NOTÍCIAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6340 vezes
- Agradeceram: 6689 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Continuo CHOCADO! E dizer que negaram essa arma OBSOLETA ao Irã com medo de que destruísse a Força Aérea de Israel, vai entender...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceu: 40 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
lembre-se que logo apos as sançoes ao Irã a russia quaze anequiçou a georgia, á a Estoria dos hermes georgianos que começarao a da chabu na guerra os spyder que ngm sabe ngm vio etc etc...
-
- Sênior
- Agradeceu: 40 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Nao seria a hora do brasil correr e comprar as plantas e ferramental do projeto e tentar criar algo melhor aqui??. afinal e sempre mais facil criar em cima de algo ja existente.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Nem precisava, bastava nos fazerem uma oferta de ocasião para umas dez baterias a preço de compadre e teríamos a AAAe mais obsoleta do mundo (mas ninguém ia ser DOIDO de chegar perto)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3278 vezes
Tenho um ditado para isso, Túlio. "Vira-lata acostumado a roer osso, quando encontra uma bisteca, pensa que é filé mignon."
Abs.
Abs.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Mas essa me parece ser filé MESMO!!!
(((Bisteca - steak - é a chuleta daqui, não?)))
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Tivemos um outro incidente com os Frenchies na "Guerra das Lagostas"Bourne escreveu:Os franceses iriam fazer o que? Bombardear o Rio de Janeiro? Se sim aquentariam quantos dias? Para o tamanho do país seria inofensivo.
Era auge da Guerra Fria, inicio dos golpes militares na América Latina e da crise dos misseis cubanos. Poderia dar qualquer coisa. Sobretudo dependendo do posicionamento e ações dos URSS e EUA, principalmente por que os dois tinham histórico de se unir para enfraquecer as velhas potências coloniais europeias como na crise de Suez.
As consequências seriam de difícil previsão.
Wingate
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Até agora não sei como o Diplomata conseguiu se safar com aquela comparação entre lagostas e cangurus...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- FCarvalho
- Sênior
Sabe que eu não sei. Lá em casa chamamos de bisteca aquele pedação de carne suculento que vem com osso, meio que com cara de bife.Túlio escreveu:Mas essa me parece ser filé MESMO!!!
Aqui em Curitiba eles chamam esse formato de carne de bisteca mesmo. Já aí mais ao sul do rio grande só dá pra saber perguntando ao um conterrâneo seu meu amigo que tem um açougue... vou ver ali com ele e te digo...
abs.
Carpe Diem
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Os russos estão renovando os equipamentos da FA's. Logo o material que foi construído no tempo da URSS vai se aposentar. Ano passado declararam que os blindados e tanques são inadequados e, portanto, precisavam desenvolver uma nova família adequada a a atualidade. Alguns DBistas ficaram chocados, mas assim que país grande pensa.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
TUDO TUDO não dá. A Rússia não é mais a superpotência da URSS.Boss escreveu:Quero ver substituir tudo que a URSS deixou.
Exceto talvez pelo tamanho de seu poderio nuclear e do tamanho de suas forças terrestres, imagino que em questão de 10 ou 15 anos, quando praticamente não sobrar mais equipamentos da era soviética, encontremos na Rússia uma força convencional do porte do que hoje é a França.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Acho que não. Os investimentos mostram que será bem maior que a França e Inglaterra. O país saiu da quebradeira no fim dos anos 1990s. O motivo está no sul e a leste.
- FCarvalho
- Sênior
Qualquer que venha a ser o tamanho das renovadas ffaa's russas elas com certeza não serão mais o que são hoje e, nem tão pouco, uma França ou Inglaterra; mas com certeza nada menos do que ambas juntas, mais Alemanha, Itália e Espanha. Algo entre 500 e 800 mil homens. A Russia não é a Europa.
Eles não tem quaisquer problemas com a obrigação de ter políticas "politicamente corretas" em matéria de defesa.
A Europa que se vire com a descadeirada Otan e a fraca UE.
abs.
Eles não tem quaisquer problemas com a obrigação de ter políticas "politicamente corretas" em matéria de defesa.
A Europa que se vire com a descadeirada Otan e a fraca UE.
abs.
Carpe Diem
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
A Rússia conseguiu contornar aquele problema de sua população estar envelhecendo e diminuindo?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!