Even though the EMB-314 Super Tucano has proven its capabilities during IF Phase I, Embraer doesn’t have a U.S. defense contractor with which to partner and, as a foreign firm, it cannot enter the LAAR competition.
Re: Super Tucano News
Enviado: Sáb Ago 07, 2010 4:36 pm
por binfa
Formación de 22 Súper Tucano A-29B - Bicentenario Independencia de Colombia 2010
Re: Super Tucano News
Enviado: Ter Ago 10, 2010 12:15 pm
por Justin Case
Amigos,
Está na internet este vídeo de aplicação da "Lei do Abate" pela FAB.
Verdade, "fake" ou treinamento?
Alguém sabe?
Abraços,
Justin
Re: Super Tucano News
Enviado: Ter Ago 10, 2010 12:22 pm
por joao fernando
Ó o Cao ai gente: tem como um ST voar no TO amazonico sem o tanque traseiro? E a gravação, e o audio, estão muito bons. Se fosse da camera a bordo, tudo bem. Mas é uma gravação profissa. Pode ser um trailer do filme Segurança Nacional não usado na produção.
Re: Super Tucano News
Enviado: Ter Ago 10, 2010 12:29 pm
por cabeça de martelo
A mim parece-me algo tirado de um filme.
Re: Super Tucano News
Enviado: Ter Ago 10, 2010 12:33 pm
por Nibelhein
Totalmente fake, a gravação da muito limpa, além que aquela fumacinha la ta bem porca
Re: Super Tucano News
Enviado: Ter Ago 10, 2010 2:41 pm
por Pablo Maica
Não é retirado do "segurança nacional" esse video?
Um abraço e t+
Re: Super Tucano News
Enviado: Ter Ago 10, 2010 2:53 pm
por Carlos Mathias
Me parece que sim.
A fumacinha saindo teco teco é muito tosca.
Re: Super Tucano News
Enviado: Qua Ago 25, 2010 1:15 am
por papagaio
Tive a oportunidade de ler a Revista Combat Aircraft deste mês, e tem uma matéria longa, a respeito do AT-6B Texan II, grande rival do Super Tucano, numa possível escolha de aeronave para equipar as FA Americanas. Tudo que disser, é fruto da reportagem, não há nenhuma opinião pessoal.
1) De forma geral, todas as referências ao Super Tucano na matéria são bastante elogiosas e algumas vezes pessoal da própria Hawker Beechcraft fala das vantagens dele (por exemplo, o fato de possuir armamento interno, coisa que o AT-6 não tem). O que realmente pesa contra, é o fato de não ser uma aeronave americana.
2) Existem dois programas distintos para aquisição de uma aeronave desta categoria nos EUA. O programa da US Navy é o "Imminent Fury", onde o Super Tucano tem sido bem avaliado, e parece que serão adquiridas mais quatro aeronaves para prosseguir nas avaliações. Tal programa é considerado Secreto pelos militares e o repórter falou que tentou, mas não obteve acesso a quase nada. O programa da USAF é chamado de "LAAR (Light Armed Atack Aircraft)". É visando este programa que o AT-6B está sendo desenvolvido.
3) A aquisição do LAAR tem mudado de rumo diversas vezes, ao sabor da política de Washington. Inicialmente seriam 100 aeronaves para a própria USAF. Depois seriam 16 aeronaves para serem distribuídas as FA do Iraque e Afeganistão. Atualmente, a maior possibilidade é de nem isso ocorrer. No final da reportagem, membros dá empresa estão meio céticos quanto a encomendas.
4) A empresa com recursos próprios pegou dois T-6A e transformou no modelo a ser oferecido no LAAR. O modelo que tem voado hoje, chamado de AT-1, recebeu diversas alterações principalmente nos sensores (FLIR MX-15, data-link, ...) visando demonstrar uma capacidade de ISR. O outro modelo está em vias de ficar pronto, chamado de AT-2, sua maior mudança é na motorização da aeronave (recebendo o mesmo motor em uso hoje pelo Super Tucano). Com este motor mais potente, a aeronave poderá realizar ensaios de armamento.
5) No LAAR, além do AT-6 e Super Tucano, também se ofereceram outros projetos (Air Tractor, M-346 e PC-6).
6) O AT-1 recebeu diversos ítens em comum com o A-10 da USAF (principalmente no software empregado). A idéia da empresa é que possa ser realizada uma transição muito simples entre as aeronaves.
7) Foi realizada uma grande operação com A-10 e MC-130 da USAF num deserto americano, visando avaliar a aeronave.
8) A empresa quer aproveitar a experiência realizada em 2000-2001 com os T-6 entregues aos Gregos, que tem capacidade de serem armados.
9) A empresa aponta como grande vantagem desta categoria de aeronave os custos MUITO mais baixos do que os F-16, que fazem este trabalho no Afeganistão.
10) Nada é simples como aparenta, são necessárias campanhas de certificação de armamento, do novo motor, ....
Abs,
Re: Super Tucano News
Enviado: Qua Ago 25, 2010 7:36 am
por Skyway
Ou seja, estão tentando fazer de um AT-6 um Super Tucano.
Sinto muito por eles...pode até chegar perto, mas Super Tucano é Super Tucano...
Re: Super Tucano News
Enviado: Qua Ago 25, 2010 10:30 am
por prp
Pois é, e ele vai perder lá
Re: Super Tucano News
Enviado: Qua Ago 25, 2010 6:28 pm
por WalterGaudério
sapao escreveu:Fica a esperança que os marines mantenham a tradição de operar o que eles acham que lhe convem independente da USAF, do ARMY e da NAVY (Harrier, Cobra Z e H-UY)!!!
Partilho contigo essa visão. Mas acho difícil o ST vingar por lá. É melhor se concentrar no México e no Quênia.
Re: Super Tucano News
Enviado: Qua Ago 25, 2010 6:39 pm
por Carlos Lima
WalterGaudério escreveu:
sapao escreveu:Fica a esperança que os marines mantenham a tradição de operar o que eles acham que lhe convem independente da USAF, do ARMY e da NAVY (Harrier, Cobra Z e H-UY)!!!
Partilho contigo essa visão. Mas acho difícil o ST vingar por lá. É melhor se concentrar no México e no Quênia.
Pois é amigo,
Aquele Lobby é extremamente poderoso e não sei das reais chances do ST por aquelas bandas... o que lamento é que até na reportagem foi dito explicitamente que determinadas soluções (como a acomodação do FLIR x pouso em pistas semi-preparadas) foram explicitamente copiadas do ST para o AT-6B.
Infelizmente eu dificilmente acho que o ST leva essa.
Eu incluiria o Peru na lista do Walter.
[]s
CB_Lima
Re: Super Tucano News
Enviado: Qua Ago 25, 2010 6:43 pm
por WalterGaudério
cb_lima escreveu:
WalterGaudério escreveu:
Partilho contigo essa visão. Mas acho difícil o ST vingar por lá. É melhor se concentrar no México e no Quênia.
Pois é amigo,
Aquele Lobby é extremamente poderoso e não sei das reais chances do ST por aquelas bandas... o que lamento é que até na reportagem foi dito explicitamente que determinadas soluções (como a acomodação do FLIR x pouso em pistas semi-preparadas) foram explicitamente copiadas do ST para o AT-6B.
Infelizmente eu dificilmente acho que o ST leva essa.
Eu incluiria o Peru na lista do Walter.
[]s
CB_Lima
Esse CB... tá me sacaneando bagual(esse Lima deve ser carioca mesmo)
Pois eu coloco o Peru na tua lista então, e na do Skyway tb...