Página 450 de 458

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Nov 07, 2018 10:43 pm
por J.Ricardo
poe que lasanha?

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Nov 08, 2018 10:23 am
por Bourne
Velho e cheio de coisinhas e coisonas para fazer.

Essa F1000 tem minha idade idade. Precisa de investimento, principalmente na mecânica diesel, mas tá para deixar impecável. Deve ter pago uns 30-35 mil, põe mais pelo menos 20 mil para deixar impecável. O mercado está tão doido que vai que daqui uns 2 anos ele vende por uns 80 mil.

https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1 ... o-1989-_JM

Duvido que ela vai por esse carro no barro e carregar coisas. Se fosse teria pego uma FIAT Strada zero com vantagem de ser produtor rural. Ou Ford Ranger diesel 4X4 cabine simples.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Nov 08, 2018 11:27 pm
por prp
O cara compra uma 1000 zerada e vai destruir o carro...

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Nov 09, 2018 5:29 pm
por Bourne
Vai nada. Esse maluco passa cera no trator para proteger a pintura. Além do equipamento agrícola que parecem novos de tanto que ele cuida e faz manutenção.

Acho que ele tá com medo de contar para família que viu um carrão colecionável e trocou o Space Fox nele.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Nov 12, 2018 11:44 pm
por Bourne

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Nov 13, 2018 9:22 am
por cabeça de martelo

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Nov 13, 2018 9:23 am
por cabeça de martelo

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Nov 19, 2018 1:31 pm
por akivrx78
Carlos Ghosn, presidente da Renault-Nissan, é preso por fraude fiscal

Nov 19, 2018 em 08:17
Imagem
Por: Nicolas Tavares, Repórter
Fabricante descobriu que o brasileiro estava usando dinheiro da empresa para fins pessoais e declarando um salário menor do que o real

Em poucas horas, Carlos Ghosn foi de salvador da Renault-Nissan a vilão. O brasileiro, que comandava tanto a Renault quanto a Nissan, foi preso por uma denúncia de fraude fiscal, tendo declarado um salário menor do que o real por diversos anos, além de aproveitado o dinheiro da empresa para uso pessoal. A notícia, revelada pelos jornais Asahi e Yomiuri, fez com que a Nissan anunciasse que estava investigando o executivo há meses e que fará uma reunião de emergência da diretoria para remover Ghosn de seu cargo.

A Nissan diz que recebeu uma denúncia e que iniciou uma investigação interna tanto sobre Ghosn quanto Greg Kelly, diretor de recursos humanos. “A investigação mostrou que, por muitos anos, tanto Ghosn quanto Kelly declararam rendimentos para a Bolsa de Valores de Tóquio abaixo do valor real”, disse a fabricante. Além disso, a montadora ainda descobriu “diversos atos de má conduta” incluindo uso pessoal dos ativos da empresa.

De acordo com o jornal Asahi, promotores estão conduzindo uma operação de busca e apreensão na sede da Nissan. Já a publicação Yomiuri disse que, após ser questionado pelos promotores, Ghosn foi preso. A fabricante adianta que enviou as informações colhidas na investigação interna para as autoridades e está cooperando com as investigações. Além disso, fará uma reunião com a diretoria da Nissan nesta segunda-feira para remover o executivo do cargo de presidente. Ghosn ainda ocupa o mesmo cargo na Renault e Mitsubishi, que ainda não se pronunciaram sobre o caso.
Carlos Ghosn

Brasileiro com descendência libanesa e francesa, Ghosn começou a carreira na Michelin, subindo nas fileiras até tornar-se COO da operação na América do Sul em 1985 e, em 1990, assumiu o cargo de CEO da marca para a América do Norte. Em 1996, foi recrutado pela Renault como vice-presidente executivo e ainda liderou a divisão na América do Sul da marca. Seu trabalho fez com que a empresa voltasse a lucrar em 1997.

Quando a Renault e a Nissan fizeram uma aliança, Ghosn foi apontado como COO da Nissan em 1999, subindo para presidente apenas um ano depois. Seu plano para recuperar a fabricante japonesa fez com que, em três anos, a Nissan eliminasse a dívida de mais de US$ 20 bilhões e passasse a operar com uma margem de lucro acima de 9%, mais do que o dobro da indústria na época. O bom resultado fez com que fosse nomeado presidente também da Renault e, posteriormente, da Mitsubishi.

https://motor1.uol.com.br/news/276773/c ... lt-nissan/
Ele realmente fez um milagre na Nissan e liderou por muitos anos o top da lista dos executivos mais bem pagos no Japão, tinha ano que ele ganhava mais que o dobro do segundo colocado e por isto era muito criticado, depois de tanta glória jogou a carreira no lixo....

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Nov 19, 2018 8:55 pm
por Bourne
O modelo norte-americano de ser CEO. Existem várias picaretagens para maquiar o salário, reduzir pagamento de impostos e ganhar outras vantagens oriundas do dinheiro da empresa.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Nov 20, 2018 1:33 pm
por J.Ricardo
Engraçado que antes era "franco-brasileiro", "libanês-brasileiro", mas agora que pegaram em picaretagens é só brasileiro... :roll: :lol:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Nov 28, 2018 8:21 am
por cabeça de martelo

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Nov 28, 2018 9:39 pm
por Bourne
Há bom tempo só faço post de carro velho. E ficara bons tempos assim. Agora uma Ford F350


Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Dez 05, 2018 10:07 am
por Bourne

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Dez 06, 2018 10:52 am
por cabeça de martelo

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Dez 09, 2018 9:11 am
por akivrx78
Como é que Ghosn conseguiu esconder 70 milhões de dólares
As regras internas da Nissan Motor deram poderes invulgares ao seu ex-presidente, uma celebridade empresarial que recebia deferências extraordinárias por ter resgatado a fabricante da ruína financeira.

Bloomberg 09 de dezembro de 2018 às 09:30

Como é que um dos funcionários com maior visibilidade do mundo conseguiu esconder 70 milhões de dólares em salários e benefícios que recebeu de uma das maiores empresas do mundo, sem que a empresa percebesse?

Duas semanas após Carlos Ghosn ter sido preso pelas autoridades de Tóquio por supostamente ter declarado uma remuneração inferior à que recebia, esta pergunta continua sem resposta.

O que é certo é que as próprias regras de governança corporativa da Nissan Motor deram poderes invulgares ao seu ex-presidente, uma celebridade empresarial que recebia deferências extraordinárias por ter resgatado a fabricante da ruína financeira. Estas faculdades incluíam um poder de decisão quase total sobre quanto - e como - recebia, de acordo com as próprias regras internas da Nissan.

Várias pessoas próximas do trabalho do Ministério Público dizem agora que a investigação parece depender de um ponto relativamente obscuro da contabilidade - se os pagamentos de reforma foram registados correctamente. Independentemente de Ghosn ter infringido ou não a lei de valores mobiliários do Japão informando números inexactos ao conselho da Nissan e aos seus contabilistas (sobre isto, as acusações não foram comprovadas), o especialista em governança corporativa Jamie Allen diz que a grande pergunta é como alguém pode ter conseguido fazer algo assim.

"Tudo remonta à falta de controlos internos", disse Allen, director da Asian Corporate Governance Association, com sede em Hong Kong. "Se o conselho realmente não sabia que a informação da sua remuneração era inexacta, isso não diz muito bem da governança. E se eles sabiam, deveriam assumir a responsabilidade colectiva pelo erro."

Lutas

As lutas sobre remunerações foram uma constante para Ghosn quase desde o momento em que assumiu o cargo de director operacional da fabricante japonesa, na altura em crise, em 1999. Desde o início Ghosn foi criticado por recompensar os gerentes seniores da Nissan pelo desempenho e não pela antiguidade.

Mais tarde, em 2010, quando as novas regras do Japão sobre a divulgação de renumeração dos executivos revelaram que Ghosn era o chefe mais bem pago do país, ele voltou a ser alvo de críticas. Os 10 milhões de dólares que, segundo o que foi informado, Ghosn ganhou naquele ano podem estar dentro dos padrões ocidentais, mas causaram irritação no Japão, onde o audacioso executivo franco-brasileiro recebeu seis vezes o que o presidente da Toyota Motor ganhou.

Parece agora que até estes números foram subestimados. O salário de Ghosn era muito maior antes de a divulgação pública ter sido exigida; para minimizar as críticas, foi elaborado um plano para diferir cerca de metade do seu salário anual até depois da reforma, o que manteve os números fora dos livros, segundo pessoas a par da investigação.


Ghosn negou que tenham sido infringidas regras sobre compensação diferida, disseram pessoas com conhecimento directo do caso. A sua defesa é que o montante deste pagamento não era seguro e que, portanto, era apropriado omiti-lo dos registos de valores mobiliários, disseram. Ghosn não teve a oportunidade de responder publicamente porque está preso e a lei japonesa permite manter as pessoas presas durante semanas sem acusações.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ltimasSite

https://oglobo.globo.com/economia/justi ... o-23288439
Imagem

Ele comprou 4 residencias com dinheiro da Nissan no Rio, Beirute, Paris e Amsterdã para uso pessoal, e contratou sua irma mais velha para serviços de consultoria sem nunca ter feito nada para a empresa além de sonegar o imposto de renda.

Isto tudo veio somente agora a tona porque o novo presidente da Nissan não quis encobrir as maracutaias do seu antecessor, encrassado que jornais franceses dizem que o novo presidente da Nissan deveria ter ficado de boca fechada e encoberto todas as irregularidades para não prejudicar a parceria.