Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Out 04, 2008 1:41 pm
Skyway, agora nós somos franco-atiradores, podemos meter o pau à vontade. 

Francisco Daniel escreveu:Discordo de você.PRick escreveu:
Não é verdade, o limite foi imposto para que a célula não seja encostada de forma prematura, quer dizer o limite de projeto estava errado, o avião sendo usado com forças g´s até 9, não tem a vida útil alegada pela fabricante, quer dizer mentirosos, coisa de vendedor. O F-18E só tem a durabilidade da célula garantida, se ficar restrito em até 7,5 g´s, portanto, esse é o limite máximo para o modelo.
Isso se deve porque os defeitos já apresentados pelo F-18A, não foram solucionados no reprojeto, pelo contrário, dados e opiniões de pilotos dizem que ficarm piores. Daí os apelidos Super Bug e Super Lento.
[ ]´s
Limitar o número de G´s não implica que o F-18 não suporta 9 g´s.
A restrição foi realizada para não implicar no desgaste prematuro da célula, mas em determinados treinamentos e logicamente combates a restrição é retirada.
Vide o exemplo da FAB, que sempre limitou o número de G´s dos F-5...
Peraí, peraí, não estamos falando de F-18A, estamos tratando de F-18E, portanto...PRick escreveu: A limitação ocorreu sob pena de fadiga estrutural, quer dizer os caças pode cair porque existe um comprometimento estrutural da célula(como é o caso dos F-15 recentemente, só que nesse caso, as células estão se aproxiamando de sua vida útil), literalmente, existe o risco de o caça rachar, perder suas asas e estabilizadores em vôo, bem diferente, do caso dos F-5. A limitação pode ocorrer por outros motivos, como no caso da célula já estiver no limite de sua vida útil.
No caso do F-18E estamos falando de aviões com grande vida útil de célula, o primeiro problema desses, ocorreu com o F-18A, ainda novos apresentavam rachaduras na base dos estabilizadores horizontais.
[ ]´s
Santiago escreveu:
Em negrito acima, isso da um preco em dolar entre USD120mi (DGA) e USD145mi aparentemente flyaway. O pacote chegou a 2,1bi de euros (como noticiado em diversas fontes), o que da 2,1bi de euros x 1,45= USD3,045bi ou seja USD 170mi a unidade.
Francisco Daniel escreveu:Peraí, peraí, não estamos falando de F-18A, estamos tratando de F-18E, portanto...PRick escreveu: A limitação ocorreu sob pena de fadiga estrutural, quer dizer os caças pode cair porque existe um comprometimento estrutural da célula(como é o caso dos F-15 recentemente, só que nesse caso, as células estão se aproxiamando de sua vida útil), literalmente, existe o risco de o caça rachar, perder suas asas e estabilizadores em vôo, bem diferente, do caso dos F-5. A limitação pode ocorrer por outros motivos, como no caso da célula já estiver no limite de sua vida útil.
No caso do F-18E estamos falando de aviões com grande vida útil de célula, o primeiro problema desses, ocorreu com o F-18A, ainda novos apresentavam rachaduras na base dos estabilizadores horizontais.
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És formado em Direito?
PRick, acho que você não precisava escrever uma coisa dessas para defender o seu ponto de vista.knigh7 escreveu:Não vou responder a sua agressão pessoal.PRick escreveu:
Não, dá uma olhada na notícia postado , recentemente, no tópico do F-18, não gosto de dar carteiradas, mas você não lê e não entende nada de material bélico
Caro PRick,PRick escreveu:Olha para mim, ou existe determinada coisa e podemos falar sobre ela, ou é apenas ficção, e nesse caso vamos abrir um tópico sobre ficção científica, por onde anda o DandoloFIGHTERCOM escreveu: Caro PRick,
Você está certo, não existe 5ª geração da SAAB. Mas nada impede de vir a ter, certo?![]()
Abraços,
Wesley![]()
ou possíveis planos de caças não existentes. O tópico aqui é sobre FX-2, os concorrentes ofertados e os finalistas agora.
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PRick escreveu:Peraí, peraí, não estamos falando de F-18A, estamos tratando de F-18E, portanto...Francisco Daniel escreveu:[ quote="PRick"]
A limitação ocorreu sob pena de fadiga estrutural, quer dizer os caças pode cair porque existe um comprometimento estrutural da célula(como é o caso dos F-15 recentemente, só que nesse caso, as células estão se aproxiamando de sua vida útil), literalmente, existe o risco de o caça rachar, perder suas asas e estabilizadores em vôo, bem diferente, do caso dos F-5. A limitação pode ocorrer por outros motivos, como no caso da célula já estiver no limite de sua vida útil.
No caso do F-18E estamos falando de aviões com grande vida útil de célula, o primeiro problema desses, ocorreu com o F-18A, ainda novos apresentavam rachaduras na base dos estabilizadores horizontais.
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És formado em Direito?
E vc se "esquece" de mencionar que foi resolvido.[/quote]Santiago escreveu:PRick escreveu: Peraí, peraí, não estamos falando de F-18A, estamos tratando de F-18E, portanto...
És formado em Direito?
Se você não leu a notícia? No caso dos F-18E é a rachadura na asa, parece ser no ou perto do batente, no local da dobradura dela. É o mesmo tipo de problema em outra área do avião.
[ ]´s
Hhauahuahuahuahua.....eu não li isso!!!CORREIO BRAZILIENSE
Brasília-DF :: Denise Rothenburg
Por Luiz Carlos Azedo
Interino
Caças
A cúpula da Força Aérea Brasileira bateu o martelo: a preferência é pelo caça francês Dassault-Rafale, em operações no Afeganistão, para reaparelhamento da Força. Serão 36 novos aviões a serem adquiridos por R$ 2 bilhões. A pré-seleção dos caças F-18 E/F (norte-americano) e Gripen NG (sueco) foi mera formalidade para excluir o russo Sukhoi-35, considerado o melhor do mundo, e com isso agradar aos Estados Unidos. A geopolítica falou mais alto.