Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Set 03, 2018 9:46 pm
https://defesabrasil.com/forum/
Ela prata com as rodas e os detalhes pretos estava linda. Aí o cara cagou no carro. Puts. Dá até uma dor no coração
Youtube Electric Presentation: O Mercedes-Benz EQC
Para quem (ainda) não sabe o que se passa neste momento no mundo da industria automóvel, eu digo desde já: vêm aí uma revolução. Jaguar, BMW, Audi, Porsche e Mercedes, para além da Nissan e Renault, estão a lançar carros elétricos. Desde o mais básico até ao mais luxuoso, estão a construir carros com autonomias médias de 300 a 450 quilómetros... por agora. E a Smart já decidiu ser totalmente elétrica, bem como o Grupo FCA, que antes de morrer, Sergio Marchionne deixou para os seus sucessores um plano para construir ou converter mais de uma dezena de modelos para elétricos. Isto, anos depois de dizer que o Fiat 500e ser "um desperdício de dinheiro". As coisas mudam...
E é verdade. As coisas mudam, e quem ainda não entendeu isso, é porque ou está agarrado a um passado que não mais voltará, ou não entende que a maioria das pessoas deseja isso.
Mas o que pretendo falar hoje é do novo Mercedes, o EQC, o SUV da marca, que foi apresentado ao mundo na terça-feira e será lançado no ano que vêm e foi. Não é o primeiro modelo elétrico da marca - tiveram o B Elecrric e não poderemos esquecer da Smart - e eles andam a investir cerca de 12 mil milhões de euros para converter fábricas para fabricar baterias e transmissões para carros elétricos. E provavelmente, vão fazer mais modelos de carros elétricos para os próximos quatro anos (dez ao todo), para converter totalmente a sua marca, como andam a fazer todos, quer na Alemanha, quer no mundo. A Audi tem o e-tron, a Jaguar tem o I-Pace, a BMW tem por agora o i3 - mas outros virão a caminho - e a Porsche terá o Taycan, que deverá ser apresentado no final da década. Tudo isto para combater a Tesla, que já está muito adiantada nesse campo... e ainda não lançou o Model 3 na Europa.
O EQC 400 Fourmatic significa umas coisas simples: tem quatro motores e cerca de 400 cavalos. A bateria terá cerca de 80 Kw/hora e poderá demorar 40 minutos para carregar até 80 por cento da sua capacidade, se não pretende desgastar precocemente as baterias. A aceleração dos zero aos 100 km/hora é de cinco segundos, num carro pesado, quase duas toneladas. A autonomia? Eles falam de 450 quilómetros, mas na realidade, por agora, é só 320 quilómetros. O que não é grande coisa, quando se sabe que alguns modelos estão a comercializar baterias com maior autonomia. A Renault, por exemplo, está a dar baterias de 400 quilómetros nos seus Zoes... mas o carro é mais pequeno, logo, mais leve, diga-se.
Daquilo que se vê, é um carro interessante. Mas temos de esperar mais uns tempos para saber se as marcas convencionais conseguirão reagir à Tesla. É que, por exemplo, na América, o único modelo que está a tentar combatê-los, o Chevrolet Bolt, está a ser esmagado em termos de vendas, não pelo Tesla Model 3, mas... pelo Nissan Leaf. Muitos dos que compram esse carro estão a abandoná-lo quando conseguem ter a oportunidade de ter o Model 3, mesmo que custe 50 mil, em vez dos 35 mil dólares anunciados.
Agora, deixo-vos aqui um modelo com as características do primeiro modelo elétrico de raíz da Mercedes.
https://continental-circus.blogspot.com ... n-o_6.html
Sou do interior, adoro caminhote, usamericanos que fazem algumas modificações interessantes (quando saem da casinha e estragam tudo) nessas caminhonetes.
Juniorbombeiro escreveu: ↑Seg Out 15, 2018 2:29 pm Discordo, o 1.4 da FIAT é um bom motor, apesar de que o Punto é um pouco pesado para ele, mas também não é nada de outro mundo, eu diria que é um carro honesto e adequado para um senhor idoso . Não é beberrão, beberrões são os E-Tork. O FIRE é um projeto de motor bem sucedido, simples, eficiente, racional e robusto. Claro que deve ser bem cuidado, como qualquer um, não existe milagre.
Não morro de amores pelo Punto, com exceção do T-Jet, mas não descartaria em uma compra de oportunidade. Não é como um Marea por exemplo, que não aceitaria nem de graça.
Já te falo. Vai passar raiva. Scnic é outra pegada, acabamento top, prazer em dirigir top, preza o conforto acima de tudo. Não sei se vc se acostumará com o punto. Se eu fosse vc pularia para uma C4 PICASSO.Túlio escreveu: ↑Ter Out 16, 2018 8:47 pmJuniorbombeiro escreveu: ↑Seg Out 15, 2018 2:29 pm Discordo, o 1.4 da FIAT é um bom motor, apesar de que o Punto é um pouco pesado para ele, mas também não é nada de outro mundo, eu diria que é um carro honesto e adequado para um senhor idoso . Não é beberrão, beberrões são os E-Tork. O FIRE é um projeto de motor bem sucedido, simples, eficiente, racional e robusto. Claro que deve ser bem cuidado, como qualquer um, não existe milagre.
Não morro de amores pelo Punto, com exceção do T-Jet, mas não descartaria em uma compra de oportunidade. Não é como um Marea por exemplo, que não aceitaria nem de graça.Aparentemente tentaste me zoar mas acertaste: sou VÉIO mesmo, não tenho mais tesão por enfiar curva cantando pneu, tacar racha por puro nojinho e meu Mégane Scénic 2000 1.6 16v tá começando a querer incomodar, daí minha Irmã me oferece o carro dela apenas porque ENJOOU. Carro de mulher, conheço e sei como ela cuida ("neurótica" seria um termo adequado sobre o carro ), talvez seja uma boa ideia para um coroa que mal anda uns 300 km por mês...