TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
eu vejo as coisas melhorando mas a uma velocidade que faria as tartarugas parecerem campeãs de velocidade, e vejo muitas oportunidades perdidas pelo país ao longo dos anos por N motivos em maior parte devido a essa lerdeza.
Mas a verdade que poucos ou ninguem é paciencite pra esperar 10-20 anos por melhorias administrativas que eram pra levar 3 anos se muito.
Todo mundo gosta e se preocupa do país, caso contrario ninguém taria aqui discutindo sobre o futuro de nossas forças armadas e do nosso país. Mas as vezes é difícil ver isso tudo acontecendo e ver que pouco ou nada pode ser feito pq nosso sistema eleitoral foi feito pra manter o esquema do jeito que ele está. E o pior, que entrar nele não resolve nada pois vc ficará preso no esquema ou jogado no esquecimento.
Maioria só engole a situação hoje pq em 1990-2000 a situação era pior. Mas a limites e essa época esta sendo esquecida. A juventude que ta vindo agora nunca viu a ditadura e pouco viu as dificuldades econômicas de 88-94. So conhecem a estabilidade do real e que o país é corrupto e que o país não melhora nem tem planos pra melhorar com as reformas eternamente engessadas a mais de 10 anos no congresso.
Eu varias vezes ja falei em casa que vejo uma panela de pressão enchendo, as vezes aumentam ou abaixam o fogo mas continuam esquecendo de liberar a pressão.
Não quero ver essa panela explodindo, mas do jeito que as coisas andam é pra onde caminhamos no medio/longo prazo.
Mas a verdade que poucos ou ninguem é paciencite pra esperar 10-20 anos por melhorias administrativas que eram pra levar 3 anos se muito.
Todo mundo gosta e se preocupa do país, caso contrario ninguém taria aqui discutindo sobre o futuro de nossas forças armadas e do nosso país. Mas as vezes é difícil ver isso tudo acontecendo e ver que pouco ou nada pode ser feito pq nosso sistema eleitoral foi feito pra manter o esquema do jeito que ele está. E o pior, que entrar nele não resolve nada pois vc ficará preso no esquema ou jogado no esquecimento.
Maioria só engole a situação hoje pq em 1990-2000 a situação era pior. Mas a limites e essa época esta sendo esquecida. A juventude que ta vindo agora nunca viu a ditadura e pouco viu as dificuldades econômicas de 88-94. So conhecem a estabilidade do real e que o país é corrupto e que o país não melhora nem tem planos pra melhorar com as reformas eternamente engessadas a mais de 10 anos no congresso.
Eu varias vezes ja falei em casa que vejo uma panela de pressão enchendo, as vezes aumentam ou abaixam o fogo mas continuam esquecendo de liberar a pressão.
Não quero ver essa panela explodindo, mas do jeito que as coisas andam é pra onde caminhamos no medio/longo prazo.
- Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Amigos, boa noite.
O jornal frances Les Échos publicou uma entrevista com o Sr. Eric Trappier, Diretor da área internacional na Dassault, na qual este responde a várias perguntas sobre o mercado de aeronaves de caça e o Rafale.
Quem se interessa pelo assunto pode verificar o link:
http://www.lesechos.fr/entreprises-sect ... 303002.php
A entrevista está em francês.
Abraços,
Justin
O jornal frances Les Échos publicou uma entrevista com o Sr. Eric Trappier, Diretor da área internacional na Dassault, na qual este responde a várias perguntas sobre o mercado de aeronaves de caça e o Rafale.
Quem se interessa pelo assunto pode verificar o link:
http://www.lesechos.fr/entreprises-sect ... 303002.php
A entrevista está em francês.
Abraços,
Justin
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5983 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
Olá Justin. Torço sinceramente para que tu estejas certo. Que assim seja.Justin Case escreveu:FCarvalho, boa tarde.FCarvalho escreveu:As vezes me parece que a FAB está em um samba do crioulo doido... pois que ultimamente andam a vagar pela net e imprensa, que a mesma estaria a procurar um substituto eventual para os F-2000, que saem de cena no ano que vem.
Mas aí vem o Sapão e diz que não há plano B, nem C, D, E ou F. Emfim, que o Comaer não tem plano nenhum. E que os F-5 vão fazer a monta dos Mirage e depois... nada.
Sinceramente, as vezes parece que conseguem deixar as coisas mais complicadas do que elas já são. Vai entender.
abs
Hoje há uma data arbitrada para a desativação dos M2000, sem qualquer plano B. Ainda assim, não decidem o F-X2.
Imagine se houvesse um plano B. Ele seria transformado em plano A imediatamente, e o F-X iria para o limbo por mais 7 anos.
A opção da FAB em não apontar um plano B é absolutamente correta.
Além disso (que o Governo não leia), sabemos que não há qualquer necessidade técnica de desativar os M2000 em 2013. Apenas está obsoleto para o cumprimento de sua atribuição operacional. Ele precisa ser substituído pelo F-X2 e não por outro TAMPAX da vida.
Abraço,
Justin.
abs
Carpe Diem
- osolamaalua
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 44 vezes
Observem a agenda do Sr Ministro da Defesa amanha as 16h e tirem suas conclusoes.
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
FCarvalho escreveu:As vezes me parece que a FAB está em um samba do crioulo doido... pois que ultimamente andam a vagar pela net e imprensa, que a mesma estaria a procurar um substituto eventual para os F-2000, que saem de cena no ano que vem.
Mas aí vem o Sapão e diz que não há plano B, nem C, D, E ou F. Emfim, que o Comaer não tem plano nenhum. E que os F-5 vão fazer a monta dos Mirage e depois... nada.
Sinceramente, as vezes parece que conseguem deixar as coisas mais complicadas do que elas já são. Vai entender.
abs
O plano é desativar o F-2000, colocar o F-5M e substitui-lo com o F-X por volta de 2016.
Existe uma vontade explicita de decidi-lo ainda este ano, até o fim do primeiro semestre. Se em algum momento vier uma ordem em contrario, do tipo que não vai haver F-X, ai sim um plano diferente teria que ser pensado.
Mas como já disse, existe a intenção e quem decide sabe muito bem da necessidade da compra, só que temos que ter consciencia tambem que existem outras prioridades no GF.
E facil defender o F-X aqui no DB, mas ai fora existe muita gente que acredita que um caça não é necessário no momento, nem em um futuro proximo.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Qual é a agenda do Ministro amanhã?osolamaalua escreveu:Observem a agenda do Sr Ministro da Defesa amanha as 16h e tirem suas conclusoes.
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima ![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
- Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Amigos, boa noite.
Agenda do ministro da Defesa, Celso Amorim, para terça-feira, 20 de março de 2012:
10h00 – Despacho interno
11h00 – Recebe em audiência o professor Richard Falk
15h00 – Despacho interno
16h00 – Reunião com os ministros das Relações Exteriores, Fazenda e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Abraços,
Justin
Agenda do ministro da Defesa, Celso Amorim, para terça-feira, 20 de março de 2012:
10h00 – Despacho interno
15h00 – Despacho interno
16h00 – Reunião com os ministros das Relações Exteriores, Fazenda e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Abraços,
Justin
- Carlos Lima
- Sênior
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Amorim já deixou um pires do lado onde o Mantega vai sentar. ![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- cassiosemasas
- Sênior
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
vamosver o que sai, dai, mas pelo poder de argumentação e a veia diplomatica, que el vai conseguir muita coisa, essa a minha torcida!
...
- Carlos Lima
- Sênior
Em teoria é o povo certo para tomar decisões importantes (faltam ainda alguns ministros).
Agora isso pode ter a ver com todo o tipo de projeto... então como já vimos esse filme antes...
![[029]](./images/smilies/029.gif)
[]s
CB_Lima
Agora isso pode ter a ver com todo o tipo de projeto... então como já vimos esse filme antes...
![[029]](./images/smilies/029.gif)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima ![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
- NovaTO
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
Justin Case escreveu:Amigos, boa noite.
10h00 – Despacho interno
15h00 – Despacho interno
Abraços,
Justin
Se a Presidente Dilma puder passar no fim da reunião para dar uma martelada.....
![[005]](./images/smilies/005.gif)
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Com a palavra os ministros presentes na reunião:
Relações Exteriores (Patriota): Não temos inimigos externos, então pela minha pasta, não ha necessidade desta compra
Fazenda (Mantega): Não temos dinheiro
Desenvolvimento (Pimentel): Pra mim é uma boa, minha aposentadoria e até a minha 4º geração esta garantida
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Relações Exteriores (Patriota): Não temos inimigos externos, então pela minha pasta, não ha necessidade desta compra
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
Fazenda (Mantega): Não temos dinheiro
![Crying or Very sad :cry:](./images/smilies/icon_cry.gif)
Desenvolvimento (Pimentel): Pra mim é uma boa, minha aposentadoria e até a minha 4º geração esta garantida
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Imagem](http://3.bp.blogspot.com/-YS0l2MuQOIA/Tqr-y_2AWFI/AAAAAAAABM8/yQEWbApsXJs/s400/braziltolo2.jpg)
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1231 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
MD discute programas de modernização das forças armadas com MRE, MFaz e MDIC
Nesta terça-feira, dia 20, o Ministro da Defesa discretamente, como é seu estilo, dá mais um passo adiante na longa estrada para a modernização das forças armadas brasileiras. Às 16:00 o Ministro Amorim se encontra com os Ministros Antônio Patriota (MRE), Guido Mantega (Fazenda) e Fernando Pimentel (MDIC), para discutir os atos necessários para a regulamentação do Regime Tributário Diferenciado (RETID) criado pelo texto da Medida Provisória 544. Neste evento, está previsto que os ministros discutam alguns dos pontos mais importantes do Programa de Articulação e de Equipamento da Defesa (PAED), entre eles o programa de obtenção de novos meios de superfície (Prosuper) da Marinha e o programa de aquisição do novo caça da FAB, o F-X2. Fontes de ALIDE no Ministério garantem que os fornecedores escolhidos nestes dois programas, além do programa de defesa antiaérea do Exército, serão decididos até maio e que em seguida serão levados ao Congresso simultaneamente com a apresentação do texto final do novo Livro Branco da Defesa.
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh