Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Jun 28, 2012 7:53 pm
Bem... Já tem 36 M-109 A5 aí,coincidência?!?!
O poema do mulambo
Faz 13 anos lembro bem, quando disse-me alguém
Força Aérea Renovada, caça novo, Uma furada…
Fome zero, sem dinheiro, corta os caças! desespero
Foi tudo pró beleléu, sem os caças, que cruel…
Veio então o crescimento, tamo rico, é o momento
Chama cinco candidato, e decide no mandato
Era a hora da verdade, e com tal propriedade
Disse o ministro sem piedade, vamos lá! Prosperidade!
Mas o certo é que outra vez, Olha só vejam vocês
Outra espera sem razão, F-5? Tá na mão!
Veio então a decisão, Tira o resto deixa três!
Sem muita compreensão, choradeira e Viuvez
Defendia-o com afinco, mas adeus, su-trinta e cinco.
Foi se o Typhoon e o Dezesseis, olhem só vejam vocês
Em cadeia nacional, disse logo o Presidente
Decidiu! é o Rafale, Sarkozy ficou contente
O Jobim já não sabia, pra que lado ele iria
Já o Saito não sorriu, e a imprensa deduziu
Diz-se, vai ter F-X3! Outros tantos? neste mês!
Ora só, vejam vocês, 13 anos e nada se fêz
Temos já 3 preferidos, uns contentes outros f…
Excluindo os preteridos, só ficaram os protegidos
O melhor, e mais moderno, Nós queremos o Francês
O orçamento é miserável, F-5 outra vêz?
Mais barato é o sueco, Para uns a opção
Voa longe ou voa perto, ainda é concepção!
O zangão é o veterano, No combate é campeão
Mas a história nunca mente, É também na restrição
Muito lobbie e reunião, E nenhuma conclusão
Quer projeto? Quer desenho? Fala lá com o Jacubão
Novo ano e novo nada, e é vez da derrocada
Lá na Rússia (que cilada) Voou o PAK mulambada!
F-X ou F-5? Qual é o caça? não lhes minto
Que desgraça, já pressinto
Vamos lá Sua Excelência, tenha um pouco de decência
Põe o fim na concorrência, dando à FAB o de ciência
Chuck Norris tá no ar, diz que o pau vai cantar
Pôs o mundo a se calar, e a mulambada a tremular
Aos mulambos meus amigos, Se convençam dos perigos
Seja Franco ou Sueco, para o PAK, é cacareco
(Parafraseando o amigo Baschera, Edilson não suporta mais o F-X2)
–
Edilson Moura Pinto (Editor do site Plano Brasil)
Leia mais (Read More): Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
sarto escreveu:Bem... Já tem 36 M-109 A5 aí,coincidência?!?!
Fuente: http://br.groups.yahoo.com/group/diplom ... r=1&tidx=1De: Pedro Paulo Rezende <pepembr@...>
Para: "diplomacia_global@..." <diplomacia_global@...>
Enviadas: Quinta-feira, 28 de Junho de 2012 15:40
Assunto: Re: [diplomacia_global] F-X2 ADIADO DE NOVO ???
Vou repetir mais uma vez, quem ganhou, para a Aeronáutica, foi o F/A-18E/F e não o Gripen. O que o governo quer é negociar a questão sossegadamente. O programa entra no orçamento do próximo ano.
Apenas para dar o crédito a quem de direito: Quem me passou esse link foi o colega André.Carlos Lima escreveu:Achei:
Fuente: http://br.groups.yahoo.com/group/diplom ... r=1&tidx=1De: Pedro Paulo Rezende <pepembr@...>
Para: "diplomacia_global@..." <diplomacia_global@...>
Enviadas: Quinta-feira, 28 de Junho de 2012 15:40
Assunto: Re: [diplomacia_global] F-X2 ADIADO DE NOVO ???
Vou repetir mais uma vez, quem ganhou, para a Aeronáutica, foi o F/A-18E/F e não o Gripen. O que o governo quer é negociar a questão sossegadamente. O programa entra no orçamento do próximo ano.
Valeu Paisano!!!
[]s
CB_Lima
Peraí... isso se refere aquela história de 1900 e antigamente ainda? ...Marino escreveu:Lembrem-se que o Pepê está apenas dizendo que o caça apontado pelo Comando da FAB ao MD foi o F18, não o Gripen. Depois disso o relatório foi devolvido com a determinação de ser adaptado à END.
Túlio escreveu:Aposto que vai ser anunciado...NA LAAD!!!
Esta disgreta de FX/FX-2 vem desde a era perdida do FHC. De lá para cá todos os governos vêm empurrando com a barriga. Quando houve uma decisão, e anunciada ao país, a FAB, o Nelson Jobim e os PIG`s cairam de pau no Lula e numa velocidade imprensionante fizeram-no engolir tudo o que havia dito. A partir daí a única coisa que se ouve de concreto são eternos adiamentos. Esta agilidade deveria ter sido utilizada para a definição do famigerado. Para variar, mais um adiamento. Mais quantos adiamentos serão necessários para que caiamos na real? Maionese <ON> Ou, sendo muito ousado e arrogante, para que o GF enfim anuncie o F-18 com toda a sua coleira e nenhuma contrapartida? <Maionese <OFF>nveras escreveu:Tá maluco ô rapá. Sabe quando voaria uma p. dessas. Se algum dia voar, será pra ir direto pro museu e seria mais atrasado que um F5.. Num país que não tem compromisso com defesa, cada corte de orçamento, o bicho seria o primeiro a cair na tosa.faterra escreveu:Esqueçam este ano. Tem eleições. Aliás, creio que podemos esquecer caças novos nesta década!
Creio que o melhor a fazer é iniciar o projeto e o desenvolvimento de um caça brasileiro. Até o final da década já deveremos ter algum protótipo aprovado e poderemos iniciar sua produção.
Não está dando certo com os submarinos? Então...
De resto, vamos de resto mesmo até termos criado vergonha na cara e aprendermos a valorizar o "feito pelo Brasil"!
O SH é relativamente barato de adquirir e operar mesmo. O CLS para a RAAF são para 10 anos. Não sei quanto voa um piloto de caça australiano por ano. Na USNAVY voa 330h. O mínimo preconizado pela OTAN é 160h/ano. Vamos chutar por baixo, que ele voe apenas 200h/ano. Como há excedentes de pilotos nos esquadrões, vamos supor que cada SH voe 300h/ano.Luís Henrique escreveu:O contrato australiano totalizou U$ 4,6 bi incluindo os 10 anos de suporte que você comentou.knigh7 escreveu:Os valores do F-15SE ainda são um pouco complicados. Eu ainda não vasculhei documentos do DoD e GAO como fiz com o F18 e F-35.
No FX3 coreano, as notícias são de que o valor de USD 100 milhões do F-15SE referem-se a unidade pelada, ou seja, o valor flyaway. E com os outros itens da proposta (ferramental, servicos e spare parts) custando cerca de USD1.4Bi
Foi cerca de U$ 2,2 bi os caças com sobressalentes. Eu havia dito U$ 2,9 mas foram A$ 2,9 (bilhões de dólares AUSTRALIANOS).
Ou seja, em dólar AMERICANO ficou em U$ 2,2 que da U$ 91,6 mi por caça. Incluindo sobressalentes.
Incluindo suporte e treinamento chegou a U$ 4,6 bi que da U$ 191,6 mi por caça. (engraçado que falam que o Super Hornet é barato)
Não porque o F-15 é caro de operar. É inadequado a forças aéreas com orçamento de custeio reduzido. A FAB tiraria pouco proveito dele.Luís Henrique escreveu: Sobre o F-15 Silent Eagle, uma referência da Aviation Week diz isto:
Unit cost has been estimated by Boeing at approximately US$100 million, including spares and support.
Se for isto mesmo a diferença fica de U$ 91,6 mi para U$ 100 mi.
Mesmo que a previsão esteja errada, ainda assim a diferença PARECE ser pequena.
Repito, parece.
Se o GF decidir em comprar americano, seria bom a FAB saber disto. Creio que ficaria MUITO mais satisfeita com este caça.