VENEZUELA
Moderador: Conselho de Moderação
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 275 vezes
- Agradeceram: 208 vezes
Re: VENEZUELA
A foto foi publicada ontem por um piloto tulio, se foi FEITA ontem não sei.
Combustível e míssil não deve estar faltando (o primeiro sobra em ccs, já o segundo eles compraram um monte...e não devem ter usado kk)
abs
Combustível e míssil não deve estar faltando (o primeiro sobra em ccs, já o segundo eles compraram um monte...e não devem ter usado kk)
abs
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6602 vezes
- Agradeceram: 6938 vezes
- Contato:
Pode até ser, cupincha, mas sei lá o quanto podem usar. Bobear e bombardeiam MIRAFLORES, a exemplo da FACh...HEHAHEHAHEHAHEH
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Pows não atrapalha, uma hora eles não tem peças russas, já que russo não dá assistencia blablabla, ter não é operar, ai colocam 7 caças (e a gente tem lá 7 F5 100% nesse momento?) e reclamam. Tá duro defender s russos viu...Túlio escreveu:De quando é a foto? Vi 7 FLANKERS, KD o resto?

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 275 vezes
- Agradeceram: 208 vezes
kkkkkTúlio escreveu:Pode até ser, cupincha, mas sei lá o quanto podem usar. Bobear e bombardeiam MIRAFLORES, a exemplo da FACh...HEHAHEHAHEHAHEH
Não duvido, até os milicos de lá já devem estar começando a ficar putos.
abs
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Sem contar que os 23 Su-30 ficam distribuídos em três esquadrões em duas bases: dois esquadrões em Palo Negro e um esquadrão em Barcelona. Por conta daquela cordilheira no fundo da foto, acredito que a foto tenha sido tirada na Base Aérea El Libertador em Palo Negro. Não sei como está a divisão dessas aeronaves, mas acredito que deve ser 8 por esquadrão ou talvez meio a meio, 12 por base aérea.joao fernando escreveu:Pows não atrapalha, uma hora eles não tem peças russas, já que russo não dá assistencia blablabla, ter não é operar, ai colocam 7 caças (e a gente tem lá 7 F5 100% nesse momento?) e reclamam. Tá duro defender s russos viu...Túlio escreveu:De quando é a foto? Vi 7 FLANKERS, KD o resto?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
E essa fumaça "freada de caminhão" ai?gusmano escreveu:
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
mmatuso escreveu:Resumo com os flankers + F16 já colocariam a FAB para sambar.
Atualmente? Bueno, se a Vuvuzela tiver uma frota consistente de Tankers e alguns AEW/AWACS (que desconheço), TALVEZ incomodasse (podemos dizer que há ao menos UMA hipótese real de nos invadirem, ou seja, nos roubar medicamentos, papel higiênico e comida

Mas tá valendo...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
É a famosa estratégia de defesa baseada na fé que temos na incompetência alheia.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Ai os caras da FAB leem isso e pra que trocar os F5? Menos, menos...Túlio escreveu:mmatuso escreveu:Resumo com os flankers + F16 já colocariam a FAB para sambar.
Atualmente? Bueno, se a Vuvuzela tiver uma frota consistente de Tankers e alguns AEW/AWACS (que desconheço), TALVEZ incomodasse (podemos dizer que há ao menos UMA hipótese real de nos invadirem, ou seja, nos roubar medicamentos, papel higiênico e comida). Lembrar que o F-16 é da versão mais antiga e sem qualquer modernização. Idem sobre o FLANKER deles, originalmente uma versão downgraded destinada à China, que alia um RCS imenso a uma pobre aviônica. Daí lembramos daquela Cruzex, quando os Mirage 2000-5 e N Franceses, com tudo de mais moderno do AdlA, Pilotos escolhidos pela competência PROFISSIONAL e não IDEOLÓGICA e ainda por cima apoiados por um AWACS falharam tanto em detectar os radares fraquinhos dos F-5 quanto o próprio AEW&C que empregamos.
Mas tá valendo...![]()
![]()
![]()
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
joao fernando escreveu:
Ai os caras da FAB leem isso e pra que trocar os F5? Menos, menos...
Os "caras da FAB" SABEM disso, daí o Gripen E...

- Bolovo
- Sênior
Você está confundindo as versões do Flanker. O Su-30Mk2 de downgrade não tem nada, tanto que foi adquirido pelos próprios russos para ser treinador dos Su-27 modernizados, sendo chamado de Su-30M2 por lá. O primeiro lote de Flankers chineses foi de Su-27SK, versão de exportação do Su-27S básico. A ideia errada de que existe um Flanker com downgrade vem por dois motivos: o histórico soviético e as versões do Su-30. A família Flanker nunca foi exportada pelos soviéticos, apenas pelos russos, sem downgrade, diferente dos MiG que foram exportados durante a era soviética. Apesar de todos os Su-30 serem projetados pela Sukhoi, eles são fabricados por duas empresas distintas: a Irkut, que fabrica o Su-30 indiano e derivados (MKI, MKA, MKM, SM etc), e a Napo, que fabrica o Su-30 chinês e derivados (MKK, MK2, M2 etc). Não se trata de um avião full e outro downgrade, mas sim de aviões completamente distintos.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Os detalhes técnicos do FLANKER já foram debatidos tão extensivamente (principalmente em tópicos como o do FX e do próprio caça) que nem vale a pena recomeçar, não posso mesmo concorrer no Top 25 mesmo...
- Bolovo
- Sênior
Eu te explicar algo e ainda por cima desmentir uma afirmação errada sua é flood?Túlio escreveu:Os detalhes técnicos do FLANKER já foram debatidos tão extensivamente (principalmente em tópicos como o do FX e do próprio caça) que nem vale a pena recomeçar, não posso mesmo concorrer no Top 25 mesmo...
CARAIO