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Admito que não entro em concessionária desde 2015. lembro que tinha ido ver o Jeep Renegate. Tenho uns dias livres aí. Quero ver o Argo de perto, também o Polo, C3 e Ecosport. Não que vá comprar, mas vai que.
Moderador: Conselho de Moderação
Várias montadoras disputam segmento de caminhões elétricos
No Brasil, a MAN, da Volks, mostrou no ano passado caminhão leve elétrico desenvolvido em Resende (RJ)
Várias montadoras, entre as quais Volvo e Tesla, trabalham no desenvolvimento de caminhões elétricos, a maioria para início de produção na Europa e Estados Unidos em 2019. No Brasil, a MAN – fabricante de caminhões e ônibus da Volkswagen –, mostrou no ano passado um caminhão leve elétrico, o e-Delivery, desenvolvido na fábrica de Resende (RJ). A previsão do grupo é iniciar operação em frotas piloto ainda neste ano.
A maioria das empresas aguarda a publicação do programa Rota 2030, prevista para os próximos dias, para decidir políticas locais para elétricos e híbridos.
Cleide Silva, O Estado de S.Paulo
12 Maio 2018 | 05h00
Várias montadoras, entre as quais Volvo e Tesla, trabalham no desenvolvimento de caminhões elétricos, a maioria para início de produção na Europa e Estados Unidos em 2019. No Brasil, a MAN – fabricante de caminhões e ônibus da Volkswagen –, mostrou no ano passado um caminhão leve elétrico, o e-Delivery, desenvolvido na fábrica de Resende (RJ). A previsão do grupo é iniciar operação em frotas piloto ainda neste ano.
A maioria das empresas aguarda a publicação do programa Rota 2030, prevista para os próximos dias, para decidir políticas locais para elétricos e híbridos.
Coleta silenciosa
No caso dos automóveis, é esperada uma redução de 25% para 7% na alíquota do IPI. No primeiro quadrimestre foram vendidos no País 1.260 veículos elétricos e híbridos, 70% a mais ante igual período de 2017.
A BYD tem capacidade anual para 300 ônibus elétricos na fábrica de Campinas, em um turno, e espera vender este ano 100 unidades. A empresa também produz módulos solares fotovoltaicos e vai inaugurar, no fim do ano, uma fábrica de baterias de lítio em Manaus (AM). Também vende rebocadores e automóveis elétricos, como o sedã e6. “Além dos caminhões, também avaliamos a produção local de automóveis”, informa Tyler Li, presidente da BYD do Brasil.
Outra iniciativa de uso de veículos elétricos em São Paulo vem do grupo Urbano, que opera com compartilhamento há seis meses. A empresa tem 65 automóveis, dos quais cinco elétricos da BMW. “A previsão era ter 20, mas não há disponibilidade no mercado”, informa Vini Romano, diretor de marketing. “Agora aguardamos o Rota 2030 para importar 100 unidades do Smart elétrico”, diz.
A Elektra, importadora de carros da Tesla desde o fim de 2016, vendeu oito modelos S e X, que custam entre R$ 450 mil e R$ 1,2 milhão. Em até dois meses chegarão ao País dois Model 3, último lançamento da marca, também na faixa de R$ 450 mil.
http://economia.estadao.com.br/noticias ... 0002305391
Meu Deus, isso é mais do que um assalto, isso é um latrocínio.Bourne escreveu: Qui Mai 31, 2018 7:14 pm Olha a pegadinha das montadoras que verifiquei.
PEUGEOT 208 ACTIVE 1.2 - R$ 53.990 À VISTA
Com as condições de financiamento
Entrada R$ 22,5 mil
30 X 799 = total R$ 23,97 mil
valor residual R$ 16,138 mil
Valor total = R$ 62,6 mil
Diferença entre à vista e total a prazo (62,6 mil - 53,99 mil) igual a R$ 8,6 mil. Tenho certeza que a diferença é maior. A vista sempre dão desconto.