VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: VENEZUELA

#6796 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 14, 2016 6:15 pm

avc1 escreveu:Demorou para mudar o tom com essas republiquetas, essas porcarias de cuba, venezuela, bolivia, equador e nicarágua.....tem que descer o porrete neles! [004] [004]
Meu sonho é que chamem nosso país de imperialista!! não tem opressão melhor que esta! :twisted: :twisted:
esses mulambentos não limpam nem a bunda, que nao venham encher o saco aqui!
Estou de alma lavada senhores!
Vamos ter que enfrentar a USAF também, pelo visto.

Brasil pode piorar com o impeachment, diz New York Times
Exame.com | De Talita Nascimento
Publicado: 13/05/2016 14:47 BRT

Após o Senado determinar o afastamento da presidente Dilma Rousseff por até 180 dias, o jornal The New York Times publicou nesta sexta-feira (13) um editorial sobre a crise política, dizendo que as coisas podem ficar ainda piores no Brasil.

O texto se inicia dando destaque à fala da presidente na qual ela diz que pode ter cometido erros, mas não crimes. Mesmo pontuando que essa declaração é passível de debate, o NYT afirma que Dilma tem razão em questionar os motivos por ter sido afastada.

Apesar de criticar as habilidades políticas e de liderança da petista, o jornal deixa claro que não há contra ela evidências de enriquecimento pessoal ilícito, "enquanto muitos dos que orquestram sua saída são acusados em um grande esquema de corrupção e outros escândalos".

Ainda nesse sentido, o artigo cita que Michel Temer, presidente em exercício, poderia se tornar inelegível por 8 anos, já que o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, condenou o peemedebista por violar limites financeiros de campanha.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#6797 Mensagem por Wingate » Sáb Mai 14, 2016 6:35 pm

Washington já chamou de volta o embaixador deles? :shock:

Wingate

Bolovo
Sênior
Sênior

#6798 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 14, 2016 6:40 pm

Wingate escreveu:Washington já chamou de volta o embaixador deles? :shock:

Wingate
Não. Mas estão dando a mínima. Não começou bem esse governo golpista.

Obama não tem planos de ligar para Temer, diz Casa Branca

MARCELO NINIO

DE WASHINGTON
PATRÍCIA CAMPOS MELLO
DE SÃO PAULO

12/05/2016 17h39 - Atualizado em 13/05/2016 às 10h14

O presidente interino Michel Temer não deve receber um telefonema do presidente americano Barack Obama "reconhecendo" o novo governo brasileiro, segundo apurou a Folha. O governo americano manterá contatos de trabalho, inclusive a nível presidencial, com a administração Temer, mas não haverá o telefonema oficial, segundo relataram fontes do governo americano.

Wingate
Sênior
Sênior

#6799 Mensagem por Wingate » Sáb Mai 14, 2016 6:47 pm

Aparentemente, estão respeitando o prazo de afastamento de 180 dias da Presidente, conforme definido pelo próprio Brasil. A situação ainda é provisória.

Um reconhecimento oficial apressado feito agora seria, tecnicamente, uma "gafe" diplomática.

Wingate

avc1
Sênior
Sênior
Agradeceu: 94 vezes
Agradeceram: 129 vezes

#6800 Mensagem por avc1 » Sáb Mai 14, 2016 7:31 pm

Acabou a mesada para esses sanguessugas, eles que se virem agora pra comprar papel higienico para limpar a bunda.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#6801 Mensagem por Bourne » Sáb Mai 14, 2016 7:35 pm

Em termos formais, o governo Dilma continua, cujo vice-presidente assumiu interinamente e é parte do governo. Já que foi da mesma chapa, eleito como vice duas vezes e esteve junto com a presidente nos últimos seis anos.

Inclusive é necessário respeitar a possibilidade, mesmo que remota, da Dilma retornar. Lembrando que a Presidenta foi afastada e não destituída.

Bolovo
Sênior
Sênior

#6802 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 14, 2016 8:03 pm

Vixe, vamos ter que invadir o Uruguai.

Governo do Uruguai não reconhece Temer como presidente do Brasil

Yahoo Notícias

13 de maio de 2016

O ministro das Relações Exteriores e chanceler do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, fez questão de se posicionar mais uma vez em relação ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) e garantiu que o governo do país cisplatino não tem intenções de reconhecer Michel Temer (PMDB) como presidente do país.

“O Uruguai se manifestou politicamente, já disse o que tinha que dizer. Com certeza estamos muito preocupados com esta situação e esperamos que tudo ocorra dentro dos parâmetros constitucionais e institucionais. A posição do nosso governo está clara, pois nós já nos posicionamos a respeito disso”, disse Nin Novoa em entrevista a jornalistas na última quinta (12), data do primeiro dia de mandato do presidente em exercício.

Perguntado se irá entrar em contato com Temer ou com alguém de seu gabinete, o chanceler foi direto: “Não [haverá nenhum tipo de comunicação]. Já dissemos o que deveríamos ter dito, de maneira que não temos mais nada a agregar.”

O vizinho do sul não é o único país que não reconhece a legitimidade do peemedebista como chefe de Estado brasileiro. Já a Ministra das Relações Exteriores da Rússia, María Zajárova, afirmou que “é inaceitável a interferência externa na atual situação política do Brasil” e que Moscou espera um país “estável e democrático”.

De acordo com o portal da TeleSur, o governo do Chile também manifestou sua preocupação com as circunstâncias em que Dilma foi afastada. “Nos preocupamos com a nossa nação irmã, que tem gerado incerteza em nível internacional”, alegou institucionalmente em comunicado.

Ainda no Chile, o Partido Comunista local se posicionou contra “a violação do Estado Democrático de Direito”, em referência ao impeachment. Outras legendas e órgãos, como o Die Linke, da Alemanha, e o PSUV, da Venezuela, bem como a Unasur (União das Nações Sul-Americanas), também criticaram duramente o processo.

avc1
Sênior
Sênior

#6803 Mensagem por avc1 » Sáb Mai 14, 2016 8:06 pm

Bolovo escreveu:Vixe, vamos ter que invadir o Uruguai.

Yahoo Notícias

13 de maio de 2016

O ministro das Relações Exteriores e chanceler do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, fez questão de se posicionar mais uma vez em relação ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) e garantiu que o governo do país cisplatino não tem intenções de reconhecer Michel Temer (PMDB) como presidente do país.

“O Uruguai se manifestou politicamente, já disse o que tinha que dizer. Com certeza estamos muito preocupados com esta situação e esperamos que tudo ocorra dentro dos parâmetros constitucionais e institucionais. A posição do nosso governo está clara, pois nós já nos posicionamos a respeito disso”, disse Nin Novoa em entrevista a jornalistas na última quinta (12), data do primeiro dia de mandato do presidente em exercício.

Perguntado se irá entrar em contato com Temer ou com alguém de seu gabinete, o chanceler foi direto: “Não [haverá nenhum tipo de comunicação]. Já dissemos o que deveríamos ter dito, de maneira que não temos mais nada a agregar.”

O vizinho do sul não é o único país que não reconhece a legitimidade do peemedebista como chefe de Estado brasileiro. Já a Ministra das Relações Exteriores da Rússia, María Zajárova, afirmou que “é inaceitável a interferência externa na atual situação política do Brasil” e que Moscou espera um país “estável e democrático”.

De acordo com o portal da TeleSur, o governo do Chile também manifestou sua preocupação com as circunstâncias em que Dilma foi afastada. “Nos preocupamos com a nossa nação irmã, que tem gerado incerteza em nível internacional”, alegou institucionalmente em comunicado.

Ainda no Chile, o Partido Comunista local se posicionou contra “a violação do Estado Democrático de Direito”, em referência ao impeachment. Outras legendas e órgãos, como o Die Linke, da Alemanha, e o PSUV, da Venezuela, bem como a Unasur (União das Nações Sul-Americanas), também criticaram duramente o processo.
Que medo!

Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#6804 Mensagem por Naval » Sáb Mai 14, 2016 8:38 pm

Bolovo escreveu:Vixe, vamos ter que invadir o Uruguai.

Yahoo Notícias

13 de maio de 2016

Praticamente toda a América Latina não está reconhecendo o Governo Temer e boicotando o Brasil.

Abraços.

"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Wingate
Sênior
Sênior

#6805 Mensagem por Wingate » Sáb Mai 14, 2016 8:44 pm

Por enquanto, como já foi dito, temos um governo provisório, a Presidente está afastada por 180 dias, e não destituída.

As relações diplomáticas seguem, dentro da conformidade.

E se não nos aceitarem, problema deles. Não dependemos do Uruguai nem de ninguém na América do Sul para sobrevivermos.

Vão espernear e depois aceitar.

Wingate
P.S.: O que eu acho extremamente interessante é que os irmãos Castro vêm, há decadas, governando Cuba sem alternância de poder e ninguém abre o bico. Estranho senso de moral, o dessas republiquetas.

avc1
Sênior
Sênior

#6806 Mensagem por avc1 » Sáb Mai 14, 2016 9:00 pm

Wingate escreveu:Por enquanto, como já foi dito, temos um governo provisório, a Presidente está afastada por 180 dias, e não destituída.

As relações diplomáticas seguem, dentro da conformidade.

E se não nos aceitarem, problema deles. Não dependemos do Uruguai nem de ninguém na América do Sul para sobrevivermos.

Vão espernear e depois aceitar.

Wingate
P.S.: O que eu acho extremamente interessante é que os irmãos Castro vêm, há decadas, governando Cuba sem alternância de poder e ninguém abre o bico. Estranho senso de moral, o dessas republiquetas.
Isso ai! que se ferrem!

Bolovo
Sênior
Sênior

#6807 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 14, 2016 9:45 pm

Wingate escreveu:P.S.: O que eu acho extremamente interessante é que os irmãos Castro vêm, há decadas, governando Cuba sem alternância de poder e ninguém abre o bico. Estranho senso de moral, o dessas republiquetas.
... está falando dos EUA? Baita republiqueta essa! :twisted:

Imagem

nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#6808 Mensagem por nveras » Sáb Mai 14, 2016 10:04 pm

Vcs coxinhas tem que estudar mais. É óbvio que se o Obama ligar pro Temer e o Washington Post publicar notas de alegria pela saída da Vana , vai ficar claro que estão por trás do golpe. Até o Maduro já notou isso. Vão estudar coxinhas.

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Wingate
Sênior
Sênior

#6809 Mensagem por Wingate » Sáb Mai 14, 2016 10:05 pm

Bolovo escreveu:
Wingate escreveu:P.S.: O que eu acho extremamente interessante é que os irmãos Castro vêm, há decadas, governando Cuba sem alternância de poder e ninguém abre o bico. Estranho senso de moral, o dessas republiquetas.
... está falando dos EUA? Baita republiqueta essa! :twisted:

Imagem
Os EUA, por enquanto, não estão condenando o Brasil.

Antes do que você mostrou na foto, houve um longo bloqueio econômico e anos de afastamento.

Não torça os fatos.... :wink:

Agora, quanto às conveniências, cada país com a sua...

Wingate

avc1
Sênior
Sênior

#6810 Mensagem por avc1 » Sáb Mai 14, 2016 10:22 pm

nveras escreveu:Vcs coxinhas tem que estudar mais. É óbvio que se o Obama ligar pro Temer e o Washington Post publicar notas de alegria pela saída da Vana , vai ficar claro que estão por trás do golpe. Até o Maduro já notou isso. Vão estudar coxinhas.
já comeu sua mortadela com capim hoje?

Responder