






Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Tem cara que serão mais de 8 anos e o sucessor começa o F-X-4.WalterGaudério escreveu:Observem que a cada dia que passa vai ficando claro que o FX-2 morreu de vez. Agora é o Cel(R1) A Camazano Alamino, que reputo ser uma das pessoas mais bem informadas sobre FAB e seus processos antecipou em sua coluna na última revista ASAS(ed 68) que o FX-2 vai ser cancelado,e será substituído pelo FX-3![]()
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para livrar a cara do GF por mais 4 anos...
Estava sendo irônicoBourne escreveu:Nem tanto. Dentro do meu coraçãozinho esperava algo assim.
Esta bola já estava sendo cantada a tempos. Na prática desde o início do atual governo. Não faz o modus operandi da atual presidente lidar com processos em que ele mesma não seja a primeira e a última a dar a palavra.WalterGaudério escreveu:Observem que a cada dia que passa vai ficando claro que o FX-2 morreu de vez. Agora é o Cel(R1) A Camazano Alamino, que reputo ser uma das pessoas mais bem informadas sobre FAB e seus processos antecipou em sua coluna na última revista ASAS(ed 68) que o FX-2 vai ser cancelado,e será substituído pelo FX-3![]()
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para livrar a cara do GF por mais 4 anos...
Nãããoooo... que é isso, Gaudério... a culpa é da FAB! Os "'cumpanheiro' político" não tem nada a ver com isso. O problema está todo com os militares da FAB, aqueles safados que não sabem trabalhar direito.WalterGaudério escreveu:Observem que a cada dia que passa vai ficando claro que o FX-2 morreu de vez. Agora é o Cel(R1) A Camazano Alamino, que reputo ser uma das pessoas mais bem informadas sobre FAB e seus processos antecipou em sua coluna na última revista ASAS(ed 68) que o FX-2 vai ser cancelado,e será substituído pelo FX-3![]()
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para livrar a cara do GF por mais 4 anos...
No fundo, no fundo, Alcântara, a idéia sempre foi esta mesma. Como disse, a parte "força" da aviação militar brasileira nunca interessou mesmo.Alcantara escreveu:Obs: se ainda fosse para adquirir algo melhor (nem digo 5ª geração, mas algo como F-15SA, Su-35, etc), mas não... vai cair naquela velha história que falei páginas atrás. Só quando os aviões atuais não tiverem a menor condição de voar, é que o governo Federal vai consirar de verdade comprar alguma coisa. E meia-boca, claro... pra que algo "top"?
É isso aí, FCarvalho... pra quem quer fazer a coisa como tem que ser, fica difícil... é nojento esse comportamento de "levar com a barriga"... nojento.FCarvalho escreveu:No fundo, no fundo, Alcântara, a idéia sempre foi esta mesma. Como disse, a parte "força" da aviação militar brasileira nunca interessou mesmo.
É a nossa práxis política de resolver as coisas só quando dá ibope, promoção pessoal ou então não der mais pra levar nas coxas. E ao final, todo mundo fica feliz com sua meia entrada...
abs.
Esse ideologismo socializante no Brasil, país sabidamente com uma das piores distribuições de riqueza do mundo, está mais para solução do que para problema. Os "liberais" melhor chamando "tudo pra mim nada pro resto" tiveram vários séculos de domínio político e não investiram pesadamente em defesa ou desenvolvimento de novas tecnologias.FCarvalho escreveu:Esta bola já estava sendo cantada a tempos. Na prática desde o início do atual governo. Não faz o modus operandi da atual presidente lidar com processos em que ele mesma não seja a primeira e a última a dar a palavra.WalterGaudério escreveu:Observem que a cada dia que passa vai ficando claro que o FX-2 morreu de vez. Agora é o Cel(R1) A Camazano Alamino, que reputo ser uma das pessoas mais bem informadas sobre FAB e seus processos antecipou em sua coluna na última revista ASAS(ed 68) que o FX-2 vai ser cancelado,e será substituído pelo FX-3![]()
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para livrar a cara do GF por mais 4 anos...
Este negócio somente será decidido, na verdade, quando e se a atual presidente entender ser o mesmo do interesse do governo(o dela, claro) e, mesmo assim, quando ninguém estiver olhando... visto ela aceitar muito mal o fato de ter de decidir compartilhadamente sobre algo que ela própria não detenha todas as condições de domínio sobre o assunto e o consequente total controle sobre o processo decisório.
É lamentável e vergonhoso, mas é preciso que aceitemos o fato de que o reequipamento da Força Aérea Brasileira, no que compete o quesito FORÇA, nunca foi - e continua não sendo - do interesse deste e nem de governos anteriores; quando muito, somente naquilo que a mesma possa responder à sua inserção no contexto do pragmatismo das estruturas de desenvolvimento das políticas assistencialistas imediatas do poder público. E não mais que isso. Infelizmente.
Mas esta é a nossa realidade. Não temos e não teremos por muito tempo um pensamento a nível de Estado no Brasil enquanto perdurar e não for suplantada esse ideologismo socializante de todas as coisas, e que mede e remete tudo e a todos neste país ao rebaixamento da interpretações ao "nível do atendimento dos interesses sociais" das camadas "mais pobres" e desassistidas.
Afinal, ainda temos alguns milhões de brasileiros necessitando ingressar na nova realidade da burguesia tupiniquim de última hora...![]()
Até lá, o FX e seus derivados podem muito bem esperar.
abs.
Porra, mer'mão!?!?! Cê acha mesmo que o maior aobjetivo de um provável FX-3 será a inclusão de aeronaves MAIS avançadas (e, óbviamente, mais caras)? Você acha realmente isso? Se nem essas que já estão aí (e que já estão defasadas), "quem tem a caneta na mão" não coça o bolso pra comprar, quem dirá as mais avançadas!Marcos Longo escreveu:Na minha hulmide opinião de um civil, o fx2 era atual há 10 anos, mas agora, está ultrapassado como um projeto de produção no Brasil, para daqui a muitos anos.
Assim, o maior objetivo do fx3, será a inclusão de novos caças, dentre eles, o de 5a.geração, caso viabilize a transferência de tecnologia, com um caça tampão até início produção.