Creio que o investimento seja em outras áreas e não no projeto de novo cargueiro militar.
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abs.
arcanjo
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Creio que o investimento seja em outras áreas e não no projeto de novo cargueiro militar.
Em tudo. Até no ciclo de vida o KC-390 se mostra mais vantajoso do que os Hércules, sob quaisquer aspectos de análise.
Eu tenho aqui com os meus botões que essas 9 unidades retiradas do contrato voltarão em momento oportuno assim que as condições orçamentárias puderem ser melhoradas, sem prejuízo de outros interesses governamentais. Lembro até hoje de ter lido e algum lugar que um dos sonhos de consumo da FAB seria operar o KC-390 em Manaus, no 1o\9o Gav na BAMN. Isto pode ser conseguido na medida em que o tempo for passando e os ajustes da economia feitos.Viking escreveu: ↑Dom Jan 15, 2023 5:49 pm Em minha opinião em relação a aviação de transporte em algum momento em médio prazo, considerando as dimensões do país e as necessidades táticas e estratégicas, a FAB deveria retomar a meta original de 28 KC 390 e adquirir unidades adicionais do A 330 MRTT.
A substituição dos C 95 deveria também ser observada com atenção.
Sds
FCarvalho escreveu: ↑Seg Jan 16, 2023 11:44 amEu tenho aqui com os meus botões que essas 9 unidades retiradas do contrato voltarão em momento oportuno assim que as condições orçamentárias puderem ser melhoradas, sem prejuízo de outros interesses governamentais. Lembro até hoje de ter lido e algum lugar que um dos sonhos de consumo da FAB seria operar o KC-390 em Manaus, no 1o\9o Gav na BAMN. Isto pode ser conseguido na medida em que o tempo for passando e os ajustes da economia feitos.Viking escreveu: ↑Dom Jan 15, 2023 5:49 pm Em minha opinião em relação a aviação de transporte em algum momento em médio prazo, considerando as dimensões do país e as necessidades táticas e estratégicas, a FAB deveria retomar a meta original de 28 KC 390 e adquirir unidades adicionais do A 330 MRTT.
A substituição dos C 95 deveria também ser observada com atenção.
Sds
Com 28 unidades, dá até para colocar estes aviões em Campo Grande sem problemas, também. Com apenas 4 esquadrões de transporte, ou 5 esquadrões, caso o 1o\1o GT fosse aquinhoado, seria possível distribuir 4 a 5 aviões por cada uma destas OM. Nada demais para quem está acostumado a sempre dispor de poucos recursos. E com certeza traria à FAB um outro nível em termos de transporte tático.
É de se prever que ao menos mais 2 A-330 MRTT sejam adquiridos no mercado, mas eu conto com o ego do atual PR e demais cumpanheiros para isso se tornar realidade bem antes do que se pretenda. A transformação dos aviões atuais deve terminar entre 2025 e 2026. Com isso a FAB vai se ver livre para voltar seus recursos para a aquisição de mais aeronaves.
Quanto aos Bandeirante, Brasília e Caravan, a Embraer de antemão já afirmou que irá continuar o desenvolvimento do STOUT. Ou seja, daqui a pouco, quase com certeza iremos ver um novo contrato entre a empresa e MD para financiar o avião. É só a poeira baixar. E ainda tem por aí o ATL-100 e ATL-300 que devem ganhar a atenção do governo, e dos recursos públicos, também. Bom para nós.
Viking escreveu: ↑Seg Jan 16, 2023 6:17 pmFCarvalho escreveu: ↑Seg Jan 16, 2023 11:44 am
Eu tenho aqui com os meus botões que essas 9 unidades retiradas do contrato voltarão em momento oportuno assim que as condições orçamentárias puderem ser melhoradas, sem prejuízo de outros interesses governamentais. Lembro até hoje de ter lido e algum lugar que um dos sonhos de consumo da FAB seria operar o KC-390 em Manaus, no 1o\9o Gav na BAMN. Isto pode ser conseguido na medida em que o tempo for passando e os ajustes da economia feitos.
Com 28 unidades, dá até para colocar estes aviões em Campo Grande sem problemas, também. Com apenas 4 esquadrões de transporte, ou 5 esquadrões, caso o 1o\1o GT fosse aquinhoado, seria possível distribuir 4 a 5 aviões por cada uma destas OM. Nada demais para quem está acostumado a sempre dispor de poucos recursos. E com certeza traria à FAB um outro nível em termos de transporte tático.
É de se prever que ao menos mais 2 A-330 MRTT sejam adquiridos no mercado, mas eu conto com o ego do atual PR e demais cumpanheiros para isso se tornar realidade bem antes do que se pretenda. A transformação dos aviões atuais deve terminar entre 2025 e 2026. Com isso a FAB vai se ver livre para voltar seus recursos para a aquisição de mais aeronaves.
Quanto aos Bandeirante, Brasília e Caravan, a Embraer de antemão já afirmou que irá continuar o desenvolvimento do STOUT. Ou seja, daqui a pouco, quase com certeza iremos ver um novo contrato entre a empresa e MD para financiar o avião. É só a poeira baixar. E ainda tem por aí o ATL-100 e ATL-300 que devem ganhar a atenção do governo, e dos recursos públicos, também. Bom para nós.
Voto com o relator.
É sério P44?
Poti escreveu: ↑Ter Jan 17, 2023 10:03 amÉ sério cabeça?
São projetos com meio-século de diferença é até difícil comparar. Fora que a motorização é diferente.
Alguns exemplos, o C130 para dar de mamar pro Gripen vai obrigar o caça a sair da sua altitude e velocidades de cruzeiro, o KC390 não.
A logística é mais simples com o 390, notadamente pela motorização.
Mas o principal é a eficácia e eficiência no consumo de combustivel e a melhora na ergonomia.
A melhora na ergonomia é absurda, para inserer e retirar cargas ou até mesmo para o conforto de quem viaja.
Vou dar só um exemplo, se alguém quer mijar vai no C130
e no 390
É sério que quer comparar os dois projetos?
Poti escreveu: ↑Ter Jan 17, 2023 10:03 amÉ sério cabeça?
São projetos com meio-século de diferença é até difícil comparar. Fora que a motorização é diferente.
Alguns exemplos, o C130 para dar de mamar pro Gripen vai obrigar o caça a sair da sua altitude e velocidades de cruzeiro, o KC390 não.
A logística é mais simples com o 390, notadamente pela motorização.
Mas o principal é a eficácia e eficiência no consumo de combustivel e a melhora na ergonomia.
A melhora na ergonomia é absurda, para inserer e retirar cargas ou até mesmo para o conforto de quem viaja.
Vou dar só um exemplo, se alguém quer mijar vai no C130
e no 390
É sério que quer comparar os dois projetos?