Página 4350 de 5742
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Ter Mar 13, 2012 7:39 am
por Sávio Ricardo
cassiosemasas escreveu:
Acontece que grande parte desses 48% (caso seja verdade esse percentual) é de itens não muito relevantes como parafusos, arruelas, porcas e o mais complexo...um trem de pouso....
O principal, ou, um dos principais itens como uma Turbina ainda estamos desenvolvendo.
certo camarada, podem não ser relevantes, mas são nossos, vou procurar depois só mando o link mas tenho quase a certeza que li isso aqui no DB...de alguém da ativa!!!
Concerteza Cassio...
Eu sou um dos mais otimistas com a relação a isso, quando eu coloco minha opnião como neste post quotado por você, não é uma critica aos nossos engenheiros nem aos nossos militares, longe disso, é uma critica aos nossos governantes, em geral, sem essa de PSDB, PT, PMDB, PC do B e o escambau...a todos nossos governantes no Brasil colonia ao Brasil Republica Federativa, ninguem nunca fez o serviço completo, sempre faz metade e deixa a outra metade sem solução.
Somos o pais com as maiores riquezas naturais, e com um pouco de esforço de nossos governantes, a longo prazo podemos ser lideres em qualquer area, de maior PIB a maior capacidade tecnologica.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Ter Mar 13, 2012 9:10 am
por Pepê Rezende
Sávio Ricardo escreveu:
Concerteza Cassio...
Eu sou um dos mais otimistas com a relação a isso, quando eu coloco minha opnião como neste post quotado por você, não é uma critica aos nossos engenheiros nem aos nossos militares, longe disso, é uma critica aos nossos governantes, em geral, sem essa de PSDB, PT, PMDB, PC do B e o escambau...a todos nossos governantes no Brasil colonia ao Brasil Republica Federativa, ninguem nunca fez o serviço completo, sempre faz metade e deixa a outra metade sem solução.
Somos o pais com as maiores riquezas naturais, e com um pouco de esforço de nossos governantes, a longo prazo podemos ser lideres em qualquer area, de maior PIB a maior capacidade tecnologica.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Vcs têm que levar em conta um ponto: a Índia tem uma tradição bem maior que a do Brasil em motorização e, até hoje, não completou o Kaveri. A China teve muitas dificuldades para desenvolver o WS10. Não temos a tecnologia metalúrgica para a tarefa e levaremos uns 20 anos para desenvolvê-la. É preciso pé no chão.
Abraços
Pepê
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Ter Mar 13, 2012 11:16 am
por Oziris
20 Anos, eu diria 100 anos.
Até já estarão utilizando turbina a plasma iônica.
[]'s
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Mar 15, 2012 4:46 pm
por Marino
Embaixador diz que seria desilusão não ter decisão sobre caças
Yves Saint-Geours aposta em uma definição sobre a compra em 2012
FRANCISCO LEALI
BRASÍLIA - À espera de uma decisão do governo brasileiro sobre a compra de novos caças para a Força Aérea Brasileira (FAB), o governo francês aposta numa solução ainda este ano. Caso contrário, será uma desilusão, afirma o embaixador da França no Brasil Yves Saint-Geours. Ele diz que, de acordo com as declarações das autoridades brasileiras, o resultado do processo de seleção da empresa que fornecerá o caça ao país teria mesmo que sair em 2012.
- É preciso ter paciência porque é uma escolha estruturante (a compra do caça), mas seria uma desilusão não ter uma decisão este ano — disse o embaixador.
Além da França, com o caça Rafale, disputam o negócio milionário os Estados Unidos com o F18 e a Suécia, com Gripen.
O diplomata francês acredita que a recente escolha do Rafale pela Índia conta pontos a favor do caça. Ele fez questão de lembrar que o ministro da Defesa, Celso Amorim, esteve na Índia e não seria difícil imaginar, segundo Saint-Geours, que o brasileiro tenha solicitado informações a respeito do processo de escolha indiano. Mas para o embaixador francês o que mais pesa a favor da proposta de seu país é a promessa de transferência de tecnologia. E os negócios que empresas francesas do setor aéreo já mantém no Brasil seria uma prova de que essa colaboração já existe.
Também envolvido nos preparativos da Rio+20, Saint-Geours afirmou que seu país e toda a comunidade europeia estão interessados em assegurar o êxito da reunião de cúpula. Segundo ele, só a delegação francesa para o encontro no Rio terá 300 pessoas.
Embora reconheça que em tempos de crise econômica falar de meio ambiente é mais difícil, o embaixador assegura que os países europeus defendem que haja compromissos sérios.
— O desafio é encontrar nova vias de crescimento sem perder a visão do modelo social — disse o embaixador.
Ele cita a necessidade de criação de uma agência especial da ONU dedicada ao meio ambiente. Ele acredita que o Pnuma, atual programa da ONU para o meio ambiente, não tem dado conta de gerenciar todas as ações do setor.
— O Pnuma não coordena bem todas as ações. É preciso melhorar. Hoje só 60 países estão vinculados e é preciso ter um sistema mais amplo, uma agência especial para o meio ambiente.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Mar 15, 2012 6:07 pm
por NovaTO
Se não tiver uma decisão esse ano, vai ficar para o próximo presidente, ou a próxima gestão da atual. E claro, novos tampões poderão ser anunciados.
Mas a esperança é a última que morre. Vamos acreditar que nesse semestre sai alguma coisa.
[]'s
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Mar 15, 2012 8:32 pm
por FCarvalho
Ainda que saia este ano, novos caças mesmo só depois de 2016, ou seja, nem para olimpíadas eles irão se prestar.
Então o negócio é relaxar e... esperar.
abs.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Mar 15, 2012 11:31 pm
por Emerson
Como tampão, seria interessante a compra de mais 12 m-2k modernizados no padrao do F-1 marroquino(MF-2000), e posterior modernização dos 12 em uso atual.
lembro que a compra dos 12 F-2000 ficaram em 80 milhoes (acho que us$). A modernização para o padrao MF-2000 esta em 15 milhoes de US$ p/ unidade. Fazendo as contas:
compra de 12 m-2k ex-França por us$ 6,7 mi cada = US$ 80 mi
Modernização das 12 unidades ex-França = US$ 15 mi p/ avião = US$ 180 mi
Modernização dos nossos F-2000 = US$ 180 mi.
Total de US$ 440 mi por 24 caças razoaveis, sendo US$ 18,3 mi por caça
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
, com capacidade proxima do m2k-5.
depois (o problema é sempre o depois...) recebemos o FX-2.
Sds a todos
Emerson
http://pbrasil.wordpress.com/2009/07/22 ... -marrocos/
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sex Mar 16, 2012 7:24 am
por Sávio Ricardo
NovaTO escreveu:Se não tiver uma decisão esse ano, vai ficar para o próximo presidente, ou a próxima gestão da atual. E claro, novos tampões poderão ser anunciados.
Mas a esperança é a última que morre. Vamos acreditar que nesse semestre sai alguma coisa.
[]'s
Se não tiver decisão esse ano, fica para o proximo presidente, se não tiver com o proximo presidente, fica para a proxima geração humana, e assim sucessivamente...esse proximo é tão, tão, tão distante
Sou mais humilde...Pra mim o tampão deveria ser o SU-35, operando até as chegadas dos PAK FA e logo após os nossos 220 PAK FA, nossos SU-35 iriam para adestramento dos alunos do segundo ano da AFA em Pirassununga....

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sex Mar 16, 2012 7:52 am
por nveras
Sávio Ricardo escreveu:NovaTO escreveu:Se não tiver uma decisão esse ano, vai ficar para o próximo presidente, ou a próxima gestão da atual. E claro, novos tampões poderão ser anunciados.
Mas a esperança é a última que morre. Vamos acreditar que nesse semestre sai alguma coisa.
[]'s
Se não tiver decisão esse ano, fica para o proximo presidente, se não tiver com o proximo presidente, fica para a proxima geração humana, e assim sucessivamente...esse proximo é tão, tão, tão distante
Sou mais humilde...Pra mim o tampão deveria ser o SU-35, operando até as chegadas dos PAK FA e logo após os nossos 220 PAK FA, nossos SU-35 iriam para adestramento dos alunos do segundo ano da AFA em Pirassununga....

Esqueceu dos 120 PAK FA NAVAL operando nos porta- aviões Espirito Santo e Deus me Acuda.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sex Mar 16, 2012 8:04 am
por GDA_Fear
Emerson escreveu:Como tampão, seria interessante a compra de mais 12 m-2k modernizados no padrao do F-1 marroquino(MF-2000), e posterior modernização dos 12 em uso atual.
lembro que a compra dos 12 F-2000 ficaram em 80 milhoes (acho que us$). A modernização para o padrao MF-2000 esta em 15 milhoes de US$ p/ unidade. Fazendo as contas:
compra de 12 m-2k ex-França por us$ 6,7 mi cada = US$ 80 mi
Modernização das 12 unidades ex-França = US$ 15 mi p/ avião = US$ 180 mi
Modernização dos nossos F-2000 = US$ 180 mi.
Total de US$ 440 mi por 24 caças razoaveis, sendo US$ 18,3 mi por caça
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
, com capacidade proxima do m2k-5.
depois (o problema é sempre o depois...) recebemos o FX-2.
Sds a todos
Emerson
http://pbrasil.wordpress.com/2009/07/22 ... -marrocos/
Cara a atualização mais aceitável no momento é o padrão -5, -9 é caro e o resto é resto.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sex Mar 16, 2012 11:01 am
por Luís Henrique
GDA_Fear escreveu:Emerson escreveu:Como tampão, seria interessante a compra de mais 12 m-2k modernizados no padrao do F-1 marroquino(MF-2000), e posterior modernização dos 12 em uso atual.
lembro que a compra dos 12 F-2000 ficaram em 80 milhoes (acho que us$). A modernização para o padrao MF-2000 esta em 15 milhoes de US$ p/ unidade. Fazendo as contas:
compra de 12 m-2k ex-França por us$ 6,7 mi cada = US$ 80 mi
Modernização das 12 unidades ex-França = US$ 15 mi p/ avião = US$ 180 mi
Modernização dos nossos F-2000 = US$ 180 mi.
Total de US$ 440 mi por 24 caças razoaveis, sendo US$ 18,3 mi por caça
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
, com capacidade proxima do m2k-5.
depois (o problema é sempre o depois...) recebemos o FX-2.
Sds a todos
Emerson
http://pbrasil.wordpress.com/2009/07/22 ... -marrocos/
Cara a atualização mais aceitável no momento é o padrão -5, -9 é caro e o resto é resto.
Saberia dizer as diferenças das duas modernizações e também o preço de cada uma?
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sex Mar 16, 2012 11:18 am
por henriquejr
Pelo que sei o Mirage2000-9 é mais multifuncional que o -5, sendo capacitado a levar um leque maior de armas ar-solo e mísseis anti-navio.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sex Mar 16, 2012 11:21 am
por GDA_Fear
Luís Henrique escreveu:GDA_Fear escreveu:
Cara a atualização mais aceitável no momento é o padrão -5, -9 é caro e o resto é resto.
Saberia dizer as diferenças das duas modernizações e também o preço de cada uma?
Ai é que está o X de toda a questão do tópico, sempre o maldito preço...
O 2000-9 é um -5 MK2 mas a França dúvido muito faria qualquer atualização desse tipo e se fizesse iria cobrar os olhos da cara, por simples atualização.
Por isso se for de tampax eu penso que é mais fácil adquirir um lote de -5 ( AdA ) e atualizar os C no mesmo contrato para o -5. ( Radar RDY ao invés RDI )
Edit: -9 tem RDY2
-9 motores com melhor empuxo
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sex Mar 16, 2012 11:59 am
por Andre Correa
Mirage 2000-5 Mark 2
Dassault further improved the Mirage 2000-5, creating the Mirage 2000-5 Mark 2 which is currently the most advanced variant of the Mirage 2000. Enhancements to offensive systems included a datalink for the targeting of MICA ER missiles, the addition of the Damocles FLIR targeting pod, and a newer, stealthier Thales RDY-2 all-weather synthetic aperture radar with moving target indicator capability, which also grants the aircraft improved air-to-ground capability. The avionics were further updated with higher resolution color displays, an optional Topsight helmet-mounted display, and the addition of the [destacar]Modular Data Processing Unit (MDPU) designed for the Rafale[/destacar]. A new Thales Totem 3000 inertial navigation system with ring laser gyroscope and GPS capability was added, providing much greater accuracy, higher reliability, and shorter alignment time than the older ULISS 52 navigation system which it replaced. Other upgrades included the [destacar]addition of an on-board oxygen generation system (OBOGS)[/destacar] for the pilot and an ICMS 3 digital countermeasures suite.
Further planned upgrades will include Thales AIDA visual identification pod, a GPS receiver, MIDS datalink, new long-range sensors, and the Topsight E helmet-mounted display. Other technology developed for the Rafale will also be integrated into the Mirage 2000, including infrared and optical sensors for IFF and targeting.
Mirage 2000-9
Mirage 2000-9 is the export variant of Mirage 2000-5 Mk.2. The UAE was the launch customer, ordering 32 new-build aircraft, comprising 20 Mirage 2000-9 single-seaters and 12 Mirage 2000-9D two-seaters. Initial deliveries of the UAE Mirages began in the spring 2003. A further 30 of Abu Dhabi's older Mirage 2000s will also be upgraded to Mirage 2000-9 standard.
The UAE's Mirage 2000-9s are equipped for the strike mission, with the Shehab laser targeting pod (a variant of the Damocles) and the Nahar navigation pod, complementing the air-to-ground modes of the RDY-2 radar. They are also equipped with a classified countermeasures system designated "IMEWS", which is comparable to the ICMS 3. The UAE is also obtaining the "Black Shaheen" cruise missile, which is basically a variant of the MBDA Apache cruise missile similar to Storm Shadow.
Se o FX-1 tivesse sido resolvido com o M-2000BR, teríamos um caça muito bom hoje, e estaríamos a participar de algum 5G da vida...
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sex Mar 16, 2012 12:24 pm
por Luís Henrique
GDA_Fear escreveu:Luís Henrique escreveu:
Saberia dizer as diferenças das duas modernizações e também o preço de cada uma?
Ai é que está o X de toda a questão do tópico, sempre o maldito preço...
O 2000-9 é um -5 MK2 mas a França dúvido muito faria qualquer atualização desse tipo e se fizesse iria cobrar os olhos da cara, por simples atualização.
Por isso se for de tampax eu penso que é mais fácil adquirir um lote de -5 ( AdA ) e atualizar os C no mesmo contrato para o -5. ( Radar RDY ao invés RDI )
Edit: -9 tem RDY2
-9 motores com melhor empuxo
Acho difícil a França vender os seus M2000-5.
Primeiro eles venderão os M2000-C.
Também acho mais difícil que vendam os M2000-5 pelo mesmo preço que pagamos nos -C.
Sobre a atualização, a ATUAL é a -5mk2 a -5 não sei se é OFERECIDA.
Sou da opinião que um caça tampão não é o ideal, mas se for NECESSÁRIO tem que ser BARATO.
Talvez os F-5 de Taiwan (segundo a Indonésia o preço ta BARATINHO), + a modernização -EM/FM by Embraer seja uma solução tampão mais em conta. Além de que o trabalho é realizado no Brasil, e não na França.