O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6961 Mensagem por Boss » Sáb Abr 13, 2013 7:25 pm

Imagem

8-]

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#6962 Mensagem por lobo_guara » Seg Abr 15, 2013 12:53 am

Pessoal, já existe alguma confirmação a respeito do BRS-70 para o EB?

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5735 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

#6963 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 15, 2013 12:58 am

Me pergunto se a Avibrás vai conseguir colocar o seu Tectran como base deste sistema aí, já que até agora os únicos veículos homologados são o Man da figura e um modelo russo. E o quanto isso vai influir, para mais ou para menos nos valores finais desta compra.

A ver.

abs.

Carpe Diem
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#6964 Mensagem por Paulo Bastos » Seg Abr 15, 2013 1:33 am

Apesar de um monte de bobagens já publicadas, isso NUNCA foi cogitado!!!!

Paulo

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5735 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

#6965 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 15, 2013 10:15 am

Então o negócio é o MAN mesmo ou os russos vão envidar o seu próprio veículo base neste negócio com o Brasil? Considerar que não há oficinas ou empresas nacionais que possam realizar a manutenção e o apoio logístico a estes últimos no Brasil. Pelo menos de momento.

Notar também que a MAN apresentou o seu 8x8 na LAAD, que talvez possa servir de base para o Pantsyr, ou não.

abs.

Carpe Diem
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#6966 Mensagem por Luiz Bastos » Seg Abr 15, 2013 4:08 pm

Mas o Pantsir não ia ser montado no Tatra 6x6 pra caber no KC-390?

Agora lascou!

Fui :mrgreen:

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#6967 Mensagem por Paulo Bastos » Seg Abr 15, 2013 4:32 pm

Luiz Bastos escreveu:Mas o Pantsir não ia ser montado no Tatra 6x6 pra caber no KC-390?

Agora lascou!

Fui :mrgreen:
Isso é um dos FeBeAPa que assola os fóruns de defesa do país!!!

A quantidade de “Insiders” que adora postar bobagens só superado pelos “inocentes” que acreditam...
:roll:

Paulo

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#6968 Mensagem por Luiz Bastos » Ter Abr 16, 2013 2:25 pm

Primo Erudito.

Que porra é esta de febeapa? Parece a lingua do P que a gente usava quando criança! Vopo cepe queper fapa zeper opo fapa vopor depe trapa dupu zipir epestapa voporrapa?
Eu sou eleitor da Dilma e acredito em tudo. Quando eu era eleito "Daquele que não se deve dizer o nome", o .....mór, eu tambem acreditava. Veja como são as coisas.

Agora, está anotado. Se sair algum Pantsir com o chassi do astros eu vou te lembrar, primo sabe tudo. :mrgreen:

Fui. :twisted:

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#6969 Mensagem por Paisano » Ter Abr 16, 2013 2:39 pm

febeapa = festival de besteiras que assola o país (Royalties by Sérgio Porto aka Stanislaw Ponte Preta) :wink:

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#6970 Mensagem por Paulo Bastos » Ter Abr 16, 2013 8:22 pm

Luiz Bastos escreveu:Primo Erudito.

Que porra é esta de febeapa? Parece a lingua do P que a gente usava quando criança! Vopo cepe queper fapa zeper opo fapa vopor depe trapa dupu zipir epestapa voporrapa?
Eu sou eleitor da Dilma e acredito em tudo. Quando eu era eleito "Daquele que não se deve dizer o nome", o .....mór, eu tambem acreditava. Veja como são as coisas.

Agora, está anotado. Se sair algum Pantsir com o chassi do astros eu vou te lembrar, primo sabe tudo. :mrgreen:

Caro Primo, se isso sair vai ser coisa nova, pois, oficialmente, nem a AVIBRAS foi consultada.... :twisted:

Alem do mais, os projetos atuais da TECTRAN englobam apenas os chassis 6x6 e 4x4 da Tatra (antes eram Mercedes-Benz), e para o Pantsir é necessario um caminhão maior. Todos os modelos com veículos sobre rodas desenvolvidos pela KPB para a Russia (MZKT-7930, BAZ-6909, Ural-5323, KAMAZ-400 Turbo e KAMAZ-6560), bem como o modelo para o EAU (MAN SX 45) são referentes a veículos 8x8 e com capacidade bem acima dos veículos atuais da AVIBRAS.

E novamente: cuidado com os "Insiders", principalmente os rusófilos!!!! :twisted:

Abraços,
Paulo

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#6971 Mensagem por Luiz Bastos » Ter Abr 16, 2013 8:43 pm

Paisano escreveu:febeapa = festival de besteiras que assola o país (Royalties by Sérgio Porto aka Stanislaw Ponte Preta) :wink:
Valeu Paisano. Me lembro vagamente desta pessoa. Acho que escrevia para "O Pasquim", mas eu era muito pequeno e não lembro de nada dele.

Fui. :mrgreen:

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#6972 Mensagem por prp » Ter Abr 16, 2013 10:27 pm

A participaçao da AVIBRAS nao passa pelo chassi, alias seria muito frustrante saber que sua participacao seria só construir uma cabine para o veículo. :wink:

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#6973 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Abr 16, 2013 11:28 pm

Paulo Bastos escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Primo Erudito.

Caro Primo, se isso sair vai ser coisa nova, pois, oficialmente, nem a AVIBRAS foi consultada.... :twisted:

Alem do mais, os projetos atuais da TECTRAN englobam apenas os chassis 6x6 e 4x4 da Tatra (antes eram Mercedes-Benz), e para o Pantsir é necessario um caminhão maior. Todos os modelos com veículos sobre rodas desenvolvidos pela KPB para a Russia (MZKT-7930, BAZ-6909, Ural-5323, KAMAZ-400 Turbo e KAMAZ-6560), bem como o modelo para o EAU (MAN SX 45) são referentes a veículos 8x8 e com capacidade bem acima dos veículos atuais da AVIBRAS.

E novamente: cuidado com os "Insiders", principalmente os rusófilos!!!! :twisted:

Abraços,
Paulo
Olá Paulo,

aproveitando a deixa...se realmente sair o acordo com os russos sobre o Pantsir...terias alguma informação sobre qual parte caberia a AVIBRAS?

abraço.

de volta a Campo Grande - MS.
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#6974 Mensagem por Paulo Bastos » Ter Abr 16, 2013 11:37 pm

Gerson Victorio escreveu:
Paulo Bastos escreveu: Caro Primo, se isso sair vai ser coisa nova, pois, oficialmente, nem a AVIBRAS foi consultada.... :twisted:

Abraços,
Paulo
Olá Paulo,

aproveitando a deixa...se realmente sair o acordo com os russos sobre o Pantsir...terias alguma informação sobre qual parte caberia a AVIBRAS?

abraço.
Até o presente momento, nada :D

As negociações estão entre os governos (Brasil e Russia) e as empresas Odebrecht e Rosoboronexport, e se alguma outra for participar do projeto é mais lógico que seja a Mectron, subsidiária da primeira. :wink:

O resto é com "insiders"... :twisted:

Abraços,
Paulo

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#6975 Mensagem por jauro » Ter Abr 16, 2013 11:47 pm

lobo_guara escreveu:Pessoal, já existe alguma confirmação a respeito do BRS-70 para o EB?
Ouvi que virá uma Bia (16 UT) de RBS 70, que já estão em transação.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Responder