Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Seg Abr 23, 2007 11:55 am
chm0d escreveu:morcego escreveu:Luís Henrique escreveu:Luisinho...mejor compara a un Su-35 contra un F-35 o F-16E....
Claro. Não estou comparando 1x1 e sim uma possibilidade de
vários Su-35 contra
um F-22.
Ou seja, uma força de Su-35 com
SUPERIORIDADE NUMÉRICA.Vou preparar algumas possibilidades e posto mais tarde...
Senhores, como podem ficar tão contentes ao constatar que é necessário 8 FLANKERS (padrão 35-BM - fim da linha evolutiva do flanker)para poder ter alguma oportunidade contra um F-22(no inicio de sua vida evolutiva)??
outra coisa, como o próprio PEPE afirmou seriam necessários ainda 4 RAFALE para a mesma FAÇANHA, oras podemos afirmar por tanto que um RAFALE vale por 2 SUPER FLANKER.
out
Pode ser sim, e vale 2 SU-35BM no preço também...
Vai saber, no fundo ninguém sabe o preço do SU-30, já vi preço de 30 MILHÕES até 66 milhões e até 72.
-
Roberto
- Júnior
Mensagem
por Roberto » Seg Abr 23, 2007 12:00 pm
Pepê só uma colocação,
Se a USAF resolver que ficaria com uma versão mais capaz do F-15 com aesa e tvc entre outras melhorias, a indústria não iria dar um jeitinho de inventar "novos custos" no programa para encarecer sobremaneira o F-15 encorpado.
Parece que tudo que é desenvolvido nos EUA e, em menor escala, em outros países ocidentais fica bem mais caro que o desenolvido na Rússia, e eu não acredito que o aumento seja justificado somente por conta dos salários mais altos pagos no ocidente, deve haver outra característica nos projetos ocidentais, sei lá!, problemas de gestão, que encareçam tanto cada programa.
Uma vez li, que a forma de gerir projetos do Departamento de Defesa americano havia mudado muito, não me recordo a fonte, e isso tem afetado sobremaneira os gastos com novos programas.
Esse artigo dizia que no modelo antigo de gestão foram desenvolvidos programas bem sucedidos como o dos mísseis balísticos lançados de submarinos SLBMs entre outros.
Creio que os EUA estão derrotando os EUA, e parece dessa forma que o grande império irá ruir: de dentro para fora.
PS. continuo me achando peixe pequeno, sou apenas entusiasta.
-
chm0d
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Seg Abr 23, 2007 12:04 pm
O radar 55Z6-3 produzido pela empresa russa NNRRTI. Ele opera na banda VHF que o torna capaz de detectar aeronaves furtivas além de torna-lo praticamente imune a mísseis anti-radiação.Porém, o seu tamanho o torna praticamente um radar fixo reduzindo em muito sua mobilidade.
Fonte:
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... anti1.html
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Seg Abr 23, 2007 1:03 pm
chm0d escreveu:O radar 55Z6-3 produzido pela empresa russa NNRRTI. Ele opera na banda VHF que o torna capaz de detectar aeronaves furtivas além de torna-lo praticamente imune a mísseis anti-radiação.Porém, o seu tamanho o torna praticamente um radar fixo reduzindo em muito sua mobilidade.
Fonte:
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... anti1.html
Putz! Praticamente?? Olha o tamanhão do bicho!
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Abr 23, 2007 1:11 pm
Mas o Kochulga é passivo nao?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
Pepê Rezende
- Sênior
Mensagem
por Pepê Rezende » Seg Abr 23, 2007 1:13 pm
chm0d escreveu:Senhores, como podem ficar tão contentes ao constatar que é necessário 8 FLANKERS (padrão 35-BM - fim da linha evolutiva do flanker)para poder ter alguma oportunidade contra um F-22(no inicio de sua vida evolutiva)??
outra coisa, como o próprio PEPE afirmou seriam necessários ainda 4 RAFALE para a mesma FAÇANHA, oras podemos afirmar por tanto que um RAFALE vale por 2 SUPER FLANKER.
out
[/quote]
Em nenhum momento falei isso. Disse que CUSTA o equivalente a oito Su-35 e duvido que, como avião, possa superar essa vantagem numérica. O mesmo em relação ao Rafale. Deve ser por essa desconfiança que a USAF nunca jogou três F-15 equipados com AESA contra um F-22. Ele, provavelmente, abateria dois e seria derrubado pelo terceiro. Leia os posts com mais calma e menos paixão, Morcego!
Pepê
-
Pepê Rezende
- Sênior
Mensagem
por Pepê Rezende » Seg Abr 23, 2007 1:18 pm
morcego escreveu:Vai saber, no fundo ninguém sabe o preço do SU-30, já vi preço de 30 MILHÕES até 66 milhões e até 72.
Todos sabemos. O problema está em como definir o preço. Esses valores são, respectivamente:
30 milhas, avião completo sem armas e manutenção
50 milhas, com pacote de armas
66 milhas, com armas e manuetnção incluídos.
Pepê
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Abr 23, 2007 2:22 pm
E vocês acham que um radar destes pega um avião à que distância? Além do que, alguém aqui sinceramente acha que ele ficaria desprotegido? Ou haveria no mínimo uma bateria de S-400, uns 4 BUK-M2, uns TOR e uns outros Tunguskas? Não haveria uma força de caças de defesa de ponto e uma CAP na área, nem um AWACS, nada disso. Só o "alvo" estático e esperando pelas PGM e afins, docilmente...
-
Patton
- Sênior
Mensagem
por Patton » Seg Abr 23, 2007 2:44 pm
Pepê Rezende escreveu:chm0d escreveu:Senhores, como podem ficar tão contentes ao constatar que é necessário 8 FLANKERS (padrão 35-BM - fim da linha evolutiva do flanker)para poder ter alguma oportunidade contra um F-22(no inicio de sua vida evolutiva)??
out
Em nenhum momento falei isso. Disse que CUSTA o equivalente a oito Su-35 e duvido que, como avião, possa superar essa vantagem numérica. O mesmo em relação ao Rafale. Deve ser por essa desconfiança que a USAF nunca jogou três F-15 equipados com AESA contra um F-22. Ele, provavelmente, abateria dois e seria derrubado pelo terceiro. Leia os posts com mais calma e menos paixão, Morcego!
Pepê[/quote]
Tambom eu ficara' calma e menos duro contigo.
Se deixa fora o custo de R&D um Raptor custa apenas 130-140 milhoes de dolares. E' obvio que se gastasse bilhoes de doleres em R&D e construir apenas UM aviao aquele aviao saira' bem caro. Por mais avioes que fabricam o mais barato eles sairem. Esta certo que apenas 183 Raptors e' muito pouco mas tambem nao pode esquecer que saira' o F-35 para substituir outros avioes sendo retirados de servico. Por enquanto a USAF "Fighter Force" em alguns decadas sera' 183 Raptors com 1778 F-35s. Isso deve ser reduzido para 1200 F-35s e 400 F-22s. Por enquanto a USAF ficou esperto, e vao dexiar a linha de fabricao do F-22 aberto por mais 5 anos pelo menos. Se as avioes sairao mais barato (aredito que vao) pode ter certeza que saira' mais F-22s. Eu nao duvido.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Abr 23, 2007 2:48 pm
Para o bem da USAF espero que sim, Mais F-22 e menos F-35
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
Degan
- Sênior
Mensagem
por Degan » Seg Abr 23, 2007 2:59 pm
Dês uma olhada aqui, Degancito...
Huuuiii…gracias Tulicinho….
Basta buscar en Internet y ver que hay dos mundos:
1) El que indica Sistemas de Armas, que termina con la frase “el concepto stealth está obsoleto”
2) El que es más racional (no existen sistemas comerciales que eliminen la ventaja stealth, y el desarrollo de la tecnología stelath la buscan todos), y describe que un radar de baja frecuencia
no sirve para control de tiro, ni para radar de aviones caza ni para detectar objetos volando bajo….
Lee esto:
http://www.serve.com/mahood/RCS/rcs-intr.htm30 milhas, avião completo sem armas e manutenção
50 milhas, com pacote de armas
66 milhas, com armas e manuetnção incluídos.
Me parece muy barato para el Su35 (o te refieres al Su-30….).
¿Qué armas y sistemas tendría el avión?.
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Pepê Rezende
- Sênior
Mensagem
por Pepê Rezende » Seg Abr 23, 2007 5:15 pm
Patton escreveu:Tambom eu ficara' calma e menos duro contigo.
Se deixa fora o custo de R&D um Raptor custa apenas 130-140 milhoes de dolares. E' obvio que se gastasse bilhoes de doleres em R&D e construir apenas UM aviao aquele aviao saira' bem caro. Por mais avioes que fabricam o mais barato eles sairem. Esta certo que apenas 183 Raptors e' muito pouco mas tambem nao pode esquecer que saira' o F-35 para substituir outros avioes sendo retirados de servico. Por enquanto a USAF "Fighter Force" em alguns decadas sera' 183 Raptors com 1778 F-35s. Isso deve ser reduzido para 1200 F-35s e 400 F-22s. Por enquanto a USAF ficou esperto, e vao dexiar a linha de fabricao do F-22 aberto por mais 5 anos pelo menos. Se as avioes sairao mais barato (aredito que vao) pode ter certeza que saira' mais F-22s. Eu nao duvido.
Patton, o valor é do GAO. US$ 240 milhas SEM custo de desenvolvimento e US$ 350 milhas anmortizando o valor envolvido no projeto.
Pepê
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Seg Abr 23, 2007 5:28 pm
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz