Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13909
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2397 vezes
Re: Sobre o KC-390
Esse vai ser um negócio de Governo x Governo e era o momento ideal de aproveitar os choques entre EUA vs Índia pra aproveitar e assegurar o contrato pra Embraer mas até agora o que vemos...
Nem vou concluir pois seria offtopic, mas já me entendem.
Nem vou concluir pois seria offtopic, mas já me entendem.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38082
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Re: Sobre o KC-390
A Embraer está bem sozinha neste negócio. Diz o dito popular, antes só do que mal acompanhado.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38082
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Re: Sobre o KC-390
KC-390 com kit anti incêndio foi enviado para o Chile para ajudar a combater os incêndios florestais por lá. Mais uma chance de promoção in loco e real das capacidades do avião brasileiro.
Carpe Diem
- EduClau
- Sênior
- Mensagens: 2560
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
- Agradeceu: 2545 vezes
- Agradeceram: 760 vezes
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13909
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2397 vezes
Re: Sobre o KC-390
Solução pro negócio da Índia:
Aquisição de BrahMos e entrar no programa de 5ª geração/drones indiano.
Aquisição de BrahMos e entrar no programa de 5ª geração/drones indiano.
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1926
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 834 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Embraer apresenta C-390 Millennium na Aero India 2023
Produtos e soluções de Defesa & Segurança da Embraer são destaque em evento na Índia
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... um-na.html
abs.
arcanjo
Produtos e soluções de Defesa & Segurança da Embraer são destaque em evento na Índia
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... um-na.html
abs.
arcanjo
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38082
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Re: Sobre o KC-390
Dedos cruzados para a Embraer emplacar a maior venda do século em aeronaves militares, e ainda de lambuja colocar o ST maior mercado militar que ela terá em toda a vida para seus produtos.
Se o governo não quiser ajudar, tomara não resolva atrapalhar.
A empresa está muito bem sozinha lidando com seus clientes.
Só de imaginar até 80 KC-390 voando nas cores da IAF é simplesmente fantástico.
Vai vender para outros clientes no curto e médio prazo pelo menos 50% do que for comprado pelos indianos como consequência direta desse contrato.
Quem sabe a ideia primária de vender uns 150-200 aviões no mercado mundial não seja afinal tão otimista assim, com os clientes certos, na hora certa.
A ver.
Se o governo não quiser ajudar, tomara não resolva atrapalhar.
A empresa está muito bem sozinha lidando com seus clientes.
Só de imaginar até 80 KC-390 voando nas cores da IAF é simplesmente fantástico.
Vai vender para outros clientes no curto e médio prazo pelo menos 50% do que for comprado pelos indianos como consequência direta desse contrato.
Quem sabe a ideia primária de vender uns 150-200 aviões no mercado mundial não seja afinal tão otimista assim, com os clientes certos, na hora certa.
A ver.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38082
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Re: Sobre o KC-390
Lembrei agora que a Real Força Aérea Australiana está respondendo algumas perguntas do senado sobre a compra dos C-130J sem concorrência e nem maiores explicações, ou pouco convincentes. São 30 aviões em vista.
Bem, pensando aqui com os meus botões, se o KC-390 vencer na Índia, e melhor, emplacar as 80 unidades aventadas, isto pode selar eventualmente o destino da compra australiana do Hércules, já que a vitória do avião da Embraer trará mais questionamentos ainda sobre o porquê de se comprar um avião antigo, ultrapassado e superado em capacidades e qualidades em desfavor de um modelo novo que tem se mostrado, e provado, ser superior em praticamente tudo que se espera de uma aeronave tática militar de transporte.
Enfim, sonhando acordado com negócios que podem atingir 110 aviões vendidos em um único ano.
Impossível?
Começo a pensar que não.
Bem, pensando aqui com os meus botões, se o KC-390 vencer na Índia, e melhor, emplacar as 80 unidades aventadas, isto pode selar eventualmente o destino da compra australiana do Hércules, já que a vitória do avião da Embraer trará mais questionamentos ainda sobre o porquê de se comprar um avião antigo, ultrapassado e superado em capacidades e qualidades em desfavor de um modelo novo que tem se mostrado, e provado, ser superior em praticamente tudo que se espera de uma aeronave tática militar de transporte.
Enfim, sonhando acordado com negócios que podem atingir 110 aviões vendidos em um único ano.
Impossível?
Começo a pensar que não.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38082
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Re: Sobre o KC-390
Há sim, e ainda temos Egito, Arábia Saudita, EAU, Iraque, Argélia, Qatar e Omã ali pelo oriente médio em tratativas privadas com a Embraer.
A Grécia parece vai comprar ou alugar em caráter de urgência aviões C-130J segundo a imprensa repassou. Talvez da Itália, mas sem confirmação oficial ainda. A frota de Hércules grega ao que se diz está no chão e limitada em operações. Embora o KC-390 seja alvo de interesse, fato é que eles não receberiam aviões novos antes de 24 meses, ainda segundo nota da imprensa sobre o assunto. A não ser que a FAB abrisse mão dos seus, mas isso é para lá de improvável tal é a situação atual da frota de transporte e recebendo uma única aeronave por ano.
Na torcida para que até o final desta semana tenhamos quem sabe o anúncio do vencedor da concorrência indiana, já que a Embraer está trabalhando nela desde há muito antes disto virar um assunto oficial.
A Grécia parece vai comprar ou alugar em caráter de urgência aviões C-130J segundo a imprensa repassou. Talvez da Itália, mas sem confirmação oficial ainda. A frota de Hércules grega ao que se diz está no chão e limitada em operações. Embora o KC-390 seja alvo de interesse, fato é que eles não receberiam aviões novos antes de 24 meses, ainda segundo nota da imprensa sobre o assunto. A não ser que a FAB abrisse mão dos seus, mas isso é para lá de improvável tal é a situação atual da frota de transporte e recebendo uma única aeronave por ano.
Na torcida para que até o final desta semana tenhamos quem sabe o anúncio do vencedor da concorrência indiana, já que a Embraer está trabalhando nela desde há muito antes disto virar um assunto oficial.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38082
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Re: Sobre o KC-390
Embraer apresenta C-390 Millennium na Aero India 2023
https://www.defesanet.com.br/aviacao/no ... ndia-2023/
https://www.defesanet.com.br/aviacao/no ... ndia-2023/
Pouca coisa no mundo real pode se contrapor a números.Desde sua entrada em operação na Força Aérea Brasileira (FAB), em 2019, o C-390 comprovou sua capacidade, confiabilidade e desempenho em várias missões. A frota de cinco aeronaves da FAB, todas na versão de reabastecimento aéreo, denominada KC-390, já acumula mais de 7.500 horas de voo e números recentes mostram uma taxa de conclusão de missão de 99%, demonstrando uma produtividade excepcional na categoria.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38082
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
- Goldfinger
- Intermediário
- Mensagens: 234
- Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
- Agradeceu: 94 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Re: Sobre o KC-390
FCarvalho escreveu: ↑Ter Fev 14, 2023 7:49 pm Lembrei agora que a Real Força Aérea Australiana está respondendo algumas perguntas do senado sobre a compra dos C-130J sem concorrência e nem maiores explicações, ou pouco convincentes. São 30 aviões em vista.
Bem, pensando aqui com os meus botões, se o KC-390 vencer na Índia, e melhor, emplacar as 80 unidades aventadas, isto pode selar eventualmente o destino da compra australiana do Hércules, já que a vitória do avião da Embraer trará mais questionamentos ainda sobre o porquê de se comprar um avião antigo, ultrapassado e superado em capacidades e qualidades em desfavor de um modelo novo que tem se mostrado, e provado, ser superior em praticamente tudo que se espera de uma aeronave tática militar de transporte.
Enfim, sonhando acordado com negócios que podem atingir 110 aviões vendidos em um único ano.
Impossível?
Começo a pensar que não.
O argumento que a RAAF irá usar vai ser interoperabilidade com a USAF. Os australianos sabem que o único aliado que realmente pode apoiá-los em caso de guerra são os EUA. Desde a década de 70 eles vêm se afastando de fornecedores / armamentos europeus e estão cooperando de forma cada vez mais próxima com o Tio Sam. O KC-390 pode até ser (e acredito que seja) mais capaz que o C-130J, mas os brigadeiros australianos vão argumentar que em caso de conflito não podem depender de uma linha logística com um país não-alinhado do outro lado do globo.
------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13909
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2397 vezes
Re: Sobre o KC-390
Se o PT não atrapalhar, a Índia compra os KC-390.
As relações com o EUA, pressionando-a para impor sanções contra a Rússia, não estão das melhores e recentemente os Indianos estão aumentando seu comércio com os Russos, logo buscarem uma alternativa além do C-130J me parece lógica, mas o atual GF não está movendo um dedo pra tentar fechar essa compra, pelo contrário, brigando com o BRICS pra colocar a Dilma no lugar do Troyjo.
Uma pressão política, offsets e entrada da Embraer e Akaer no programa de drones da Índia, além de compra de equipamentos como compensação, como o BrahMos, traria como inevitável a venda do KC-390 para a Índia, mas parece que ainda estamos em campanha política.
A SAAB perdeu a venda dos Gripens para a Índia por motivo similar.
As relações com o EUA, pressionando-a para impor sanções contra a Rússia, não estão das melhores e recentemente os Indianos estão aumentando seu comércio com os Russos, logo buscarem uma alternativa além do C-130J me parece lógica, mas o atual GF não está movendo um dedo pra tentar fechar essa compra, pelo contrário, brigando com o BRICS pra colocar a Dilma no lugar do Troyjo.
Uma pressão política, offsets e entrada da Embraer e Akaer no programa de drones da Índia, além de compra de equipamentos como compensação, como o BrahMos, traria como inevitável a venda do KC-390 para a Índia, mas parece que ainda estamos em campanha política.
A SAAB perdeu a venda dos Gripens para a Índia por motivo similar.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38082
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Re: Sobre o KC-390
Goldfinger escreveu: ↑Qua Fev 15, 2023 3:18 pm O argumento que a RAAF irá usar vai ser interoperabilidade com a USAF. Os australianos sabem que o único aliado que riaealmente pode apoiá-los em caso de guerra são os EUA. Desde a década de 70 eles vêm se afastando de fornecedores / armamentos europeus e estão cooperando de forma cada vez mais próxima com o Tio Sam. O KC-390 pode até ser (e acredito que seja) mais capaz que o C-130J, mas os brigadeiros australianos vão argumentar que em caso de conflito não podem depender de uma linha logística com um país não-alinhado do outro lado do globo.
olá @Goldfinger
O único argumento que a RAAF possui atualmente vai neste sentido de operar material comum com a USAF e demais forças norte americanas, mas até isso pode cair por terra quando se olha as capacidades que o KC-390 possui em termos de manutenção, operação, logística e apoio pós venda da Embraer.
Dizer que o Brasil por não ser um país alinhado dificultaria o emprego dos aviões também é algo que não se sustenta no mundo real, visto que quase tudo no avião da Embraer tem procedência norte americana ou simplesmente pode ser conseguido de prateleira no mercado internacional sem restrições. Algo que foi requisito da FAB corroborado pela Embraer no projeto do avião. Então, eles na verdade se postos frente a frente, não tem nada que sustente a compra dos Hércules a não ser uma resposta política, já que de resto, o produto brasileiro supera em tudo o Hércules técnica, logística e operacionalmente. Enfim, a relação custo x benefício é sempre amplamente favorável ao KC-390 quando comparados diretamente. Daí o desespero para não admitir um processo aberto, público e igual para todos os concorrentes.
Foi uma jogada de carta marcada essa compra dos C-130J. Mas para o azar deles, o avião brasileiro está jogando na cara de todo mundo por aí que não é simplesmente melhor, é imbatível tirando o peso político do Hércules.
Agora, a decisão final é sempre deles. Onde eles vão querer colocar o dinheiro deles é uma problema que eles tem de resolver.
Torço para que pelo menos se abra um novo processo de seleção, e que desta vez e que se dê publicidade e condições iguais a todos os concorrentes. Nestes termos, já sabemos quem leva a melhor. Do contrário, deixa eles se ferrarem com os Hércules e a dependência da USAF.
Carpe Diem