Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Abr 03, 2018 10:30 am
https://defesabrasil.com/forum/
Aprendi que tenho várias opções para saber o historial de um carro. O que não faltam são casos de pessoas que foram comprar carros, motas e até auto-caravanas na Alemanha e por norma fizeram excelentes negócios.P44 escreveu:Um carro quase novo que afinal era uma perda total
ESCRITO POR PEDRO ANDERSSON EM 3 ABRIL, 2018 COM 13 COMENTÁRIOS
http://contaspoupanca.pt/2018/04/03/um- ... rda-total/
(para quem pensa em comprar carros importados)
internacional
AUDI AGREES TO SETTLE OIL CONSUMPTION LAWSUIT
https://www.carcomplaints.com/news/2014 ... suit.shtml
Carro usado está valorizado na troca por um zero quilômetro
Bônus para o carro seminovo ou usado que entra como parte de pagamento pode chegar a R$ 7 mil
Há cerca de dois meses, o profissional de TI Devanir Lima Teixeira decidiu comprar um Onix Activ zero-km. Ele chegou à autorizada Chevrolet com seu Peugeot usado e a certeza de que sairia com o hatch, mas acabou levando um utilitário-esportivo Tracker LT.
Teixeira aproveitou o bônus de R$ 5 mil oferecido na compra do SUV e “mudou de nível de carro”, como ele mesmo diz. A condição era que seu Peugeot 207 ano 2015 entrasse como parte de pagamento do negócio.
Ele conta que o Onix Activ sairia por cerca de R$ 64 mil e o Tracker custou R$ 79.900. Sem o usado, seriam R$ 84.900.
O caso de Teixeira não é exceção. Várias marcas estão concedendo bônus a quem der um veículo de segunda mão como parte de pagamento do novo.
Na Ford Caoa, entre as promoções há R$ 32.800 de desconto para a Ranger XLS. Já o cliente que der um usado na troca compra o EcoSport SE 1.5 com bônus de R$ 6 mil (a R$ 68.990).
Segundo o gerente de vendas da Nova, autorizada Chevrolet na zona sul, Flavio Abe, os bônus variam conforme o modelo. No caso do Tracker Premier, de topo da linha, são R$ 5 mil.
O utilitário-esportivo mexicano tem tabela de R$ 99.490, mas está sendo oferecido com desconto e sai a R$ 94.500. Se o interessado der um usado na troca, o SUV pode sair por R$ 89.500.
Abe ressalta que o desconto também varia de acordo com o ano de fabricação do zero-km. No caso do sedã Cruze LT, de entrada na linha, por exemplo, o abatimento para o modelo 2018 feito em 2017 é de R$ 4 mil. Se for 2018/2018, são R$ 2 mil.
Para o hatch Cruze Sport6, a tabela da versão LTZ, de topo, é de R$ 119.390, mas o modelo está sendo oferecido a R$ 113.400 (desconto de R$ 5.990). Caso o cliente entregue um usado na troca, o preço do novo cairá para R$ 106.400. O desconto suplementar chega a R$ 7 mil.
A Hyundai está com um plano semelhante para a versão Sport do Creta. O utilitário-esportivo feito em Piracicaba (SP) é oferecido na rede de concessionárias a R$ 96.350. Se o interessado der um usado na troca, porém, terá direito a um abatimento de R$ 3 mil. A promoção vale até o fim deste mês.
A Citroën também trabalha com uma margem de R$ 3 mil, que pode ser empregada tanto na valorização do usado quanto em desconto no zero-km. No caso sedã do C4 Lounge, o abatimento sobe para R$ 6 mil – desde que o carro de segunda mão que entrar como parte de pagamento seja da própria marca.
Valorização
Para o consultor da ADK Automotive Paulo Garbossa, uma das razões para o crescente interesse das concessionárias pelo usado está no fato de que elas precisam girar os estoques constantemente. Segundo o especialista, “carro parado dá prejuízo”.
Garbossa lembra que o consumidor deve saber quanto vale o seu usado e também o veículo que pretende comprar antes de fechar negócio. “O que importa é a diferença de preços de um para outro. Não adianta conseguir um bom desconto no carro novo se o usado for muito desvalorizado na troca.”
http://jornaldocarro.estadao.com.br/car ... uilometro/
Não sei a questão do bônus, mas os juros das montadoras estão destruindo os dos bancos, não se comparam.Bourne escreveu: ↑Seg Mai 14, 2018 2:58 pm Aí navegando por aí me aparece isso no facebook. Parece patrocinado. Vejamos.
Título estranho. As concessionárias são conhecidas por darem os tais bônus engana trouxa. O preço do carro novo é inflado e vão dando os tais bônus até ser aceito pelo cliente ou chegar no piso que a concessionária pode vender o carro. Por exemplo, quando era jovem e acreditava no carro novo, foi ver um Sandero daqueles modelos da geração atual. O preço da vendedora era 50 mil e não tinha como baixar. Segundo ela era o piso do carro bem maior do que a montadora divulgava. Nada de descontos para pagamento a vista. Era uns 8 mil a mais que a tabela. Falei que não dava, tinha me oferecido abaixo da tabela em São Paulo para pagamento à vista e fui embora. Era verdade. Tinha a linha no BB que permitia comprar vista e financiar direto com eles com condições de custos menores. Não tem porque comprar financiamento da montadora e pagar aquele monte de taxas e ter um custo maior total. Em boa parte maquiada no tal "financiamento sem juros" e com preços elevados. No dia seguinte ela me liga e diz que faz o preço de tabela, o gerente tinha autorizado para não perder o cliente. Que milagre!!! Quase dez mil a menos em 24 horas.
Ou o bônus é uma jogada da concessionária e montadora para desovar os modelos encalhados. Seja nos populares. Seja nos carro de luxo de 500, 600 mil que de repente surgem bônus de 200 mil.
O ponto seguinte é que a história do cara que saiu de 207 ano 2015 e quer ir para um Onix activ que é o top de linha automático. Sinal de que o cara não entende muito. De um lado, comprou um 207 quando estava no fim de linha e já tinha o 208 na mercado. Tudo bem, pode ter sido por um descontão e virou um bom negócio. De outro, vai querer comprar o Onix activ no preço cheio, nem negociou descontos? Era carro de menos de 60 mil. Por uma mágica pula para um Tracker LT que tem custo de manutenção, seguro, valor e desvalorização muito maior. Não tem sentido. As categorias, o que entregam e custos envolvidos são muito diferentes. Salvo que não faça as contas ou não saiba o que procura.
A parte do bônus não diz quanto foi o valor do usado. Se teve desconto no zero, vai mais que ser compensado pelo preço do usado entregue. A regra básica de não ter prejuízo e fazer parecer um grande negócio para o cliente. Por exemplo, na época que vi o sandero também fui em outras, na FIAT que vi o Punto queriam pagar 13 mil no meu kazinho. Estavam de sacanagem. Ainda favam o tal bônus de R$ 3 mil. Na Chevrolet a mesma historinha. Aliás, na chevrolet, o vendedor emendou que não deveria pensar em carro francês porque nunca ia conseguir vender. Até me contou histórias das negociações encalhadas por pessoal desiludido. E que poderia ver daqui uns um ou dois anos comprar um cruze zero com ele. Era só refinanciar. Por esse valor deixei o kazinho em casa. Depois de uns meses vendi o mesmo kazinho por 20 mil.
Carro usado está valorizado na troca por um zero quilômetro
Bônus para o carro seminovo ou usado que entra como parte de pagamento pode chegar a R$ 7 mil
Há cerca de dois meses, o profissional de TI Devanir Lima Teixeira decidiu comprar um Onix Activ zero-km. Ele chegou à autorizada Chevrolet com seu Peugeot usado e a certeza de que sairia com o hatch, mas acabou levando um utilitário-esportivo Tracker LT.
Teixeira aproveitou o bônus de R$ 5 mil oferecido na compra do SUV e “mudou de nível de carro”, como ele mesmo diz. A condição era que seu Peugeot 207 ano 2015 entrasse como parte de pagamento do negócio.
Ele conta que o Onix Activ sairia por cerca de R$ 64 mil e o Tracker custou R$ 79.900. Sem o usado, seriam R$ 84.900.
O caso de Teixeira não é exceção. Várias marcas estão concedendo bônus a quem der um veículo de segunda mão como parte de pagamento do novo.
Na Ford Caoa, entre as promoções há R$ 32.800 de desconto para a Ranger XLS. Já o cliente que der um usado na troca compra o EcoSport SE 1.5 com bônus de R$ 6 mil (a R$ 68.990).
Segundo o gerente de vendas da Nova, autorizada Chevrolet na zona sul, Flavio Abe, os bônus variam conforme o modelo. No caso do Tracker Premier, de topo da linha, são R$ 5 mil.
O utilitário-esportivo mexicano tem tabela de R$ 99.490, mas está sendo oferecido com desconto e sai a R$ 94.500. Se o interessado der um usado na troca, o SUV pode sair por R$ 89.500.
Abe ressalta que o desconto também varia de acordo com o ano de fabricação do zero-km. No caso do sedã Cruze LT, de entrada na linha, por exemplo, o abatimento para o modelo 2018 feito em 2017 é de R$ 4 mil. Se for 2018/2018, são R$ 2 mil.
Para o hatch Cruze Sport6, a tabela da versão LTZ, de topo, é de R$ 119.390, mas o modelo está sendo oferecido a R$ 113.400 (desconto de R$ 5.990). Caso o cliente entregue um usado na troca, o preço do novo cairá para R$ 106.400. O desconto suplementar chega a R$ 7 mil.
A Hyundai está com um plano semelhante para a versão Sport do Creta. O utilitário-esportivo feito em Piracicaba (SP) é oferecido na rede de concessionárias a R$ 96.350. Se o interessado der um usado na troca, porém, terá direito a um abatimento de R$ 3 mil. A promoção vale até o fim deste mês.
A Citroën também trabalha com uma margem de R$ 3 mil, que pode ser empregada tanto na valorização do usado quanto em desconto no zero-km. No caso sedã do C4 Lounge, o abatimento sobe para R$ 6 mil – desde que o carro de segunda mão que entrar como parte de pagamento seja da própria marca.
Valorização
Para o consultor da ADK Automotive Paulo Garbossa, uma das razões para o crescente interesse das concessionárias pelo usado está no fato de que elas precisam girar os estoques constantemente. Segundo o especialista, “carro parado dá prejuízo”.
Garbossa lembra que o consumidor deve saber quanto vale o seu usado e também o veículo que pretende comprar antes de fechar negócio. “O que importa é a diferença de preços de um para outro. Não adianta conseguir um bom desconto no carro novo se o usado for muito desvalorizado na troca.”
http://jornaldocarro.estadao.com.br/car ... uilometro/