Mundo Árabe em Ebulição
Moderador: Conselho de Moderação
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Re: Mundo Árabe em Ebulição
Apenas a verdade.
"Tikrit is liberated from anti-Western islamist extremists by Anti-Western islamist extremists."
"Tikrit is liberated from anti-Western islamist extremists by Anti-Western islamist extremists."
- wagnerm25
- Sênior
Pensar que morreram milhares de soldados americanos para entregar o Iraque ao Irã.mmatuso escreveu:Geopolitica americana sempre um passo a frente.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Na minha humildíssima opinião que vale menos que peido de borboleta, a solução para derrubar o Estado Islâmico é simples do ponto de vista técnico, mas complexo do ponto de vista diplomático.
É só a comunidade internacional fechar os olhos para o que acontece na Síria por uns 3 meses, deixando o Assad para executar o que sabe fazer de melhor, com ataques químicos, bombardeios generalizados e etc. Finge que não sabe de nada, que não está acontecendo nada. Aí quando a Síria fizer a limpeza dentro de casa, a comunidade internacional pega o que sobrou do lado de fora da fronteira.
É o que acho.![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
É só a comunidade internacional fechar os olhos para o que acontece na Síria por uns 3 meses, deixando o Assad para executar o que sabe fazer de melhor, com ataques químicos, bombardeios generalizados e etc. Finge que não sabe de nada, que não está acontecendo nada. Aí quando a Síria fizer a limpeza dentro de casa, a comunidade internacional pega o que sobrou do lado de fora da fronteira.
É o que acho.
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
AD ASTRA PER ASPERA
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Essa seria a solução mas ponderada, mas vai os EUA magoar os amiguinhos árabes que mantiveram a oposição siria e ajudaram a formar o ISIS.
- wagnerm25
- Sênior
Pois é, mas o Assad é o maior açogueiro dessa guerra. Ele é parte do problema, não a solução.Skyway escreveu:Na minha humildíssima opinião que vale menos que peido de borboleta, a solução para derrubar o Estado Islâmico é simples do ponto de vista técnico, mas complexo do ponto de vista diplomático.
É o que acho.
![Imagem](http://www.clanload.com.br/images/4D38F.jpg)
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2869 vezes
- Agradeceram: 2532 vezes
é, realmente é melhor deixar o EI tomar conta de tudo
*Turn on the news and eat their lies*
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Uhum, parte do problema... Não se nega que o Assad seja um assassino e etc, pelo contrário, assume-se isso. Mas o objetivo primário agora não é acabar com o EI? O problema é muito maior e não envolve só Síria e EI, mas não da pra tratar dele todo de uma só vez, então tolera-se uma parte para acabar com outra, e depois volta-se ao assunto "Síria".
AD ASTRA PER ASPERA
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Talvez, nesse caso, seria melhor seguir a velha tradição dos clãs daquela região:Skyway escreveu:Uhum, parte do problema... Não se nega que o Assad seja um assassino e etc, pelo contrário, assume-se isso. Mas o objetivo primário agora não é acabar com o EI? O problema é muito maior e não envolve só Síria e EI, mas não da pra tratar dele todo de uma só vez, então tolera-se uma parte para acabar com outra, e depois volta-se ao assunto "Síria".
Eu contra meu irmão;
Eu e meu irmão contra meu primo;
Eu, meu irmão e meu primo contra o invasor.
Wingate
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
- wagnerm25
- Sênior
Dá para tolerar isso?Skyway escreveu:Uhum, parte do problema... Não se nega que o Assad seja um assassino e etc, pelo contrário, assume-se isso. Mas o objetivo primário agora não é acabar com o EI? O problema é muito maior e não envolve só Síria e EI, mas não da pra tratar dele todo de uma só vez, então tolera-se uma parte para acabar com outra, e depois volta-se ao assunto "Síria".
![Imagem](http://learnback.com/wp-content/uploads/2014/01/wpid-1390268728150.jpg)
![Imagem](http://cdn.thedailybeast.com/content/dailybeast/articles/2014/07/31/syrian-defector-assad-poised-to-torture-and-murder-150-000-more/jcr:content/image.img.2000.jpg/1406821474989.cached.jpg)
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Remova-se o Assad e chega-se ao fim do tirano e das atrocidades por ele perpetradas.
Quem será o próximo OGRO da vez?
Ou será que teremos lá um governo nos moldes suiços no Oriente Médio?
Alguém se lembra do Saddam Hussein ou do Khadaffi, ambos de triste memória? O que veio depois deles?
Wingate![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
Alguém se lembra do Saddam Hussein ou do Khadaffi, ambos de triste memória? O que veio depois deles?
Wingate
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
- Ziba
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 26 vezes
Pois é... dos males o menor e vida que segue! A vida não é perfeita... tiraram o Saddam e o Khadaffi e olha o problema! Lembrar dos rebeldes crucificando cristãos ninguém quer. Se o Assad cair, quem será o próximo?Wingate escreveu:Remova-se o Assad e chega-se ao fim do tirano e das atrocidades por ele perpetradas.
Wingate
- Ziba
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 26 vezes
Estou tão chateado com o Brasil... se eu não fosse noivo partiria para o curdistão sírio ou iraquiano e arrumaria uma curda!