Página 448 de 919

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Abr 23, 2009 12:23 am
por Wolfgang
É que o castigo imposto pelo Caniggia marcou minha infância. Fiquei muito triste nessa Copa... 9 aninhos.. :mrgreen:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Abr 23, 2009 12:23 am
por Bolovo
Então o Gripen é o vencedor? Já podemos comemorar? :mrgreen:

Imagino aqui o Prick folheando milhares de livros, visitando milhares de sites e pensando "Isso não é possível! O sistema está errado"! ou coisa parecida hahaha

[003]

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Abr 23, 2009 12:33 am
por pafuncio
Olha, o negócio é torcer pelo time vencedor. Fui flankeiro, agora rafaleiro, mas começo a perceber minha natureza gripeira.

Além de tudo, tem essa propaganda show de bola:


Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Abr 23, 2009 12:36 am
por Wolfgang
O pior é que vamos ficar com o NG e "os caras de lá" virão aqui dizer que um F-5III é beeeeeeemmmm melhor.... :mrgreen: :mrgreen:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Abr 23, 2009 12:38 am
por Bolovo
Pena que a SAAB Automobile foi vendida pra GM no começo dos 90. Agora é tarde. Mas quem sabe a gente não compra ela também? Vamos comprar pai e filho. :mrgreen:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Abr 23, 2009 3:59 am
por Dieneces
Sintra escreveu:Os Suecos podem não estar a brincar quando dizem que apresentam o mais sofisticado Radar e aviônicos.
Deixo aqui a oferta actual para a Holanda, (http://www.jsfnieuws.nl/wp-content/Saab ... 170409.pdf) se o aparelho apresentado for idêntico ao proposto para a FAB, então eles de facto NÃO ESTÃO A BRINCAR MESMO.
Então não é que os tipos oferecem um radar AESA da Selex com uma antena móvel do tipo "Swashplate"?!! :shock:
IRST?!!! O IR-OTIS foi abandonado, então estarão a pensar no quê? PIRATE?! :shock:
Towed Decoys?! :shock:

Piu, piu... A brincar é que eles não estão!
Towed Decoys , Sintra , anunciaram isso já....

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Abr 23, 2009 5:02 am
por AlbertoRJ
Radar AESA para o Gripen NG

Saab e SELEX Galileo cooperam no desenvolvimento de um radar de varredura eletrônica ativa (AESA) para o programa do Gripen NG.
3/26/2009 |

As duas empresas assinaram um documento delineando os termos do futuro contrato de parceria.

O contrato, que inicialmente visa o programa do caça brasileiro, representa o começo de uma colaboração a longo prazo entre duas unidades de negócio da Saab – Saab Aerosystems e Saab Microwave Systems – e a SELEX Galileo.

O Gripen NG é uma versão muito mais avançada do caça multiemprego Gripen C/D, já comprovado em serviço. Projetado para combater no ambiente bélico centrado em rede do Século XXI, o Gripen com seu desenho flexível e modular é o objeto da integração de contínuos avanços e aperfeiçoamentos, ambos de baixo risco e economicamente eficientes.

O programa do Gripen NG abrange o desenvolvimento de todos os principais sensores e aviônicos, incluindo comunicações de dados, sistemas de autoproteção, integração de armas, além de aperfeiçoamentos na estrutura do avião e no sistema de propulsão.

O radar AESA, desenvolvido em conjunto, se baseará no radar Vixen AESA da SELEX Galileo, utilizando funcionalidades do programa Vixen, no PS-05/A e em outros programas das duas empresas.

A Saab atende ao mercado global com produtos, serviços e soluções de classe mundial, abrangendo defesa militar e segurança civil. A Saab mantém operações e funcionários em todos os continentes e constantemente desenvolve, adota e aprimora novas tecnologias para atender à evolução das necessidades de seus clientes.

http://www.gripen.com/pt/MediaRelations ... pen_ng.htm
SELEX Galileo at LAAD 2009: AESA Technology at Heart of Next Generation Fighters


(Source: Selex Galileo; issued April 14, 2009)



RIO DE JANEIRO, Brazil --- SELEX Galileo, of Finmeccanica, will showcase its key capabilities at the Latin America Aerospace and Defence Exposition- LAAD 2009, in Rio de Janeiro, Brazil from 14 to 17 April.

Over the past decades the Company has established long term industrial agreements in the Latin American region covering a wide range of its products and is well placed as a strong and reliable defence industry partner.

SELEX Galileo recently signed an important Heads of Agreement with SAAB Aerosystems and Microwave Systems which outlines the way forward in terms of future working arrangements which will see a co-operative development of an Active Electronically Scanned Array (AESA) Radar, based on the Vixen radar, for the Gripen Next Generation (NG) programme.

The agreement represents the beginning of a long term strategic relationship between the two companies and is initially aimed at Brazil’s Fighter programme. SELEX Galileo draws great pride from SAAB’s recognition of the company’s world class ASEA technology and innovation.

Currently the largest contract SELEX Galileo has in Brazil is for the the Grifo- F radar: close to 50 radars have been installed on the Brazilian Air Force F-5 aircraft with a value in the region of 60 million Euro. The Grifo F radar belongs to the Grifo Fire Control radar family. With over 450 units sold worldwide and 100,000 flight hours, Grifo offers an advanced performance ability to both new and upgradeable aircraft.

Another important programme for SELEX Galileo is the SCP-01 (Scipio) Radar. The company designed and developed the multimode radar for the specific requirement of the Brazilian Air Force AM-X combat aircraft.

Since the beginning the programme has been a cooperation with local industry with a significant Know-how transfer to build a strong technical relationship in the field of avionic radar; in addition the integration with the avionics system was successfully completed together with Embraer before starting the production of 60 units. The S. Jose dos Campos based Mectron has now the responsibility of some LRU and will be able to contribute in the radar support.

The Precision Approach Radar (PAR) selected for Brazil, which is receiving a growing interest from many customers. SELEX Galileo has a family of PAR Radars with three main products: PAR 2080C, PAR 2090CF, for fixed installation and the PAR 2090CM mobile version, for rapid deployment in the area of operation. Over 50 PAR radars have been acquired by international end users which includes France.

Market opportunities in Latin America are currently opening for the FALCO UAS which can be integrated with the PicoSAR compact AESA radar, for the target drone Mirach 100/5 and for the ATOS - Airborne Tactical Observation and Surveillance System. ATOS was recently been procured by the Navy of Ecuador which will see the system integrate with the industry leading Seaspray 7300E AESA radar. The same configuration was also selected by Italian Navy for their new ATR72 MP aircraft.

On display at the LAAD 2009 exhibition will be the Gabbiano PicoSAR, Seaspray 7000E, and Vixen 850E radars (Vixen will accompany Gripen on the SAAB stand), the Falco UAS and Mirach 100/5.

-ends-
http://www.defense-aerospace.com/articl ... -laad.html
Apesar de que o desenvolvimento desse radar estaria muito atrasado em relação aos demais (SH e Rafale), tem como vantagem o fato da FAB já ter um bom relacionamento com a Galileo (Grifo e SCP-01).
Pode ter mais coisa aí...

[]'s

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Abr 23, 2009 5:30 am
por Sintra
PRick escreveu:
GDA_Fear escreveu:Qual a diferença desse radar em desenvolvimento para os demais radares AESA ?? :roll: :roll:

Tem a mesma antena torta dos demais tortinhos. :twisted: :twisted: O resto é só especulação. Depois Cia falida não faz novos projetos. :lol: :lol:

[]´s
Um bocadinho mais de know-how e bocadinho menos de mentalidade de Team cheer leader...

Imagem

:mrgreen:

Abraço :wink:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Abr 23, 2009 9:12 am
por Wolfgang
Nossa, o que o Glauber está fazendo na foto!!! :shock: :shock: :mrgreen:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Abr 23, 2009 9:34 am
por Bender
Wolfgang escreveu:Cláudio Paul Caniggia. Copa de 1990.

Gripen NG por 90 milhas...
Ainda bem que voce decifrou o enígma :mrgreen: Nem dormi direito ontem a noite :mrgreen:
Confesse!Quem te deu a dica foi o Augustinho Carrara! :mrgreen:

Sds.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Abr 23, 2009 10:05 am
por Wolfgang
Bender escreveu:
Wolfgang escreveu:Cláudio Paul Caniggia. Copa de 1990.

Gripen NG por 90 milhas...
Ainda bem que voce decifrou o enígma :mrgreen: Nem dormi direito ontem a noite :mrgreen:
Confesse!Quem te deu a dica foi o Augustinho Carrara! :mrgreen:

Sds.
:mrgreen: :mrgreen:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Abr 23, 2009 12:41 pm
por felipexion
Adriano escreveu:
Onde compro a camiseta (ou camisola) do Gripen?
Lá no Ebay, mas só está disponível em tamanho PP. :lol:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Abr 23, 2009 1:02 pm
por PRick
Bolovo escreveu:Então o Gripen é o vencedor? Já podemos comemorar? :mrgreen:

Imagino aqui o Prick folheando milhares de livros, visitando milhares de sites e pensando "Isso não é possível! O sistema está errado"! ou coisa parecida hahaha

[003]
Depois sou eu o fanático. :lol: :lol: Isso até agora não passa de especulação, se tiver algo real..., por enquanto temos a SAAB acumulando prejuízos, e promentendo gastar uma grana num caça sem encomendas, ou seja, mais prejuísos, e ainda querem que a Embraer entre para pagar a conta, vamos esperar os acontecimentos, não dá para debater sobre Fakes.
[000] [000]

[]´s

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Abr 23, 2009 1:56 pm
por Bourne
Bolovo escreveu:Pena que a SAAB Automobile foi vendida pra GM no começo dos 90. Agora é tarde. Mas quem sabe a gente não compra ela também? Vamos comprar pai e filho. :mrgreen:
Compra a GM de uma vez :wink:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Abr 23, 2009 2:48 pm
por soultrain
E tem de brinde a Lotus [037]