TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65086 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Fev 29, 2012 7:50 am

DSA escreveu:este tópico nao termina mesmo!

venho sempre dar uma vista de olhos para ver se posso dar os parabens aos colegas brasileiros, mas...... ainda nao foi desta!!!
Tenho a impressão que bate 6.000 paginas facil...

Mesmo após o fechamento (se houver) ainda temos mais 1 ano de elaboração do contrato, depois mais 3 anos para chegada das primeiras unidades...aliás, acho que chega em 10.000 pag. :mrgreen:

Imagem
DSA
Avançado
Avançado
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 26 vezes

#65087 Mensagem por DSA » Qua Fev 29, 2012 8:01 am

Sávio Ricardo escreveu:
DSA escreveu:este tópico nao termina mesmo!

venho sempre dar uma vista de olhos para ver se posso dar os parabens aos colegas brasileiros, mas...... ainda nao foi desta!!!
Tenho a impressão que bate 6.000 paginas facil...

Mesmo após o fechamento (se houver) ainda temos mais 1 ano de elaboração do contrato, depois mais 3 anos para chegada das primeiras unidades...aliás, acho que chega em 10.000 pag. :mrgreen:
isto vai rebentar com os servidores do forumdefesa brasil! :P

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#65088 Mensagem por Luís Henrique » Qua Fev 29, 2012 9:47 am

knigh7 escreveu:
Luís Henrique escreveu:
Antes DEVERIA substituir tudo que é made in USA por made in Brasil ou de algum PARCEIRO.

Hummm...teria de substituir 80% dos motores das aeronaves da FAB, metade das suas aeronaves, cerca de 1/3 de equipamentos do EB, uns 50% de sistemas e motores da MB...

Ih, será que os militares estão insatisfeitos?
Se os militares estão satisfeitos isto não interessa.
Um cara que voa aeronaves americanos a 15 anos, um que conserta aeronaves americanas a 30 anos, se você tira o brinquedo e da um diferente, eles podem até xiar.
O que realmente interessa é se Estrategicamente o Brasil está satisfeito.
Isto é o que importa. Se queremos SER temos que TER. E, já ficou claro que PRECISAMOS buscar de OUTRAS fontes, outros PARCEIROS.
Parceiros que PRECISAM de nós. Uma parceria mutuamente benéfica.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 252 vezes
Agradeceram: 562 vezes

#65089 Mensagem por Brasileiro » Qua Fev 29, 2012 11:37 am

O cancelamento do A-29 nos EUA praticamente jogou o Rafale no colo da FAB.

abraços]

----------------
amor fati
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#65090 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Fev 29, 2012 11:49 am

Brasileiro escreveu:O cancelamento do A-29 nos EUA praticamente jogou o Rafale no colo da FAB.

abraços]
O Sarkozy agora podia dar uma mijada no contrato dos EC-725 e a SAAB dar um jeito de fazer uma merda também...

Assim sobraria pros Russos...eu não lamentaria nenhum pouco :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#65091 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Fev 29, 2012 11:50 am

Luís Henrique escreveu:
knigh7 escreveu:
Hummm...teria de substituir 80% dos motores das aeronaves da FAB, metade das suas aeronaves, cerca de 1/3 de equipamentos do EB, uns 50% de sistemas e motores da MB...

Um cara que voa aeronaves americanos a 15 anos, um que conserta aeronaves americanas a 30 anos, se você tira o brinquedo e da um diferente, eles podem até xiar.
Isto é o que importa. Se queremos SER temos que TER. E, já ficou claro que PRECISAMOS buscar de OUTRAS fontes, outros PARCEIROS.

[009]

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#65092 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Fev 29, 2012 11:51 am

Sávio Ricardo escreveu:
Brasileiro escreveu:O cancelamento do A-29 nos EUA praticamente jogou o Rafale no colo da FAB.

abraços]
O Sarkozy agora podia dar uma mijada no contrato dos EC-725 e a SAAB dar um jeito de fazer uma merda também...

Assim sobraria pros Russos...eu não lamentaria nenhum pouco :twisted: :twisted: :twisted:
peralá............deixa primeiro a gente aprender a fazer os subs. [003]
A SAAB no FX é igual ao Bostafora no futebol brasileiro.............um zero a esquerda. [003] [004]

Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Qua Fev 29, 2012 11:59 am, em um total de 2 vezes.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#65093 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Fev 29, 2012 11:56 am

Gerson Victorio escreveu:Eu não diria Grande...mas Mega Satã...
Pô, Gérson....não exagera também, né!!!! :mrgreen:

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#65094 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Fev 29, 2012 12:44 pm

abraços]
VC precisa ler os comentários e os ferrenhos argumentos pró-americanos ou semi-americanos em outras plagas. Cômicos.........ou tragicômicos. :lol:

ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#65095 Mensagem por ELSONDUARTE » Qua Fev 29, 2012 1:29 pm

Luís Henrique escreveu:
knigh7 escreveu:

Concordo Plenamente !!!!

ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#65096 Mensagem por ELSONDUARTE » Qua Fev 29, 2012 1:34 pm

Boeing vai propor melhoria na oferta para caças da FAB

Imagem

O cancelamento da compra de Super Tucanos da Embraer anunciado ontem acontece a uma semana da visita de um alto executivo da americana Boeing, no esforço de vender seu caça FX-18 Super Hornet à Força Aérea Brasileira. A Boeing está disposta a melhorar a oferta de transferência de tecnologia, incluindo propostas de desenvolvimento conjunto de produtos aeronáuticos, caso seja escolhida como a fornecedora dos novos caças à FAB. Na próxima segunda-feira chega a Brasília o presidente da Boeing Military Aircraft, Cristopher Chadwick, que comanda o braço da empresa para o setor de Defesa.

Segundo informou a Boeing ao governo brasileiro, além do encontro já marcado com a cúpula da Força Aérea, Chadwick pediu audiências aos ministros do Desenvolvimento e da Defesa, para defender que a proposta de desenvolvimento tecnológico da empresa americana, vinculada à venda do caça FX-18 Super Hornet, é superior à oferecida pela Dassault, fabricante do francês Rafale, que era o favorito no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A Embraer é apontada pela empresa como uma possível parceira em futuros projetos de desenvolvimento de tecnologia.

Os governos de EUA e Brasil e as empresas envolvidas asseguram que não há vinculação entre a licitações para as Forças Aéreas brasileira e americana. A interferência política que provocou reviravolta no negócio que já estava praticamente firmado pela Embraer cria constrangimento porém a menos de duas semanas da visita da presidente Dilma Rousseff a Washington, quando o tema da venda dos caças à FAB estaria na agenda com o presidente Barack Obama.

FONTE: Valor Econômico

marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#65097 Mensagem por marcelo l. » Qua Fev 29, 2012 1:43 pm

ELSONDUARTE escreveu:Boeing vai propor melhoria na oferta para caças da FAB

Imagem

O cancelamento da compra de Super Tucanos da Embraer anunciado ontem acontece a uma semana da visita de um alto executivo da americana Boeing, no esforço de vender seu caça FX-18 Super Hornet à Força Aérea Brasileira. A Boeing está disposta a melhorar a oferta de transferência de tecnologia, incluindo propostas de desenvolvimento conjunto de produtos aeronáuticos, caso seja escolhida como a fornecedora dos novos caças à FAB. Na próxima segunda-feira chega a Brasília o presidente da Boeing Military Aircraft, Cristopher Chadwick, que comanda o braço da empresa para o setor de Defesa.

Segundo informou a Boeing ao governo brasileiro, além do encontro já marcado com a cúpula da Força Aérea, Chadwick pediu audiências aos ministros do Desenvolvimento e da Defesa, para defender que a proposta de desenvolvimento tecnológico da empresa americana, vinculada à venda do caça FX-18 Super Hornet, é superior à oferecida pela Dassault, fabricante do francês Rafale, que era o favorito no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A Embraer é apontada pela empresa como uma possível parceira em futuros projetos de desenvolvimento de tecnologia.

Os governos de EUA e Brasil e as empresas envolvidas asseguram que não há vinculação entre a licitações para as Forças Aéreas brasileira e americana. A interferência política que provocou reviravolta no negócio que já estava praticamente firmado pela Embraer cria constrangimento porém a menos de duas semanas da visita da presidente Dilma Rousseff a Washington, quando o tema da venda dos caças à FAB estaria na agenda com o presidente Barack Obama.

FONTE: Valor Econômico
Já li várias vezes essa notícia, mas ainda pode B.A.F.O. (Best and Final Offer) no FX-2? Eu acho que ele vem mais é fazer média com os acionistas da Boeing, por que depois do cancelamento do L.A.S e a divulgação do wikileaks (caso strattor) qualquer promessa americana vai ser vista com desconfiança. Também tenho a impressão é que os americanos fazem a última jogada para melar o FX-2.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#65098 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Fev 29, 2012 3:30 pm

Se depois desta palhaçada do cancelamento do tucanão pelos nossos queridos irmãos estadunidenses...ainda formos de F-18 tijolão....só restará recolher-me em minha insignificância...

de volta a Campo Grande - MS.
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#65099 Mensagem por faterra » Qua Fev 29, 2012 6:01 pm

Meu palpite:
O Brasil estava em uma posição vantajosa em relação a escolha dos ST pelos EUA. Como estava quase caindo do muro para o lado do Rafale 8-], eles melaram esta licitação e estão providenciando outra em uma tentativa desesperada para reverter a situação a favor do F-18. Neste caso, se a Dilma optar pelos F-18 eles fecham o contrato com a Embraer. Meio bravo, mas...

O duro é acreditar neles!

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 155 vezes
Agradeceram: 444 vezes

#65100 Mensagem por prp » Qua Fev 29, 2012 6:02 pm

Fala sério, ai Dilma caiu da cama e acordou.

Responder