Página 445 de 5742

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 12:08 am
por Carlos Lima
hmmmmm... mais ou menos a historia da manutencao do motor do M2k pelas terras tupiniquins...

ao que consta o pessoal teve que ficar esperto porque comeram uma certa dose do pao que o diabo amassou inclusive com uma certa 'inflacionada' nos precos de chaves para acessar certas partes do motor, que pularam de 500 Euros para modicos '3200' em 1 semana :wink: .

Nao 'e um CLS como no caso do F-5EM nao. 'E um pouco mais piorado e bem mais salgado.

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 12:12 am
por Carlos Lima
projeto escreveu:
cb_lima escreveu: Mas mestre,

Voce foi um dos que sempre disse o quanto nao gostava do Rafale, o radar ser isso e aquilo e conversar com fulano e ciclano que tinham acesso ao tal de um relatorio que falava coisas horrendas sobre o Rafale e no fim a sua escolha recai sobre ele? :lol:

Isso est'a cheirando a dor de cotovelo Flankista :wink: ... mas nao se preocupe, voce ainda pode mudar de opniao :D

[100]

[]s e bola para frente!

CB_Lima
TODOS vão mudar mudar de opinião.
A favor do Rafale.

:D :D :D

[]'s
Esta certo [100]

Alguns chamam mudar de opniao, outros chamam aceitar... 'na marra' :mrgreen: Que 'e o caso das 'outras' torcidas agora e dos eventuais 'perdedores' no fim dessa novela... hehehehe

Vamos nessa e boa sorte para a FAB [009]
[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 12:13 am
por PRick
cb_lima escreveu:hmmmmm... mais ou menos a historia da manutencao do motor do M2k pelas terras tupiniquins...

ao que consta o pessoal teve que ficar esperto porque comeram uma certa dose do pao que o diabo amassou inclusive com uma certa 'inflacionada' nos precos de chaves para acessar certas partes do motor, que pularam de 500 Euros para modicos '3200' em 1 semana :wink: .

Nao 'e um CLS como no caso do F-5EM nao. 'E um pouco mais piorado e bem mais salgado.

[]s
CB_Lima

Afinal, a FAb tem que aprender a lidar com motores mais modernos, porque os dos F-5 e outras turbinas da força são bem antigas! O mesmo aconteceu com o M-3, os caras estavam acostumados com velharias dos EUA, da década de 1950. Era normal levarem uma surra.

Já os M-2000C, disponibilidade de 100%, número normal para os LINDINHOS!!!

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 12:14 am
por AlbertoRJ
cb_lima escreveu:hmmmmm... mais ou menos a historia da manutencao do motor do M2k pelas terras tupiniquins...

ao que consta o pessoal teve que ficar esperto porque comeram uma certa dose do pao que o diabo amassou inclusive com uma certa 'inflacionada' nos precos de chaves para acessar certas partes do motor, que pularam de 500 Euros para modicos '3200' em 1 semana :wink: .

Nao 'e um CLS como no caso do F-5EM nao. 'E um pouco mais piorado e bem mais salgado.

[]s
CB_Lima
Lima, o CLS do F-5M é só para partes dos aviônicos e mais nada, nada a ver com turbinas ou estruturas.
O contrato "door-to-door" do M2000 é para o avião inteiro. Muito melhor.

Quais as críticas quanto ao contrato? Ainda não sei sobre isso, só sei que as revisões N1 e N2 do M53 podem ser feitas na base.

Nível de disponibilidade??

[]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 12:18 am
por Bolovo
Olha, vou falar o que eu escutei por aí.

Os Mirage 2000C vão muito bem, obrigado, porém têm custado uma nota.

Como eu disse, foi o que eu escutei falar.

Caso seja verdade, o Rafale vai ter que dar umas piruetas aí.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 12:21 am
por AlbertoRJ
Bolovo escreveu:Olha, vou falar o que eu escutei por aí.

Os Mirage 2000C vão muito bem, obrigado, porém têm custado uma nota.

Como eu disse, foi o que eu escutei falar.

Caso seja verdade, o Rafale vai ter que dar umas piruetas aí.
O que é bom custa caro meu amigo e serve para o Mirage 2000, Rafale, F-18E e Gripen.
Não vamos comparar esses caças com o F-5, AMX ou A-29.
Vamos ter que coçar o bolso.

[]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 12:25 am
por Bolovo
projeto escreveu:O que é bom custa caro meu amigo e serve para o Mirage 2000, Rafale, F-18E e Gripen.
Não vamos comparar esses caças com o F-5, AMX ou A-29.
Vamos ter que coçar o bolso.

[]'s
Sim, você tem a completa razão sobre isso.

Mas a FAB está tendo a experiência francesa in loco nesse exato momento.

Vamos ver.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 12:28 am
por orestespf
cb_lima escreveu:
orestespf escreveu:Já me decidi: enquanto caça, ficaria com o Gripen ou até mesmo o F-18 por estar mais maduro, mas acho que o Rafale seria o "mais adequado", não necessariamente "o melhor". Primeiro o País, depois as preferências e gostos pessoais.

Se o Orestes estiver surtado, joguem a "boinha" pra salvá-lo, mas acho que estou sendo racional, pelo menos tentando!


Sds,

Orestes

PS: alguns maquiavelicamente dirão que fiz esta escolha para passar o "azar" do SU-35 ter perdido para o Rafale, mas não é isso. :mrgreen: :mrgreen:
Mas mestre,

Voce foi um dos que sempre disse o quanto nao gostava do Rafale, o radar ser isso e aquilo e conversar com fulano e ciclano que tinham acesso ao tal de um relatorio que falava coisas horrendas sobre o Rafale e no fim a sua escolha recai sobre ele? :lol:

Isso est'a cheirando a dor de cotovelo Flankista :wink: ... mas nao se preocupe, voce ainda pode mudar de opniao :D

[100]

[]s e bola para frente!

CB_Lima
Sim, Lima, sem dúvida, isto é fato. Não é porque o Flanker saiu da parada que o Rafale "ficou bom", continua ceguinho do mesmo jeito. :mrgreen: :mrgreen:

Mas, por outro lado, sempre fui defensor de um caça para o País, da mesma forma que sempre disse aqui que o SU-35 parecia não ser o "melhor" pra nós, mesmo sendo o "melhor" pra mim (isto tudo é muito diferente).

Sempre disse também que o Rafale tinhas maiores chances, mas sempre comemorei as chances do SU-35. Lembra-se que tempos atrás eu dizia que "politicamente" eu optaria pelo EF-2000? Pois é... Mas ele nunca teve chances, e nem teria.

Depois do SU-35 BM a minha escolha (técnica) recai sobre o Gripen, principalmente o NG (não gosto do "C"), mas o fato deste caça não estar operacional, nem protótipo tem, mela as coisas (pragmaticamente falando). Se a FAB puder esperar, tudo bem, ficaria com ele, mas não é o que me parece, tanto que a short list (ou a lista tríplice que sempre falei que existiria) veio "antes da hora", isto é, a FAB/Governo deixou claro que as coisas não devem esperar.

Do ponto de vista de operacionalidade, comprovação em combate, radar AESA operacional, plataforma para uso terrestre e naval (Rafale também), vários armamentos integrados (e acima de tudo homologados, sem "blefe"), etc., somos forçados a admitir que o F-18 seria o "campeão". Porém, se os americanos não confirmarem a transferência de tecnologia solicitada pela FAB/Governo, então só mesmo uma "mudança de postura" do MD/Governo/FAB para justificar a sua compra.

Rigorosamente falando, eu sempre acreditei que apenas o Rafale e o SU-35 (franceses e russos) poderiam transferir tecnologias e dar um suporte para manutenção efetivos para estes caças no País. Mas sempre deixei claro que as questões sobre logísticas (não temos, espero que isso mude) ligadas aos russos seriam um grande impedimento. Então, ponto para o Rafale!

O caça é cego sim e pra mim não deixará de ser nunca, mas pergunto: é de tudo ruim? Lógico que não! Agora, se os franceses não fizerem o que prometem (não acredito neles, por isso a minha birra com o Rafale), estaremos ferrados!

Assim, por ordem de "efetividade", temos (minha opinião): F-18 => Rafale => Gripen NG (este não existe ainda). Por características técnicas, temos (idem): Gripen NG => F-18 (prefiro e muito!) => Rafale. Por ordem de "conveniência" ao País, temos (ibdem): Rafale => Gripen NG => F-18.

Como defendo um caça que atenda as nossas necessidades, peculiaridades, particulares, desejos, etc., opto (maior peso) pelo quesito "conveniência", por isso a escolha (pelo menos até agora) pelo Rafale.


Grande abraço,

Orestes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 12:29 am
por AlbertoRJ
Bolovo escreveu:
projeto escreveu:O que é bom custa caro meu amigo e serve para o Mirage 2000, Rafale, F-18E e Gripen.
Não vamos comparar esses caças com o F-5, AMX ou A-29.
Vamos ter que coçar o bolso.

[]'s
Sim, você tem a completa razão sobre isso.

Mas a FAB está tendo a experiência francesa in loco nesse exato momento.

Vamos ver.
Exato, eles têm um parâmetro bastante atual com o contrato do Mirage 2000.
Mas está melhorando, não resta dúvida.

[]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 12:41 am
por Bolovo
Ah, esqueci de falar uma coisa.

Todos os três caças atualmente existem. Já sei, vão falar: mas PORRA o Gripen é um desenho!! O Rafale F3 está atrasado! O Super Hornet Block II passou por alguns problemas!!! É, eu sei disso. Mas eu estava pensando aqui, a FAB com certeza absoluta analisou isso muito mais do que qualquer um de nós, então sabem dos riscos. Vamos escolher o vencedor em 2009, mas só vamos receber o primeiro em 2014, ou seja, até lá, todos estarão prontos. A FAB não quer um caça para AGORA, nesse exato momento, até porque, eles só vão vir daqui seis longos anos, e em seis anos, o mundo viu o começo e o fim da Segunda Guerra, ou seja, é tempo pacas. O Super Hornet Block II está praticamente pronto, só estão resolvendo alguns pormenores, o Rafale F3 já está em testes, creio que em breve estará pronto e o Gripen NG, a SAAB garante que o primeiro sai de fábrica em 2013, caso seja encomendado seja lá por quem. Com certeza absoluta tudo isso que eu escrevei está completamente detalhado e explicado nos propostas do RFI e a FAB leu tudo isso muito cuidadosamente. Hoje estão os três aí, competindo pelo RFP. Acredito na FAB, acho que aprenderam com os erros do passado e dessa vez a coisa vai. E olha que hoje não tomei vinagre... ainda :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 12:46 am
por PRick
Bolovo escreveu:Ah, esqueci de falar uma coisa.

Todos os três caças atualmente existem. Já sei, vão falar: mas PORRA o Gripen é um desenho!! O Rafale F3 está atrasado! O Super Hornet Block II passou por alguns problemas!!! É, eu sei disso. Mas eu estava pensando aqui, a FAB com certeza absoluta analisou isso muito mais do que qualquer um de nós, então sabem dos riscos. Vamos escolher o vencedor em 2009, mas só vamos receber o primeiro em 2014, ou seja, até lá, todos estarão prontos. A FAB não quer um caça para AGORA, nesse exato momento, até porque, eles só vão vir daqui seis longos anos, e em seis anos, o mundo viu o começo e o fim da Segunda Guerra, ou seja, é tempo pacas. O Super Hornet Block II está praticamente pronto, só estão resolvendo alguns pormenores, o Rafale F3 já está em testes, creio que em breve estará pronto e o Gripen NG, a SAAB garante que o primeiro sai de fábrica em 2013, caso seja encomendado seja lá por quem. Com certeza absoluta tudo isso que eu escrevei está completamente detalhado e explicado nos propostas do RFI e a FAB leu tudo isso muito cuidadosamente. Hoje estão os três aí, competindo pelo RFP. Acredito na FAB, acho que aprenderam com os erros do passado e dessa vez a coisa vai. E olha que hoje não tomei vinagre... ainda :mrgreen:

Bolovinho,

O Rafale F-3 já foi homologado, os testes terminaram, e a produção já deve estar começando. A prioridade será para a Marinha, ela espera ter 10 F-3 operacionais em um ano.

[ ]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 12:48 am
por Bolovo
PRick escreveu:Bolovinho,

O Rafale F-3 já foi homologado, os testes terminaram, e a produção já deve estar começando. A prioridade será para a Marinha, ela espera ter 10 F-3 operacionais em um ano.

[ ]´s
Obrigado, De Gaulle.

Mas só mais uma perguntinha boba: é o Rafale F3 que está na concorrência FX2 ou, sei lá, um F4 ou F3 mais moderno?!

Realmente não sei.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 12:52 am
por AlbertoRJ
Bolovo escreveu:
PRick escreveu:Bolovinho,

O Rafale F-3 já foi homologado, os testes terminaram, e a produção já deve estar começando. A prioridade será para a Marinha, ela espera ter 10 F-3 operacionais em um ano.

[ ]´s
Obrigado, De Gaulle.

Mas só mais uma perguntinha boba: é o Rafale F3 que está na concorrência FX2 ou, sei lá, um F4 ou F3 mais moderno?!

Realmente não sei.
Verdade, o F3 é para 2009 mas já tem contrato assinado para F3+/F4. Radar AESA, OSF e Spectra novos em 2011.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 12:53 am
por Bolovo
E qual está sendo o oferecido? A proposta já foi feita.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 12:55 am
por AlbertoRJ
Bolovo escreveu:E qual está sendo o oferecido? A proposta já foi feita.
Acredito que está sendo oferecido o F3+ AESA, pela lógica e pelo que leio por aí.