NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Hermes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 132 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6766 Mensagem por Hermes » Qui Out 18, 2012 9:43 pm

Seria interesante o bicho aparecer em pelo alguma cenazinha da novela, ia despertar muita curiosidade no povo.

...
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#6767 Mensagem por Boss » Sex Out 19, 2012 2:59 am

Curiosidade e comentários tipo "olha o que o Exército compra enquanto o postinho de saúde da esquina cai aos pedaços".

[024]

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 207 vezes
Agradeceram: 505 vezes

#6768 Mensagem por delmar » Sex Out 19, 2012 9:41 am

hmundongo escreveu:Seria interesante o bicho aparecer em pelo alguma cenazinha da novela, ia despertar muita curiosidade no povo.
Curiosidade? Penso que 98% daqueles que assistem as novelas não teriam a mínima noção do que se tratava e nem buscariam informação complementar. Tanto faz aparecer um velho M3A1 Stuart, um Sherman, ou um Leopard 1A5. Vão todos achar que o exército dispõe de um poderoso arsenal de veículos blindados.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#6769 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Out 19, 2012 10:39 am

delmar escreveu:
hmundongo escreveu:Seria interesante o bicho aparecer em pelo alguma cenazinha da novela, ia despertar muita curiosidade no povo.
Curiosidade? Penso que 98% daqueles que assistem as novelas não teriam a mínima noção do que se tratava e nem buscariam informação complementar. Tanto faz aparecer um velho M3A1 Stuart, um Sherman, ou um Leopard 1A5. Vão todos achar que o exército dispõe de um poderoso arsenal de veículos blindados.
Concordo 100% com sua mensagem.

Eu só aumentaria de 98% para 99,99%.

Bacchi

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6344 vezes
Agradeceram: 6691 vezes
Contato:

#6770 Mensagem por Túlio » Sex Out 19, 2012 5:15 pm

Mas peraí, VOSMEÇÊS assistem novela??? :shock: :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 207 vezes
Agradeceram: 505 vezes

#6771 Mensagem por delmar » Sex Out 19, 2012 6:31 pm

Túlio escreveu:Mas peraí, VOSMEÇÊS assistem novela??? :shock: :shock: :shock: :shock:
Não assisto, mas deveria assistir. Muitas vezes sinto-me como um pária social. As pessoas ao meu redor, seja na acadêmia, numa reunião de amigos e parentes, no barbeiro, ficam citando os personagens da novela e eu não consigo acompanhar a conversa nem entender muitas das piadas e exemplos citados. Tentei assistir alguns capítulos da Avenida Brasil mas não deu. Os personagens gritam muito, todo o tempo, não conseguem falar normalmente. Isto perturba minha paz de espirito e vou embora procurar outra coisa para fazer.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#6772 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Out 19, 2012 6:44 pm

Eu não assisto, acho que não devo assistir, e não me arrependo destas duas coisa!!!

Bacchi

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#6773 Mensagem por Túlio » Sex Out 19, 2012 6:46 pm

Só porque é o Mestre Bacchi!

(((Fosse outro eu diria "é, agora ninguém assiste" :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: )))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#6774 Mensagem por Wingate » Sex Out 19, 2012 6:50 pm

delmar escreveu:
Túlio escreveu:Mas peraí, VOSMEÇÊS assistem novela??? :shock: :shock: :shock: :shock:
Não assisto, mas deveria assistir. Muitas vezes sinto-me como um pária social. As pessoas ao meu redor, seja na acadêmia, numa reunião de amigos e parentes, no barbeiro, ficam citando os personagens da novela e eu não consigo acompanhar a conversa nem entender muitas das piadas e exemplos citados. Tentei assistir alguns capítulos da Avenida Brasil mas não deu. Os personagens gritam muito, todo o tempo, não conseguem falar normalmente. Isto perturba minha paz de espirito e vou embora procurar outra coisa para fazer.
Aquilo devia chamar-se " HOSPÍCIO BRASIL" ou PINELÂNDIA. Se cercar vira um curral....se cobrir vira um circo...se murar torna-se um manicômio... :shock:

Wingate

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#6775 Mensagem por Túlio » Sex Out 19, 2012 6:52 pm

Eis que aparece o primeiro noveleiro ASSUMIDO... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#6776 Mensagem por jauro » Sex Out 19, 2012 7:32 pm

Daqui há pouco paro para ver o último capítulo.
Salve Jorge (2ªFeira) estará imperdível.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Hermes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 132 vezes

#6777 Mensagem por Hermes » Sex Out 19, 2012 9:33 pm

As novelas são o meio mais fácil, rápido e talvez mesmo barato de se atingir a população "ignorante" do país. Se as FA aproveitarem bem esse filão (mesmo que capengamente) poderão ter uma grande onda de voluntariado e talvez até mesmo criar novos interessados em defesa. Quem sabe algum pobre diabo não resolva procurar na net quais são aqueles blindados maravilhosos que aparecem com o mocinho comandando e de repente, não mais que de repente não ache o DB. Será uma alma salva.

...
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#6778 Mensagem por NettoBR » Sáb Out 20, 2012 10:35 am

Reginaldo Bacchi escreveu:Eu não assisto, acho que não devo assistir, e não me arrependo destas duas coisa!!!

Bacchi
X1000000000
[009]

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Lywis
Sênior
Sênior
Agradeceu: 96 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#6779 Mensagem por Lywis » Dom Out 21, 2012 9:49 pm

Boeing estuda SDB para o exército americano

Uma mudança fundamental nos conceitos e doutrinas das forças terrestres norte-americanas poderá vir a ocorrer se tiverem sucesso as experiências para o desenvolvimento de uma versão da bomba SDB, lançada a partir de sistemas de artilharia e as tentativas do fabricante Boeing para «vender» a ideia às autoridades militares e políticos norte-americanos.

A bomba voadora inteligente SDB (bomba de pequeno diâmetro, designada GBU-39), é presentemente vista como uma das mais devastadoras armas convencionais do arsenal norte-americano. Pequena e relativamente barata, ela pode ser lançada a partir de aeronaves que voam a mais de 100km de distância dos alvos.
As bombas são lançadas a partir de aeronaves e abrem as suas asas, planando até ao alvo. O alcance da bomba depende da altura a que for lançada.

Agora, técnicos da Boeing estão a estudar uma versão da bomba SDB, que em vez de ser lançada a partir de um avião, é lançada a grande altitude por um foguete.
Quando é atingida a altitude desejada, o foguete solta a bomba e esta procede como no caso da versão lançada a partir de um avião.

Esta possibilidade, permite uma tremenda flexibilidade para as forças no terreno. Além de um alcance insuperável, quem dirige a arma pode determinar o ângulo a que a bomba cai sobre o alvo, o que permite atingir por exemplo a abertura de cavernas ou abrigos, onde se podem abrigar elementos inimigos, algo muito comum em cenários como o Afeganistão.

Uma bomba guiada SDB, dada a sua precisão, pode ter um efeito equivalente a um míssil Tomahawk, mas a um custo que representa apenas uma fração do custo daquele sofisticado e caro sistema.

Para este efeito a Boeing pretende utilizar o foguete de artilharia M26, lançado a partir dos sistemas MLRS e que pode atingir uma altitude de 12,200. A partir daí a bomba guiada opera da mesma forma que quando lançada de avião Lançada a esta altitude, a bomba pode atingir alvos a distâncias de até 100/110km.

Utilidade

Presentemente, os comandantes no terreno têm problemas quando pretendem atingir alvos que estão fora do alcance de peças de artilharia. Nestas condições, quando o alvo está por exemplo, coberto por uma colina ou montanha, como uma gruta com abertura para o lado oposto, a única possibilidade que existe é pedir apoio aéreo.

Com a SDB, lançada a partir de um sistema MLRS, os comandantes no terreno ficam independentes da necessidade de pedir apoio aéreo, algo que muitas vezes é complexo e potencialmente perigoso.

A principal vantagem do sistema seria o seu custo, já que o software de controlo foi já desenvolvido e pago pela força aérea, enquanto que os foguetes presentemente ao serviço podem ser adaptados para utilizar a bomba SDB em vez da sua ogiva convencional.

Fim da encomenda

O produto, é visto também como uma forma de a Boeing manter a linha de produção da SDB em funcionamento, quando terminar de entregar a última das 12,300 unidades da SDB que foram encomendadas pelos Estados Unidos, a que se somam cerca de 1,800 unidades adquiridas por países aliados (Israel encomendou 1,000 dessas 1,800).

As figuram só podem ser vistas no site pois estão protegidas: http://areamilitar.net/noticias/noticia ... NrNot=1259

Editado pela última vez por Lywis em Seg Out 22, 2012 12:46 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#6780 Mensagem por Túlio » Seg Out 22, 2012 12:42 pm

Lywis escreveu: As figuram só podem se vistas no site pois estão protegidas: http://areamilitar.net/noticias/noticia ... NrNot=1259

Isso é contornável: quando me acontece e quero muito a foto simplesmente faço print screen da página e depois recorto no Picture Manager, podendo inclusive aumentar ou diminuir o tamanho... :wink: 8-]

Responder