Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#691 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 21, 2011 11:54 pm

De minha parte, fúria nenhuma, eu felicito o Chile por suas façanhas. :)

Pero...Hay una fotita? :mrgreen:

soultrain
Sênior
Sênior

#692 Mensagem por soultrain » Sáb Out 22, 2011 12:48 am

Tudo isso não foi dito por mim, mas pasme-se foi dito pelo General do Ar Ricardo Ortega Perrier, se estão tão bem informados informe-se sobre quem ele é.

Ele, quando disse essas palavras era A PESSOA mais bem informada do MUNDO sobre o assunto.

Não tenho nenhum blog nem nada parecido, o único sitio que escrevo na net é aqui.

Na data em que foram escritas essas palavras não haviam AMRAAM ACTIVOS no Chile/em solo Chileno, ou no espaço aéreo Chileno ou na ZEE Chilena, POOONTO!

Mas se você quer desmentir o Comandante em Chefe da Força Aérea Chilena...Gostei muito de o ler comentar as palavras dele, no mínimo engraçado e sim 150h de voo é muito bom.

Entretanto saiu no DSCA como sempre disse e nem sei se já têm, mas desde ai já podem ter.

Militares Brasileiros foram iludidos sim senhor, houve alguns que postaram informações do que ouviram, e ouviram AMRAAM no Chile muitos anos antes disso (isto é um assunto aqui no DB bem antes da abertura deste tópico). Pergunto: alguem naquela data viu com os próprios olhos? Conversa de caserna é como sabe muito floreada, às vezes propositadamente, outras involuntariamente. Tive acesso a fontes directas que negaram tudo isso.

Por favor leia bem as coisas antes de comentar, para evitar equívocos destes. E os F-16 Chilenos são ainda bem mais limitados do que o General disse, fonte: EU.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#693 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Out 22, 2011 1:06 am

Acho que a explicação pode ser a seguinte:

O relatório do DSCA disse que o Chile já era usuário do AIM-120.
O Comandante da FACh disse que o Chile ainda não teria os mísseis.

Então os mísseis "chilenos" só poderiam estar bem guardados no hemisfério norte! :twisted:

[]'s

Alberto -
Carlos Mathias

#694 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 22, 2011 1:16 am

E usava aqueles com faixas azuis, reservados aos mais amigos. :mrgreen: 8-]

SUT, aguenta firme aí cara! :wink: :mrgreen: :lol:

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#695 Mensagem por sapao » Sáb Out 22, 2011 2:12 am

soultrain escreveu:

Tudo isso não foi dito por mim, mas pasme-se foi dito pelo General do Ar Ricardo Ortega Perrier, se estão tão bem informados informe-se sobre quem ele é.
Não precisamos, temos você e todo a sua vasta quantidade de conhecimento para nos iluminar nestas questões.

Ele, quando disse essas palavras era A PESSOA mais bem informada do MUNDO sobre o assunto.
Discordo, ele poderia até se achar o mais bem informado no mundo sobre o assunto (F-16CH e AIM-120), mas tem uma meia duzia de gente nos USA que sabe mais do que ele.

Não tenho nenhum blog nem nada parecido, o único sitio que escrevo na net é aqui.
Então já deveria estar acostumado ao fato de que as discussões não acabam por obra e vontade sua.
Sempre existirão os ignorantes que irão contestar toda a sua sapiencia; afinal como você poderia mostrar-nos que sabe tudo se não existisse ninguem para questiona-lo?

Na data em que foram escritas essas palavras não haviam AMRAAM ACTIVOS no Chile/em solo Chileno, ou no espaço aéreo Chileno ou na ZEE Chilena, POOONTO!
Amén!
Mas se você quer desmentir o Comandante em Chefe da Força Aérea Chilena...
Não disse que não precisava pesquisar quem era porque você nos daria a LUZ!!!!
Realmente, nenhum militar em nenhum lugar do mundo mente quando da entrevistas, principalmente quando se trata de equipamentos estrategicos.

Gostei muito de o ler comentar as palavras dele, no mínimo engraçado e sim 150h de voo é muito bom.
Muito bom não, acho bom para instrutores de aeronaves de primeira linha. Menos que isso já começa a ficar esquisito.

Entretanto saiu no DSCA como sempre disse e nem sei se já têm, mas desde ai já podem ter.
Tem ou não tem? Podem ter? Dá uma luz ai para a gente...

Militares Brasileiros foram iludidos sim senhor, houve alguns que postaram informações do que ouviram, e ouviram AMRAAM no Chile muitos anos antes disso (isto é um assunto aqui no DB bem antes da abertura deste tópico). Pergunto: alguem naquela data viu com os próprios olhos? Conversa de caserna é como sabe muito floreada, às vezes propositadamente, outras involuntariamente. Tive acesso a fontes directas que negaram tudo isso.
Ou seja: suas fontes estão corretas e os militares brasileiros não!
Nada mais simples
.

Por favor leia bem as coisas antes de comentar, para evitar equívocos destes.
Se eu não cometer tais equivocos, como vou ter a honra de ser corrigido por essa você?

E os F-16 Chilenos são ainda bem mais limitados do que o General disse, fonte: EU.
Agora esse topico vai para frente!!
Pode fechar tudo. Qualquer duvida só mandar uma MP para o Soultrain que ele responde!
Alô FACh, se estiver tendo problemas de integração já sabe quem procurar...

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
SUT
Avançado
Avançado
Agradeceram: 1 vez

#696 Mensagem por SUT » Sáb Out 22, 2011 10:53 am

Solo recordar que los Estados Unidos, en la practica, NO ha retenido NUNCA un paquete de misiles. NI siquera a Taiwan, que inicialmente iba a tener sus misiles en Guam, pero que finalmente los recibio directamente y sin problemas. se que es feo decir que Estados Unidos cumple..pero, que quieren que la haga, no ha retenido AIM 120 a nadie en la practica....

Hard Facts.

y la referencia es de la DSCA es que Chile TIENE los AIM 120, sin ninguna referencia a limitaciones ni nada

Es curioso como algunos insiten en limitaciones que solo existen en su imaginacion y de las que JAMAS han tenido pruebas o incluso siquera referencias, de hecho, jamas las he leido fuera de este foro. :shock:

Hombre, la DSCA dice que Chile ya tiene AMRAAM antes del 2009, Raytheon dice que son C5....

Si es color amarillo como pato, tiene patas de pato, parece pato..

quien sabe, en una de esas, si es un pato!!

No les niego que es entretenido leer las contorsiones que se dan para negar un documento oficial americano...

:-)

soultrain
Sênior
Sênior

#697 Mensagem por soultrain » Sáb Out 22, 2011 11:11 am

sapao escreveu:
soultrain escreveu:

Não precisamos, temos você e todo a sua vasta quantidade de conhecimento para nos iluminar nestas questões.

Discordo, ele poderia até se achar o mais bem informado no mundo sobre o assunto (F-16CH e AIM-120), mas tem uma meia duzia de gente nos USA que sabe mais do que ele.

Então já deveria estar acostumado ao fato de que as discussões não acabam por obra e vontade sua.
Sempre existirão os ignorantes que irão contestar toda a sua sapiencia; afinal como você poderia mostrar-nos que sabe tudo se não existisse ninguem para questiona-lo?

Amén!
Mas se você quer desmentir o Comandante em Chefe da Força Aérea Chilena...
Não disse que não precisava pesquisar quem era porque você nos daria a LUZ!!!!
Realmente, nenhum militar em nenhum lugar do mundo mente quando da entrevistas, principalmente quando se trata de equipamentos estrategicos.

Gostei muito de o ler comentar as palavras dele, no mínimo engraçado e sim 150h de voo é muito bom.
Muito bom não, acho bom para instrutores de aeronaves de primeira linha. Menos que isso já começa a ficar esquisito.

Tem ou não tem? Podem ter? Dá uma luz ai para a gente...

Ou seja: suas fontes estão corretas e os militares brasileiros não!
Nada mais simples
.

Por favor leia bem as coisas antes de comentar, para evitar equívocos destes.
Se eu não cometer tais equivocos, como vou ter a honra de ser corrigido por essa você?

E os F-16 Chilenos são ainda bem mais limitados do que o General disse, fonte: EU.
Agora esse topico vai para frente!!
Pode fechar tudo. Qualquer duvida só mandar uma MP para o Soultrain que ele responde!
Alô FACh, se estiver tendo problemas de integração já sabe quem procurar...
Não sei porque esse tom, nem porque não vi nenhum comentário seu sobre o assunto, apenas se limita a dar opinião sobre minha pessoa, mesmo quando são frases do Comandante em Chefe da FACh, você comenta em tom irónico sobre mim...fique descansado que sei muito pouco, você continua a ser o Farol de Alexandria do DB.

Sobre este assunto, até uma certa data tive interesse porque foi uma questão de honra e sim soube muito sobre o assunto. Desde a altura que disse não falar mais sobre isso, nunca mais me interessei. Por isso permite-me dar opinião sobre o assunto? Se discorda comente sobre e não sobre a pessoa, pode ser? Até acho que é a função deste fórum, discutir sobre assuntos de defesa, coisa que você fez zero neste tópico.

Na altura, friso novamente, muito antes deste tópico ser aberto, coloquei aqui dados concretos, nomeadamente actas do Departamento de Estado Americano sobre a venda dos F-16 ao Chile. Actas verdadeiras, não são wikileaks.

Tou-me a lixar sobre a sua opinião sobre mim, não me faz nem mais feliz ou infeliz, mas fico espantado com essa fixação. Segundo você o Comandante em Chefe da FACh mente em entrevistas para uma das maiores revistas sobre o assunto, isso quer dizer que em privado é mais provável um oficial Chileno mentir, é isso? Mentir para garantir a segurança nacional é plausível, toda a gente pode mentir.

Sim 150 horas para instrutores é muito bom, deve ser uma das maiores da América do Sul.

Viu? Discordei de si, dei a minha opinião sobre o assunto sem ser mal educado ou infantil, é assim tão difícil?

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
SUT
Avançado
Avançado
Agradeceram: 1 vez

#698 Mensagem por SUT » Sáb Out 22, 2011 11:39 am

Soultrain, realmente tu posicion no se entiende mas alla de no querer dar tu brazo a torcer. Años ha me pedias una declaracion de la DSCA. Ahi esta, y ahora te sigues dando vueltas, Asume que estabas equivocado y punto. A todo el mundo le puede pasar.

Y me limito a decir que Estados Unidos a traves de un organo oficial como es la DSCA y en un documento oficial dice que habia AMRAAM ANTES del 2009.

Todo lo demas es musica.

Saludos

Sut

soultrain
Sênior
Sênior

#699 Mensagem por soultrain » Sáb Out 22, 2011 1:55 pm

SUT,

Com todo o respeito não me interessa mais. Se quiser, procure os meus posts mais antigos e faça uma time line.

Tudo começou com uma discussão com o Degan há muitos anos e na altura procurei info's. Na altura, segundo me recordo, estávamos a implementar a tape M4 nos nossos e algumas coisas que o General Ortega disse numa entrevista, já tinha escrito aqui, ele confirmou numa entrevista sem lhe ser perguntado directamente, sem ser confrontado. Ele disse porque quis. Tudo o que disse é lógico e é igual a outros operadores (como o Sapão disse inclusivie), o Chile não é diferente. Não foi por causa da discussão aqui no DB, que o General Ortega deu a entrevista...

E sim todos os operadores com F-16 têm limitações, uns mais que outros. Conheço mais alguns casos e deduzo que nos restantes equipamentos seja igual (é uma das razões porque prefiro a modernização dos nossos P3 em relação aos Br). Por isso nós ficamos com todos os códigos fonte e podemos mexer no software, quem o faz em Portugal, é uma empresa do estado chamada Edisoft. Armamentos de outras procedências, não sei, mas é de conhecimento comum que os Russos faziam a mesma coisa.

Portanto procure se quiser a data em que eu escrevi sobre o assunto a primeira vez e que dei essas info's. A partir dai não procurei mais, deixou de me interessar.

[[]]'s

NJ
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#700 Mensagem por EDSON » Sáb Out 22, 2011 2:42 pm

Se o Chile tem em seu território amém. Boas novas.

Se não adquiriu ainda e só tem os de treino não há problemas pois com PV ele se defendem bem dos vizinhos.

Mas se tem e está na América me desculpe mais os chilenos estão numa pior já que não tem soberania em equipamentos que são seus por direito mais alguém diz que não são bem crescidinhos para usar e pra mim é uma tremenda humilhação. Neste caso melhor ficar sem.

Carlos Mathias

#701 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 22, 2011 4:56 pm

Tem os de treino lá, e creio que vão receber os da AAer.

Mas eu acho (chute mesmo) que não é tão fácil assim tirar os da AAAer e pendurar nos caças.
Acho que a programação, motor e outras coisas devem ser diferentes de um uso para outro.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#702 Mensagem por Paisano » Sáb Out 22, 2011 9:09 pm

sapao e soultrain,

Caso essa troca de "gentilezas" não termine neste momento, sanções serão aplicadas pela Moderação.

É o primeiro e último aviso.

osolamaalua
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 44 vezes

#703 Mensagem por osolamaalua » Sáb Out 22, 2011 9:38 pm

Que discussão mais b#%*##$@. Senhores, paremos de ter mais motivos ou não para ter inveja do Chile. Para acabar a dúvida, como voces sabem existe um intercambio entre pilotos chilenos e brasileiros. De fato o Chile tem o AIM120. Quantidade não sabe-se. A diferença é que foram entregues primeiro os de treinamento e após os reais. Possuem tambem o AIM-9L. Bem como o DErby, PHYton 3, 4 e o 5. Pessoal, eles tem uma força aérea bem melhor equipada que nós. Podemos ter inveja pois eles são o País da AL. que mais leva a sério o assunto Defesa. Para que tenhamos mais inveja ainda. Está planejado para o ano que vem uma aquisiçao de 12 a 16 Eurofigthers. Tambés deverão adquirir um avião radar novo. A um tempo atras eles quase compraram o R-99. Parece bem cotado o novo C-295 AEW. Ai vai ter gente pedindo fonte, foto e o escambau. Nao tenho ou não posso dizer.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#704 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Out 22, 2011 11:12 pm

osolamaalua escreveu:Que discussão mais b#%*##$@. Senhores, paremos de ter mais motivos ou não para ter inveja do Chile. Para acabar a dúvida, como voces sabem existe um intercambio entre pilotos chilenos e brasileiros. De fato o Chile tem o AIM120. Quantidade não sabe-se. A diferença é que foram entregues primeiro os de treinamento e após os reais. Possuem tambem o AIM-9L. Bem como o DErby, PHYton 3, 4 e o 5. Pessoal, eles tem uma força aérea bem melhor equipada que nós. Podemos ter inveja pois eles são o País da AL. que mais leva a sério o assunto Defesa. Para que tenhamos mais inveja ainda. Está planejado para o ano que vem uma aquisiçao de 12 a 16 Eurofigthers. Tambés deverão adquirir um avião radar novo. A um tempo atras eles quase compraram o R-99. Parece bem cotado o novo C-295 AEW. Ai vai ter gente pedindo fonte, foto e o escambau. Nao tenho ou não posso dizer.
:shock:

Argentina cercada de Eurofighters por todos os lados!

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#705 Mensagem por sapao » Dom Out 23, 2011 12:31 am

osolamaalua escreveu:Que discussão mais b#%*##$@. Senhores, paremos de ter mais motivos ou não para ter inveja do Chile. Para acabar a dúvida, como voces sabem existe um intercambio entre pilotos chilenos e brasileiros. De fato o Chile tem o AIM120. Quantidade não sabe-se. A diferença é que foram entregues primeiro os de treinamento e após os reais. Possuem tambem o AIM-9L. Bem como o DErby, PHYton 3, 4 e o 5. Pessoal, eles tem uma força aérea bem melhor equipada que nós. Podemos ter inveja pois eles são o País da AL. que mais leva a sério o assunto Defesa. Para que tenhamos mais inveja ainda. Está planejado para o ano que vem uma aquisiçao de 12 a 16 Eurofigthers. Tambés deverão adquirir um avião radar novo. A um tempo atras eles quase compraram o R-99. Parece bem cotado o novo C-295 AEW. Ai vai ter gente pedindo fonte, foto e o escambau. Nao tenho ou não posso dizer.
A postura das FFAA do chile é que eles são como Israel, cercados de inimigos e com uma fronteira vulneravel e dificil de ser protegida.
E eles agem como tal, doutrinariamente.

Lógico que esse tipo de comprotamento as vezes incomoda, mas normalmente o que eu vejo nos incomodados é inveja de politicas consistentes de investimento continuo em defesa e decisões adequadas para suas necessidade politicas, geograficas e financeiras.

Eles não precisam entrar de bucha de canhão na OTAN, não precisam ceder bases em que o americanos tenha aéreas restritas, não precisam depender unica e exclusivamente dos USA e ainda assim tem alguns dos melhores equipamentos que os EUA exportam para paises não inteiramente alinhados.

Para mim são um exemplo, não só para a AL como para o mundo neste tipo de gerenciamento.

Tem falhas? Isso é obvio, mas acho que os acertos deles ainda são maiores.

Inveja deles? Lógico que tenho! Se no Brasil tivessemos o pensamento que eles tem em Defesa, junto com o nosso parque industrial e tecnologico, seriamos um outro país.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Responder