É aquela reunião de operadores de Leo 1/2 que brasil faz parte.FCarvalho escreveu:Isso aí é um intercâmbio regular que o pessoal da cavalaria faz a com os vizinhos e outros países amigos. Nada de novo além do horizonte.
abs
Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 27 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1972 vezes
- Agradeceram: 2499 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Mas é natural que sejam de aço, cupincha, elas têm que ficar por baixo e dar tração em terreno difícil a uma VTR de mais de 42 tons, oras..
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- knigh7
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Sim, contra uma Pst ou no máx SMG, contra Can vale por uma Bíblia dessas de crente...knigh7 escreveu:É uma proteção adicional...
EDIT - Para deixar mais claro, um exemplo de quando o pessoal quer adicionar blindagem frontal extra e só tem partes de lagartas para usar. Notes a quantidade que protege a torre deste Pz IV:
PS.: se procurares, vais achar até rodas apresilhadas à frente do MBT:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Proteção ou peças adicinais??? Afinal qdo levam um RPG na lagarta, essas peças estragam não?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
joao fernando escreveu:Proteção ou peças adicinais??? Afinal qdo levam um RPG na lagarta, essas peças estragam não?
Serve para ambas, JF véio. Aliás, nem precisa RPG, maior moleza quebrar uma lagarta ou elo, ainda mais se pegar terreno pedregoso...
- knigh7
- Sênior
Mas elas em conjunto com a blindagem vão conseguir parar pelo menos munição de 20mm moderna que dizem aqui, como vc, que o perfura, não????Túlio escreveu:Sim, contra uma Pst ou no máx SMG, contra Can vale por uma Bíblia dessas de crente...knigh7 escreveu:É uma proteção adicional...
Imagina só se eu teria a pretensão de discutir algo mais sobre a blindagem quando traçam um quadro melodramático sobre o canceroso, aidético, maleitoso, etc, etc, etc, do Leo1A5.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Na reportagem sobre os tanques brasileiros da última T&D fala-se que uma empresa nacional tem projeto de revitalização para os SK-105 do CFN que inclui blindagem ERA. Também aplicável aos Leo 1A5.
Alguém sabe de algum detalhe sobre isso?
abs.
Alguém sabe de algum detalhe sobre isso?
abs.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
(Editado)
Eu ainda teria pelo menos mais uma sugestão - sempre levando em conta que o Leo1 é um MBT "de transição", cujo maior valor é no treinamento e não em combate real - a fazer mas vou esperar para ver se e como esta é refutada ou apoiada.
Eu ainda teria pelo menos mais uma sugestão - sempre levando em conta que o Leo1 é um MBT "de transição", cujo maior valor é no treinamento e não em combate real - a fazer mas vou esperar para ver se e como esta é refutada ou apoiada.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Manuel.knigh7 escreveu:Mas elas em conjunto com a blindagem vão conseguir parar pelo menos munição de 20mm moderna que dizem aqui, como vc, que o perfura, não????Túlio escreveu:
Sim, contra uma Pst ou no máx SMG, contra Can vale por uma Bíblia dessas de crente...
Imagina só se eu teria a pretensão de discutir algo mais sobre a blindagem quando traçam um quadro melodramático sobre o canceroso, aidético, maleitoso, etc, etc, etc, do Leo1A5.
Defender a maioria dos equipamentos militares utilizados por nossas 3 forças eh Algo louvável, mas muito ingrato.
O Leopard 1 foi desenvolvido na década de 50.
Foi considerado OBSOLETO na década de SETENTA.
Desenvolveram o Leopard 2 e vários outros MBT.
Hoje, a Rússia já está para receber T-14 Armata.
E Alemanha e França já estão estudando desenvolver um Leopard 3.
Falar em Leopard 1 no século 21 eh só para favelados.
Países de 5o mundo.
A desculpa eh a mesma: não temos ameaças de MBTs modernos no nosso TO.
Mas parece que ignoram que NÃO PRECISA DE MBT MODERNO para "ameaçar" nossos Leopard.
Até o crime organizado consegue facilmente armamentos para destruir nossos mBT.
E qualquer Arma anticarro mulambenta da década de 70. ou 80 operada por QUALQUER vizinho, até mesmo os menores dos menores...
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
A Alemanha, a Austrália, a Bélgica, o Canadá, a Dinamarca, a Itália, a Holanda e a Noruega aposentaram o Leopard 1. O Chile, a Grécia e a Turquia ainda tem o Leopard 1, porém são CC de segunda linha, pois todos esses tem o Leopard 2 e outros carros superiores. Sabe quem tem o Leopard 1 como carro principal? O Equador, o Líbano (esse eu nem tenho certeza) e a gente. Só isso, essas gigantescas potências militares. Então quem tem que explicar qual o maravilhoso motivo para ainda termos o Leopard 1 não é quem o critica, mas sim quem o defende. Eu, por exemplo, acho o Leopard 1A5 um veículo praticamente sem valor militar. Serve pra criar doutrina, treinar etc, mas não serve pra ir pra guerra moderna alguma.knigh7 escreveu:Mas elas em conjunto com a blindagem vão conseguir parar pelo menos munição de 20mm moderna que dizem aqui, como vc, que o perfura, não????Túlio escreveu:Sim, contra uma Pst ou no máx SMG, contra Can vale por uma Bíblia dessas de crente...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- knigh7
- Sênior
Luís Henrique,Luís Henrique escreveu:Manuel.knigh7 escreveu:
Mas elas em conjunto com a blindagem vão conseguir parar pelo menos munição de 20mm moderna que dizem aqui, como vc, que o perfura, não????
Defender a maioria dos equipamentos militares utilizados por nossas 3 forças eh Algo louvável, mas muito ingrato.
O Leopard 1 foi desenvolvido na década de 50.
Foi considerado OBSOLETO na década de SETENTA.
Desenvolveram o Leopard 2 e vários outros MBT.
Hoje, a Rússia já está para receber T-14 Armata.
E Alemanha e França já estão estudando desenvolver um Leopard 3.
Falar em Leopard 1 no século 21 eh só para favelados.
Países de 5o mundo.
A desculpa eh a mesma: não temos ameaças de MBTs modernos no nosso TO.
Mas parece que ignoram que NÃO PRECISA DE MBT MODERNO para "ameaçar" nossos Leopard.
Até o crime organizado consegue facilmente armamentos para destruir nossos mBT.
E qualquer Arma anticarro mulambenta da década de 70. ou 80 operada por QUALQUER vizinho, até mesmo os menores dos menores...
Com países que nós fazemos fronteira aquele calibre do Leo1 só não penetra dos T-72 venezuelanos. O leo1A5 tem um sistema de controle tiro derivado do Leo2 e a questão da fragilidade da blindagem dele é exagero.
Nas atuais CNTPs orçamentárias a aquisição de mais do modelo para substituir os Leo1BE na minha opinião é o suficiente. Não vai gerar um impacto financeiro relevante já que nós operamos a linha aqui. Isso dá um fôlego até o início da próxima década.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Túlio escreveu:Eu ainda teria pelo menos mais uma sugestão - sempre levando em conta que o Leo1 é um MBT "de transição", cujo maior valor é no treinamento e não em combate real - a fazer mas vou esperar para ver se e como esta é refutada ou apoiada.
Eu destaquei aqui estas das falas de vocês para lembrar, dentro do contexto desse debate sobre os Leo 1A5, o porque destes CC's terem sido adquiridos e com perspectivas de mais serem adquiridos.Bolovo escreveu:Serve pra criar doutrina, treinar etc, mas não serve pra ir pra guerra moderna alguma.
Nós saímos praticamente de um CC com projeto da GM II para um dos anos 50's com algumas melhorias, posto que a versão 1A5 é de fins dos anos 80's.
Neste sentido ele é o que é: um CC que cabia no bolso do EB e poderia nos ajudar a manter a doutrina da guerra blindada, até um suposto novo milagre econômico acontecer e, um dia quem sabe, podermos comprar CC de verdade, ou então, fazer um para nós.
Até lá os Leo vão continuar fazendo o seu trabalho, que é não deixar a cav blda no EB fenecer no ostracismo e na ignorância político-social reinantes.
"Um exército pode passar 100 anos sem ir à guerra, mas não pode passar um minuto sequer sem treinar. "
É isso que o EB está fazendo. Ou melhor dizendo, deixam ele fazer. Como, onde e quando pode.
abs.
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Você não tem que se preocupar se seu soco é forte o suficiente pra derrubar o inimigo, mas também se você aguenta um soco.knigh7 escreveu: Luís Henrique,
Com países que nós fazemos fronteira aquele calibre do Leo1 só não penetra dos T-72 venezuelanos. O leo1A5 tem um sistema de controle tiro derivado do Leo2 e a questão da fragilidade da blindagem dele é exagero.
Nas atuais CNTPs orçamentárias a aquisição de mais do modelo para substituir os Leo1BE na minha opinião é o suficiente. Não vai gerar um impacto financeiro relevante já que nós operamos a linha aqui. Isso dá um fôlego até o início da próxima década.
Hoje, o Leo1 apanha até pra M72A2 se brincar, tem blindagem inferior a alguns VBCI's modernos, se o VBR Guarani tivesse saido com a torre XC-8, seria mais poderoso que nosso CC principal. Qualquer um dos nossis vizinhos hoje pode colocar nosso CC pra fora ou destruir ele, hoje dependemos da FAB pra ter supremacia.