Cara, sempre tive este mesmo pensamento.
Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Ela prata com as rodas e os detalhes pretos estava linda. Aí o cara cagou no carro. Puts. Dá até uma dor no coração
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Porque poucos estão interessados na Formula 1. Lá não é mais o futuro e não serve para mostrar marca.
Youtube Electric Presentation: O Mercedes-Benz EQC
Para quem (ainda) não sabe o que se passa neste momento no mundo da industria automóvel, eu digo desde já: vêm aí uma revolução. Jaguar, BMW, Audi, Porsche e Mercedes, para além da Nissan e Renault, estão a lançar carros elétricos. Desde o mais básico até ao mais luxuoso, estão a construir carros com autonomias médias de 300 a 450 quilómetros... por agora. E a Smart já decidiu ser totalmente elétrica, bem como o Grupo FCA, que antes de morrer, Sergio Marchionne deixou para os seus sucessores um plano para construir ou converter mais de uma dezena de modelos para elétricos. Isto, anos depois de dizer que o Fiat 500e ser "um desperdício de dinheiro". As coisas mudam...
E é verdade. As coisas mudam, e quem ainda não entendeu isso, é porque ou está agarrado a um passado que não mais voltará, ou não entende que a maioria das pessoas deseja isso.
Mas o que pretendo falar hoje é do novo Mercedes, o EQC, o SUV da marca, que foi apresentado ao mundo na terça-feira e será lançado no ano que vêm e foi. Não é o primeiro modelo elétrico da marca - tiveram o B Elecrric e não poderemos esquecer da Smart - e eles andam a investir cerca de 12 mil milhões de euros para converter fábricas para fabricar baterias e transmissões para carros elétricos. E provavelmente, vão fazer mais modelos de carros elétricos para os próximos quatro anos (dez ao todo), para converter totalmente a sua marca, como andam a fazer todos, quer na Alemanha, quer no mundo. A Audi tem o e-tron, a Jaguar tem o I-Pace, a BMW tem por agora o i3 - mas outros virão a caminho - e a Porsche terá o Taycan, que deverá ser apresentado no final da década. Tudo isto para combater a Tesla, que já está muito adiantada nesse campo... e ainda não lançou o Model 3 na Europa.
O EQC 400 Fourmatic significa umas coisas simples: tem quatro motores e cerca de 400 cavalos. A bateria terá cerca de 80 Kw/hora e poderá demorar 40 minutos para carregar até 80 por cento da sua capacidade, se não pretende desgastar precocemente as baterias. A aceleração dos zero aos 100 km/hora é de cinco segundos, num carro pesado, quase duas toneladas. A autonomia? Eles falam de 450 quilómetros, mas na realidade, por agora, é só 320 quilómetros. O que não é grande coisa, quando se sabe que alguns modelos estão a comercializar baterias com maior autonomia. A Renault, por exemplo, está a dar baterias de 400 quilómetros nos seus Zoes... mas o carro é mais pequeno, logo, mais leve, diga-se.
Daquilo que se vê, é um carro interessante. Mas temos de esperar mais uns tempos para saber se as marcas convencionais conseguirão reagir à Tesla. É que, por exemplo, na América, o único modelo que está a tentar combatê-los, o Chevrolet Bolt, está a ser esmagado em termos de vendas, não pelo Tesla Model 3, mas... pelo Nissan Leaf. Muitos dos que compram esse carro estão a abandoná-lo quando conseguem ter a oportunidade de ter o Model 3, mesmo que custe 50 mil, em vez dos 35 mil dólares anunciados.
Agora, deixo-vos aqui um modelo com as características do primeiro modelo elétrico de raíz da Mercedes.
https://continental-circus.blogspot.com ... n-o_6.html
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2554 vezes
- Agradeceram: 1031 vezes
Sou do interior, adoro caminhote, usamericanos que fazem algumas modificações interessantes (quando saem da casinha e estragam tudo) nessas caminhonetes.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Quanto acham que vale um Punto 1.4 2012 completo, considerando que é carro de muié (minha irmã) e com tudo nos trinques? Me foi oferecido por BRL 27k...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bourne
- Sênior
- Agradeceram: 21 vezes
O preço está na média do que é cobrado em São Paulo. Uns 2-3 mil abaixo de outras regiões ao sul e sudeste. Se é carro conhecido, tudo nos trinques, pode ser uma boa. Quem sabe consegue revender por preço maior daqui alguns meses.
O punto em si é um carro jovem e com lembranças de esportivo italiano. Quase comprei um em 2012 na versão 1.6. É claro que o design interno e externo denuncia a idade do projeto.
No entanto, o 1.4 da fiat nesse carro anda igual 1.0 e bebe igual 2.0. Se for manual é ok. Não é maravilhoso, mas não deve dar problema. Caso seja o dual-logic é melhor andar de bicicleta, ainda mais dessa geração.
O punto em si é um carro jovem e com lembranças de esportivo italiano. Quase comprei um em 2012 na versão 1.6. É claro que o design interno e externo denuncia a idade do projeto.
No entanto, o 1.4 da fiat nesse carro anda igual 1.0 e bebe igual 2.0. Se for manual é ok. Não é maravilhoso, mas não deve dar problema. Caso seja o dual-logic é melhor andar de bicicleta, ainda mais dessa geração.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceram: 68 vezes
Discordo, o 1.4 da FIAT é um bom motor, apesar de que o Punto é um pouco pesado para ele, mas também não é nada de outro mundo, eu diria que é um carro honesto e adequado para um senhor idoso . Não é beberrão, beberrões são os E-Tork. O FIRE é um projeto de motor bem sucedido, simples, eficiente, racional e robusto. Claro que deve ser bem cuidado, como qualquer um, não existe milagre.
Não morro de amores pelo Punto, com exceção do T-Jet, mas não descartaria em uma compra de oportunidade. Não é como um Marea por exemplo, que não aceitaria nem de graça.
Não morro de amores pelo Punto, com exceção do T-Jet, mas não descartaria em uma compra de oportunidade. Não é como um Marea por exemplo, que não aceitaria nem de graça.
- prp
- Sênior
Exatamente.
O 1.4 é excelente. Na verdade é a única coisa que presta na Fiat.
Minha mãe teve uma strada 1.4 e trocou por um Idea 1.6. Minha sogra tem um Idea Adventure, com 1.8 Etorc.
A strada tinha o mesmo desempenho do 1.6 e pouca diferença do Etorc, e a diferença do consumo é absurda.
Eu tenho um New Fiesta 1.6 Sigma, anda muito mais que o Etorc da minha sogra e consome bem menos.
Resumo: se for o 1.4 eu pensaria em pegar, só sentiria o desempenho. Se não ficar sofrível tá valendo.
Só não pegue com o câmbio automatizado. Dessa geração é furada.
O 1.4 é excelente. Na verdade é a única coisa que presta na Fiat.
Minha mãe teve uma strada 1.4 e trocou por um Idea 1.6. Minha sogra tem um Idea Adventure, com 1.8 Etorc.
A strada tinha o mesmo desempenho do 1.6 e pouca diferença do Etorc, e a diferença do consumo é absurda.
Eu tenho um New Fiesta 1.6 Sigma, anda muito mais que o Etorc da minha sogra e consome bem menos.
Resumo: se for o 1.4 eu pensaria em pegar, só sentiria o desempenho. Se não ficar sofrível tá valendo.
Só não pegue com o câmbio automatizado. Dessa geração é furada.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Juniorbombeiro escreveu: ↑Seg Out 15, 2018 2:29 pm Discordo, o 1.4 da FIAT é um bom motor, apesar de que o Punto é um pouco pesado para ele, mas também não é nada de outro mundo, eu diria que é um carro honesto e adequado para um senhor idoso . Não é beberrão, beberrões são os E-Tork. O FIRE é um projeto de motor bem sucedido, simples, eficiente, racional e robusto. Claro que deve ser bem cuidado, como qualquer um, não existe milagre.
Aparentemente tentaste me zoar mas acertaste: sou VÉIO mesmo, não tenho mais tesão por enfiar curva cantando pneu, tacar racha por puro nojinho e meu Mégane Scénic 2000 1.6 16v tá começando a querer incomodar, daí minha Irmã me oferece o carro dela apenas porque ENJOOU. Carro de mulher, conheço e sei como ela cuida ("neurótica" seria um termo adequado sobre o carro ), talvez seja uma boa ideia para um coroa que mal anda uns 300 km por mês...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Veículos solares enfrentam deserto de Atacama
- prp
- Sênior
Já te falo. Vai passar raiva. Scnic é outra pegada, acabamento top, prazer em dirigir top, preza o conforto acima de tudo. Não sei se vc se acostumará com o punto. Se eu fosse vc pularia para uma C4 PICASSO.Túlio escreveu: ↑Ter Out 16, 2018 8:47 pmJuniorbombeiro escreveu: ↑Seg Out 15, 2018 2:29 pm Discordo, o 1.4 da FIAT é um bom motor, apesar de que o Punto é um pouco pesado para ele, mas também não é nada de outro mundo, eu diria que é um carro honesto e adequado para um senhor idoso . Não é beberrão, beberrões são os E-Tork. O FIRE é um projeto de motor bem sucedido, simples, eficiente, racional e robusto. Claro que deve ser bem cuidado, como qualquer um, não existe milagre.
Não morro de amores pelo Punto, com exceção do T-Jet, mas não descartaria em uma compra de oportunidade. Não é como um Marea por exemplo, que não aceitaria nem de graça.Aparentemente tentaste me zoar mas acertaste: sou VÉIO mesmo, não tenho mais tesão por enfiar curva cantando pneu, tacar racha por puro nojinho e meu Mégane Scénic 2000 1.6 16v tá começando a querer incomodar, daí minha Irmã me oferece o carro dela apenas porque ENJOOU. Carro de mulher, conheço e sei como ela cuida ("neurótica" seria um termo adequado sobre o carro ), talvez seja uma boa ideia para um coroa que mal anda uns 300 km por mês...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Sério, cupincha? Adorei o carro, é mesmo ruim? Notes, o meu segue tri e sem incomodar, deveria mandar a minha Irmã pros diabos e pegar um modelo mais novo???
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes