Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Set 30, 2017 7:15 pm
por Bruno Falcão
Bourne escreveu:Sim. O VW Virtus. Esse além da bundinha maior vai ter alguns centímetros a mais entre eixos e outras modificações. Deve lançar até idos de março/abril de 2018. Já tem fotos
Além do Polo e Virtus devem vir um SUV e caminhonete. O SUV é o T-Cross e deve competir com esses SUVs compactos. A caminhonete é ainda um mistério. Não se sabe direito se vai ser a sucessora da Saveiro ou será um modelo maior e acima similar a proposta da FiatToro.
Interessante.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Out 01, 2017 2:30 pm
por prp
Vw é lixo.
Ford passará a fabricar o dragon aqui.
Falta no fiesta o 2.0 ecobost.
Falta espaço. Tbm. Fiesta é menor que o ka
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Out 01, 2017 6:24 pm
por Juniorbombeiro
cabeça de martelo escreveu:Opel deverá utilizar apenas motores PSA
Além dos propulsores, também as plataformas da marca alemã deverão ficar de lado, depois da integração na PSA.
A PSA chegou à conclusão que as suas fábricas são mais produtivas comparativamente com as da Opel. Além disso, segundo os seus responsáveis, os motores franceses são mais eficientes. Por isso, o grupo PSA decidiu prescindir dos motores oriundos da marca alemã. Essa alteração coloca em perigo cerca de 3 mil postos de trabalho da marca de Rüsselsheim (800 deles alocados ao centro de desenvolvimento e testes que abriu há cerca de um ano, e que envolveu um investimento de 210 milhões de euros).
O responsável de desenvolvimento da PSA, Gilles Le Borgne, disse à Automobilwoche que as plataformas da Opel seguirão o mesmo caminho, com tendência a serem descontinuadas nos próximos anos, com o final do ciclo dos produtos atualmente em comercialização.
Eu como proprietário de um Corsa C, que na época da compra estava alinhado com o modelo europeu, apesar de ser depenado em relação a eles, só posso lamentar. A Opel de grande gerador de tecnologia para a GM e sonho de consumo para nós brasileiros (bons tempos de Omega, Calibra, Vectra e Astra), passa a ser uma sub marca sem personalidade própria da PSA, mas pq comprar a marca então?
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Out 01, 2017 10:29 pm
por Petry
Desde que comecei a mexer com ônibus VW, não penso comprar nada da VW. Nunca vi baixa qualidade aliada com preços altos e péssimo atendimento como a VW.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Out 03, 2017 6:37 am
por cabeça de martelo
Juniorbombeiro escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Opel deverá utilizar apenas motores PSA
Além dos propulsores, também as plataformas da marca alemã deverão ficar de lado, depois da integração na PSA.
A PSA chegou à conclusão que as suas fábricas são mais produtivas comparativamente com as da Opel. Além disso, segundo os seus responsáveis, os motores franceses são mais eficientes. Por isso, o grupo PSA decidiu prescindir dos motores oriundos da marca alemã. Essa alteração coloca em perigo cerca de 3 mil postos de trabalho da marca de Rüsselsheim (800 deles alocados ao centro de desenvolvimento e testes que abriu há cerca de um ano, e que envolveu um investimento de 210 milhões de euros).
O responsável de desenvolvimento da PSA, Gilles Le Borgne, disse à Automobilwoche que as plataformas da Opel seguirão o mesmo caminho, com tendência a serem descontinuadas nos próximos anos, com o final do ciclo dos produtos atualmente em comercialização.
Eu como proprietário de um Corsa C, que na época da compra estava alinhado com o modelo europeu, apesar de ser depenado em relação a eles, só posso lamentar. A Opel de grande gerador de tecnologia para a GM e sonho de consumo para nós brasileiros (bons tempos de Omega, Calibra, Vectra e Astra), passa a ser uma sub marca sem personalidade própria da PSA, mas pq comprar a marca então?
É uma continuação do que se passa no seio da PSA, tu tens a Peugeot e a Citroen a partilhar as plataformas e motores, o que as difere é o design. O mesmo vai acontecer agora com a Opel, o que até nem é algo novo, já que os motores a diesel foram tradicionalmente de outras empresas (Izuzu e agora da FIAT).
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Out 03, 2017 7:25 am
por Juniorbombeiro
Sim eu sei, o que acontece é que até pouco tempo atrás, grande parte dos produtos GM no mundo todo eram derivados das plataformas Opel, inclusive os motores a gasolina de 3, 4 e 6 cilindros das famílias Ecotec. Aqui no Brasil, os automóveis eram basicamente Opel depenados vendidos com o logotipo da Chevrolet, esse legado ao que parece, será enterrado. De puxadores de tecnologia a sub marca, é triste isso.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Out 03, 2017 7:46 am
por Bourne
Se surpreendo com Tracker virando tempo de Cruze e C4.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Out 03, 2017 8:10 am
por cabeça de martelo
Juniorbombeiro escreveu:Sim eu sei, o que acontece é que até pouco tempo atrás, grande parte dos produtos GM no mundo todo eram derivados das plataformas Opel, inclusive os motores a gasolina de 3, 4 e 6 cilindros das famílias Ecotec. Aqui no Brasil, os automóveis eram basicamente Opel depenados vendidos com o logotipo da Chevrolet, esse legado ao que parece, será enterrado. De puxadores de tecnologia a sub marca, é triste isso.
Calma, vê o que se passou na Mazda... primeiro tiveram que usar as motorizações da Ford, depois foram ganhando cada vez mais autonomia e hoje em dia quando comprar um Mazda ele já vem com motores Made e design in Japan (Skyactiv).
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Out 03, 2017 2:10 pm
por Juniorbombeiro
cabeça de martelo escreveu:
Juniorbombeiro escreveu:Sim eu sei, o que acontece é que até pouco tempo atrás, grande parte dos produtos GM no mundo todo eram derivados das plataformas Opel, inclusive os motores a gasolina de 3, 4 e 6 cilindros das famílias Ecotec. Aqui no Brasil, os automóveis eram basicamente Opel depenados vendidos com o logotipo da Chevrolet, esse legado ao que parece, será enterrado. De puxadores de tecnologia a sub marca, é triste isso.
Calma, vê o que se passou na Mazda... primeiro tiveram que usar as motorizações da Ford, depois foram ganhando cada vez mais autonomia e hoje em dia quando comprar um Mazda ele já vem com motores Made e design in Japan (Skyactiv).
Não é bem por aí não. A parceria Ford/Mazda é antiga. Os motores Ford Zetec originais são derivados de motores da Mazda, assim como os Duratec. Os Skyactiv já são um caminho relativamente antigo na Mazda, que só se consolidou agora recentemente, talvez por isso eles tenham abandonado o desenvolvimento de outros motores, mas foi por um breve período.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Out 04, 2017 6:19 am
por prp
Juniorbombeiro escreveu:Sim eu sei, o que acontece é que até pouco tempo atrás, grande parte dos produtos GM no mundo todo eram derivados das plataformas Opel, inclusive os motores a gasolina de 3, 4 e 6 cilindros das famílias Ecotec. Aqui no Brasil, os automóveis eram basicamente Opel depenados vendidos com o logotipo da Chevrolet, esse legado ao que parece, será enterrado. De puxadores de tecnologia a sub marca, é triste isso.
Por isso que de uma hora pra outra a Chevrolet transformou seus veículos aqui em monstros
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Out 04, 2017 2:15 pm
por Bourne
Foi realmente um mero facelift. Nada de novo motor, câmbio e mudanças no acabamento como na EcoSport. Pelo jeito terão que dar muitos descontos para não perderem mais vendas para o Polo, populares e SUVs de entrada.
Diferentemente do EcoSport, hatch manterá motores e transmissões do atual
A Ford já confirmou que a nova geração do Fiesta não chegará ao Brasil. Por enquanto, apenas os europeus terão este privilégio, sendo que nem os Estados Unidos conhecerão a sétima geração da linha. Para nós, o Fiesta receberá uma reestilização, que começa a dar as caras durante os testes em São Paulo (SP), mesmo que escondida por baixo de uma camuflagem quase transparente.
As fotos foram tiradas por nossa reportagem na Marginal Pinheiros, via de grande fluxo da cidade e que serve de caminho até a fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo (SP). Na traseira, a camuflagem chamava mais atenção que qualquer mudança, já que, aparentemente, nada muda. Mas a dianteira, mesmo com uma capa, deixava aparente as principais modificações.
Chama a atenção a grade central maior, assim como aconteceu no EcoSport. Os faróis de neblina continuam redondos, mas perdem a companhia da grade, sendo instalados diretamente no para-choque. E parecem maiores, para acompanhar a maior "boca" dianteira. Como resultado, a dianteira do novo Fiesta parece estar mais limpa, mas ao mesmo tempo, imponente. Na lateral, apenas novas rodas.
Por dentro, ao menos nesta unidade flagrada, a central multimídia era a mesma utilizada no Fiesta Sedan, que voltou a ser importado do México. O sistema é o SYNC 3, com tela de 6,5" sensível ao toque e espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. Aparentemente, nada de tela flutuante de 8", como no EcoSport.
Desta vez, o Fiesta aparece menos camuflado que o flagra anterior, feito em São Bernardo do Campo (SP) em junho deste ano. Naquela ocasião, ele nos mostrou faróis com projetores e luzes diurnas de LED.
Na parte mecânica, porém, o Fiesta 2018 ficará devendo. Segundo apuramos junto a fontes ligadas à Ford, o hatch não terá o motor 1.5 de 3 cilindros nem o câmbio automático do EcoSport. Manterá os motores 1.6 e 1.0 Ecoboost, em versões manual de 5 marchas e automatizada de dupla embreagem de 6 posições (Powershift). Novidade pode ficar por conta da oferta do Ecoboost em mais versões do compacto. A ver.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Out 04, 2017 7:17 pm
por prp
Li que a partir do ano que vem o 1.5 vai ser fabricado aqui.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Out 04, 2017 7:57 pm
por Bourne
Também vi por aí essa informação. O que torna mais estranho o motivo de manter o 1.6 no Fiesta. Para dar o passo a frente 1.0 ecobost e 1.5 aspirado, câmbio automático. Nunca identifiquei um Fiesta 1.0 ecoboost andando por aí. É um motor que existe, está a venda, mas é caro e a Ford não se importa. Como não se importa em manter o PowerShift no Fiesta. Parece que quer desovar o estoque de motor e câmbio.
Já a VW está colocando o 1.0 TSi no UP!, Polo e Golf. Logo vai ter mais carros com ele. Praticamente, todos os carros derivados do Polo vão ter o 1.0 TSi como versão principal. Um motor que ganhou uma ótima reputação com Up! TSi em economia e desempenho. A VW entendeu isso e colocou um câmbio automático em conjunto com 1.0 TSi no Polo.
O motor da Ford não é pior do da VW.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Out 04, 2017 9:54 pm
por EduClau
To vendo o destino dessa nova geração de motores, os 3 cilindros de hoje são os "maravilhosos" 16 válvulas de 15 anos atrás... tudo bost@, tecnologia descartável oriunda da F1 em que os motores são feitos pra durar uma corrida.
É outra realidade no dia a dia, mecânico foge e o dono não aguenta a manutenção, já tem kazinho abrindo o bico com 20 e poucos mil km, vazou a bomba d'agua já era.