
PQ essa historia de "Nesse semestre" eu ja parei de engolir uns 5 semestres atras.
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Essa WikiLeaks tem tanta credibilidade como o programa do Ratinho.avc1 escreveu:E-mail lança suspeita sobre negociação de caças
Um relato da agência de inteligência da Stratfor Global Intelligence, divulgado na semana passada pelo site WikiLeaks, lança suspeitas sobre a negociação para compra de equipamentos militares franceses pelo governo do Brasil.
Trata-se de um e-mail enviado pelo analista Marko Papic, no qual ele relata conversa por telefone com uma "boa fonte" do Rio (um diplomata americano que pede para não ser identificado) sobre a compra do submarino nuclear e a intenção de adquirir novos caças.
Amorim espera decisão sobre caças ainda neste semestre
De acordo com Papic, sua fonte teria dito acreditar que "muito suborno está acontecendo".
"O Brasil é um país incrivelmente corrupto", teria acrescentado.
O e-mail, divulgado pela revista "Veja" desta semana, também relata que o diplomata teria afirmado não ter como provar suas suspeitas, mas que "a compra do submarino é particularmente tão estúpida que só pode fazer parte de algum esquema de suborno".
A essa altura, a fonte do analista da Stratfor teria dito que "Lula está provavelmente de olho em dinheiro para sua aposentadoria. E veja, a compra aconteceu curiosamente perto do fim de seu mandato".
Fonte: Folha
Para mexer no acesso aos "códigos-fonte" somente é possível caso exista, no Brasil, o "rig aviônico" da aeronave. O Rig é um laboratório com todos os equipamentos da aeronave, incluindo o radar e todos os de auto-proteção, onde o SW e outros sismemas, no caso, relativo a aviônica, poderá ser rodado.Luís Henrique escreveu:Pois é. Mas tem gente que acha que as linhas de códigos em uma softhouse da Boeing é melhor porque ELES estarão lá para nos ajudar. Se repassarem as linhas DIRETAMENTE PARA A FAB, como aceitaram franceses e suecos, ai é ruim porque não saberemos o que fazer com elas...knigh7 escreveu: O que interessa a FAB são as linhas de integração de aviônicos e armas. O resto é lenda.![]()
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A proposta americana que é boa. Fica tudo lá na softhouse da Boeing e se der zebra já tem um sistema próprio de auto-destruição...
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Quando alguém quer enxergar, enxerga, quando não quer, não tem jeito mesmo.
Eu estou dizendo que ela não foi a melhor avaliada em ToT.Luís Henrique escreveu:Então você RECONHECE que a proposta da Boeing em TOT foi uma PORCARIA?knigh7 escreveu:
A COPAC refez a avaliação porque o Ministro da Defesa recebeu o relatório e mandou voltar. Então o Minsitro da Defesa interviu. Não estou dizendo que ele tenha determinado que 40% do peso fosse de ToT (um exagero, sem dúvida, ao concentrar num único item todo esse peso, uma medida típica para beneficiar quem foi bem num determinado quesito, mas não foi nos outros e assim inverter a situação...), até porque não sei e seria difícil alguém saber. A bem verdade, coisas mais "delicadas" os políticos tem o hábito de deixar que os subordinandos façam...
O candidato do Governo sempre foi explícito. Disputas com cartas marcadas existem e essa é uma delas. O que os concorrentes fazem nesses casos é tentar dar uma virada de mesa.
Pergunto isto, porque mesmo que o Rafale pontuasse os 40 pontos em TOT (sabemos que foi 32), ainda restam 60 pontos. Ai, das duas uma, ou o SH não é superior nos outros quesitos ou LEVOU UM PAU VIOLENTO em tots.![]()
eu não estou defendendo somente a GPFX2, mas sim a FAB.Marino escreveu: Quem interviu primeiro foi o Alto-Comando da FAB, que MUDOU o primeiro relatório e colocou o f-18 como ganhador.
A END dá prioridade a ToT, mas isso não quer dizer que deva deixar a cada um dos outros itens as migalhas. Ao atribuir 40% do peso àquele quesito, deixou 60% para ser divididos pelos outros 6 itens.Marino escreveu: A END foi aprovada pelo Congresso Nacional, é para ser cumprida, não discutida. Então, o MD determinar que a FAB a cumprisse nao fez mais que sua obrigação.
Será que a FAB não percebia que o Rafale era o preferido do Governo e que nos 2 FX anteriores, por bater de frente com o Governo resultou em cancelamento? A COPAC poderia ter atribuído a nota de ToT com o maior peso de todos sim, mas menor que os 40%, por exemplo, na faixa do item de maior peso do critério anterior (25%), já que tinha outros 6 itens para pontuar.Marino escreveu:
O MD não disse quais pesos deveriam ser utilizados, nao disse o que deveria ser mudado, mandou o Alto-Comando cumprir a END.
Foi a COPAC que refez os pesos, sem interferência de ninguém.
Concordo e ao meu ver o Governo deveria deixar claro que estava escolhendo o Rafale por uma decisão política sem forçar que a avaliação técnica da FAB convergisse com a decisão política tomada antes do resultado das avaliações. Seria um procedimento com maior lisura. Eu reprovo totalmente essa atitude.Marino escreveu: Questões políticas sempre vão existir em assuntos que dizem respeito a nações. Nenhum de nós sabe o que ocorre, podemos somente inferir.
Eu considero o Rafale uma boa opcão. Não ficaria tem um pouco triste com ele na FAB. Mas eu discordo que os fins justifiquem os meios.Marino escreveu: Mas como um simples forista, que nao tem poder algum sobre o caso, minha avaliação é que os franceses possuem a melhor proposta para o Brasil.
Alguns ítens devem pesar pouco mesmo.knigh7 escreveu:Eu estou dizendo que ela não foi a melhor avaliada em ToT.Luís Henrique escreveu:
Então você RECONHECE que a proposta da Boeing em TOT foi uma PORCARIA?
Pergunto isto, porque mesmo que o Rafale pontuasse os 40 pontos em TOT (sabemos que foi 32), ainda restam 60 pontos. Ai, das duas uma, ou o SH não é superior nos outros quesitos ou LEVOU UM PAU VIOLENTO em tots.![]()
Agora, a avaliação é concentradas em 7 tópicos. Antes das mudanças de peso, o item de maior peso valia 25%, e não poderria ser muito diferente, dada a grande quantidade de itens.
Com ToT, passando a valer 40% do total, os outros 6 itens corrsponderiam a 60% (se vc tirar uma média, cada um seria responsável com 10%...). Putz...
Basta um aeronave ser bem avaliada em ToT e ter os outros 6 itens avaliados de mal a regular que dá uma boa vantagem a ela.
Uma vergonha...
Perfeito, foi o que ocorreu.prp escreveu:Quem ganhou no quesito ToT foi o Gripem NG, o Rafale ficou em segundo.