Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Jun 23, 2017 12:54 pm
por Bourne
Que coisa linda. E com preço de Honda Civic Turbo. E uns 40 mil menos do que a Honda CR-V manca.
É para enfrentar o Jeep Compass e outros SUVs mais grandinhos. A PSA aposta que vende uns 250 por mês. Pelo preço pode ser viável. Se ocorrer, vai vender mais que o 308 ver br huehue.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Jun 26, 2017 6:26 pm
por Bourne
Superando as expectativas da marca, o primeiro lote se esgotou rapidamente
O novo Peugeot 3008 chega ao mercado brasileiro da melhor forma possível. Lançando e apresentado na última terça-feira, dia 20 de junho, o novo SUV francês teve todos os 50 carros disponíveis para pré-venda esgotados em duas horas.
Antes de mesmo chegar às lojas, já há um indicativo da cor que será predominante por aqui: a Metallic Copper esgotou em menos de 30 minutos. “Este é apenas o primeiro passo de um potencial gigantesco que enxergamos para o modelo no Brasil. Temos tudo para alcançar o mesmo sucesso que o novo Peugeot 3008 alcançou em outros países e começamos muito bem”, comenta Ana Theresa Borsari, diretora geral da Peugeot do Brasil.
Os 30 clientes mais rápidos na reserva levarão para casa mais do que o 3008. No pacote dos ligeirinhos está também um e-Kick, um patinete dobrável com assistência elétrica.
Para atender aos interessados que não conseguiram fazer a reserva durante a pré-venda, a Peugeot já disponibilizou em seu site uma lista de interesse, o “Garanta o Seu”.
Importado em versão única de equipamentos, o 3008 chega ao Brasil tabelado a R$ 135.990. Entre os principais itens de série estão ar-condicionado com regulagens para motorista e passageiro, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, rodas de aro 19", teto solar panorâmico, bancos de couro com regulagens elétricas e massagem, quadro de instrumentos digital de 12,3" e central multimídia com tela de 8" e espelhamento Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Jun 26, 2017 10:58 pm
por prp
O que acham do C4 Picasso 2010. Estou querendo trocar o meu New Fiesta em uma perua dessas.
Achei o interior sensacional, top demais. Mas e o carro. Vi que o C4 teve problemas no volante, procede?
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Jun 28, 2017 10:12 am
por Bourne
Nunca ouvi falar nada de ruim do C4 Picasso 2010. Só problemas comuns de carro rodado.
Um ponto importante é sobre o câmbio. Se for automático, fique esperto. A PSA tem um câmbio terrorista que é o de quatro marcas que equipava o C4/307/308. Nesses carros médios ele começa a dar problemas por volta dos 20 - 30 mil, suporta por um tempo e tem que jogar no lixo na casa dos 60 mil km. Porém não sei se o mesmo modelo de câmbio que equipa o Picasso.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Jun 28, 2017 2:14 pm
por brasil70
Amigos, minha duvida é sobre som automotivo.
Estou montando um som interno padrão, mas com foco na qualidade (Kit 2 vias JBL - 180 RMS + Subwoofer - 250 RMS).
O meu equipamento é o seguinte: "Kit 2 vias - JBL - 180 rms - 4 ohms", porém o meu Módulo amplificador "Stesom - Iron Line 400 rms", que opera em "2 ohms".
Logo terei que reduzir a impedância do meu "kit" para funcionar normalmente no módulo.
A ligação em paralelo, irá reduzir a potencia do meu "kit", perdendo assim a almejada qualidade do "kit 2 vias"?
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Jun 28, 2017 2:36 pm
por Matheus
Acredito que todo C4 Picasso é automático, aquele do câmbio no volante. E sim, a velha e problemática al4.
Bourne escreveu:Nunca ouvi falar nada de ruim do C4 Picasso 2010. Só problemas comuns de carro rodado.
Um ponto importante é sobre o câmbio. Se for automático, fique esperto. A PSA tem um câmbio terrorista que é o de quatro marcas que equipava o C4/307/308. Nesses carros médios ele começa a dar problemas por volta dos 20 - 30 mil, suporta por um tempo e tem que jogar no lixo na casa dos 60 mil km. Porém não sei se o mesmo modelo de câmbio que equipa o Picasso.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Jun 28, 2017 9:18 pm
por prp
O al4 equipa o 308 também?
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qui Jun 29, 2017 8:56 am
por Matheus
prp escreveu:O al4 equipa o 308 também?
Não todos. Os THP são AISIN. Os 2.0, até certo ano, vieram com o AL4(AL8) e depois adotaram o AISIN.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qui Jun 29, 2017 12:13 pm
por Bourne
Esse câmbio al4 todos sabem dos problemas. Por isso que os carros da PSA equipados com esse câmbio não vale nada e tem péssima aceitação em revenda. Já que a maioria não fez a manutenção a cada 20-25 mil km, moeu as peças internas e quando carro parar tem que trocar o câmbio. Essa troca é 10-15 mil reais.
O resultado que acha 308 2.0 automático ano 2014/2015 completo na casa de 40 mil. Se negociar, soltam por uns 35 mil ou menos. Bem menor do que outros carros médios com câmbio automático como VW Golf, Ford Focus e Chevrolet Cruze da geração antiga. Esses começam por 50 mil e os mais equipados e conservados na casa de 60 mil. Não é difícil achar 308 1.6 manual do mesmo ano e equipamentos com preço parecido ou maior do que o automático.
O 308 THP é um nível de preço acima já que é bem especial e não venderam tantos. Mas deve estar na faixa de preço do Chevrolet Cruze.
A diferença não acontece com Sentra/Fluence em que carro manual tende a ter uma preço pior em relação ao automático equipado com CVT. por que o CVT tem fama e aguentas dezenas de milhares de quilômetros sem dar pau. O mesmo para os câmbios Aisin que a PSA e VW usam.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qui Jun 29, 2017 2:17 pm
por Matheus
Os 308/408 2.0 receberam o novo câmbio Aisin de 6 marchas a partir do mod 14. Compraria tranquilamente um. Já tive um 307 e gostei muito do carro.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qui Jun 29, 2017 7:39 pm
por Bourne
Parece que foi ontem que mudaram o câmbio.
Não teria mais. O 308/408 denuncia a idade do projeto e do design. Aquele painel dos anos 2000 não dá mais. E aquela maquiagem da PSA Brasil enfeiou o carro. Aposto que a PSA não trouxe o novo 308 porque sabia que não venderia devido ao encolhimento do segmento. Ela preferiu apostar nas SUV com 3008 e parece estar indo muito bem. E mais abaixo no 2008.
Talvez seja um prenuncio que o 308/408 vão morrer. Na PSA só vai sobre como sedan o Citroen C4.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Jun 30, 2017 8:17 am
por Matheus
Bourne escreveu:Parece que foi ontem que mudaram o câmbio.
Não teria mais. O 308/408 denuncia a idade do projeto e do design. Aquele painel dos anos 2000 não dá mais. E aquela maquiagem da PSA Brasil enfeiou o carro. Aposto que a PSA não trouxe o novo 308 porque sabia que não venderia devido ao encolhimento do segmento. Ela preferiu apostar nas SUV com 3008 e parece estar indo muito bem. E mais abaixo no 2008.
Talvez seja um prenuncio que o 308/408 vão morrer. Na PSA só vai sobre como sedan o Citroen C4.
Digo, compraria, pela mecânica, nível de equipamento e tal, e sua relação com o preço. Um 308 Allure, 2.0 6AT, com 3 anos de uso e bem equipado, vc encontra por 40 mil. Que carro neste nível vc compra por este preço?
Minha ideia é ter um segundo carro daqui uns dois anos. Prefiro comprar algo assim que pagar 40 num up, onix, uno, etc, novo.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Jun 30, 2017 12:20 pm
por Bourne
Usados tem muitas opções na casa de 40 - 50 mil com carros entre 2 e 4 anos. Por exemplo, Nissan Sentra, Renault Fluence, Mitsubishi Lancer, Ford Focus (geração antiga), Cruze Sedan e começa achar uns SUVs. Dando as caneladas por aí já achei Sentra 2014/2015 com 20 e poucos mil km versão mais completa que o vendedor soltava por 50 mil.
Novo nem discuto mais. Com 40 mil compra um Mobi e olhe lá. O preço do Argo que tem nada demais. O Up 1.0 TSi por 55 mil. A situação está triste.
Vi estratégias das concessionárias para empurrar esses carros novo com os programas de "troca fácil". Basicamente, dá entrada e com prestação reduzida, mais uma parcela gigante no fim. A quantidade de juros é absurda e não tem valor residual. Tem que ser muito doido ou não fazer conta para entrar nisso. Não é leasing que deveria ter valor baixo. E um produto financeiro bizarro.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Jul 01, 2017 6:03 pm
por Bourne
Todo o texto acima em um vídeo de de 60 segundos.
Desisti de carro zero e deve ficar assim por bons tempos. O motivo que eles tem preços fora da realidade. Os usados também, é verdade. No entanto, acaba sem uma opção menos ruim, especialmente se compra quase a vista e é um modelo com grande desvalorização.
Tenho fé que compro meu Nissan Sentra por 50 mil ao invés do Renault Sandero que mamãe quer. E no futuro não muito distante um Audi A3, BMW seria 1 ou 3. mas não irei me desfazer do sentra, ficará comigo pelo menos uma década.
O ideal seria não gastar com isso e por o dinheiro no tesouro direto. Mas, como temos desejos, viagens e horários doidos, são necessários. Então, um carrinho legal para locomoção como BMW 325 dos anos 1990s. Só que como é um carro de coleção, melhor um solução meio de ter carro semi-novo, confiável, seguro e que olhe para trás e diga "que coisinha linda"
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Jul 03, 2017 6:06 am
por cabeça de martelo
Este é o futuro da mobilidade
Numa era em que a mobilidade está a mudar, a Europa dá os primeiros passos na criação de uma rede de hidrogénio e a Alemanha é um dos países pioneiros. A SIC foi fazer uma viagem num automóvel a hidrogénio, para ver se é ou não uma alternativa aos veículos elétricos. Estes automóveis têm autonomias superiores a 350 quilómetros e o abastecimento demora menos de cinco minutos.