TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65041 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Fev 28, 2012 8:53 am

thelmo rodrigues escreveu:O congresso deles não tinham aprovado a tal "Transferência Irrestrita" de tecnologia?? Bastante transferencia não quer dizer tudo como eles prometeram... :roll:

Sávio,

Estava a me referir a coisas semelhantes a essa que vc citou e que mesmo com todas as "bondades" já bem conhecidas de todos, existem pessoas que continuam acreditando nas boas intenções , na "amizade e simpatia" daquela galerinha e naquelas entidades que eu relacionei no post anterior. Cada cabeça uma sentença.
8-] 8-]

Foi oque pensei... :mrgreen:

Mas é como você disse...tem gente que acredita em tudo que lê e vê.

Abs

Imagem
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#65042 Mensagem por GDA_Fear » Ter Fev 28, 2012 10:57 am

thelmo rodrigues escreveu:O congresso deles não tinham aprovado a tal "Transferência Irrestrita" de tecnologia?? Bastante transferencia não quer dizer tudo como eles prometeram... :roll:

Sávio,

Estava a me referir a coisas semelhantes a essa que vc citou e que mesmo com todas as "bondades" já bem conhecidas de todos, existem pessoas que continuam acreditando nas boas intenções , na "amizade e simpatia" daquela galerinha e naquelas entidades que eu relacionei no post anterior. Cada cabeça uma sentença.

Quem é que vai acreditar em IRRESTRITA ? :lol: :lol:

Sério mesmo acreditar nisso é a mesma coisa que falar que nota de R$3 é verdadeira :mrgreen: :mrgreen:

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#65043 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Fev 28, 2012 11:05 am

Concordo totalmente! Mas existe uma diferença abissal entre a "transferência irrestrita" ou o raio-que-os-parta heinzniano e a "transferência irrestrita" de Tonga, Moldávia, Mongólia, Tardisquistão, Marte, Pandora ou qualquer outra parte do universo.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#65044 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Fev 28, 2012 11:11 am

GDA_Fear escreveu:Quem é que vai acreditar em IRRESTRITA ? :lol: :lol:

Sério mesmo acreditar nisso é a mesma coisa que falar que nota de R$3 é verdadeira :mrgreen: :mrgreen:
Olha, não deve ser muito dificil encontrar alguem que acredite, principalmente se vier com uma cartinha com uma bandeira Azul, vermelho e Branco, cheio de estrelinhas e um Green Card. :mrgreen:

Imagem
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#65045 Mensagem por cassiosemasas » Ter Fev 28, 2012 11:45 am

ainda acho que como disse a alguns posts atrás que eles (os americanos)irão abrir as pernas, agora cabe a nós decidirmos qual tecnologia queremos ter acesso"irrestrito" mesmo porque já conhecemos o histórico deles, se conseguirmos um bom negócio sem as amarras que eles já nos aplicaram em alguns casos no passado, pode sim ser um ótimo negócio...vamos ver, a coisa ta perto do fim....acho eu!!!

...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6875 vezes
Agradeceram: 7157 vezes
Contato:

#65046 Mensagem por Túlio » Ter Fev 28, 2012 12:02 pm

Pois por mim, restrito ou irrestrito, QUE VENHA DE UMA VEZ, POWS!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#65047 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Fev 28, 2012 12:09 pm

Túlio escreveu:Pois por mim, restrito ou irrestrito, QUE VENHA DE UMA VEZ, POWS!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
Falou, Vin Diesel dos Pampas, o Terror das mulheres gaúchas!!!!!! :mrgreen:

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#65048 Mensagem por Túlio » Ter Fev 28, 2012 12:12 pm

TERROR MESMO, só de me ver dão no pé... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#65049 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Fev 28, 2012 12:33 pm

Túlio escreveu:TERROR MESMO, só de me ver dão no pé... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PQP!!!!!

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2051 vezes
Agradeceram: 833 vezes

#65050 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Fev 28, 2012 12:55 pm

Paisano escreveu:
GDA_Fear escreveu:Informe JB
Hoje às 14h51 - Atualizada hoje às 15h31
Wikileaks: empresa de inteligência diz que Lula recebeu propina por caça Rafaele
Relatório critica Forças Armadas do Brasil: "A Marinha é uma merda"
Jornal do Brasil
Jorge Lourenço
+A-AImprimir
PUBLICIDADE

(...)
Tentativa descarada de repetir a manobra praticada durante o concurso do SIVAM.
Citaram emails do Stratfor. E quem conhece o Stratfor sabe que esse site é um antro de propagação de asneiras.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#65051 Mensagem por Sterrius » Ter Fev 28, 2012 4:47 pm

aqui ta o texto. Pra quem tem coragem de ler.
WikiLeaks: compra de aviões seria 'aposentadoria' de Lula
Funcionários do governo americano dizem a analista da Stratfor que aquisição de equipamentos militares pelo Brasil só poderia ter a ver com propina, revela e-mail

VEJA Online

Um dos milhões de e-mails divulgados nesta segunda-feira pelo site WikiLeaks da empresa de inteligência e análise estratégica Stratfor diz respeito à compra de equipamentos militares pelo Brasil durante o governo Lula. Um funcionário do governo americano alocado no Brasil conversa sobre o negócio com um Stratfor chamado Marko Papic.

Um dos milhões de e-mails da empresa de inteligência e análise estratégica Stratfor que o site WikiLeaks começou a divulgar nesta segunda-feira diz respeito à compra de equipamento militar pelo Brasil durante o governo Lula.

Um funcionário do governo americano alocado no Brasil conversa sobre o negócio com um consultor da Stratfor chamado Marko Papic. Embora afirme não ter provas, ele é devastador no seu parecer: "A compra de submarinos é tão sem sentido que só pode ter a ver com propina. Lula provavelmente está cuidando do seu plano de aposentadoria. E veja só: a compra acontece 'curiosamente' no fim de seu mandato. O mesmo vale para os jatos. Nosso Departamento do Tesouro é vingativo quando se depara com subornos. Não podemos fazer nenhum negócio real num lugar corrupto como o Brasil. Os franceses não têm esses problemas".

Marko Papic ainda acrescenta um comentário: "Não é que eu discorde, mas acredito que a França também tornou a propina ilegal".

O servidor americano finaliza: “Desculpe-me não ter mais informações no que diz respeito à estratégia brasileira. A nossa avaliação é de que isso é puramente suborno. A única diferença é que agora o Brasil tem dinheiro, muito dinheiro, e pode de fato adquirir os equipamentos. Quero dizer, seria mera coincidência eles comprarem tanto equipamento militar da França? Os franceses sabem como realizar subornos”.

A mensagem faz parte de Os Arquivos de Inteligência Global, com mais de 5 milhões de e-mails da companhia Stratfor, no Texas, EUA, divulgados nesta segunda-feira pelo WikiLeaks. Os e-mails datam de julho de 2004 a dezembro de 2011. Entre os clientes da Stratfor estão o Departamento de Segurança Pública dos Estados Unidos, a Marinha americana e grandes empresas.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#65052 Mensagem por WalterGaudério » Ter Fev 28, 2012 4:52 pm

"Sem sentido..." é phoda... :wink: :wink: :wink: :wink: :idea: 8-]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 155 vezes
Agradeceram: 444 vezes

#65053 Mensagem por prp » Ter Fev 28, 2012 5:14 pm

Marko Papic ainda acrescenta um comentário: "Não é que eu discorde, mas acredito que a França também tornou a propina ilegal".

Essa frase aqui, do subordinado do imbecil diz muito.
O cara praticamente disse: mil desculpas, mas você é um imbecil.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#65054 Mensagem por Túlio » Ter Fev 28, 2012 5:34 pm

Pois eu agora começo a acreditar que tá com cara de Rafale mesmo: isso do 'ASnalista de inteliJUMência' cheira a CHANTAGEM: se a Presidente Dilma fecha o negócio das duas uma: ou recebeu/receberá sua 'beiradinha' ou é um mero robô do Presidente Lula...

E isso é encostar Presidentes nossos na parede. INADMISSÍVEL! :evil: :evil: :evil: :evil:

Morpheus
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#65055 Mensagem por faterra » Ter Fev 28, 2012 6:05 pm

Com mais esta rasteira que passaram no Super Tucano por lá, os fabianos podem afinar seus bicos para treinar "la langue français". :twisted:

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Responder