Ignição por microondas da MWI promete economia e menos emissões
A alemã Micro Wave Ignition, ou MWI, pretende dar sobrevida ao motor a combustão atacando a ignição da mistura dentro dos cilindros sem mexer nos ciclos
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Mar 10, 2019 12:19 pm
por J.Ricardo
Não sei se o local mais correto, mas o assunto esta correlacionado:
Engenheiro britânico usa plástico reciclado para criar asfalto 60% mais resistente
Acho que essas iniciativas são de muita importância, pois alem de diminuir o impacto que o plástico gera no meio ambiente, também torna as estradas mais resistentes e baratas.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Mar 12, 2019 2:46 pm
por cabeça de martelo
Nós por cá temos usado alcatrão com restos de pneus. Tem várias vantagens, desde a menor emissão de poluição sonora provocada pelo rolamento dos pneus das viaturas, à maior durabilidade do asfalto e o mesmo não fica tão escorregadio quando chove.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Mar 12, 2019 2:58 pm
por nveras
Nós por cá, torcemos para não cair num buraco e arrebentar os pneus.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Mar 12, 2019 3:05 pm
por Juniorbombeiro
cabeça de martelo escreveu: ↑Ter Mar 12, 2019 2:46 pm
Nós por cá temos usado alcatrão com restos de pneus. Tem várias vantagens, desde a menor emissão de poluição sonora provocada pelo rolamento dos pneus das viaturas, à maior durabilidade do asfalto e o mesmo não fica tão escorregadio quando chove.
Aqui se usa também em alguns lugares. Sei que aqui no Sul já existem estradas com trechos pavimentados com asfalto emborrachado, não sei nos outros estados, mas aqui tem.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Mar 13, 2019 2:29 pm
por J.Ricardo
No estado de SP já é meio comum esse tipo de asfalto, mas nos trechos com concessão (pedágios), no trechos que ainda são mantidos pelo estado, se usa o asfalto normal por conta do custo.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qui Mar 14, 2019 6:48 am
por Bourne
Estou triste. Acho que é uma questão de tempo para a Ford e Chevrolet deixarem o Brasil. Ao mesmo tempo em que se tornam fabricantes de pick-ups e SUVs para os EUA.
A Ford está vendendo operações e fechando fábricas ao redor do mundo. A fábrica de caminhões no Brasil e quer desfazer a join-venture para fabricação de caminhões Turquia. Deixou a Grã-Bretanha mesmo sendo líder do mercado e o anuncio do fechamento de fábricas de carros e componentes na Europa. Os modelos de carros com fim de produção anunciados (Taurus e Fusion, por exemplo), futuro nebuloso de modelos populares como fiesta e focus. Se ou quando venderem as operações na Alemanha acaba os carros Ford porque é lá que se desenvolve os modelos e tecnologias para carros.
No Brasil, o Fiesta, Focus e Fusion disseram adeus. Só sobra o Ka que precisa de uma nova geração. E vem o questionamento se interessa para Ford desenvolver a nova geração do KA para Brasil. Além disso, a nova VW Amarok pode ter base a nova Ford Ranger. Aí vem a pergunta se vale a pena a Ford manter a ranger no mercado brasileiro. E a rede de concessionárias suporta vender só Ranger e SUVs?
A GM hoje é uma anã em comparação ao que era até quebrar com a crise de 2007/08. E recentemente vendeu a Opel que o braço europeu e principal desenvolvedora de novos produtos e tecnologias para GM global, saiu de vários países da Ásia como Coreia que parecia ter bases sólidas, as linhas de carros como Cruze estão fechando, fábricas nos EUA e Canadá idem.
No Brasil, a ameaça de deixar o país não é vazia. Porque não tem tecnologia, produtos globais e terá que investir em modelos de carros locais ou trazer soluções da China. Aliás, boa parte da GM Brasil usa componentes chineses. Talvez por aí explique não ter motor 1.0 três cilindros até hoje. E considerando as restrições como vai renovar a linha no Brasil?
Tudo bem que a Chevrolet e Ford tem operações grandes na China. No entanto, as operações são em parcerias com empresas chinesas. Assim, cedo ou tarde, os chineses podem comprar a participação e encerrar a parceria.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Mar 19, 2019 9:57 am
por J.Ricardo
Mais uma pá de cal na nossa indústria, agora as porteiras com o México foram abertas:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qui Mar 21, 2019 9:13 am
por Bourne
Deveriam liberar para Argentina e EUA também
Estou falando sério. As montadoras que operam no Brasil são multinacionais que trabalham com integração das cadeias produtivas e especialização da produção de certos modelos em determinadas planas. A ideia de trabalhar com mercado fechado e na filosofia de "é feito aqui" não funciona. Principalmente quando deixa a possibilidade de importar equipamento velho e componentes de outros países como a GM faz em relação aos fornecedores chineses.
A indústria automobilística brasileira não vai sumir se isso acontecer. os europeus e asiáticos vão continuar operando igual. Quem pode abandonar de vez é a GM e Ford que encolheram e estão condenadas a construir Pick-ups e SUVs com foco no mercado norte-americano e logo podem ser comparados por alguém.
Sabem o que deu a negociação do sindicato para não fechar a fábrica da Ford no ABC? Nada. As ameaças do governo em cobrar? Nada. O incentivo do governo de são Paulo ao investimento automobilístico com foco na GM? Nada. Ou melhor, aumenta o lucro da GM e sai mais rica quando for interessante. A rota 2030 é uma aberração que paga para multinacional fingir que investe e justificar uma suposta redução de preços.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Mar 22, 2019 10:54 am
por cabeça de martelo
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Mar 23, 2019 4:45 pm
por Bourne
Insanidades do youtube.
Deve ter comprado um ônibus Mercedes baseado no MB 1620 que acha baratinho. Aí foi só adaptar tudo na Silverado.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Mai 07, 2019 2:48 pm
por P44
Electric Car-Owners Shocked: New Study Confirms EVs Considerably Worse For Climate Than Diesel Cars
Os carros com motores de combustão interna não vão morrer sem lutar. Vão afundar atirando, mas vão afundar. Muito fraca a explicação da poluição indireta.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos