Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38054
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5762 vezes
- Agradeceram: 3278 vezes
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1926
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 833 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Embraer e L3Harris desenvolverão “Agile Tanker” baseado no KC-390 em linha com as diretrizes operacionais da Força Aérea dos EUA
• Nova solução tática de reabastecimento aéreo tem foco em ambientes sob disputa e na doutrina de emprego ágil em combate da Força Aérea Norte-Americana
• Inclui solução avançada com “boom” de reabastecimento e um sistema de missão para atender aos requisitos JADC2 (comando e controle conjunto para todos os domínios)
• Concentrada no reabastecimento tático distribuído e de elevado benefício-custo, para maior cobertura da área de missão
Arlington, Estados Unidos, 19 de setembro de 2022 — A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) e a L3Harris Technologies (NYSE:LHX) anunciaram hoje uma parceria para o desenvolvimento do “Agile Tanker”, uma opção de reabastecimento aéreo tático ágil para atender às diretrizes operacionais da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) e aos requisitos da Força Conjunta, especialmente para ambientes sob disputa.
As empresas assinaram um acordo para expandir as capacidades de reabastecimento do jato tático KC-390 Millennium, da Embraer. Os aprimoramentos incluem a integração de um sistema de reabastecimento conhecido como “flying boom”, além de sistemas de missão, para permitir localização distribuída e apoio a operações em áreas sob disputa, bem como comunicação resiliente atendendo aos requisitos JADC2 (comando e controle conjunto para todos os domínios, na tradução do inglês).
“Os estrategistas da Força Aérea dos Estados Unidos estabeleceram que a realização da visão de emprego ágil em combate (Agile Combat Employment) exigirá plataformas de reabastecimento otimizadas para apoiar uma abordagem desagregada de domínio aéreo em ambientes sob disputa”, disse Christopher E. Kubasik, Presidente e CEO da L3Harris. “A colaboração com a Embraer para desenvolver e integrar novas capacidades à aeronave multimissão KC-390 fornece uma solução econômica e de rápida implementação, que incorpora nossa reconhecida abordagem disruptiva.”
Os aprimoramentos complementarão as atuais capacidades de reabastecimento da aeronave, que incluem o sistema do tipo “sonda e cesto” de velocidade variável, a habilidade de receber combustível em voo, além de decolagem e pouso em pistas curtas e não-preparadas, permitindo uma maior cobertura da área de missão.
“Continuamos buscando parcerias significativas e estratégicas que gerem novos desenvolvimentos e ampliem o alcance de mercado do KC-390 Millennium”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Nossa aeronave está chamando a atenção das forças aéreas em todo o mundo, e estamos particularmente entusiasmados com esta oportunidade de combinar a plataforma e os sistemas de última geração da Embraer com as soluções de missão da L3Harris para atender às diretrizes operacionais da Força Aérea dos Estados Unidos.”
As diretrizes operacionais da USAF são um mapa de referência para se desenvolver com sucesso as novas tecnologias, doutrinas e culturas que as Forças Aérea e Espacial devem possuir para deter e, se necessário, derrotar adversários atuais e futuros.
O KC-390 Millennium é veloz, versátil e pode ser rapidamente reconfigurado para executar uma série de missões com alto índice de confiabilidade. Ao combinar a experiência da L3Harris em integrar sistemas de missão com a avançada plataforma Embraer KC-390 Millennium, ambas as empresas estão preparadas para fornecer a próxima geração de aeronaves de reabastecimento ao Departamento de Defesa dos EUA e à USAF.
Para atender aos requisitos da legislação dos Estados Unidos (“Buy American Act”), as partes estão estudando a produção do programa “Agile Tanker” com montagem final nos Estados Unidos, seguida de modernização e preparação para a missão no centro de modificação da L3Harris em Waco, no Texas.
FONTE: Embraer
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... agile.html
abs.
arcanjo
• Nova solução tática de reabastecimento aéreo tem foco em ambientes sob disputa e na doutrina de emprego ágil em combate da Força Aérea Norte-Americana
• Inclui solução avançada com “boom” de reabastecimento e um sistema de missão para atender aos requisitos JADC2 (comando e controle conjunto para todos os domínios)
• Concentrada no reabastecimento tático distribuído e de elevado benefício-custo, para maior cobertura da área de missão
Arlington, Estados Unidos, 19 de setembro de 2022 — A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) e a L3Harris Technologies (NYSE:LHX) anunciaram hoje uma parceria para o desenvolvimento do “Agile Tanker”, uma opção de reabastecimento aéreo tático ágil para atender às diretrizes operacionais da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) e aos requisitos da Força Conjunta, especialmente para ambientes sob disputa.
As empresas assinaram um acordo para expandir as capacidades de reabastecimento do jato tático KC-390 Millennium, da Embraer. Os aprimoramentos incluem a integração de um sistema de reabastecimento conhecido como “flying boom”, além de sistemas de missão, para permitir localização distribuída e apoio a operações em áreas sob disputa, bem como comunicação resiliente atendendo aos requisitos JADC2 (comando e controle conjunto para todos os domínios, na tradução do inglês).
“Os estrategistas da Força Aérea dos Estados Unidos estabeleceram que a realização da visão de emprego ágil em combate (Agile Combat Employment) exigirá plataformas de reabastecimento otimizadas para apoiar uma abordagem desagregada de domínio aéreo em ambientes sob disputa”, disse Christopher E. Kubasik, Presidente e CEO da L3Harris. “A colaboração com a Embraer para desenvolver e integrar novas capacidades à aeronave multimissão KC-390 fornece uma solução econômica e de rápida implementação, que incorpora nossa reconhecida abordagem disruptiva.”
Os aprimoramentos complementarão as atuais capacidades de reabastecimento da aeronave, que incluem o sistema do tipo “sonda e cesto” de velocidade variável, a habilidade de receber combustível em voo, além de decolagem e pouso em pistas curtas e não-preparadas, permitindo uma maior cobertura da área de missão.
“Continuamos buscando parcerias significativas e estratégicas que gerem novos desenvolvimentos e ampliem o alcance de mercado do KC-390 Millennium”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Nossa aeronave está chamando a atenção das forças aéreas em todo o mundo, e estamos particularmente entusiasmados com esta oportunidade de combinar a plataforma e os sistemas de última geração da Embraer com as soluções de missão da L3Harris para atender às diretrizes operacionais da Força Aérea dos Estados Unidos.”
As diretrizes operacionais da USAF são um mapa de referência para se desenvolver com sucesso as novas tecnologias, doutrinas e culturas que as Forças Aérea e Espacial devem possuir para deter e, se necessário, derrotar adversários atuais e futuros.
O KC-390 Millennium é veloz, versátil e pode ser rapidamente reconfigurado para executar uma série de missões com alto índice de confiabilidade. Ao combinar a experiência da L3Harris em integrar sistemas de missão com a avançada plataforma Embraer KC-390 Millennium, ambas as empresas estão preparadas para fornecer a próxima geração de aeronaves de reabastecimento ao Departamento de Defesa dos EUA e à USAF.
Para atender aos requisitos da legislação dos Estados Unidos (“Buy American Act”), as partes estão estudando a produção do programa “Agile Tanker” com montagem final nos Estados Unidos, seguida de modernização e preparação para a missão no centro de modificação da L3Harris em Waco, no Texas.
FONTE: Embraer
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... agile.html
abs.
arcanjo
- angelogalvao
- Intermediário
- Mensagens: 339
- Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2193
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
Re: Sobre o KC-390
Nao vai ser facil , mas se concretizar sera uma baita alavancada na moral do KC
Gogogas !
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7646
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2583 vezes
- Agradeceram: 1050 vezes
Re: Sobre o KC-390
vai tornar ele compatível com o F-35 de todos os países que compraram, é uma grande vantagem para o KC-390.
Inclusive Portugal pode se beneficiar disso para seus F-16.
Inclusive Portugal pode se beneficiar disso para seus F-16.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38054
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5762 vezes
- Agradeceram: 3278 vezes
Re: Sobre o KC-390
Duas coisas. Poderá reabastecer caças com o sistema de boom (F-15,16,18,35) e ser reabastecido pelo mesmo, o que permite também ao avião da Embraer atuar junto aos KC-46 da USAF como aeronave receptora. E mesmo os 330 MRTT que tiverem o sistema de lança.
E para não dizer que não falei de flores, introduzir os KC-390 na USAF é praticamente um convite a sua inserção na US Navy, USMC e USCG.
Vai no mínimo causar (muito) barulho.
Boa sorte para ele.
E para não dizer que não falei de flores, introduzir os KC-390 na USAF é praticamente um convite a sua inserção na US Navy, USMC e USCG.
Vai no mínimo causar (muito) barulho.
Boa sorte para ele.
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39626
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2871 vezes
Re: Sobre o KC-390
Charlie Jaguar escreveu: On/off-topic: durante o certame Defense Expo Korea 2022, que amanhã se inicia em Seul, a KAI irá anunciar que deu início ao desenvolvimento do MC-X "Orca", cargueiro militar táctico, que se pretende que venha a ser o substituto do C-130 a partir de 2026 na força aérea sul-coreana.
Mais um concorrente em perspectiva para o (K)C-390 Millennium.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38054
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5762 vezes
- Agradeceram: 3278 vezes
Re: Sobre o KC-390
:E não é que ele é peressidíssimo com um certo avião brazuza.
Avião "novo" em 4 anos...
Avião "novo" em 4 anos...
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38054
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5762 vezes
- Agradeceram: 3278 vezes
Re: Sobre o KC-390
Notar que o uso da lança atrás da aeronave inutiliza a rampa de carga.
Não dá pra saber ainda se no modelo da L3Harris a rampa é retirada ou se mantém e faz-se apenas a instalação do sistema Revo.
Não dá pra saber ainda se no modelo da L3Harris a rampa é retirada ou se mantém e faz-se apenas a instalação do sistema Revo.
Carpe Diem
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8406
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Sobre o KC-390
Alguém poderia me iluminar sobre o que seria o JADC2 ?
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Lucubus
- Avançado
- Mensagens: 392
- Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
- Agradeceu: 160 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Sobre o KC-390
Joint All Domain Comand and ControlGlauber Prestes escreveu: ↑Ter Set 20, 2022 9:36 pm Alguém poderia me iluminar sobre o que seria o JADC2 ?
https://media.defense.gov/2022/Mar/17/2 ... RATEGY.PDF
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18767
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1974 vezes
- Agradeceram: 2502 vezes