NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6841 Mensagem por Guerra » Seg Out 29, 2012 12:35 pm

Brasileiro escreveu:É verdade, ela investiga, publica, faz o maior forduncio: Quando convém.

Teve mensalão do DEM, do PSDB... mas cadê? Estão dizendo que logo será também alvo de julgamento. Quer apostar quantos que a Veja só vai fazer cara de paisagem?

abraços]
Num pais sem oposição, isso já é um grande feito.

Vcs tem essa bronca toda com a Veja, é porque sabem que a oposição não tem moral para cobrar e o governo vai poder ficar a vontade. Por outro lado, sabem muito bem que o governo não tem moral nenhuma para acusar ninguém.
Quem deveria estar denunciado as falcatruas do governo é a oposição, mas são tão corruptos quanto o mesmo. E quem deveria dar paulada nos corruptos do outro lado, são aqueles que um dia posaram de senhores da ética.
O fato é que no final, não tem mais gato vigiando os ratos. A cadeira da ética esta vazia. Qualquer um que se sentar será muito bem vindo.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#6842 Mensagem por Guerra » Seg Out 29, 2012 12:41 pm

BrasilPotência escreveu:Assino em baixo Brasileiro e acrescento as suas declarações o envolvimento da VEJA com o Cachoeira. :wink:
É só não votar mais na Veja.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 559 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#6843 Mensagem por saullo » Seg Out 29, 2012 4:02 pm

Guerra escreveu:
Brasileiro escreveu:É verdade, ela investiga, publica, faz o maior forduncio: Quando convém.

Teve mensalão do DEM, do PSDB... mas cadê? Estão dizendo que logo será também alvo de julgamento. Quer apostar quantos que a Veja só vai fazer cara de paisagem?

abraços]
Num pais sem oposição, isso já é um grande feito.

Vcs tem essa bronca toda com a Veja, é porque sabem que a oposição não tem moral para cobrar e o governo vai poder ficar a vontade. Por outro lado, sabem muito bem que o governo não tem moral nenhuma para acusar ninguém.
Quem deveria estar denunciado as falcatruas do governo é a oposição, mas são tão corruptos quanto o mesmo. E quem deveria dar paulada nos corruptos do outro lado, são aqueles que um dia posaram de senhores da ética.
O fato é que no final, não tem mais gato vigiando os ratos. A cadeira da ética esta vazia. Qualquer um que se sentar será muito bem vindo.
Corretíssimo, caro Guerra.

Abraços

Yan
Novato
Novato
Agradeceu: 2 vezes

#6844 Mensagem por Yan » Qua Out 31, 2012 8:24 pm

Alguém sabe de mais notícias sobre a morte dos dois soldados por afogamento que estavam em exercíco realizado em Santana do Livramento e serviam no 7o regimento de cavalaria mecanizado . Notícias que li hoje na uol. Que os mesmos descancem em paz.

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#6845 Mensagem por wagnerm25 » Qua Out 31, 2012 8:55 pm

henriquejr escreveu:
Túlio escreveu:
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Quando comecei na SUSEPE, em meados dos 80, nós APs éramos proibidos mediante uma Portaria qualquer de portar armas dentro de Estabelecimentos Prisionais (EPs) mesmo tendo porte profissional permanente. Então alguns de nós (eu incluso) comprávamos e usávamos escondidas por baixo da camisa.

Essa palhaçada acabou após vários dos que seguiam a tale de Portaria serem apanhados como reféns por presos amotinados e isso gerar um balaio de crises na imprensa. Culminou quando tentaram pegar uns que NÃO SEGUIAM. Levaram chumbo na asa.

Daí mudou o governo estadual, revogaram a josta de Portaria e a coisa mais rara hoje em dia é um AP ser atacado para servir de refém - faz anos que não ouço falar em OC (OCorrência) desse tipo. Eles viram que NÃO DÁ!

E eis aí uma das mais fortes razões pelas quais julgo que a compra, registro e porte de armas por Cidadãos de bem deveriam não apenas ser facilitados mas mesmo ESTIMULADOS: a vagabagem está atrevida porque sabe que a maior chance é pegar gente sem arma (ou, mesmo tendo, não sabendo usar), queria só ver se o atrevimento seria o mesmo numa Sociedade armada e CONSCIENTE. Aliás, por que será que a criminalidade comum e os famosos atiradores escolares não dão as caras em lugares como Suíça e Israel?
Eu não sou a favor da facilitação do Porte de Armas para cidadãos comuns. Acho que a sociedade brasileira não tem essa cultura de andar nas ruas armado. Não me sentiria a vontade sabendo que a qualquer momento, numa discussão de transito, alguém pode puxar uma arma pra mim, e esse alguém ser um cidadão e não um bandido!
Outra coisa, fico imaginando playboys (que possuem dinheiro para comprar uma arma) se amostrando com armas, saindo de baladas bebados, etc....
E para finalizar, nossa legislação que não deixa ninguém preso, principalmente quem pode pagar um bom advogado, não serviria para intimidar que alguém faça uso da arma contra terceiros. Nos países onde os cidadãos tem a cultura de andarem armados, um simples saque da arma em vias públicas ou uma simples ameaça é o suficiente para o cara ficar um bom tempo preso! Se chegar a matar alguém pode pegar até prisão perpétua!

Porém defendo até a morte o direito de qualquer cidadão, que tiver interesse, de ter a POSSE de uma arma para defender sua família e seu patrimônio! Acho que a partir do momento que o Estado falha em dar segurança, o cidadão tem o direito de possuir os meios necessários para isso!

Concordo em parte. Acho que isso deve ser um processo gradativo. Inicialmente com restrições que seriam paulatinamente eliminadas com o decorrer do tempo. Acredito numa mudança de longo prazo. Não dá para pensar em simplesmente liberar de um momento para o outro.

denilson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

#6846 Mensagem por denilson » Qua Out 31, 2012 10:24 pm

wagnerm25 escreveu:
henriquejr escreveu: Eu não sou a favor da facilitação do Porte de Armas para cidadãos comuns. Acho que a sociedade brasileira não tem essa cultura de andar nas ruas armado. Não me sentiria a vontade sabendo que a qualquer momento, numa discussão de transito, alguém pode puxar uma arma pra mim, e esse alguém ser um cidadão e não um bandido!
Outra coisa, fico imaginando playboys (que possuem dinheiro para comprar uma arma) se amostrando com armas, saindo de baladas bebados, etc....
E para finalizar, nossa legislação que não deixa ninguém preso, principalmente quem pode pagar um bom advogado, não serviria para intimidar que alguém faça uso da arma contra terceiros. Nos países onde os cidadãos tem a cultura de andarem armados, um simples saque da arma em vias públicas ou uma simples ameaça é o suficiente para o cara ficar um bom tempo preso! Se chegar a matar alguém pode pegar até prisão perpétua!
Porém defendo até a morte o direito de qualquer cidadão, que tiver interesse, de ter a POSSE de uma arma para defender sua família e seu patrimônio! Acho que a partir do momento que o Estado falha em dar segurança, o cidadão tem o direito de possuir os meios necessários para isso!
Não qual a tua idade nem onde tu mora, pois o porte de armas foi proibido a pouco tempo, e pelo menos no Rio Grande do Sul, sempre houve a cultura de andar armado e sempre teve um dos menores índices de criminalidade do pais e isso é um fato.
Roubo, assalto, furto e assassinato sempre existiu e sempre existira, agora, quando o porte e a posse de armas eram "liberados", os vagabundos se cagavam de medo de entrar numa casa ou assaltar alguém. Agora a unica cousa que mudou é que (praticamente) só os vagabundos tem armas, quem foi desarmado foi o cidadão de bem. Concordo (em parte) com a legislação atual a respeito do porte de armas, ela é bem rígida, o que não concordo é com a atitude da PF que simplesmente não libera o porte, por que nessa parte a lei é subjetiva para a liberação do porte, por exemplo o meu caso, eu trabalhava na Amazônia e sofri várias ameaças e perigo real de morte e a PF me falou para nem gastar meu dinheiro enviando a documentação para o porte por que eles não iriam liberar, e não sou o caso de um cidadão que simplesmente quer andar armado, sou atirador, fiz alguns cursos e tento manter a média mensal de uns 200 disparos, atiro melhor e tenho mais treinamento que 90% dos policiais que fizeram minha escolta (que normalmente só acontece depois que deu alguma merda), em 99% das oportunidades de risco não tem policia por perto. Quanto aos playboys bêbados, a legislação é bastante clara a respeito de beber armado.
Problemas sempre existirão, com ou sem armas, acho que o psicotécnico deveria ser mais criterioso. Mortes acontecerão, talvez aumente o numero de homicídios, por que vão morrer mais vagabundos, pois os cidadãos de bem estão morrendo a toda a hora. Vou parando por aqui pois o papo é longo....
Grato
Denilson

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#6847 Mensagem por henriquejr » Qua Out 31, 2012 10:57 pm

denilson escreveu:
wagnerm25 escreveu:
Não qual a tua idade nem onde tu mora, pois o porte de armas foi proibido a pouco tempo, e pelo menos no Rio Grande do Sul, sempre houve a cultura de andar armado e sempre teve um dos menores índices de criminalidade do pais e isso é um fato.
Roubo, assalto, furto e assassinato sempre existiu e sempre existira, agora, quando o porte e a posse de armas eram "liberados", os vagabundos se cagavam de medo de entrar numa casa ou assaltar alguém. Agora a unica cousa que mudou é que (praticamente) só os vagabundos tem armas, quem foi desarmado foi o cidadão de bem. Concordo (em parte) com a legislação atual a respeito do porte de armas, ela é bem rígida,[destacar]o que não concordo é com a atitude da PF que simplesmente não libera o porte, por que nessa parte a lei é subjetiva para a liberação do porte, por exemplo o meu caso, eu trabalhava na Amazônia e sofri várias ameaças e perigo real de morte e a PF me falou para nem gastar meu dinheiro enviando a documentação para o porte por que eles não iriam liberar[/destacar], e não sou o caso de um cidadão que simplesmente quer andar armado, s[destacar]ou atirador, fiz alguns cursos e tento manter a média mensal de uns 200 disparos, atiro melhor e tenho mais treinamento que 90% dos policiais que fizeram minha escolta[/destacar] (que normalmente só acontece depois que deu alguma merda), em 99% das oportunidades de risco não tem policia por perto. [destacar]Quanto aos playboys bêbados, a legislação é bastante clara a respeito de beber armado.[/destacar]
Problemas sempre existirão, com ou sem armas, acho que o psicotécnico deveria ser mais criterioso. [destacar]Mortes acontecerão, talvez aumente o numero de homicídios, por que vão morrer mais vagabundos, pois os cidadãos de bem estão morrendo a toda a hora. Vou parando por aqui pois o papo é longo....[/destacar]
Grato
Denilson
Acho que o Porte de Armas deve continuar sendo restrito apenas a profissionais da área de segurança pública, forças armadas e cidadãos que comprovadamente tenham a necessidade de possuir uma arma por correr risco de vida, por algum tipo de ameaça ou qualquer coisa do tipo.

Ao contrário de você, que é atirador e tem uma boa convivência com armas, creio que 99,999% dos brasileiros não possuem perícia para portar uma arma de fogo nem tem condições ou interesse de atirar com certa frequência para manter uma boa proficiência (basta ver que, como você mesmo disse, nem os policiais fazem isso!).

Com relação a fiscalização de pessoas bebendo e frequentando bares armadas, basta fazer uma analogia com relação aos motoristas! A fiscalização é tão eficiente que é a coisa mais difícil do mundo encontrar alguém alcoolizado ao volante, e até provocando acidentes graves, não é? Se a fiscalização não é eficiente para fiscalizar pessoas dirigindo sob efeitos de alcool, imagine fiscalizar pessoas que anda com armas veladamente! É difícil imaginar a polícia tendo que sair abordando todo mundo no meio da rua!

Por fim, da mesma forma que poderiam morrer muitos bandidos, proporcionalmente passarão a morrer mais pessoas de bem que foram assassinadas quando tiveram que reagir a um ato de violência.

Eu sempre gostei muito de armas, desde criança! Um dos motivos que me fez estar na polícia hoje é justamente este. Eu sonhava com a possibilidade de andar armado, de matar bandidos, etc... Hoje, como policial, sou OBRIGADO a andar armado e sei peso das responsabilidades que isto implica. Teve uma época que eu fiquei tão neurótico com isso que não deixava de estar com minha arma nem para ir ao banheiro!!! Ficava imaginando de quando estivesse no banheiro algum bandido adentrasse em minha residência e eu trancado no banheiro, desarmado! Quando algum amigo me chamava aqui em casa, eu já saia com a arma na cintura!

Depois passei a trabalhar num setor em que eu não precisava mais me identificar como policial, me senti como se estivesse recuperando minha vida de "civil" novamente. Digo com toda certeza que isso tira um peso enorme das costas. Como era bom se sentir novamente uma pessoa "normal". Passei até a andar desarmado quando ia para determinados lugares (quando ia me divertir com amigos, namorada, etc), afinal eu voltei a ser uma pessoa normal! Ficava pensando sobre a possibilidade de ser assaltado e não PRECISAR em ter que reagir, arriscando minha própria vida e das pessoas que me cercam, mesmo que isso me custasse a perda de alguns bens materiais! Quem anda armado tem praticamente a OBRIGAÇÃO de reagir, mesmo sabendo que todas as possibilidades de êxito não estão a favor, pois passa a ser uma questão de SOBREVIVÊNCIA, já que nunca se sabe se o bandido vai ter clemência de sua vida quando te achar armado! Não adianta querer ser herói, na grande maioria dos casos o fator surpresa é do bandido, e eles estão cada vez mais expertos, fazendo até revista pessoal em suas vítimas!

Essas situações são muito diferentes da pessoa estar em sua residência ou na sua empresa, e verificar que algum bandido está tentando adentrar para fazer algum assalto. Nesta situação sim, a reação é bastante plausível e geralmente favorece ao cidadão, já que ele terá algum tempo para planejar a reação, poderá se abrigar, etc...

.
denilson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

#6848 Mensagem por denilson » Qui Nov 01, 2012 8:54 am

Complicado, ambos temos razão em vários pontos, mas temos três fatos comprovados.
1- O estado é ineficiente em garantir a segurança do cidadão.
2- Desarmar o cidadão de bem não diminui a criminalidade.
3- Os bandidos continuam armados e bem armados.
Grato
Denilson

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#6849 Mensagem por wagnerm25 » Qui Nov 01, 2012 4:34 pm

denilson escreveu:Não qual a tua idade nem onde tu mora, pois o porte de armas foi proibido a pouco tempo, e pelo menos no Rio Grande do Sul, sempre houve a cultura de andar armado e sempre teve um dos menores índices de criminalidade do pais e isso é um fato.
Denilson
Olha, já passei dos 40 e não lembro de ver cidadão portando armas nas ruas de nenhuma cidade do RS. Mesmo em casa, a quantidade de pessoas que conheço que tem armas é mínima.

E quanto aos índices de criminalidade serem os menores do país, creio que tu estás desatualizado. O RS tem índices de violência que não deixam nada a dever a nenhum local do país. Em setembro foram roubados 496 carros só em Porto Alegre. Em agosto foram mais de 600. Roubo mesmo, com arma na cabeça. O preço do seguro aumentou 18% em função disso.

gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#6850 Mensagem por gribel » Qui Nov 01, 2012 4:46 pm

Não sei se é caso de porte...mas gostaria de ter uma arma em casa....ou na roça, principalmente. Legalizada, é claro.

Leandro RQ
Júnior
Júnior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#6851 Mensagem por Leandro RQ » Sex Nov 02, 2012 8:55 am

A POSSE de arma(o direito de ter uma arma em casa) deveria ser um direito de todo cidadão.
Já o PORTE de armas(o direito de andar armado) deve ser restrito a membros das forças de segurança, de justiça, militares e alguns órgãos do governo.

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 207 vezes
Agradeceram: 505 vezes

#6852 Mensagem por delmar » Sex Nov 02, 2012 10:38 am

Uma questao para os companheiros que, eventualmente, estejam ligados ao ministerio da Justica. Praticamente todos os registros de armas emitidos no periodo da chamada "Anistia Geral" em que foi permitido trocar os registros estaduais pelo atual e registrar armas que estivessem com o cidadao sem necessidade de documentos comprobatorios da origem, perderam a validade ou vao perder brevemente. O periodo de validade era de tres anos.
Para renovar sera necessario fazer todo o tramite novamente, prova de tiro, exame psicologico, certidoes negativas, etc..o que dara mais tres anos de registro, depois repetir tudo novamente para mais tres anos e assim sucessivamente.
Das pessoas que eu conheco e que aproveitaram a "anistia" para legalizar suas armas ou atualizar o registro, nenhuma vai ir novamente ate a PF cumprir a burocracia exigida. Ou seja, as milhares de armas legalizadas vao voltar a serem clandestinas ou havera alguma medida para estas pessoas? Alguem sabe de algo?

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#6853 Mensagem por henriquejr » Sex Nov 02, 2012 7:33 pm

delmar escreveu:Uma questao para os companheiros que, eventualmente, estejam ligados ao ministerio da Justica. Praticamente todos os registros de armas emitidos no periodo da chamada "Anistia Geral" em que foi permitido trocar os registros estaduais pelo atual e registrar armas que estivessem com o cidadao sem necessidade de documentos comprobatorios da origem, perderam a validade ou vao perder brevemente. O periodo de validade era de tres anos.
Para renovar sera necessario fazer todo o tramite novamente, prova de tiro, exame psicologico, certidoes negativas, etc..o que dara mais tres anos de registro, depois repetir tudo novamente para mais tres anos e assim sucessivamente.
Das pessoas que eu conheco e que aproveitaram a "anistia" para legalizar suas armas ou atualizar o registro, nenhuma vai ir novamente ate a PF cumprir a burocracia exigida. Ou seja, as milhares de armas legalizadas vao voltar a serem clandestinas ou havera alguma medida para estas pessoas? Alguem sabe de algo?
Como o governo perdeu o plebiscito sobre a proibição da comercialização de armas de fogo no país, uma forma que ele encontrou de desarmar a população que ainda insistiram em ter suas armas foi burocratizar ainda mais o processo para que o cidadão tenha a posse de uma arma, com a renovação do registro a cada três anos, que é um processo caro, demorado e trabalhoso! Vai acontecer justamente o que o delmar disse, a maioria não vai renovar os registros de suas armas e vai transformar cidadãos de bem em criminosos, por possuírem uma arma ilegal em casa! Muitos, que não ficarão satisfeitos com esta condição, vão abrir mão de suas armas e vão fazer a entrega voluntária, e assim o governo vai conseguindo o que sempre desejou, utilizando uma forma para contornar a vontade da grande maioria!

Eu possuo um revólver calibre 38SPL Taurus 85s 2" e de 5 tiros novinho, na caixa, e que se encontra guardado no meu guarda roupas simplesmente porque perdi a data da Anistia e não fiz o registro da arma! Comprei esta arma de um terceiro, que já não possuía o registro (que era uma folha de papel), e agora não posso mais registrar a arma no meu nome.

.
gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#6854 Mensagem por gribel » Sáb Nov 03, 2012 5:13 am

Queria um 889 de 6 polegadas : )

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1968 vezes
Agradeceram: 801 vezes

#6855 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Nov 03, 2012 2:56 pm

O fato que podemos concordar é que a PF está sendo completamente escrota para com o cidadão brasileiro nessa frescura de impossibilitar o porte de arma ainda que a pessoa já tenha cumprido todos os requisitos legais. É cabível entrar com uma ação coletiva no Ministério Público por causa dessa babaquice.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder