TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#67306 Mensagem por Guerra » Ter Ago 14, 2012 5:40 pm

Luís Henrique escreveu: O Brasil vai basear a sua decisão sobre preço, qualidade e acesso à tecnologia de um dos fabricantes de jatos, mas "o peso específico que será dado a cada um deles é algo que eu não tive a oportunidade de discutir profundamente",
O ministro da defesa deve estar muito ocupado com outra questões mais importantes que a defesa do espaço aereo brasileiro. Vamos aguardar mais 10 anos, quem sabe não abre espaço na agenda dele para discutir profudamente qual caça vai defender o pais.
disse Amorim. "Não há nenhuma decisão", repetiu.
Porque eu não estou surpreso?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#67307 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 14, 2012 5:45 pm

Guerra escreveu:
Luís Henrique escreveu: O Brasil vai basear a sua decisão sobre preço, qualidade e acesso à tecnologia de um dos fabricantes de jatos, mas "o peso específico que será dado a cada um deles é algo que eu não tive a oportunidade de discutir profundamente",
O ministro da defesa deve estar muito ocupado com outra questões mais importantes que a defesa do espaço aereo brasileiro. Vamos aguardar mais 10 anos, quem sabe não abre espaço na agenda dele para discutir profudamente qual caça vai defender o pais.
disse Amorim. "Não há nenhuma decisão", repetiu.
Porque eu não estou surpreso?
Pois é...

É cada desculpa que só piora a história toda... cruz credo :(

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Guerra
Sênior
Sênior

#67308 Mensagem por Guerra » Ter Ago 14, 2012 5:50 pm

Justin Case escreveu: Não há qualquer alteração do programa ou novo compromisso na fala do Ministro.
Nessa altura do campeonato alterações nesse programa e a palavra do ministro ou até mesmo do presidente faz alguma diferença?

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#67309 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 14, 2012 5:57 pm

Guerra escreveu:
Justin Case escreveu: Não há qualquer alteração do programa ou novo compromisso na fala do Ministro.
Nessa altura do campeonato alterações nesse programa e a palavra do ministro ou até mesmo do presidente faz alguma diferença?
Verdade, o programa não foi alterado porque ao que parece ele nem deu uma olhada nele... :?

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Guerra
Sênior
Sênior

#67310 Mensagem por Guerra » Ter Ago 14, 2012 6:02 pm

mmatuso escreveu:faz 17 anos que o momento certo não chega. [002]
Nessa história tem duas coisas que me deixa admirado. Uma é a fé de alguns que por 17 anos acreditam que o FX é uma jogada genial de um governo extraordináriamente bem intecionado. Outra é a cara-de-pau do governo em achar que boas intenções são suficientes para enganar a todos.

ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#67311 Mensagem por ELSONDUARTE » Qua Ago 15, 2012 7:42 pm

Este Amorim é um FANFARRÃO !!!

Imagem

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6191 vezes
Agradeceram: 3484 vezes

#67312 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 16, 2012 10:39 am

Carlos Lima escreveu:
Guerra escreveu: Nessa altura do campeonato alterações nesse programa e a palavra do ministro ou até mesmo do presidente faz alguma diferença?
Verdade, o programa não foi alterado porque ao que parece ele nem deu uma olhada nele... :?

[]s
CB_Lima
Alguém já se deu o trabalho e parou para pensar porque um diplomata foi posto na pasta da defesa?
Seria realmente para olhar alguma coisa? Ou segurá-las e/ou controlá-las? :?

abs

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6744 vezes
Agradeceram: 7048 vezes
Contato:

#67313 Mensagem por Túlio » Qui Ago 16, 2012 10:42 am

Guerra escreveu:
Acho que faz: a atual eu DUVIDO que aceitaria o CALABOCA que deram em seu antecessor. Cabeças rolariam... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Agradeceram: 9 vezes

#67314 Mensagem por ELSONDUARTE » Qui Ago 16, 2012 1:28 pm

Confirmada a suspensão da licitação internacional, FX-2, para a compra dos caças da Força Aérea do Brasileira (FAB)

GÉRSIO MUTTI
Confirmada a suspensão da licitação internacional, FX-2, para a compra dos caças da Força Aérea do Brasileira (FAB)

Sugestão e Tradução com Adaptação de Texto: Gérsio Mutti

“Dentre as alternativas viáveis, seria o que no jargão interno se chama de “caça tampão”, que significa receber na ordem de uma dúzia de aviões de combates usados, mas operantes, estando entre os possíveis caças candidatos os Mirages 2000-9 modernizados dos Emirados Árabes Unidos, alguns Gripens suecos da primeira geração ou F-18 americanos armazenadas no deserto, e até mesmo os Kfir C-10 israelenses, ou incorporar um treinador de caça avançado, LIFT, o que dependeria de compensações industriais e de linhas de créditos de custos baixos.”

Javier Bonilla, Defensa.com

Próximo de completar 14 anos da primeira licitação internacional, o governo brasileiro decidiu adiar o seu programa FX-2 de adquirir aviões de combate por motivos financeiros. Ainda sobre o tema em questão, o retorno ao programa de aquisição de novos aviões, se dará numa nova licitação internacional, FX-3, com um novo formato diferente do anterior e com uma lista maior de empresas construtoras de aviões, que possam vir a estar interessadas, do que o atual FX-2, reduzido a Dassault Rafale (favorito a nível político), o Super Hornet da Boeing e o Gripen NG da Saab.

A situação entre o governo, que avalia a possibilidade de aquisição de um Boeing 747-8 para a presidência, e a FAB (Força Aérea Brasileira) é mais do que tensa, tendo acarretado o sobrevoo em baixa altitude e próximo na velocidade do som de um Mirage 2000, que terminou por quebrar as janelas de vários edifícios na Esplanada dos Ministérios em Brasília, em que muitos interpretaram como um protesto da parte dos militares acerca de todo este processo.

Há aqueles que se referem à obtenção de condições mais favoráveis e nas trocas potenciais com a Boeing e a Saab frente à Dassault, já que esta empresa, por sua vez, tem no governo brasileiro o favoritismo, bastando para isto, lembrar que em 2010, durante uma reunião entre o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy, a tendência brasileira tornada pública foi para o Rafale, mas, por sua vez, os analistas consideraram os outros dois concorrentes mais econômicos.

A Força Aérea, tem sido procurada a cada seis meses pelas empresas fabricantes de aviões, a fim de em nome do governo brasileiro, renovar o interesse no programa FX-2, ampliando as suas propostas e mantendo os preços inalterados, de acordo com as possibilidades.

“Caça Tampão”

Dentre as alternativas viáveis, seria o que no jargão interno se chama de “caça tampão”, que significa receber na ordem de uma dúzia de aviões de combates usados, mas operantes, estando entre os possíveis caças candidatos os Mirages 2000-9 modernizados dos Emirados Árabes Unidos (1), alguns Gripens suecos da primeira geração ou F-18 americanos armazenadas no deserto (2 ), e até mesmo os Kfir C-10 israelenses (3), ou incorporar um treinador de caça avançado, LIFT, o que dependeria de compensações industriais e de linhas de créditos de custos baixos.

(1) - http://fl410.wordpress.com/2011/02/23/e ... -de-cacas/

(2) – AMARC/F-18 - http://www.amarcexperience.com/AMARCArt ... Hornet.asp+ http://amarcexperience.com/AMARCDescription.asp

(3) - http://en.wikipedia.org/wiki/IAI_Kfir

Fonte: Defensa.com

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#67315 Mensagem por Túlio » Qui Ago 16, 2012 1:31 pm

Eu falei, o tópico FX-3 vai longe... [032] [032] [032] [032]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceram: 21 vezes

#67316 Mensagem por Bourne » Qui Ago 16, 2012 1:49 pm

Fico imaginando Brasilia sendo defendida pelo Pampa argentino... Imaginem o poder de dissuasão

Imagem

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#67317 Mensagem por Luís Henrique » Qui Ago 16, 2012 2:49 pm

Apenas os 36 caças do primeiro lote do FX2 custariam U$ 6 bi.
Ou seja, cerca de R$ 12 bi.

Imagina o que este dinheiro não "FARIA" se fosse investido em empresas nacionais (nacionais de VERDADE), para desenvolvermos um caça NACIONAL.

Eu sou da opinião que deveríamos comprar 36 caças usados. De preferência um que seja barato como o MiG-29SMT.
Gastamos U$ 600 mi

O restante, U$ 5,4 bi nós investimos em um caça PRÓPRIO, independente.
Mesmo que leve 10 anos. É o melhor caminho a percorrer.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#67318 Mensagem por Wingate » Qui Ago 16, 2012 2:51 pm

Bourne escreveu:Fico imaginando Brasilia sendo defendida pelo Pampa argentino... Imaginem o poder de dissuasão

Imagem

Colega Bourne, veja pelo ponto de vista do inimigo...É possível pilotar torcendo-se de rir?

Wingate
:mrgreen:

nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#67319 Mensagem por nveras » Qui Ago 16, 2012 3:02 pm

Vamos trocar a expressão de "caça tampão" pra "CAÇA TEMPÃO". Eles vem e ficam um tempão. :lol:

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#67320 Mensagem por Túlio » Qui Ago 16, 2012 3:04 pm

[003] [003] [003] [003] [003]

Responder