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Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Mar 15, 2008 11:06 am
por alcmartin
Opa, opa! peraí que esses urubus estão integrados a estrategia sul americana de defesa de nosso ministro NJ: estamos na libertadores!! 8-]

A despeito de nosso ultimo fias..., digo revés! [083]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Mar 15, 2008 11:08 am
por Penguin
Wolfgang escreveu:Só os seus urubus de Toulouse para afirmar que a Boeing irá fabricar um caça da Lockheed Martin.
:shock: :idea: 8-] :

F-22 Raptor
Technical Specs
Primary function: Fighter, air dominance.

Builders: Boeing and Lockheed Martin.

Boeing in Seattle, Wash., builds the wings and aft fuselage (including the structures necessary for engine and nozzle installation) and is responsible for avionics integration, 70 percent of mission software, the training system, and life-support and fire-protection systems.

Jan. 16, 2007 Boeing Delivers Wing Set for 100th F-22 Raptor Ahead of Schedule
Oct. 30, 2006 Boeing Starts Production of Wing Set for 100th F-22 Raptor
Aug. 8, 2006 Boeing Starts Production of Aft Fuselage for 100th F-22 Raptor

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Mar 15, 2008 7:40 pm
por italo clay
Aviador alemão afirma ter derrubado avião de Saint-Exupéry

http://www.estadao.com.br/internacional ... 0799,0.htm
'Podem parar de buscar, fui eu quem matou' declarou Horst Ripper ao 'jornal La Provence' sobre o autor francês

EFE

PARIS - O alemão Horst Rippert, de 88 anos, afirmou ser o autor dos disparos que derrubaram o avião dirigido pelo autor francês Antoine de Saint-Exupéry em 1944 e cujo corpo nunca foi encontrado. Ele fez a declaração ao jornal La Provence, que publica neste sábado, 15, o final dessa dúvida, graças ao trabalho de pesquisa realizado por dois franceses, um submarinista e um especialista na busca de aviões perdidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Saint-Exupéry decolou em 31 de julho de 1944 de sua base na ilha da Córsega para uma missão de reconhecimento a bordo de um avião Lightning P38, mas nunca retornou.

Em 1998, um pescador descobriu entre suas redes uma pulseira que pertenceu ao autor de "O Pequeno Príncipe" e, seis anos mais tarde, foram encontrados restos do avião em frente às costas de Marselha, mas o caso continuou sem esclarecimento.

"Podem parar de buscar. Fui eu quem matou Saint-Exupéry", disse Rippert quando foi localizado pelos pesquisadores franceses, segundo o jornal.

O piloto alemão estava há duas semanas de serviço no litoral sul da França quando, na manhã de 31 de julho de 1944, identificou um Lightning 38 e foi em direção à aeronave.

Segundo o relato que fez, Rippert seguiu o avião francês e lhe atingiu com vários disparos, após o que viu que caía sobre as águas, mas não preocupou em saber o que tinha acontecido com o piloto.

"Foi depois que soube que era Saint-Exupéry. Eu esperava que não fosse ele, porque em nossa juventude todos tínhamos lido seus livros e os adorávamos", disse o ex-piloto, que depois da Segunda Guerra Mundial foi jornalista da rede de televisão "ZDF".

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Mar 15, 2008 8:33 pm
por alcmartin
:( O alemão podia ter falado antes...até por ser jornalista. Junto com Richard Bach, Saint Exupery foi um dos interpretes literarios do sonho de voar...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Mar 16, 2008 9:13 am
por orestespf
italo clay escreveu:Aviador alemão afirma ter derrubado avião de Saint-Exupéry

http://www.estadao.com.br/internacional ... 0799,0.htm
'Podem parar de buscar, fui eu quem matou' declarou Horst Ripper ao 'jornal La Provence' sobre o autor francês

EFE

PARIS - O alemão Horst Rippert, de 88 anos, afirmou ser o autor dos disparos que derrubaram o avião dirigido pelo autor francês Antoine de Saint-Exupéry em 1944 e cujo corpo nunca foi encontrado. Ele fez a declaração ao jornal La Provence, que publica neste sábado, 15, o final dessa dúvida, graças ao trabalho de pesquisa realizado por dois franceses, um submarinista e um especialista na busca de aviões perdidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Saint-Exupéry decolou em 31 de julho de 1944 de sua base na ilha da Córsega para uma missão de reconhecimento a bordo de um avião Lightning P38, mas nunca retornou.

Em 1998, um pescador descobriu entre suas redes uma pulseira que pertenceu ao autor de "O Pequeno Príncipe" e, seis anos mais tarde, foram encontrados restos do avião em frente às costas de Marselha, mas o caso continuou sem esclarecimento.

"Podem parar de buscar. Fui eu quem matou Saint-Exupéry", disse Rippert quando foi localizado pelos pesquisadores franceses, segundo o jornal.

O piloto alemão estava há duas semanas de serviço no litoral sul da França quando, na manhã de 31 de julho de 1944, identificou um Lightning 38 e foi em direção à aeronave.

Segundo o relato que fez, Rippert seguiu o avião francês e lhe atingiu com vários disparos, após o que viu que caía sobre as águas, mas não preocupou em saber o que tinha acontecido com o piloto.

"Foi depois que soube que era Saint-Exupéry. Eu esperava que não fosse ele, porque em nossa juventude todos tínhamos lido seus livros e os adorávamos", disse o ex-piloto, que depois da Segunda Guerra Mundial foi jornalista da rede de televisão "ZDF".

Iiiii rapaz!!! O alemão matou o Exu, agora ele vai para o inferno!! :shock: :shock: :shock: :twisted: :twisted:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Mar 16, 2008 9:20 am
por Thor
Orestes, não deu tempo ainda de expelir o álcool do cérebro?? Você acordou falando cada uma...
Dorme mais um pouco aí... e bebe mais água.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Mar 16, 2008 9:31 am
por Flávio Rocha Vieira
Thor escreveu:Orestes, não deu tempo ainda de expelir o álcool do cérebro?? Você acordou falando cada uma...
Dorme mais um pouco aí... e bebe mais água.
[091] Hê, hê, hê...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Mar 16, 2008 10:17 am
por orestespf
Thor escreveu:Orestes, não deu tempo ainda de expelir o álcool do cérebro?? Você acordou falando cada uma...
Dorme mais um pouco aí... e bebe mais água.

Dorme nada, quem dorme muito perde a vida. Vou dar uma talagada logo mais, sugiro o mesmo, amigo Thor, assim compreenderá os trocadilhos de hoje. Faça assim, não leia o que escrevo, sinta o que escrevo.

Grande abraço,

Orestes

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Mar 16, 2008 10:37 am
por Flávio Rocha Vieira
orestespf escreveu:
Thor escreveu:Orestes, não deu tempo ainda de expelir o álcool do cérebro?? Você acordou falando cada uma...
Dorme mais um pouco aí... e bebe mais água.

Dorme nada, quem dorme muito perde a vida. Vou dar uma talagada logo mais, sugiro o mesmo, amigo Thor, assim compreenderá os trocadilhos de hoje. Faça assim, não leia o que escrevo, sinta o que escrevo.

Grande abraço,

Orestes
Vou pegar a sugetão para mim também... e por sinal o nome "Professor" está me lembrando alguma coisa. É nacional, mas o custo/benefício é muito bom.
[009] [009] [009]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Mar 16, 2008 11:23 am
por Adriano
Lamentavel....

Só 2 dos 23 caças da Marinha têm condições de voar

Aviões ficam parados em São Pedro da Aldeia (RJ), enquanto Fazenda retém crédito R$ 3 bi em royalties
Tânia Monteiro

O Comando da Marinha considera "críticos" seus recursos operacionais e o sintoma mais expressivo da situação é revelado pela Força Aeronaval, estacionada na base de São Pedro da Aldeia (RJ). Ali estão, sem condições de vôo, 21 dos 23 caças A-4M Skyhawk (rebatizados AF-1 no Brasil) adquiridos do Kuwait, em 1997, para equipar o porta-aviões São Paulo.

Os dois únicos caças disponíveis são considerados "aptos com restrições". O problema não é falta de dinheiro: só de royalties do petróleo - garantidos por lei, porém retidos no Ministério da Fazenda -, a Marinha tem R$ 3 bilhões.

O tamanho da crise está detalhado em um relatório feito pelo comandante da Força, almirante Júlio Soares de Moura Neto. O documento, enviado à Casa Civil, continua sem resposta.

Dos 23 navios da frota, 11 estão imobilizados e 10 apresentam problemas - restam apenas 2 "em perfeito estado".

Dos 5 submarinos, 2 estão completamente parados, 2 estão funcionando com restrições e apenas um está "em bom estado". No caso dos helicópteros, a situação não é diferente: dos 58 existentes, 27 estão imobilizados e 31 em uso sob restrições. Há um mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voou em um deles, na Antártida, entre a estação chilena e a estação brasileira.

A radiografia não é diferente nos outros comandos. No Exército, 78% dos blindados estão sucateados e 84% deles foram fabricados na era pré-informática. Sobre a Aeronáutica, em setembro o comandante Juniti Saito disse, no Congresso, que só 37% dos aviões tinham condições de voar. Agora, a porcentagem subiu para 80% dos meios da Força Aérea Brasileira.

O plano de reaparelhamento da Marinha prevê a revitalização dos AF-1 pela Embraer. A previsão, no entanto, é de quatro anos para a recuperação. O porta-aviões São Paulo, há três anos em reforma, deve voltar ao mar em 60 dias, caso haja dinheiro no caixa da Marinha.

Quando falou da situação dos equipamentos para os parlamentares, o comandante da Marinha reconheceu que há "um estado crítico de obsolescência material e tecnológica".

Essa avaliação, contida em documento atualizado agora, informa que, em conseqüência do natural esgotamento da vida útil dos equipamentos, a Marinha desativou 22 navios e 6 aeronaves nos últimos oito anos. No mesmo período, os recursos só foram suficientes para a reposição de 12 desses meios, os dois mais recentes no final de 2007.

Até 2010 existe a previsão de desativação de mais 17 navios. Caso não haja uma reversão consistente no quadro orçamentário, adverte a Marinha, 87% dos atuais navios serão imobilizados. No quadro das aeronaves a necessidade é de recuperação, troca e expansão de até 128 unidades.

Moura Neto defende a imediata implementação do programa de reaparelhamento. O empreendimento custará R$ 5,8 bilhões - a serem aplicados de 2008 a 2014 -, o que o almirante considera "absolutamente factível", desde que a área econômica do governo libere os R$ 3 bilhões de royalties a que a Marinha tem direito.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 1091,0.php

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Mar 16, 2008 11:46 am
por Glauber Prestes
Vontade de entrar no congresso atirando sobe a cada dia...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Mar 16, 2008 12:27 pm
por Marino
AI MEU DEUS!!!!!
Por questão de hierarquia e disciplina, deixo para meu irmão orestes comentar.
Do JB:

Reestruturação do setor inclui defesa da floresta

Vasconcelo Quadros Brasília



Criado por decreto editado em setembro do ano passado pelo governo, mas ainda em gestação, o novo plano de reestruturação das Forças Armadas já tem as suas linhas mestras. Define a Amazônia como prioridade de ocupação estratégica, realça o papel das três armas na eventualidade de guerra não-convencional na fronteira com os vizinhos do Norte - estimulando a capacidade de mobilização emergencial, com equipamentos e recursos tecnológicos aptos à resposta militar imediata.

Para acabar com a velha penúria de recursos, insere Exército, Aeronáutica e Marinha dentro de um plano de desenvolvimento econômico voltado para a vocação de cada região do país, especialmente à Amazônia Legal como nova fronteira.

- Vamos resgatar o papel das Forças Armadas, mas não mais dentro de uma agenda apenas militar. As decisões serão políticas - disse o ministro da Defesa, Nelson Jobim, presidente do novo Comitê Ministerial de Formulação da Estratégia Nacional de Defesa, onde estão sendo travados os debates que resultarão no plano a ser entregue em setembro ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Uma das finalidades do novo plano é recuperar o espírito de defesa nacional, que se perdeu com o golpe militar de 1964. Isto ocorreu por conveniência dos generais que se revezaram no poder, transformando as Forças Armadas numa instituição envolvida com o processo de repressão política contra um inimigo interno. Reordenar o papel da Força e livrá-la do estigma herdado da ditadura militar são os principais desafios de Jobim e do coordenador do programa, o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger.



Conversas

Os dois já realizaram duas rodadas de conversações com os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, aos quais encaminharam perguntas - ainda sem respostas definitivas - para temas pontuais. Por todas as hipóteses até agora discutidas, uma guerra convencional com algum país vizinho na fronteira Norte - como a Venezuela do beligerante presidente Hugo Chaves - tem sido completamente descartada. A probabilidade mais considerada é um "conflito assimétrico" que, segundo Jobim, poderia ser rechaçado por uma força de dissuasão, aparelhada e com mobilidade para uma situação de emergência.

- Poderia ser contra as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) ou qualquer outro grupo - afirma o ministro da Defesa, ao explicar que a finalidade é estar preparado para uma situação de emergência numa faixa de fronteira onde atualmente a única instituição que inspira alguma segurança é o Exército.

Jobim disse que o debate vem sendo formulado dentro de possíveis "tarefas" que possam surgir como demanda militar em tempo de paz. A primeira pergunta nesse sentido é se as Forças Armadas estão capacitadas para fazer o monitoramento do espaço aéreo e, na hipótese de se detectar uma violação e havendo a necessidade de cumprir a "tarefa", qual seria os perfil da força a ser empregada. Em seguida surgem questões sobre a capacidade de mudar a prática operacional, quais os equipamentos necessários para cumprir e como as outras forças podem colaborar.

- A grande questão é não ter um conflito convencional. O que se discute é a eventualidade de uma ação estratégica rápida e móvel a ser executada pelo Exército - disse o ministro.

Ao mirar a Amazônia como prioridade, o novo plano de defesa vai reforçar também a necessidade de levar à região outras instituições do Estado, voltadas tanto para o desenvolvimento da vocação econômica quanto para melhorar a rede de saúde, educação e assistência social à população. O Exército quer chegar a 2010 com 27 mil homens na região Amazônica, o grosso dessa tropa concentrada nos 33 pontos (pelotões, batalhões, companhias ou destacamentos) na fronteira com a Venezuela, Guianas, Surianame, Colômbia, Peru e Bolívia. Atualmente a região já conta com 25 mil homens. Pode parecer pouco, mas no final dos 50, a presença brasileira na região não passava de 2 mil homens.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Mar 16, 2008 1:13 pm
por knigh7

Defesa

Jobim vai a WashingtonClaudio Dantas Sequeira

Da equipe do Correio



O ministro da Defesa, Nelson Jobim, parte para Washington na próxima terça-feira, na terceira viagem em busca de transferência de tecnologia para as Forças Armadas. Em nota ao Correio, a assessoria de Jobim procurou reduzir a expectativa sobre a nova empreitada, dada a postura dos Estados Unidos de restringir o repasse de tecnologias militares de última geração. “O objetivo principal da viagem é colher subsídios para a elaboração do Plano Estratégico Nacional de Defesa”, afirma o texto. O ministro “ouvirá muito sobre questões administrativas e organizacionais das forças americanas”. Além da agenda de reaparelhamento, serão abordadas questões de tráfego aéreo.
O comandante da FAB, brigadeiro Juniti Saito, acompanhará Jobim. Os dois se reunirão em Washington com a secretária da Transportes, Mary Peters, e visitarão o centro de controle de tráfego aéreo. Na quarta-feira, a comitiva brasileira percorre unidades militares em Norfolk (Virgínia). No Comando das Forças Navais da Frota do Atlântico, conhecerão os submarinos de propulsão nuclear e o porta-aviões USS George Washington, que estará no Rio de Janeiro em 22 de abril para um exercício conjunto, como antecipou a reportagem.

Visitarão ainda o Centro de Jogos de Guerra e o Comando de Combate Aéreo, além de assistirem a demonstrações de caças F-16 e F-35 Lightning. Ambos os governos estão articulando encontros com representantes da indústria de defesa. Na capital americana, Jobim terá vários encontros entre quinta e sexta-feira. Almoçará com o colega Robert Gates, secretário de Defesa, encontrará o subsecretário de Estado, John Negroponte, e discutirá a estratégia de defesa sul-americana com Stephen Hadley, assessor do presidente George W. Bush para Segurança Nacional. A comitiva brasileira assistirá ainda a palestras no Pentágono sobre a história das forças armadas americanas e cooperação em tecnologia de segurança.



Cortesia

A viagem a Washington não deve ter efeitos práticos. Trata-se apenas de uma cortesia ao país que é a maior potência militar do planeta, depois do tour pela França e pela Rússia no mês passado. Em Paris, Jobim assinou o Acordo sobre o Status das Forças — base para uma parceria estratégica —, além de compromisso de compra de 50 helicópteros Cougar. Na semana passada, o ministro anunciou que pretende fechar o negócio até junho. Também está em análise um contrato de submarino diesel-elétrico Scorpéne. Com Moscou, o ministro Mangabeira Unger (Estratégia) acertou uma parceria entre sua pasta e o Conselho de Segurança russo.



Att

Knight7

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Mar 16, 2008 1:19 pm
por Sd Young Guns 2
ORESTES!!!

Para de fumar essa caximbo...:shock: :shock: :x :twisted: e solta esse comentario!

sd Volcom

Vlws Abraços

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Mar 16, 2008 1:44 pm
por Adriano
O que significa isso?
Vão desmantelar as forças armadas e transformá-las em uma força móvel, leve e apta a lutar contra guerrilheiros e narcotraficantes? O sub nuclear entra no Oiapóque por onde? Ou esqueçemos o sub nuclear? Se for assim.... nada de caças... bastam super-tucanos. [004]

[ ]´s

Adriano