TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65041 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Fev 28, 2012 8:53 am

thelmo rodrigues escreveu:O congresso deles não tinham aprovado a tal "Transferência Irrestrita" de tecnologia?? Bastante transferencia não quer dizer tudo como eles prometeram... :roll:

Sávio,

Estava a me referir a coisas semelhantes a essa que vc citou e que mesmo com todas as "bondades" já bem conhecidas de todos, existem pessoas que continuam acreditando nas boas intenções , na "amizade e simpatia" daquela galerinha e naquelas entidades que eu relacionei no post anterior. Cada cabeça uma sentença.
8-] 8-]

Foi oque pensei... :mrgreen:

Mas é como você disse...tem gente que acredita em tudo que lê e vê.

Abs

Imagem
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#65042 Mensagem por GDA_Fear » Ter Fev 28, 2012 10:57 am

thelmo rodrigues escreveu:O congresso deles não tinham aprovado a tal "Transferência Irrestrita" de tecnologia?? Bastante transferencia não quer dizer tudo como eles prometeram... :roll:

Sávio,

Estava a me referir a coisas semelhantes a essa que vc citou e que mesmo com todas as "bondades" já bem conhecidas de todos, existem pessoas que continuam acreditando nas boas intenções , na "amizade e simpatia" daquela galerinha e naquelas entidades que eu relacionei no post anterior. Cada cabeça uma sentença.

Quem é que vai acreditar em IRRESTRITA ? :lol: :lol:

Sério mesmo acreditar nisso é a mesma coisa que falar que nota de R$3 é verdadeira :mrgreen: :mrgreen:

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#65043 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Fev 28, 2012 11:05 am

Concordo totalmente! Mas existe uma diferença abissal entre a "transferência irrestrita" ou o raio-que-os-parta heinzniano e a "transferência irrestrita" de Tonga, Moldávia, Mongólia, Tardisquistão, Marte, Pandora ou qualquer outra parte do universo.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#65044 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Fev 28, 2012 11:11 am

GDA_Fear escreveu:Quem é que vai acreditar em IRRESTRITA ? :lol: :lol:

Sério mesmo acreditar nisso é a mesma coisa que falar que nota de R$3 é verdadeira :mrgreen: :mrgreen:
Olha, não deve ser muito dificil encontrar alguem que acredite, principalmente se vier com uma cartinha com uma bandeira Azul, vermelho e Branco, cheio de estrelinhas e um Green Card. :mrgreen:

Imagem
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#65045 Mensagem por cassiosemasas » Ter Fev 28, 2012 11:45 am

ainda acho que como disse a alguns posts atrás que eles (os americanos)irão abrir as pernas, agora cabe a nós decidirmos qual tecnologia queremos ter acesso"irrestrito" mesmo porque já conhecemos o histórico deles, se conseguirmos um bom negócio sem as amarras que eles já nos aplicaram em alguns casos no passado, pode sim ser um ótimo negócio...vamos ver, a coisa ta perto do fim....acho eu!!!

...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6527 vezes
Agradeceram: 6898 vezes
Contato:

#65046 Mensagem por Túlio » Ter Fev 28, 2012 12:02 pm

Pois por mim, restrito ou irrestrito, QUE VENHA DE UMA VEZ, POWS!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#65047 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Fev 28, 2012 12:09 pm

Túlio escreveu:Pois por mim, restrito ou irrestrito, QUE VENHA DE UMA VEZ, POWS!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
Falou, Vin Diesel dos Pampas, o Terror das mulheres gaúchas!!!!!! :mrgreen:

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#65048 Mensagem por Túlio » Ter Fev 28, 2012 12:12 pm

TERROR MESMO, só de me ver dão no pé... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#65049 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Fev 28, 2012 12:33 pm

Túlio escreveu:TERROR MESMO, só de me ver dão no pé... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PQP!!!!!

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2001 vezes
Agradeceram: 817 vezes

#65050 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Fev 28, 2012 12:55 pm

Paisano escreveu:
GDA_Fear escreveu:Informe JB
Hoje às 14h51 - Atualizada hoje às 15h31
Wikileaks: empresa de inteligência diz que Lula recebeu propina por caça Rafaele
Relatório critica Forças Armadas do Brasil: "A Marinha é uma merda"
Jornal do Brasil
Jorge Lourenço
+A-AImprimir
PUBLICIDADE

(...)
Tentativa descarada de repetir a manobra praticada durante o concurso do SIVAM.
Citaram emails do Stratfor. E quem conhece o Stratfor sabe que esse site é um antro de propagação de asneiras.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#65051 Mensagem por Sterrius » Ter Fev 28, 2012 4:47 pm

aqui ta o texto. Pra quem tem coragem de ler.
WikiLeaks: compra de aviões seria 'aposentadoria' de Lula
Funcionários do governo americano dizem a analista da Stratfor que aquisição de equipamentos militares pelo Brasil só poderia ter a ver com propina, revela e-mail

VEJA Online

Um dos milhões de e-mails divulgados nesta segunda-feira pelo site WikiLeaks da empresa de inteligência e análise estratégica Stratfor diz respeito à compra de equipamentos militares pelo Brasil durante o governo Lula. Um funcionário do governo americano alocado no Brasil conversa sobre o negócio com um Stratfor chamado Marko Papic.

Um dos milhões de e-mails da empresa de inteligência e análise estratégica Stratfor que o site WikiLeaks começou a divulgar nesta segunda-feira diz respeito à compra de equipamento militar pelo Brasil durante o governo Lula.

Um funcionário do governo americano alocado no Brasil conversa sobre o negócio com um consultor da Stratfor chamado Marko Papic. Embora afirme não ter provas, ele é devastador no seu parecer: "A compra de submarinos é tão sem sentido que só pode ter a ver com propina. Lula provavelmente está cuidando do seu plano de aposentadoria. E veja só: a compra acontece 'curiosamente' no fim de seu mandato. O mesmo vale para os jatos. Nosso Departamento do Tesouro é vingativo quando se depara com subornos. Não podemos fazer nenhum negócio real num lugar corrupto como o Brasil. Os franceses não têm esses problemas".

Marko Papic ainda acrescenta um comentário: "Não é que eu discorde, mas acredito que a França também tornou a propina ilegal".

O servidor americano finaliza: “Desculpe-me não ter mais informações no que diz respeito à estratégia brasileira. A nossa avaliação é de que isso é puramente suborno. A única diferença é que agora o Brasil tem dinheiro, muito dinheiro, e pode de fato adquirir os equipamentos. Quero dizer, seria mera coincidência eles comprarem tanto equipamento militar da França? Os franceses sabem como realizar subornos”.

A mensagem faz parte de Os Arquivos de Inteligência Global, com mais de 5 milhões de e-mails da companhia Stratfor, no Texas, EUA, divulgados nesta segunda-feira pelo WikiLeaks. Os e-mails datam de julho de 2004 a dezembro de 2011. Entre os clientes da Stratfor estão o Departamento de Segurança Pública dos Estados Unidos, a Marinha americana e grandes empresas.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#65052 Mensagem por WalterGaudério » Ter Fev 28, 2012 4:52 pm

"Sem sentido..." é phoda... :wink: :wink: :wink: :wink: :idea: 8-]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#65053 Mensagem por prp » Ter Fev 28, 2012 5:14 pm

Marko Papic ainda acrescenta um comentário: "Não é que eu discorde, mas acredito que a França também tornou a propina ilegal".

Essa frase aqui, do subordinado do imbecil diz muito.
O cara praticamente disse: mil desculpas, mas você é um imbecil.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#65054 Mensagem por Túlio » Ter Fev 28, 2012 5:34 pm

Pois eu agora começo a acreditar que tá com cara de Rafale mesmo: isso do 'ASnalista de inteliJUMência' cheira a CHANTAGEM: se a Presidente Dilma fecha o negócio das duas uma: ou recebeu/receberá sua 'beiradinha' ou é um mero robô do Presidente Lula...

E isso é encostar Presidentes nossos na parede. INADMISSÍVEL! :evil: :evil: :evil: :evil:

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#65055 Mensagem por faterra » Ter Fev 28, 2012 6:05 pm

Com mais esta rasteira que passaram no Super Tucano por lá, os fabianos podem afinar seus bicos para treinar "la langue français". :twisted:

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Responder