Well... pode ser aeromodelo mesmo... mas, será que não pode ser um QF-18? Quanto a canibalização do F-4, é por conta do restante da asa? Teria como colocar um trilho lançador na ponta, mesmo que num aeromodelo? (pergunto pois não tenho nenhum conhecimento na area de modelismo).
kekosam escreveu:Well... pode ser aeromodelo mesmo... mas, será que não pode ser um QF-18? Quanto a canibalização do F-4, é por conta do restante da asa? Teria como colocar um trilho lançador na ponta, mesmo que num aeromodelo? (pergunto pois não tenho nenhum conhecimento na area de modelismo).
Um aeromodelo aceita tudo, é só usar a cola certa. E hoje em dia, qualquer coisa com um motor possante voa.
Era pra esse ser o "caça brasileiro", ofereceram todo o ferramental, e o governo deu uma de gatinho e urinou pra trás.
Se muito, o Gripen é o que mais próximo se chega dele.
"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão."J. N. Dias "Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA."Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
Na verdade a coisa não foi bem assim... o Dept de Estado nunca liberaria o que a Northrop ofereceu. Eles estavam desesperados e ofereceram o projeto para uma dezena de países. Se eu não me engano foi um país Árabe que realmente chegou perto de fechar o negócio, mas daí Dept de Estado fez questão de abafar a história (eu tenho que futucar as minhas anotações de uma palestra que fui sobre o F-20 com o pessoal que trabalhou nele).
Eles nunca permitiriam que um concorrente do F-16 poderia estar sendo produzido mais barato e ainda ser uma aeronave melhor (o que muitos diziam quando comparando o F-20 com o F-16A). Lembre-se que naquela época eles nos permitiam no 'máximo' operar F-16-79 (uma versão para países ultra mulambos) e olhe lá já que no caso dos F-5 agressores ganhamos vários aviões sabotados de propósito.
O que diria F-20...
E por fim a LM não ia deixar passar barato essa idéia.
The Piasecki X-49 is a four-bladed, twin-engined, experimental compound helicopter under development by Piasecki Aircraft. The X-49A is based on the airframe of a Sikorsky YSH-60F Seahawk, but utilizes Piasecki's proprietary vectored thrust ducted propeller (VTDP) design and includes the addition of lifting wings. The concept of the experimental program is to apply the VTDP technology to a production military helicopter to determine any benefit gained through increases in performance or useful load.