Carlos Lima escreveu:Bourne escreveu:Se o motivo realmente foram os EUA. O país não merece ter caças.
A "shortlist" saiu depois que a Hilary deu a autorização de compra do SHornet e antes da assinatura do acordo estratégico Russia/Brasil.
Não acho que são os "EUA" (foi uma simplificação minha)
.
Eu acho que o motivo é o que sempre digo:
O que o Brasil quer ser quando crescer?
[]s
CB_Lima
Eis o ponto fulcral da nossa eterna indecisão. O governo talvez saiba o que quer, mas, e a sociedade? Ela sabe o que quer, ou deixa que outros queiram em seu logar, para não ter tempo de pensar no assunto e perder a novela?
Carlos Lima escreveu:Então não adianta nem chamar russos, etc se no fim seria uma mudança "descomunal".
Se você não está preparado para mudar determinados paradigmas, é melhor nem chamar os caras para conversar.
[]s
CB_Lima
Carlos, as cabeças pensantes da FAB desde a primeira guerra do Iraque aprenderam duas coisas: uma, estamos uma eternidade de atraso em relação as principais forças aéreas do mundo, e não temos tempo, doutrina e nem dinheiro para mudar isso como gostaríamos. Outra coisa é - como já disse aqui várias vezes no fórum - "é mais fácil mudar as doutrinas do que a cabeça das pessoas."
Por isso a modernização dos F-5, do A-1 e o investimento no A-29. Para podermos fazer tudo no compasso da desimportância da defesa nacional. E ir, aos poucos, convencendo, quem de direito, dentro e fora da FAB, que mudanças descomunais as vezes são necessárias, se queremos realmente mudar. Mas nós não podemos, e nem temos, obviamente como fazer isso da maneira mais sã e sóbria. Então, vamos tentando empurrar o bêbado ladeira acima. E quem sabe quando cheguemos lá,o porre já tenha passado.
abs.