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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 1:41 pm
por Carlos Mathias
Skyway, agora nós somos franco-atiradores, podemos meter o pau à vontade. :lol:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 1:44 pm
por PRick
Francisco Daniel escreveu:
PRick escreveu:
Não é verdade, o limite foi imposto para que a célula não seja encostada de forma prematura, quer dizer o limite de projeto estava errado, o avião sendo usado com forças g´s até 9, não tem a vida útil alegada pela fabricante, quer dizer mentirosos, coisa de vendedor. O F-18E só tem a durabilidade da célula garantida, se ficar restrito em até 7,5 g´s, portanto, esse é o limite máximo para o modelo.

Isso se deve porque os defeitos já apresentados pelo F-18A, não foram solucionados no reprojeto, pelo contrário, dados e opiniões de pilotos dizem que ficarm piores. Daí os apelidos Super Bug e Super Lento.

[ ]´s
Discordo de você.

Limitar o número de G´s não implica que o F-18 não suporta 9 g´s.

A restrição foi realizada para não implicar no desgaste prematuro da célula, mas em determinados treinamentos e logicamente combates a restrição é retirada.

Vide o exemplo da FAB, que sempre limitou o número de G´s dos F-5...


A limitação ocorreu sob pena de fadiga estrutural, quer dizer os caças pode cair porque existe um comprometimento estrutural da célula(como é o caso dos F-15 recentemente, só que nesse caso, as células estão se aproxiamando de sua vida útil), literalmente, existe o risco de o caça rachar, perder suas asas e estabilizadores em vôo, bem diferente, do caso dos F-5. A limitação pode ocorrer por outros motivos, como no caso da célula já estiver no limite de sua vida útil.

No caso do F-18E estamos falando de aviões com grande vida útil de célula, o primeiro problema desses, ocorreu com o F-18A, ainda novos apresentavam rachaduras na base dos estabilizadores horizontais.

[ ]´s

[ ]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 1:46 pm
por REGATEANO
PRick escreveu: A limitação ocorreu sob pena de fadiga estrutural, quer dizer os caças pode cair porque existe um comprometimento estrutural da célula(como é o caso dos F-15 recentemente, só que nesse caso, as células estão se aproxiamando de sua vida útil), literalmente, existe o risco de o caça rachar, perder suas asas e estabilizadores em vôo, bem diferente, do caso dos F-5. A limitação pode ocorrer por outros motivos, como no caso da célula já estiver no limite de sua vida útil.

No caso do F-18E estamos falando de aviões com grande vida útil de célula, o primeiro problema desses, ocorreu com o F-18A, ainda novos apresentavam rachaduras na base dos estabilizadores horizontais.

[ ]´s
Peraí, peraí, não estamos falando de F-18A, estamos tratando de F-18E, portanto...

És formado em Direito?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 1:50 pm
por PRick
Santiago escreveu:
Em negrito acima, isso da um preco em dolar entre USD120mi (DGA) e USD145mi aparentemente flyaway. O pacote chegou a 2,1bi de euros (como noticiado em diversas fontes), o que da 2,1bi de euros x 1,45= USD3,045bi ou seja USD 170mi a unidade.

Adorei seu "aparentemente", o que você postou mostra o preço de um pacote, como fala de modo claro, na segunda parte, falam em 03 preços diferentes, sem qualquer precisão, isso não é fonte de informação. Eu tenho o preço flayaway declarado no Congresso Francês, dado pelo fabricante. Assim, não existe sentido continuar o debate.

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 1:51 pm
por PRick
Francisco Daniel escreveu:
PRick escreveu: A limitação ocorreu sob pena de fadiga estrutural, quer dizer os caças pode cair porque existe um comprometimento estrutural da célula(como é o caso dos F-15 recentemente, só que nesse caso, as células estão se aproxiamando de sua vida útil), literalmente, existe o risco de o caça rachar, perder suas asas e estabilizadores em vôo, bem diferente, do caso dos F-5. A limitação pode ocorrer por outros motivos, como no caso da célula já estiver no limite de sua vida útil.

No caso do F-18E estamos falando de aviões com grande vida útil de célula, o primeiro problema desses, ocorreu com o F-18A, ainda novos apresentavam rachaduras na base dos estabilizadores horizontais.

[ ]´s
Peraí, peraí, não estamos falando de F-18A, estamos tratando de F-18E, portanto...

És formado em Direito?

Se você não leu a notícia? No caso dos F-18E é a rachadura na asa, parece ser no ou perto do batente, no local da dobradura dela. É o mesmo tipo de problema em outra área do avião.

[ ]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 1:52 pm
por Carlos Mathias
Dizem que um Rafale peladão custa mais de 100 milhões de dólares, o modelo velho, sem nenhuma capacidade ar-solo. Será que é por iso que perde todas as concorrências?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 2:01 pm
por Alcantara
knigh7 escreveu:
PRick escreveu:
Não, dá uma olhada na notícia postado , recentemente, no tópico do F-18, não gosto de dar carteiradas, mas você não lê e não entende nada de material bélico
Não vou responder a sua agressão pessoal.
PRick, acho que você não precisava escrever uma coisa dessas para defender o seu ponto de vista. :roll:
Dá um tempo do fórum porque estas se envolvendo demais na defesa do Rafale.


Abraços.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 2:01 pm
por Carlos Mathias
:lol: :lol: :lol: :lol:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 2:02 pm
por FIGHTERCOM
PRick escreveu:
FIGHTERCOM escreveu: Caro PRick,

Você está certo, não existe 5ª geração da SAAB. Mas nada impede de vir a ter, certo? :wink:

Abraços,

Wesley
Olha para mim, ou existe determinada coisa e podemos falar sobre ela, ou é apenas ficção, e nesse caso vamos abrir um tópico sobre ficção científica, por onde anda o Dandolo :lol: :lol: ou possíveis planos de caças não existentes. O tópico aqui é sobre FX-2, os concorrentes ofertados e os finalistas agora.
[ ]´s
Caro PRick,

Sua contra-argumentação é essa? Então está bom. Já li argumentos melhores, mas obrigado assim mesmo pela resposta. :roll:


Abraços,

Wesley

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 2:02 pm
por Penguin
PRick escreveu:
Francisco Daniel escreveu:[ quote="PRick"]
A limitação ocorreu sob pena de fadiga estrutural, quer dizer os caças pode cair porque existe um comprometimento estrutural da célula(como é o caso dos F-15 recentemente, só que nesse caso, as células estão se aproxiamando de sua vida útil), literalmente, existe o risco de o caça rachar, perder suas asas e estabilizadores em vôo, bem diferente, do caso dos F-5. A limitação pode ocorrer por outros motivos, como no caso da célula já estiver no limite de sua vida útil.

No caso do F-18E estamos falando de aviões com grande vida útil de célula, o primeiro problema desses, ocorreu com o F-18A, ainda novos apresentavam rachaduras na base dos estabilizadores horizontais.

[ ]´s
Peraí, peraí, não estamos falando de F-18A, estamos tratando de F-18E, portanto...

És formado em Direito?

Se você não leu a notícia? No caso dos F-18E é a rachadura na asa, parece ser no ou perto do batente, no local da dobradura dela. É o mesmo tipo de problema em outra área do avião.

[ ]´s[/quote]

E vc se "esquece" de mencionar que foi resolvido.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 2:04 pm
por REGATEANO
Eh verdade, acabei de ler a notícia...

Mas já deve ter sido resolvido...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 2:06 pm
por PRick
Santiago escreveu:
PRick escreveu: Peraí, peraí, não estamos falando de F-18A, estamos tratando de F-18E, portanto...

És formado em Direito?

Se você não leu a notícia? No caso dos F-18E é a rachadura na asa, parece ser no ou perto do batente, no local da dobradura dela. É o mesmo tipo de problema em outra área do avião.

[ ]´s
E vc se "esquece" de mencionar que foi resolvido.[/quote]


O F-18E está restrito a 7,5 g´s, é sinal, que não foi resolvido, mas embromado. Tem um monte de lugares que afirmam o mesmo. No F-18A também foi "resolvido", ele ficou restrito a 7 g´s, ou a vida menor da célula. Não acho isso muito importante, o limite de forças g´s pode ser ultrapassado em algumas ocasiões, mas indica projeto de célula com problemas.

[ ]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 2:07 pm
por Penguin
E assim que a Dassault se comunica. Comecou o jogo de desinformacao...bateu o martelo em pleno processo de selecao e antes dos testes e ensaios praticos...hummmm...a frase e negrito.....hummmm

CORREIO BRAZILIENSE

Brasília-DF :: Denise Rothenburg


Por Luiz Carlos Azedo
Interino

Caças
A cúpula da Força Aérea Brasileira bateu o martelo: a preferência é pelo caça francês Dassault-Rafale, em operações no Afeganistão, para reaparelhamento da Força. Serão 36 novos aviões a serem adquiridos por R$ 2 bilhões. A pré-seleção dos caças F-18 E/F (norte-americano) e Gripen NG (sueco) foi mera formalidade para excluir o russo Sukhoi-35, considerado o melhor do mundo, e com isso agradar aos Estados Unidos. A geopolítica falou mais alto.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 2:08 pm
por eu sou eu
Imagem


se apens 10% do que tem ai vier junto, que venha o SH

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 2:10 pm
por Skyway
CORREIO BRAZILIENSE

Brasília-DF :: Denise Rothenburg


Por Luiz Carlos Azedo
Interino

Caças
A cúpula da Força Aérea Brasileira bateu o martelo: a preferência é pelo caça francês Dassault-Rafale, em operações no Afeganistão, para reaparelhamento da Força. Serão 36 novos aviões a serem adquiridos por R$ 2 bilhões. A pré-seleção dos caças F-18 E/F (norte-americano) e Gripen NG (sueco) foi mera formalidade para excluir o russo Sukhoi-35, considerado o melhor do mundo, e com isso agradar aos Estados Unidos. A geopolítica falou mais alto.
Hhauahuahuahuahua.....eu não li isso!!! [018] [018]