TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6586 Mensagem por EDSON » Sex Out 03, 2008 7:52 pm

cb_lima escreveu:
EDSON escreveu:Transferência de tecnologia no F18?? Para não dizer que sou um cara chato vou dizer que sim.

Sou um são Tomé no caso, mas se vc olhar que o F18 é um avião que será substitído pelo F35 no futuro, pode ser que sim, porque não.

Ou o F35 nem foi oferecido ao Brasil pois tecnologia de ponta... nem pensar. :D

Como a arrogância americana mesmo diz: "O Brasil ainda não é uma nação madura ainda para receber este tipo de material."
Peraí...

Bom... mas pelo menos os americanos conseguiram redigir uma proposta que conseguiu convencer a FAB que eles deveriam estar entre os 3 finalistas :D

Enquanto isso os russos se preocuparam em criar lindas imagens de photoshop do que o Su-35 poderia ou não fazer e na hora de responder as perguntas da FAB não conseguiram nem redigir uma proposta direito :lol:

Ou seja, como disseram os amigos páginas e páginas atrás, os caras conseguiram dar um impressionante tiro no próprio pé achando que página de Internet e vídeo do Youtube faz a cabeça de quem vai investir de verdade bilhões de dólares em uma compra. :|

Não aprenderam as lições que recentemente o Marrocos ensinou aos franceses e nem aprenderam com as visitas da MB :wink: ... eles, para tristeza dos fãs, conseguiram se "auto-retirar" dessa concorrência.

:lol:
[]s
CB_Lima
Olhe bem o que eu perguntei:

Proposta da Boing tem um parecer do Departamento de Estado Americano? Sim ou não?

E depois o Congresso, mas claro só se o F18 ganhar. Pois tudo é submetido ao Congreso e a Boing não pode dar garantias sobre isto.

EDSON
Sênior
Sênior

#6587 Mensagem por EDSON » Sex Out 03, 2008 7:57 pm

Wolfgang escreveu:Trabalharão em conjunto.

Bom no futuro não será só F35? Não sei até quando a USN vai usar seus F18?

Mas claro isto é irrelevante já que o F18 será o avião inferior ao F35. Ou não é?

Apenas falei isto para fazer um comparativo entre o que eles tem de melhor e o que nos oferecem.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#6588 Mensagem por Carlos Lima » Sex Out 03, 2008 8:04 pm

EDSON escreveu:
Wolfgang escreveu:Trabalharão em conjunto.

Mas claro isto é irrelevante já que o F18 será o avião inferior ao F35. Ou não é?

Apenas falei isto para fazer um comparativo entre o que eles tem de melhor e o que nos oferecem.
A idéia da USN é que uma plataforme 'complemente' a outra mesmo. Aparentemente não existe a idéia do F-18 ser substituído pelo F-35. Pelo menos não por um bom tempo.

Quanto a ser inferior, com relação a diversos sistemas e o fato de ser Stealth coloca o F-35 em uma categoria superior ao F-18E/F, mas sob o ponto de vista de operação na USN as duas plataformas se completam.

O fato de não oferecerem o F-35 está também muito relacionado ao cronograma do que qualquer outra coisa (pelo menos é o que foi dito na época). A FAB quer uma aeronave para 2014 e a o F-35 não estaria disposto para nós antes de 2018+ em função do tamanho atual da 'fila'.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6533 vezes
Agradeceram: 6901 vezes
Contato:

#6589 Mensagem por Túlio » Sex Out 03, 2008 8:05 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Senhores, desculpem o off, mas acho que agora tô psicografando uma mensagem do além:

""""" dio, como te amo, no é possssiiiibleeee; Salvem amigos, venho das mais profundas noites tomar parte dessa discução, zefio Vinicius já vai voltar procês; só queria dizer para o Carlos Mathias botar um AVATAR dos xavante, pedir pro cmh0d não praticar o sucidio se jogando da varanda do Carlos Mathias, e principalmente pedir pro Tulio: CHORAAAAAAAAAAAAAA VIOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA """

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mizifio, o famoso Pai Dinah tem uma meçage procê: NUM TORRA, POWS!!!

Já agora digo a VOSMEÇÊ que está advertido, suspenso, expulso, fuzilado, metralhado, incinerado com um lança-chamas, reduzido a pó com napalm e umas termobáricas e o que sobrar eu dou de presente pro Tóbi véio se divertir!!!

Fora isso, FELICIDADES!!! :D

PS.: MODERAÇÃÃÃÃÃOOO!!!!!!!!!!!!!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#6590 Mensagem por orestespf » Sex Out 03, 2008 8:15 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Senhores, desculpem o off, mas acho que agora tô psicografando uma mensagem do além:

""""" dio, como te amo, no é possssiiiibleeee; Salvem amigos, venho das mais profundas noites tomar parte dessa discução, zefio Vinicius já vai voltar procês; só queria dizer para o Carlos Mathias botar um AVATAR dos xavante, pedir pro cmh0d não praticar o sucidio se jogando da varanda do Carlos Mathias, e principalmente pedir pro Tulio: CHORAAAAAAAAAAAAAA VIOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA """

[018] [018]

EDSON
Sênior
Sênior

#6591 Mensagem por EDSON » Sex Out 03, 2008 8:18 pm

cb_lima escreveu:
EDSON escreveu:

A idéia da USN é que uma plataforme 'complemente' a outra mesmo. Aparentemente não existe a idéia do F-18 ser substituído pelo F-35. Pelo menos não por um bom tempo.

Quanto a ser inferior, com relação a diversos sistemas e o fato de ser Stealth coloca o F-35 em uma categoria superior ao F-18E/F, mas sob o ponto de vista de operação na USN as duas plataformas se completam.

O fato de não oferecerem o F-35 está também muito relacionado ao cronograma do que qualquer outra coisa (pelo menos é o que foi dito na época). A FAB quer uma aeronave para 2014 e a o F-35 não estaria disposto para nós antes de 2018+ em função do tamanho atual da 'fila'.

[]s
CB_Lima

Como vc mesmo disse: Inferior. Se complementam na USN não no caso brasileiro que pode ser o avião principal de batalha.

As possibilidades do F35 na FAB são iguais ao dos F16 na década de 80, ou seja, vai demorar uma ou duas décadas igula ao F16BR.

Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#6592 Mensagem por Tigershark » Sex Out 03, 2008 8:23 pm

PRick escreveu:
Wolfgang escreveu: Quem cala consente? :mrgreen:

Acho irresponsabilidade o Brasil colocar os caças na mão da França também...
Oras, eles tão na final. Poderia haver uma nota pelo menos.

[ ]´s
Falando sério,Prick,realmente é estranho o silêncio da Dassault.Não há nenhuma referencia no site da Companhia e tampouco no " Le Figaro",jornal que é de propriedade dos Dassault.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#6593 Mensagem por Penguin » Sex Out 03, 2008 8:33 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
EDSON
Sênior
Sênior

#6594 Mensagem por EDSON » Sex Out 03, 2008 8:34 pm

Claro pessoal que estou frustrado e chorando pois meu avião foi pro espaço.

:(

Agora sempre ataquei propostas americanas sobre o FX e não é porque meu avião favorito está fora é que vou parar.
Critiquei e duvidei da proposta americana do F35 que seria feito pela embraer por 60 milhas e critiquei o F16BR.

Não acredito em bondade americana. Mas claro que se o F18 for escolhido eu vou querer que eles venham com tudo, pois escutem:

Não quero que meu país saia perdendo!!!!!!!

Porque torço pelo Brasil e não é porque não goste de americanos é que vou torcer que o F18 de errado só para depois ficar dizendo "TOMA". Pois quem perdeu foi todo mundo.

Mas duvido da bondade americana achem ruim isto ou não. Não adianta me atacar pedras pois não vou mudar. Mas quero adimitir que errei se isto mudar.

Minha opinião é esta de que não confio na bondade americana.

Penguin
Sênior
Sênior

#6595 Mensagem por Penguin » Sex Out 03, 2008 8:37 pm

PRick escreveu:
Wolfgang escreveu: Quem cala consente? :mrgreen:

Oras, eles tão na final. Poderia haver uma nota pelo menos.

[ ]´s
Devem estar analisando a situacao, em conjunto com a IstoE....o veiculo oficial de desinformacao da Dassault.

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#6596 Mensagem por Corsário01 » Sex Out 03, 2008 8:40 pm

Falando sério,Prick,realmente é estranho o silêncio da Dassault.Não há nenhuma referencia no site da Companhia e tampouco no " Le Figaro",jornal que é de propriedade dos Dassault.

O silêncio da Dassault é o mesmo da Thales quando da concorrência do SIVAN.

Eles como o Prick, achavam que estava no papo. No fim quem levou :?: Hein :?:

Pois é! Que fiquem em silêncio mesmo, afinal, eles já arrumaram um para ficar falando do produto a torto e direito. Mas quando a casa cair, eu quero ver. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Padilha
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#6597 Mensagem por Bourne » Sex Out 03, 2008 8:40 pm

Wolfgang escreveu:
PRick escreveu:Interessante notar no atual processo, é o mais completo e total silêncio da Dassault e das fontes francesas, nem mesmo ficamos sabendo quando entregaram a proposta. Nenhuma nota sobre a escolha, nadinha de nada, nem mesmo o Sarkozy fala nada. 8-] 8-]

[ ]´s
Quem cala consente? :mrgreen:

Isso pode ser um péssimo sinal para os franceses :roll: :roll: :roll:

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2061 vezes
Agradeceram: 2620 vezes

#6598 Mensagem por knigh7 » Sex Out 03, 2008 8:42 pm

PRick escreveu:Interessante notar no atual processo, é o mais completo e total silêncio da Dassault e das fontes francesas, nem mesmo ficamos sabendo quando entregaram a proposta. Nenhuma nota sobre a escolha, nadinha de nada, nem mesmo o Sarkozy fala nada. 8-] 8-]

[ ]´s

Claro, as notas pelo qual a Dassault mostra reação não são às de imprensa, mas sim as de dinheiro.

Penguin
Sênior
Sênior

#6599 Mensagem por Penguin » Sex Out 03, 2008 8:43 pm

O SH nunca teve tantos partidarios em relacao ao Rafale com agora, na pesquisa do DB. Neste ritmo, em breve ira ultrapassa-lo na preferencia dos foristas.

Editado pela última vez por Penguin em Sex Out 03, 2008 8:45 pm, em um total de 1 vez.
Carlo M. Cipolla
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#6600 Mensagem por Carlos Lima » Sex Out 03, 2008 8:44 pm

EDSON escreveu:Claro pessoal que estou frustrado e chorando pois meu avião foi pro espaço.

:(

Agora sempre ataquei propostas americanas sobre o FX e não é porque meu avião favorito está fora é que vou parar.
Critiquei e duvidei da proposta americana do F35 que seria feito pela embraer por 60 milhas e critiquei o F16BR.

Não acredito em bondade americana. Mas claro que se o F18 for escolhido eu vou querer que eles venham com tudo, pois escutem:

Não quero que meu país saia perdendo!!!!!!!

Porque torço pelo Brasil e não é porque não goste de americanos é que vou torcer que o F18 de errado só para depois ficar dizendo "TOMA". Pois quem perdeu foi todo mundo.

Mas duvido da bondade americana achem ruim isto ou não. Não adianta me atacar pedras pois não vou mudar. Mas quero adimitir que errei se isto mudar.

Minha opinião é esta de que não confio na bondade americana.
[100] Temos mais é que respeitar isso mesmo!

Cada um com a sua convicção, e o mesmo respeito vale para quem acredita que talvez dessa vez os americanos não sejam tao ruins assim.

Cada um na sua [009]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder