mas caro de manter"). E tem outras coidsas mais...
E vc participa tópcio daqui desde o início. Já viu essas coisas. Mas como eu havia escrito no post anterior, quem quiser continuar a não enxergar...
Para mim não tem que provar nada, até porque eu nunca disse que acho isso.gabriel219 escreveu:Me desculpe. Foi só para provar que nem tudo que está escrito Made in USA é o melhor.Carlos Lima escreveu:Srs,
Por favor mover a conversa sobre Blindados para.
viewtopic.php?f=3&t=331&start=450
Os próximos comentários sobre esse assunto nesse tópico serão apagados.
O F-X já tem a sua própria dose de poluição.
Obrigado pela colaboração.
[]s
CB_Lima
Porque? Porque o representante russo disse que ele é melhor?gabriel219 escreveu: O Su-35S realiza TODAS as missões também, e melhor.
Bom, em mãos so temos os folder e as promessas dos fabricantes.gabriel219 escreveu: Se for para analisar só depois de provado em combate, um F-22 é pior que um F-4.
Temos que analisar o que temos em mãos, como desempenho em voo, emprego de armas, missões que se pode realizar e como realizaria e muitos outros fatores.
Assinatura IR está presente em qualquer coisa que EXISTA, e lembrar que o conceito stealth significa furtivo e não inexistente; uma aeronave dessas tambem apresenta assinatura RADAR e acustica.gabriel219 escreveu: Mas isto prova que existe assinatura IR em aeronaves stealth.
Foi isso mesmo?sapao escreveu:Então me diz:
Se a FAB, que possui uma das poucas escolas de pilotos e engenheiros de Prova do Ocidente, hipoteticamente for vão lá e analisar TODAS as aeronaves oferecidas no F-X e colocar o SU-30 ATRÁS do F-18 na avaliação analisando exatamente o que você falou: desempenho de vôo, emprego de armas, missões.
Isso quer dizer que o SU-30 É pior que o F-18?