Há tá, centenas de civis mortos em Gaza chama-se o q? efeito colateral? o mesmo aconteceu no Líbano em 2006... Tudo terroristas, radicais... q não tinham para onde fugir...usskelvin escreveu:Qual é, se Israel quizesse massacrar o povo da faixa de gaza teria causado um numero imensamente maior de mortes.P44 escreveu:e israel se preocupa muito com os civis, viu-se na "blitz" contra a faixa de gaza
não sejam hipócritas!
Irã tem como se defender de Israel?
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Irã tem como se defender de Israel?
Vcs conhecem os armamentos que Israel tem, e os armamentos que usaram nessas campanhas, vcs sabem muito bem que se estes armamentos fossem empregados como vcs dizem que foram, bem, simplesmente teriamos milhares de mortos e não centenas.Nukualofa77 escreveu:Há tá, centenas de civis mortos em Gaza chama-se o q? efeito colateral? o mesmo aconteceu no Líbano em 2006... Tudo terroristas, radicais... q não tinham para onde fugir...usskelvin escreveu: Qual é, se Israel quizesse massacrar o povo da faixa de gaza teria causado um numero imensamente maior de mortes.
Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
-
- Sênior
Nós?!!! Ôpa, então a ONU, organizações de direitos humanos de todo o mundo, principlamente européias, jornais e ONG's israelenses devem ter nos "dado" ouvidos...
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Os israelenses tem muito o que aprender com o hezbolah e o Hamas, em termos de ataque indiscriminado a civis.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Opa, calma aí que agora sim tocaram num assunto delicado.
Muitos acham que o estado de Israel matou civis nas investidas de forma indiscriminada ou até intencional, mas isso não é verdade.
Israel efetuou os ataques a Faixa de Gaza utilizando armas modernas e precisas, tudo muito bem registrado e da melhor forma possível, MAS.............o Hamas(sim, a culpa é toda do Hamas na minha opinião) simplesmente começou a se esconder entre a população e pior, começou a atrair a população para lugares que eles já sabiam que Israel iria atacar.
Locais utilizados constantemente como sitio de lançamento de foguetes eram simplesmente escolas, postos de saúde e até pequenos shoppings e mercados!
Imagina a situação difícil enfrentada pelos Israelenses..tem como objetivo eliminar as ameaças, mas elas se escondem junto do povo inocente. Israel tentou separar o joio do trigo de diversas formas, até mesmo lançando panfletos sobre Gaza pedindo para os civis ficarem longe de integrantes e de equipamentos do Hamas.
Mas vocês já viram o tamanho da faixa de Gaza? Muito difícil efetuar um ataque alí sem destruir prédios que não tem nada a ver, e Israel fez o que deu pra fazer. Das centenas de bombas e munições lançadas em Gaza, poucas erraram o alvo...a maioria destruia o alvo certo, mas perto do alvo tinham civis "levados" pelo Hamas.
Foi o que falaram...TODOS nós sabemos as armas modernas que Israel possue, SE eles quisessem mesmo matar civis indiscriminadamente, hoje a Faixa de Gaza seria um grande cemitério.
Um abraço!
Muitos acham que o estado de Israel matou civis nas investidas de forma indiscriminada ou até intencional, mas isso não é verdade.
Israel efetuou os ataques a Faixa de Gaza utilizando armas modernas e precisas, tudo muito bem registrado e da melhor forma possível, MAS.............o Hamas(sim, a culpa é toda do Hamas na minha opinião) simplesmente começou a se esconder entre a população e pior, começou a atrair a população para lugares que eles já sabiam que Israel iria atacar.
Locais utilizados constantemente como sitio de lançamento de foguetes eram simplesmente escolas, postos de saúde e até pequenos shoppings e mercados!
Imagina a situação difícil enfrentada pelos Israelenses..tem como objetivo eliminar as ameaças, mas elas se escondem junto do povo inocente. Israel tentou separar o joio do trigo de diversas formas, até mesmo lançando panfletos sobre Gaza pedindo para os civis ficarem longe de integrantes e de equipamentos do Hamas.
Mas vocês já viram o tamanho da faixa de Gaza? Muito difícil efetuar um ataque alí sem destruir prédios que não tem nada a ver, e Israel fez o que deu pra fazer. Das centenas de bombas e munições lançadas em Gaza, poucas erraram o alvo...a maioria destruia o alvo certo, mas perto do alvo tinham civis "levados" pelo Hamas.
Foi o que falaram...TODOS nós sabemos as armas modernas que Israel possue, SE eles quisessem mesmo matar civis indiscriminadamente, hoje a Faixa de Gaza seria um grande cemitério.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
concordo sky!
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
-
- Sênior
Discordo, então quer dizer q um crime justifica o outro? matar 3 civis israelenses com qasans é inegavelmente um ato terrorista, indefensável e ignóbil. Agora, matar 1000 civis palestinos em bombardeios indiscriminados sim, porque toda a infra-estrutura civil governamental em uma área de alta densidade populacional urbana foi bombardeada sem chance para os civis fugirem para qualquer lugar... isso foi o q? efeito colateral? Se até os prédios da ONU foram bombardeados... Quem quiser conferir leia as páginas do tópico do conflito judaico-palestino q foram discutidas desde fevereiro e verá quem fez estas denúncias: ONU, organizações européias, ONG's e jornais israelenses... Será q todo mundo está mentindo?...
Ele puseram tudo abaixo sem se preocupar quem estava dentro ou na volta... foi todo muito pro saco, dona "Nefaz", seu "Mohamed", a "estagiária" do cafezinho e as faxineiras... em ataques determinada e inflexivelmente precisos... Não estamos falando de falta de precisão, mas de falta de parâmetro e indiferença em relação a civis...
Já foi mais do q notificado q essa história de escudos humanos não é bem assim e quem diz são as organizações citadas. Inclusive o jornal israelense Haaretz denunciou a ordem da a recrutas da Academia Militar de sistematicamente atirarem no q estivesse em movimento pela frente... fora o fósforo branco e bombas cluster...
O mesmo aconteceu no Líbano em 2006...
Para mim está muito claro o radicalismo de mão dupla... Alguns chamam isso de auto-defesa ou "efeito colateral", para mim é um mero subterfúgio para encobrir crimes de guerra...
A diferença nesse radicalismo de lado a lado é q em um se fala hebraico e no outro árabe...
Ele puseram tudo abaixo sem se preocupar quem estava dentro ou na volta... foi todo muito pro saco, dona "Nefaz", seu "Mohamed", a "estagiária" do cafezinho e as faxineiras... em ataques determinada e inflexivelmente precisos... Não estamos falando de falta de precisão, mas de falta de parâmetro e indiferença em relação a civis...
Já foi mais do q notificado q essa história de escudos humanos não é bem assim e quem diz são as organizações citadas. Inclusive o jornal israelense Haaretz denunciou a ordem da a recrutas da Academia Militar de sistematicamente atirarem no q estivesse em movimento pela frente... fora o fósforo branco e bombas cluster...
Para mim está muito claro o radicalismo de mão dupla... Alguns chamam isso de auto-defesa ou "efeito colateral", para mim é um mero subterfúgio para encobrir crimes de guerra...
A diferença nesse radicalismo de lado a lado é q em um se fala hebraico e no outro árabe...
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Olá Maurício,mau_geografia escreveu:Caro Leandro, vc sabe o poder de destruição dos V2 comparado aos mísseis iranianos?
Ou seja, os iranianos não precisariam disparar milhares de mísseis para causar considerável estrago?
Além disso, nem mesmo os israelenses sabem a real efetividade dos arrows contra os mísseis iranianos.
Abraço e aguardando análise.
Maurício.
Não é muito fácil encontrar dados confiáveis sobre a capacidade dos mísseis iranianos, mas pelo que pude descobrir (e pelo próprio porte dos foguetes) a capacidade deles seria para uma ogiva na faixa de 1 tonelada, ou 3 a 4 na faixa de 250 Kg. Seriam ótimos para bombas atômicas, mas com explosivos convencionais é basicamente a mesma capacidade das V-2 (a grande vantagem dos mais recentes mísseis iranianos é o alcance, mais de 4 vezes superior ao das V-2). Por isso minha comparação entre os ataques dos alemães com estes foguetes na SGM e os possíveis ataques do Irã contra Israel nos dias de hoje.
Quanto à capacidade de interceptação pelos Arrow e Patriot, acredito que poderiam deter uns 25% dos mísseis, se estes fossem lançados em salvas. Talvez 50% se fossem lançados um a um, em intervalos de mais de 20 ou 30 segundos. Outros 10 a 20% no simplesmente falhariam em alguma etapa do vôo, e não atingiriam seus alvos. Acredito então que uns 50% dos mísseis lançados atingiriam a área dos alvos, mas o CEP deve ser de pelo menos algumas dezenas de metros.
Então, para uma campanha como a dos alemães contra Londres os iranianos deveriam ter uns 2500 mísseis do porte do Shahab-3, e duvido muitíssimo que estejam sequer perto disso. Além disso a campanha contra Londres no final foi apenas um enorme desperdício de recursos, não importa quão espetacular tenha sido.
É por isso que eu pessoalmente vejo muito pouco valor em mísseis com ogivas convencionais, a não ser que tenham um sistema de guiagem terminal extremamente preciso. Do contrário podem até ser um trunfo político, mas militarmente são dinheiro jogado fora.
Um grande abraço,
Leandro G. Card
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Bom, opiniões diferentes ué.
Pra mim um crime não justifica outro, mas não vejo crime por parte de Israel. Vejo ataques terroristas sistemáticos feitos pelo Hamas com Foguetes e então um estado enviando suas forças para encerrar a agressão.
Muito pelo contrário sobre os escudos humanos, esses foram é confirmados e reconhecidos.
Do lado do seu Nassif, do Mohamed e da estagiária do cafezinho, estavam Hassan, Abdu Nagir e Farah Mustef..terroristas do Hamas armados de AK e carregando foguetes pra lançar do quintal.
Pra mim não precisa pensar muito pra ver que Israel não efetuou ataques indiscriminados, isso é pretexto.
Israel é como um cachorro brabo querendo morder os vizinhos que já tentaram sacrificar ele várias vezes, se ninguem der um tapa no focinho de vez enquando, ele mata todo mundo em volta.
Mas opiniões diferentes existem, e não sou eu que vou iniciar uma discussão gigantesca sobre isso até por que já partiríamos de um princípio falho, que seria o de analisar e julgar os fatos a distância.
Nenhum de nós esteve em Israel tendo que se esconder toda hora por conta do alarme de foguetes, vivendo com medo de dormir e não acordar de madrugada com o alarme a acabar morrendo ou perdendo alguem que ama, assim como não vivemos num lugar comandado por um grupo terrorista, vendo pessoas com a cabeça coberta e fuzil na mão e vendo foguetes sendo lançados do seu quarteirão, sabendo que uma bomba poderia cair na sua casa a qualquer momento por conta disso.
Ver tudo aqui do Brasil, sentado no PC, vendo fantástico e sites de notícias ou matérias com "informações seguras" e "relatos das barbaridades" ou ouvir o que um conhecido do vizinho do cunhado do coleguinha disse, é molezinha.
Então, um abraço e relax!
Pra mim um crime não justifica outro, mas não vejo crime por parte de Israel. Vejo ataques terroristas sistemáticos feitos pelo Hamas com Foguetes e então um estado enviando suas forças para encerrar a agressão.
Muito pelo contrário sobre os escudos humanos, esses foram é confirmados e reconhecidos.
Do lado do seu Nassif, do Mohamed e da estagiária do cafezinho, estavam Hassan, Abdu Nagir e Farah Mustef..terroristas do Hamas armados de AK e carregando foguetes pra lançar do quintal.
Pra mim não precisa pensar muito pra ver que Israel não efetuou ataques indiscriminados, isso é pretexto.
Israel é como um cachorro brabo querendo morder os vizinhos que já tentaram sacrificar ele várias vezes, se ninguem der um tapa no focinho de vez enquando, ele mata todo mundo em volta.
Mas opiniões diferentes existem, e não sou eu que vou iniciar uma discussão gigantesca sobre isso até por que já partiríamos de um princípio falho, que seria o de analisar e julgar os fatos a distância.
Nenhum de nós esteve em Israel tendo que se esconder toda hora por conta do alarme de foguetes, vivendo com medo de dormir e não acordar de madrugada com o alarme a acabar morrendo ou perdendo alguem que ama, assim como não vivemos num lugar comandado por um grupo terrorista, vendo pessoas com a cabeça coberta e fuzil na mão e vendo foguetes sendo lançados do seu quarteirão, sabendo que uma bomba poderia cair na sua casa a qualquer momento por conta disso.
Ver tudo aqui do Brasil, sentado no PC, vendo fantástico e sites de notícias ou matérias com "informações seguras" e "relatos das barbaridades" ou ouvir o que um conhecido do vizinho do cunhado do coleguinha disse, é molezinha.
Então, um abraço e relax!
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
Tá beleza, estou muito relaxado. Só acho q o radicalismo é de mão dupla; não estou falando de bombardeios indiscriminados, mas determinados. Pense também em centenas de milhares de famílias q durante um mês sentiram um terromoto de ferro e fogo, o chão q tremia sem parar sob seus pés, as paredes q poderiam desmoronar a qualquer momento ou a sensação permanente de q uma bomba ou obus poderia cair em sua cabeça no minuto seguinte, sem água, sem comida, sem luz, sem medicamentos para os feridos...
Já discuti extensivamente o assunto no outro tópico e todas minhas fontes estão explicitadas. Não desejo retomar aquela cansativa discussão, durante meses o tópico perecia uma "guerra civil" dentro do DB... Minha posição foi sempre defender a factualidade da dualidade radical do conflito...
Enfim, o melhor caminho é a resignação, do jeito q anda esse "genocídio homeopático" de lado a lado vai durar décadas ainda...
Um abraço, até mais...
Já discuti extensivamente o assunto no outro tópico e todas minhas fontes estão explicitadas. Não desejo retomar aquela cansativa discussão, durante meses o tópico perecia uma "guerra civil" dentro do DB... Minha posição foi sempre defender a factualidade da dualidade radical do conflito...
Enfim, o melhor caminho é a resignação, do jeito q anda esse "genocídio homeopático" de lado a lado vai durar décadas ainda...
Um abraço, até mais...
É pq os bombardeios ao contrario do que vc esta dizendo não são indiscriminados, se fossem realmente bombardeios indiscriminados, estes teriam um unico objetivos o expulsar aquela população daquela região, e teriamos hoje um imenso cemitério na faixa de gaza, isso não ocorreu, já postei aqui videos onde a IAF mostra membros do hamas disparando um morteiro de dentro de uma escola, e depois fugindo, deixando o morteiro na escola, fosse um ataque indiscriminado sem que questões humanitarias fossem envolvidas, então simplesmente teriamos uma quantidade de mortes que seria impossível esconder e um processo migratório gigantesco para o Egito, nada disso ocorreu, podemos discutir se foi certo ou errado essa linha de ação contra o hamas etc, etc, etc; agora não foi um ataque indiscriminado com o objetivo de atingir civis deliberadamente.Nukualofa77 escreveu:Discordo, então quer dizer q um crime justifica o outro? matar 3 civis israelenses com qasans é inegavelmente um ato terrorista, indefensável e ignóbil. Agora, matar 1000 civis palestinos em bombardeios indiscriminados sim,
Lembro como se fosse ontém os apelos da Ministra (Tbislijaoisjf sei la como escreve) e mesmo do Governo do Egito pedindo que fosse renovado um cessar-fogo, que o Hamas rejeitou e mesmo após o fim desse cessar-fogo a Ministra e o Egito voltaram a pedir que o Hamas voltasse a mesa de negociação, a Ministra informou e falou pela imprensa que as consequências seriam drasticas, a população sabia perfeitamente o que estava por vir, alias o mundo inteiro.Nukualofa77 escreveu:porque toda a infra-estrutura civil governamental em uma área de alta densidade populacional urbana foi bombardeada sem chance para os civis fugirem para qualquer lugar...
É exatamente isso, isso é uma guerra, e se o povo palestino é valente como diz que é, que esteja pronto para encarar a guerra para ter seu estado.Nukualofa77 escreveu:isso foi o q? efeito colateral?
Se não me engano foi comprovado que o prédio da ONU não foi atacado, mas sim, alguns terroristas do hamas disparavam misseís na rua exatamente de frente a uma escola da ONU, claro, eles dispararam um pouco e depois sairam deixando o carro com o lançador na porta da ONU, que foi bombardeado ali mesmo, mas ainda que fosse o prédio inteiro da ONU pelos ares, eles que retirem o apoio que dão aqueles que os colocam em perigo.Nukualofa77 escreveu:Se até os prédios da ONU foram bombardeados... Quem quiser conferir leia as páginas do tópico do conflito judaico-palestino q foram discutidas desde fevereiro e verá quem fez estas denúncias: ONU, organizações européias, ONG's e jornais israelenses... Será q todo mundo está mentindo?...
Não não, a explosão foi na frente do prédio da ONU, se é que estamos falando da mesma explosão, vou procurar sobre o assunto mesmo assim.Nukualofa77 escreveu:Ele puseram tudo abaixo sem se preocupar quem estava dentro ou na volta... foi todo muito pro saco, dona "Nefaz", seu "Mohamed", a "estagiária" do cafezinho e as faxineiras... em ataques determinada e inflexivelmente precisos... Não estamos falando de falta de precisão, mas de falta de parâmetro e indiferença em relação a civis...
Crimes de guerra quem comete são estas organizações criminosas filhas da p. que usam como escudo humano seus filhos e mulheres para que estes sejam a melhor arma que eles possuem, a propaganda repassada por pessoas como vc.Nukualofa77 escreveu:Já foi mais do q notificado q essa história de escudos humanos não é bem assim e quem diz são as organizações citadas. Inclusive o jornal israelense Haaretz denunciou a ordem da a recrutas da Academia Militar de sistematicamente atirarem no q estivesse em movimento pela frente... fora o fósforo branco e bombas cluster...
Não se trata de radicalismo, é um fato matemático insofismavel, ora, se Israel tivesse por objetivo bombardear os palestinos com o unico objetivo de causar o maior dano aos civis, então, teriamos muito, mas muito mais mortos do que tivemos, só isso.Nukualofa77 escreveu:Tá beleza, estou muito relaxado. Só acho q o radicalismo é de mão dupla;
Uai, qual a diferença.Nukualofa77 escreveu: não estou falando de bombardeios indiscriminados, mas determinados.
De fato é algo terrível, porém, a população de gaza deve pensar melhor nas propostas feitas com bico doce dos valorosos guerreiros que se escondem atraz de mulheres e crianças, se são estes que eles escolhem como seus representantes, então, boa coisa não pode dar.Nukualofa77 escreveu:Pense também em centenas de milhares de famílias q durante um mês sentiram um terromoto de ferro e fogo, o chão q tremia sem parar sob seus pés, as paredes q poderiam desmoronar a qualquer momento ou a sensação permanente de q uma bomba ou obus poderia cair em sua cabeça no minuto seguinte, sem água, sem comida, sem luz, sem medicamentos para os feridos...
Nukualofa77 escreveu:Já discuti extensivamente o assunto no outro tópico e todas minhas fontes estão explicitadas. Não desejo retomar aquela cansativa discussão, durante meses o tópico perecia uma "guerra civil" dentro do DB... Minha posição foi sempre defender a factualidade da dualidade radical do conflito...
Um abraço, até mais...
Também postei fontes e mais fontes, não vejo guerra civil alguma, sempre lhe tratei com respeito, se demonstramos algo lógico e óbvio vc nos chama de radicais etc etc etc, a conclusão que chego é que vc não sabe perder, ou não gosta, ou não pode.
-
- Sênior
Cara, não vou perder tempo refutando uma a uma as afirmações do seus posts, experiência de outros tópicos... No entanto, parece q tu sofre de dislexia e isso não é ofensa, simplesmente tu não entende as subjetividades, nunca consegue capitar as entre-linhas ou mesmo a ironia nos posts dos outros...
Não estou aqui para fazer "propaganda" ou entrar em disputinhas de "ganhar ou perder", a questão é q não adoto posições imutáveis, procurar na medida do possível relativizar...
O radicalismo armado palestino é fato, ignóbil e indefensável, no entanto, o dia em que Israel parar com a expansão e desmantelar os assentamentos nas Cisjordânia, Golã, Jerusalém Oriental e voltar as fronteiras de 1967 em cumprimento as 'n' resoluções da ONU, admitir e viabilizar a existência de um Estado palestino será o país com a política mais moral e eticamente defensável do mundo...
Mas para quem defende até q a Península do Sinai não deveria ter sido devolvida para o Egito...
Não estou aqui para fazer "propaganda" ou entrar em disputinhas de "ganhar ou perder", a questão é q não adoto posições imutáveis, procurar na medida do possível relativizar...
O radicalismo armado palestino é fato, ignóbil e indefensável, no entanto, o dia em que Israel parar com a expansão e desmantelar os assentamentos nas Cisjordânia, Golã, Jerusalém Oriental e voltar as fronteiras de 1967 em cumprimento as 'n' resoluções da ONU, admitir e viabilizar a existência de um Estado palestino será o país com a política mais moral e eticamente defensável do mundo...
Mas para quem defende até q a Península do Sinai não deveria ter sido devolvida para o Egito...
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1144 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
Será que eu tenho que colocar (outra vez) o video em que se vê os militantes do hamas a escapar da Força Aérea Israelita usando ambulâncias do crescente vermelho, ou dos militantes do Hamas a disparar contra uns helis Israelitas rodeados de crianças (outra vez)?
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 267 vezes
- Agradeceram: 108 vezes
cabeça de martelo escreveu:Será que eu tenho que colocar (outra vez) o video em que se vê os militantes do hamas a escapar da Força Aérea Israelita usando ambulâncias do crescente vermelho, ou dos militantes do Hamas a disparar contra uns helis Israelitas rodeados de crianças (outra vez)?
Vidios com os abusos que os próprios soldados Israelenses reconhecem ter cometido, você não posta né?
Abraços
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.