Mectron

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Mectron

#691 Mensagem por Centurião » Dom Jan 11, 2009 12:05 am

Brasileiro escreveu:Recomendo a todos que abram aquele link que está na matéria do blog. Informações QUENTÍSSIMAS na área de VANT (TÁTICOS E ESTRATÉGICOS) e VLS.

Vamos desenvolver nosso próprio PREDATOR apartir de 2012. (Avibrás + Embraer)

abraços]
Acabei de checar o documento. O Cruzeiro do Sul foi retomado! A única diferença parece ser a ausência do Delta. O pessoal tá ousado mesmo. Vamos ver se agora o programa de lançadores de satélites dá resultados.

Atualização:

O documento é extremamente interessante. Para quem não viu:

mísseis -> VLS (Cruzeiro do Sul) -> Vants (estratégico de média altitude - 30 hrs, 30 mil pés) -> turbinas -> propulsão hipersônica (laser) -> propulsão nuclear! (para viagens interplanetárias)

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 548 vezes

#692 Mensagem por Brasileiro » Dom Jan 11, 2009 6:00 pm

http://www.projetobr.com.br/c/portal/la ... lderId=293

Baixem a palestra do Rogério Salvador (Eng. da Mectron).

Tem uma parte bastante reveladora.
Eles começaram o desenvolvimento de um kit de bomba-burra chamado ACAUAN.
Alguns prazos:
-MAA-1B: Industrialização em 2010.
-MAR-1: Em industrialização. Produção em série 2011.
-MAN-1 (Exocet pintado com o emblema da Mectron ): Industrialização apatir de 2013.
-ACAUAN: Produção apartir de 2010.
-A-Darter: Industrialização apartir de 2014.

arbaços]

----------------
amor fati
Brasileiro
Sênior
Sênior

#693 Mensagem por Brasileiro » Seg Jan 12, 2009 11:08 pm

Eu tava falando sério :twisted:

Imagem

abraços]

----------------
amor fati
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#694 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 12, 2009 11:24 pm

Só estou achando alguns prazos um pouco tardes, como o do A-Darter, mas não deixa de ser uma bela novidade. Detalhe para o ACAUAN, que se for verdade mesmo, dará uma capacidade incrivel para a FAB. E como eu imaginava, acho que o MAN será a nossa copia do Exocet, tão qual é o C-802 chines. Só senti falta de um BVR, mas acho que com o tempo aparece. Abs

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#695 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 12, 2009 11:45 pm

Cadê o povo que tomava o prateleirismo como exemplo? Deve dar uma dor de corno do cacete ver essas armas quase na mão, todas nacionais, completamente dominadas e podendo ser fabricadas na quantidade que quisermos ou precisarmos, sem ter de pedir arrego prá ninguém.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#696 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Jan 12, 2009 11:53 pm

Bolovo escreveu:Só estou achando alguns prazos um pouco tardes, como o do A-Darter, mas não deixa de ser uma bela novidade. Detalhe para o ACAUAN, que se for verdade mesmo, dará uma capacidade incrivel para a FAB. E como eu imaginava, acho que o MAN será a nossa copia do Exocet, tão qual é o C-802 chines. Só senti falta de um BVR, mas acho que com o tempo aparece. Abs
Segundo dizem por aí, o MAN-1 tem uma "alma" Exocet sim.

[]'s

Alberto -
Jacobs
Sênior
Sênior

#697 Mensagem por Jacobs » Ter Jan 13, 2009 12:36 am

Uau, fiquei impressionado com os kits ACAUAN, nunca tinha ouvido falar e estamos a um pé de ter paveway-like nacional!

Vou dormir feliz como uma gazela hoje! :mrgreen:

Imagem
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#698 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Jan 13, 2009 3:31 am

Muito bom esses desenvolvimentos da Mectron!!! Espero que defina logo a parceria, ou que desenvolva os Sams (curto/médio) rapidamente também!!!

Abs!

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#699 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jan 13, 2009 10:07 am

Jacobs escreveu:Uau, fiquei impressionado com os kits ACAUAN, nunca tinha ouvido falar e estamos a um pé de ter paveway-like nacional!

:shock: gazela? :lol: :lol: :mrgreen:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 278 vezes
Agradeceram: 113 vezes

#700 Mensagem por FOXTROT » Ter Jan 13, 2009 10:18 am

Rodrigoiano escreveu:Muito bom esses desenvolvimentos da Mectron!!! Espero que defina logo a parceria, ou que desenvolva os Sams (curto/médio) rapidamente também!!!

Abs!
A Mectron conseguiu nos ultimos anos desenvolver esta vasta gama de armamentos, o que muito orgulha nos brasilieros por termos uma empresa de tal monta, o que poucas nações possuem.

Concordo plenamente com o Rodrigoiano, falta o desenvolvimento de um sistema SAM, de médio porte, ai termos uma considerável capacidae não so de defesa, mas também de ataque para a America Latina.

Que tal comprarmos uns Tor-M e BUK Russos, daqui a pouco surge um SAM nacional com alma Russa. :D :D :D

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#701 Mensagem por Marino » Ter Jan 13, 2009 10:22 am

O MAN não será uma cópia do Exocet.
Ele é um desenvolvimento totalmente nacional, com soluções nacionais que poucos acreditarão. Mais adiante, quando forem publicados detalhes do assunto, poderão comprovar.
Ou alguem aqui acha que foi passado o projeto do radar do exocet, p.ex?
Questão de ter paciência e aguardar.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#702 Mensagem por Luiz Bastos » Ter Jan 13, 2009 10:25 am

Jacobs escreveu:Uau, fiquei impressionado com os kits ACAUAN, nunca tinha ouvido falar e estamos a um pé de ter paveway-like nacional!

Hummmmmmmm. Gazelas não são aqueles animalzinhos saltitantes que vivem na savana africana conhecidos aqui no Brasil como veadinhos? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Galera. Acho que nossa auto-estima esta em alta outra vez com estas noticias maravilhosas. São os grilhões do estrangeirismo que estão sendo partidos mais uma vez. Rogo a Deus que os próximos governos dêem importância à defesa como este vem dando. Se as coisas continuarem com este impulso, brevemente estaremos com nossos mísseis BVR sem ter que pedir benção a ninguém, implorar de joelhos e ficar com cara de bunda com a negativa das potências de hoje.

De certa forma temos que agradecer aos USA, UK, Canadá, Alemanha e outros por terem arrastado nossa cara na lama tantas vezes. Só assim tomamos vergonha na cara e arregaçamos as mangas para trabalharmos pelo desenvolvimento tecnológico do país. Sei que falta muito, mas não se começa uma jornada sem se dar o primeiro passo. Fui :wink:

Brasileiro
Sênior
Sênior

#703 Mensagem por Brasileiro » Ter Jan 13, 2009 11:50 am

Esse Kit de bomba-burra da Mectron deve estar sendo desenvolvida com recursos próprios, já que o projeto nunca foi citado em documentos oficiais, como subvenções da FINEP ou outros. Seria esse, talvez, a primeira iniciativa genuína da Mectron na área de armamentos (todas as outras foram geradas inicialmente nas FA´s).
Um outro motivo que me faz crer nisso é o fato de que o Kit tem um nome comercial (Acauan) e não uma sigla, como costuma fazer as forças armadas. Repararam também que geralmente se escreve Acauã com tio e não com 'n'? Deve ser talvez porque no exterior não se usa tio, e isso indica que a Mectron visa o mercado externo com esse kit.

Outro fato é o crescimento absurdo do portfólio da Mectron apartir deste ano. A Mectron é uma empresa de médio porte, com um prédio pequeníssimo e capacidade para produzir (peidando) 5 mísseis MAR-1 por mês. Todos nós vimos que a Mectron vem faturando uma grana preta com a FAB e o Exército e é de se esperar que ela amplie sua unidade industrial para poder dar conta da demanda, que não será nada pequeno. Ela terá de investir em infra e contratar pessoal (tipo os Engenheiros Eletrônicos :mrgreen: ).

E por último, vide que neste PDF a Mectron não faz mensão ao MSA de baixa altura do Exército. Vide também que o EB contratou na verdade a OPTO ELETRÔNICA para desenvolver a cabeça de busca de seu míssil, ou seja, teremos talvez o ressurginento da Avibrás como missile-house, que poderia ficar com a montagem final do MSA, integrando o motor, que é fabricado na Avibrás, e a cabeça de busca, que viria da OPTO, de São Carlos.

abraços]

----------------
amor fati
Jacobs
Sênior
Sênior

#704 Mensagem por Jacobs » Ter Jan 13, 2009 1:01 pm

Luiz Bastos escreveu:

Hummmmmmmm. Gazelas não são aqueles animalzinhos saltitantes que vivem na savana africana conhecidos aqui no Brasil como veadinhos? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Galera. Acho que nossa auto-estima esta em alta outra vez com estas noticias maravilhosas. São os grilhões do estrangeirismo que estão sendo partidos mais uma vez. Rogo a Deus que os próximos governos dêem importância à defesa como este vem dando. Se as coisas continuarem com este impulso, brevemente estaremos com nossos mísseis BVR sem ter que pedir benção a ninguém, implorar de joelhos e ficar com cara de bunda com a negativa das potências de hoje.

De certa forma temos que agradecer aos USA, UK, Canadá, Alemanha e outros por terem arrastado nossa cara na lama tantas vezes. Só assim tomamos vergonha na cara e arregaçamos as mangas para trabalharmos pelo desenvolvimento tecnológico do país. Sei que falta muito, mas não se começa uma jornada sem se dar o primeiro passo. Fui :wink:
É rapaz, foi a empolgação do momento, mas fique tranquilo que já passou a gazelagem! hahahahahahaha

Imagem
PRick

#705 Mensagem por PRick » Ter Jan 13, 2009 2:06 pm

Carlos Mathias escreveu:Cadê o povo que tomava o prateleirismo como exemplo? Deve dar uma dor de corno do cacete ver essas armas quase na mão, todas nacionais, completamente dominadas e podendo ser fabricadas na quantidade que quisermos ou precisarmos, sem ter de pedir arrego prá ninguém.

Num fala não, o pessoal gosta de uma coleirona dourada, cuecão de couro, uma "mão amiga", como dizia o meu velho, tem gosto para tudo! :twisted: :twisted:

[]´s

Responder