VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: VENEZUELA

#6676 Mensagem por Bourne » Qua Dez 23, 2015 9:09 pm

Nada muito a ver, mas tudo a ver.

Uma pequena lembrança como que a china faz com os que "roubam mais fazem" e os "empresários nacionalistas que defendem o povo". [005]
O mistério dos milionários chineses
Governo concentra nova etapa de sua campanha anticorrupção contra altos executivos

As fotos que circulavam nas redes sociais e que mostravam um homem com óculos escoltado pela polícia, no aeroporto de Xangai, provocaram rumores de uma nova captura na campanha contra a corrupção na China. Na noite de 10 de dezembro, o conglomerado Fosun confirmava à revista Caixin que seu presidente, Guo Guangchang, estava “incomunicável”. Um dos homens mais ricos da China havia entrado em um buraco negro que engoliu este ano dezenas de altos executivos no país.

Guo parece ter sido um dos sortudos. Quatro dias depois, e após o grupo Fosun ter confirmado que seu chefe "cooperava" com as autoridades judiciárias em uma investigação, reaparecia em uma reunião da empresa. Na sexta-feira, 18 de dezembro, uma outra revista de economia, Caijing, mostrava o executivo em Nova York, em um almoço de trabalho, aparentemente livre das investigações da temida Comissão Central de Inspeção Disciplinar (CCID), o braço policial do Partido Comunista que conduz a campanha anticorrupção comandada pelo presidente Xi Jinping.

Os inspetores da Comissão utilizam o procedimento conhecido como "shuanggui", ou detenção extrajudicial, amplamente condenado por organizações de direitos humanos. Os membros do Partido Comunista suspeitos de corrupção — ou qualquer outro delito — ficam detidos em local desconhecido, sem contato com parentes e submetidos a interrogatórios durante um período que pode durar dias, meses ou mesmo anos.

O presidente do Fosun não é o único poderoso que tem despertado a atenção da CCID. A revista Hurun, a Forbes chinesa, calcula que, desde 1999, foram abertas investigações contra 35 (cerca de 1%) dos 3.000 milionários incluídos em suas listas dos mais ricos do país.

A novidade é a intensidade com a qual a campanha anticorrupção do presidente Xi Jinping é dirigida contra os setores financeiro e empresarial. Anteriormente, em seus dois primeiros anos, as investigações eram focadas no setor de petróleo e funcionários públicos. Em 2014, cerca de 71.000 pessoas foram afastadas, segundo números da Comissão.

Mas, desde o início deste ano, a polícia está seguindo o rastro do dinheiro. Em janeiro, foram anunciadas investigações contra altos executivos de dois bancos, o Pequim e o Minsheng, este último aparentemente por suas relações com um alto oficial no mandato do presidente Hu Jintao. Desde que entraram no buraco negro do "shuanggui", não se ouviu falar mais deles.

"A raiz do problema está na conivência entre a política e o mundo empresarial" em um país onde a economia ainda sofre forte intervenção do Estado, destaca Hu Xingdou, professor do Instituto de Tecnologia de Pequim. "Sem o apoio dos políticos, para um empresário é quase impossível se tornar um grande bilionário".

Segundo a CCID, até o final de outubro, oito equipes de inspeção foram enviadas a 14 instituições financeiras. Entre janeiro de 2014 e junho de 2015, de acordo com a promotoria chinesa, 877 pessoas do setor foram investigadas por abuso de poder e corrupção. Desse total, 75% trabalhavam em bancos, e 25% em seguros e corretoras. Metade das pessoas investigadas era suspeita de oferecer ou aceitar subornos.

O número de casos notificados aumentou radicalmente desde meados deste ano, quando as bolsas chinesas registraram fortes quedas que atingiram os mercados de ações ao redor do mundo, e testaram a capacidade de resposta do Governo chinês.

Desde então, funcionários de agências reguladoras, banqueiros e chefes de corretoras de ações perderam seus cargos. Até mesmo o "George Soros da China", Xu Xiang, do fundo Zexi, que está nas mãos de investigadores desde 1o de novembro após uma perseguição digna de Hollywood pelas estradas de sua cidade natal, Ningbo, na costa chinesa.

Aparentemente, a mensagem que o Governo quer mandar é que está disposto a derrubar qualquer um que interfira no cumprimento de seu plano para mudar o modelo econômico. E o setor financeiro e empresas estatais são duas áreas onde há muitos grupos poderosos que podem causar problemas.

"Combater a corrupção no setor empresarial vai ajudar a melhorar o clima de investimento. Todas as empresas nacionais e estrangeiras que cumpram a lei darão sua aprovação à campanha, porque na hora de fazer negócio e investir são beneficiadas por um clima imparcial, sensato e de acordo com a lei", afirmou Liu Jianchao, vice-ministro do Escritório Nacional para a Prevenção da Corrupção, em uma conferência de imprensa esta semana.

"Vendo o que está acontecendo, é provável que algumas pessoas entrem em pânico no curto prazo", diz o professor Hu. "No longo prazo, será uma oportunidade para limpar o setor empresarial e permitir um desenvolvimento mais saudável da economia de mercado."

----

RICOS SOB SUSPEITA (OU MORTOS)
Uma das empresas mais afetadas pelas investigações anticorrupção tem sido a corretora CITIC Securities. Seu presidente, Cheng Boming, está preso desde setembro sob suspeita de envolvimento em operações com informação privilegiada no mercado de ações. Dois outros altos executivos, Jun Chen e Jianlin Yan, estão desaparecidos desde o início de setembro. No total, pelo menos uma dezena de executivos da empresa passou pelas mãos dos inspetores.

Mao Xiaofeng, que comandava o Mingsheng Bank, caiu nas garras da CCID em janeiro, em um caso que o vinculava a Ling Jihua, homem de confiança do então presidente Hu Jintao, acusado de corrupção. Depois que o caso foi divulgado pela mídia chinesa, o mais jovem presidente de um banco chinês — tem 43 anos —renunciou.

Yim Fung, presidente da divisão de Hong Kong da Guotai Junan International, outra grande corretora, encontra-se "incomunicável" desde 18 de novembro.

O presidente do Banco Agrícola da China, Zhang Yun, renunciou ao cargo no início de dezembro, depois de ser investigado pelas autoridades por suspeita de corrupção em novembro.

O caso mais misterioso é o do empresário Xu Ming, cujo depoimento ajudou a condenar por corrupção Bo Xilai, uma das maiores estrelas do Partido Comunista. Preso por corrupção, Xu deveria ser libertado em dezembro. Mas, um mês antes, foi encontrado morto em sua cela devido a um ataque do coração, segundo autoridades chinesas. Seus familiares, de acordo com a mídia chinesa, afirmaram que Xu gozava de excelente saúde antes de falecer.

http://brasil.elpais.com/brasil/2015/12 ... 38256.html

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6612 vezes
Agradeceram: 6949 vezes
Contato:

#6677 Mensagem por Túlio » Qua Dez 23, 2015 9:41 pm

Ei, e eu nem sabia que eu era um COMUNAZZZ, e dos mais fanáticos!!!

Por uma Comissão Central de Inspeção Disciplinar JÁ!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2778 vezes
Agradeceram: 1136 vezes

#6678 Mensagem por J.Ricardo » Qui Dez 24, 2015 11:48 am

VivaRussia escreveu:
Wingate escreveu:
Tirem as naftalinas do Paulo Maluf! :twisted:

Wingate

Olha Win, na minha opinião um dos poucos políticos que realmente merecem respeito e fizeram alguma coisa. Só que era e é perseguido pela imprensa e por governos estrangeiros.

Maluf era um desenvolvimentista, ele criava obras de infra-estrutura.

Diziam que ele roubava. Se roubava (e eu acredito que roubava mesmo, porque todo político rouba, ou não faz política no Brasil), então roubava menos. Porque me explica, como pode o cara roubar e ainda por cima fazer mais que os outros? quem fez menos que ele e não roubou, o que fez então com a grana? essa matemática eu não entendo.

Outro político que tenho muito respeito é o Lula: passou a perna Nas Zelite e tirou 50 milhões de brasileiros da miséria, transferindo-os para a classe média.

É assim que gostaria que o Brasil fosse: soberano, livre, com justiça social e desenvolvimento econômico.

Mas é só minha opinião, viu? pode discordar a vontade.

VR
VivaRussia, eu já era "crescido" no governo Paulo Maluf, e vou te contar, esse cara tá no mesmo caldeirão do inferno do péssimos governadores de SP, junto com Quércia e Fleury!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#6679 Mensagem por Wingate » Qui Dez 24, 2015 1:11 pm

--Mode Paranoia on---

Carece totalmente de fundamento eventual rumor de que a MODERAÇÃO infiltrou agentes provocadores no DB para gerarem flares e causarem a suspensão de meio mundo e assim ficarem totalmente de folga em 2016.

É mais uma solerte, tenebrosa intriga da oposição...

--Mode Paranoia off--

Wingate

nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#6680 Mensagem por nveras » Qui Dez 24, 2015 1:21 pm

VivaRussia escreveu:
Wingate escreveu:

Wingate

Olha Win, na minha opinião um dos poucos políticos que realmente merecem respeito e fizeram alguma coisa. Só que era e é perseguido pela imprensa e por governos estrangeiros.

Diziam que ele roubava. Se roubava (e eu acredito que roubava mesmo, porque todo político rouba, ou não faz política no Brasil), então roubava menos. Porque me explica, como pode o cara roubar e ainda por cima fazer mais que os outros? quem fez menos que ele e não roubou, o que fez então com a grana? essa matemática eu não entendo.

Outro político que tenho muito respeito é o Lula: passou a perna Nas Zelite e tirou 50 milhões de brasileiros da miséria, transferindo-os para a classe média.

É assim que gostaria que o Brasil fosse: soberano, livre, com justiça social e desenvolvimento econômico.

VR
Vou dar um pitaco aqui. Por mim fuzila os dois. Os dois são políticos da pior espécie ( redundância) e são responsáveis pela merda que nos encontramos hoje. Quanto a tirar 50 milhões da pobreza e passá-los pra classe média, bastou empurrar a linha da merda pra baixo ou endividar todo mundo com crédito fácil. A definição de classe média tá muito além da utilizada pelo Brahma.

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
VivaRussia
Intermediário
Intermediário

#6681 Mensagem por VivaRussia » Qui Dez 24, 2015 6:05 pm

nveras escreveu:
VivaRussia escreveu:

VR
Vou dar um pitaco aqui. Por mim fuzila os dois. Os dois são políticos da pior espécie ( redundância) e são responsáveis pela merda que nos encontramos hoje. Quanto a tirar 50 milhões da pobreza e passá-los pra classe média, bastou empurrar a linha da merda pra baixo ou endividar todo mundo com crédito fácil. A definição de classe média tá muito além da utilizada pelo Brahma.
Pãos ou pães, é questão de opiniães

VR

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2015 vezes
Agradeceram: 820 vezes

#6682 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Dez 29, 2015 6:58 pm

VivaRussia escreveu:
Wingate escreveu:

Wingate

VR
Qualquer um tira 50 milhões da miséria com programa de distribuição de renda. Isso não é mérito pra se gabar. Ainda mais que parte desses 50 milhões vão voltar pra miséria se a situação econômica forçar o governo a fazer cortes no Bolsa Família. E outra, as Zelite nunca se deram tão bem quanto no governo Lula, é só ver os lucros dos bancos que nunca foram tão vultosos.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#6683 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 29, 2015 7:04 pm

Viktor Reznov escreveu:
VivaRussia escreveu:

VR
Qualquer um tira 50 milhões da miséria com programa de distribuição de renda. Isso não é mérito pra se gabar. Ainda mais que parte desses 50 milhões vão voltar pra miséria se a situação econômica forçar o governo a fazer cortes no Bolsa Família. E outra, as Zelite nunca se deram tão bem quanto no governo Lula, é só ver os lucros dos bancos que nunca foram tão vultosos.
Se qualquer um tira porque ninguém além dele fez?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
VivaRussia
Intermediário
Intermediário

#6684 Mensagem por VivaRussia » Ter Dez 29, 2015 7:14 pm

Viktor Reznov escreveu: Qualquer um tira 50 milhões da miséria com programa de distribuição de renda. Isso não é mérito pra se gabar. Ainda mais que parte desses 50 milhões vão voltar pra miséria se a situação econômica forçar o governo a fazer cortes no Bolsa Família. E outra, as Zelite nunca se deram tão bem quanto no governo Lula, é só ver os lucros dos bancos que nunca foram tão vultosos.
Viktor Reznov, por favor, leia de novo o que vc escreveu.

Qualquer um tira 50 milhões da miséria? Qualquer um? por favor, Viktor, acredita mesmo no que acabou de falar? Acha mesmo que é simples tirar 50 milhões de pessoas da miséria.?

Olha só, se vc os tira da miséria, lhes dá uma chance de sair dela sim, arranjar um emprego, se qualificar, estudar....

Ok, talvez vc seja a favor do bolsa-caviar, bolsa-iate que o Fernando Henrique pagava às empresas estrangeiras e aos bancos, que faliram aos montes quando a inflação foi contida.

Vc sabia que o Sr. Sílvio Santos iria perder tudo que tinha, SBT, Baú, etc por conta de negócios ruins que fez e que foi "salvo" com dinheiro público? ah, tá....isso não lhe causa nenhuma revolta, né? mas dinheiro público para miserável é dinheiro mal gasto.

Se tirar 50 milhões da miséria é trivial, então porque não fizeram isso há muito tempo atrás?

Sinceramente, eu não consigo entender a mente dos coxinhas.

VR

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#6685 Mensagem por Matheus » Ter Dez 29, 2015 9:25 pm

Faça um decreto reduzindo o nível de renda pra considerar classe média, surfe nas ondas do boom das comodites valorizadas, endivide-se a níveis alarmantes, libere crédito a vontade, mesmo comprometendo a economia futura.

Essa é a receita pra tirar "milhões" da pobreza. A inflação já está fazendo o trabalho de corrigir as atrocidades cometidas pelos petistas na economia.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#6686 Mensagem por prp » Ter Dez 29, 2015 10:56 pm

Matheus escreveu:Faça um decreto reduzindo o nível de renda pra considerar classe média, surfe nas ondas do boom das comodites valorizadas, endivide-se a níveis alarmantes, libere crédito a vontade, mesmo comprometendo a economia futura.

Essa é a receita pra tirar "milhões" da pobreza. A inflação já está fazendo o trabalho de corrigir as atrocidades cometidas pelos petistas na economia.
Jesus :lol:

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2015 vezes
Agradeceram: 820 vezes

#6687 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Dez 30, 2015 10:27 pm

VivaRussia escreveu: Se tirar 50 milhões da miséria é trivial, então porque não fizeram isso há muito tempo atrás?

VR
Porque não tinha dinheiro, porque a idéia do Estado do bem estar social não existia aqui no Brasil, pq os governantes não se importavam. Por trocentas mil razões.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
VivaRussia
Intermediário
Intermediário

#6688 Mensagem por VivaRussia » Qua Dez 30, 2015 10:47 pm

Viktor Reznov escreveu:
VivaRussia escreveu: Se tirar 50 milhões da miséria é trivial, então porque não fizeram isso há muito tempo atrás?

VR
Porque não tinha dinheiro, porque a idéia do Estado do bem estar social não existia aqui no Brasil, pq os governantes não se importavam. Por trocentas mil razões.
Não interessa essas trocentas mil razões, o Lula foi lá e fez. Tirar 50 milhões de pessoas da pobreza e dar-lhes ao menos uma oportunidade para crescer na vida, ainda que à custa de um bolsa-família, ainda que seja por meio de um programa assistencial, NÃO é trivial, NÃO é gasto de dinheiro público, NÃO é algo irrelevante, NÃO é dinheiro mal gasto.

Lula fez isso e contra fatos não há argumentos.

A maioria desses miseráveis já nasceram em famílias abaixo da linha de pobreza e a tendência é que não tenham as mesmas oportunidades que nós tivemos.

Não vem dizer que são vagabundos. Vagabundo tem em todas as classes sociais, mas a maioria são exatamente como nós, com raras exceções.

E ponto final.

VR

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2612 vezes
Agradeceram: 805 vezes

#6689 Mensagem por EduClau » Qui Dez 31, 2015 7:24 pm

sds.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#6690 Mensagem por Bourne » Qui Dez 31, 2015 7:49 pm

Lembro senhores que os gastos na área social remontam a Constituição de 1988. Os programas diretos de transferência começaram a serem desenhados na década de 1990s, mas obscurecidos pelas crises pré-1994 e de 1998/99, necessidade de reforma da estrutura de estado e discussão de conflitos diversos. No segundo governo FHC que o governo aumentou a receita em 10 ponto do produto em conjunto com a despesa. Na era Lula o aumento teve um ritmo bem menor.

Na real, os programas de transferências de renda são uma mixaria. Não chega nem a 50 bilhões por ano. Enquanto de subsidio para defender a industria nacional é fácil identificado uns 100- 200 bi por ano. Sem considerar vórtice temporal que as empreiteiras e outros fornecedores do estado criaram para o dinheiro público desaparecer.

E triste que boa parte da população não entende o que são os programas de transferência de renda. Existem em todo mundo desenvolvido. Na maioria das vezes é datado do começo do século XX e é bem mais agressivo. Nos EUA existe o bônus de alimentação que vem desde os anos 1930. Na Suécia discutem que todos deveriam ter direito a uma renda minima. A suíça paga para os drogados não criarem problemas

Responder